• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

segunda-feira, 18 de abril de 2011

PREFEITO MARCOU AUDIÊNCIA, MAIS UMA VEZ....

QUERIA COMUNICAR QUE O GABINETE DO PREFEITO AGENDOU UMA AUDIÊNCIA PARA DAQUI UM MÊS E TANTO. SÓ QUE ESTA AUDIÊNCIA ESTÁ PARA ACONTECER DESDE PRINCÍPIO DE DEZEMBRO, ATRAVÉS DA INTERVENIÊNCIA DE UM VEREADOR.

ELA FOI CANCELADA POR DUAS VEZES E CADA VEZ QUE É REMARCADA, LEVA MAIS DE UM MÊS. DO ULTIMO CANCELAMENTO, DESTA FEITA PELO MESMO VEREADOR, A ASSESSORIA DO PREFEITO SÓ RESPONDIA QUE NÃO HAVIA PREVISÃO.

PARA SER SINCERA, O PREFEITO NÃO QUER SABER DO ASSUNTO... IMAGINA COMO FICARÁ FELIZ EM ME RECEBER... AI AI ..... ISTO SE ME RECEBER...

A JANDIRA FEGHALI FALOU CLARAMENTE SOBRE ISTO, HÁ DOIS ANOS ATRÁS. TANTO É QUE ELE LEVOU UM TEMPÃO PARA ESCOLHER, BEM MAL, UM SECRETÁRIO PARA A SEPDA. ESCOLHEU COM TODO ROMPANTE POSSÍVEL.... UM ALGUÉM COMPLETAMENTE ESTRANHO AO NINHO...


PENA QUE ESTE ROMPANTE NÃO TENHA BOAS DIREÇÕES... A ULTIMA FOI DEMITIR A EUCY GALAMBA ATRAVÉS DE UM E-MAIL POR UM CRIME QUE ELA NÃO COMETEU. AS PESSOAS PODEM NEM GOSTAR DELA POR ALGUM MOTIVO QUE DESCONHEÇO, MAS, DO QUE ELA FOI ACUSADA NÃO É VERDADE.

VAMOS VER SE HAVERÁ ALGUM COMENTÁRIO NO PROGRAMA DE HOJE. ACHO QUE ELES RECEBERAM AS MANIFESTAÇÕES DE MAIS DE 200 PAX´S.

VAMOS VER....
.
Leia mais...

VOCÊ PODE ME AJUDAR? ATUALIZAÇÃO

Amigos que acompanham meu trabalho na "Fala Bicho"

Todos sabem que introduzi, pela primeira vez no Brasil, um programa de castração gratuita de cães e gatos dentro de uma Prefeitura. Foi em 1995. Inclusive serviu de base para que outras inúmeras ONG´s companheiras de todo país tomassem fôlego para agir em benefício dos animais de cada município. É algo de que me orgulho muito.

Trabalhei como voluntária em outros projetos da prefeitura do RJ até 1999 quando assinei um convênio para implantar o controle populacional definitivo de animais domésticos na cidade. Paralelamente, implantei programas de zooterapia, atendimento às comunidades e abrigos, atendimento emocional às pessoas que sofrem pela doença e perda dos seus animais, atendimento jurídico, atendimento à estudantes que desenvolveram várias teses sobre fauna, editamos o primeiro livro brasileiro sobre vivissecção, realizamos mais de 500 palestras em comunidades, escolas, faculdades visando uma mudança de enfoque da vida animal. Esta é uma pequena amostragem do nosso trabalho.

Se quiser conhecer um pouco mais, veja a última edição do
nosso jornal "O Grito do Bicho", em 2001, no linkhttp://www.falabicho.org.br/programas/jornal_grito_bicho.pdf


Acontece que em 2001, com a criação da Secretaria de Proteção Animal, fui detonada por questões políticas. Desde, então, com a total inoperância desta secretaria, venho pedindo uma oportunidade para apresentar ao prefeito uma solução que transformará nosso município em modelo, mais uma vez, para a causa que defendemos incansavelmente.


Preciso de você, meu leitor. Se puder me ajudar a marcar uma audiência com o Prefeito Eduardo Paes, gostaria que enviasse uma manifestação para o Programa Roda Viva que irá ao ar HOJE (18/04), 22hs, na TV Cultura http://www.tvcultura.com.br/rodaviva/, data em que ele será entrevistado. Basta preencher o formulário do site citado (SOMENTE ATÉ ÀS 15hs.), com a mensagem: Prefeito, por que não concede uma audiência para OUVIR o que a Presidente da ONG "Fala Bicho" tem a dizer sobre uma verdadeira política publica para a fauna do Município do RJ?
Acredito que com uma manifestação inusitada como esta, ele aceitará me OUVIR.
Eu só quero que ele me OUÇA. O que ele vai fazer depois, já é outra coisa. Todos sabem que meu desejo é honesto, claro e inequívoco. Os animais, independente da espécie que for, serão os únicos beneficiados.
Obrigado a todos e conto com cada um que, diariamente, manda palavras de reconhecimento pelo trabalho que realizo pelos animais há 40 anos.
________________

NOTA: quero agradecer muito a todos que estão enviando a mesma pergunta ao Programa Roda Viva. Vamos torcer para que tenhamos sucesso. Queria informar que o o programa será gravado às 15hs. Então, os e-mails deverão ser enviados somente até esta hora. O programa é retransmitido pelas diversas emissoras do governo que mudam de nome sempre. Eu desisti de guardar. Então p´ra mim é sempre TVE, canal 2 na TV aberta, canal 18 na NET. Nas outras eu não sei. Quem souber, avisa? O programa pode ser assistido, também, pela web no mesmo endereço citado acima.

NOTA 2: Vejam o que nossa entrépida Marli Delucca fez no seu Mural Animal.... kakakakaka... ela é impossível!!!!! valeu!!! Cliquem na imagem para ler o texto da publicação.


.
Leia mais...

CIVILIZADO COMO OS ANIMAIS POR XICO SÁ

Quer se deliciar com um artigo de dar gosto?

cliquem na imagem do Xico Sá para lerem

"Civilizado como os animais"

Esta citação ficou muito forte através da música de Roberto Carlos chamada Progresso que foi vinheta do meu programa na Rádio Nacional em 2003. Mesmo tendo sido composta há 30 anos, ela está mais do que atualizada.... A primeira vez que ouvi esta música, chorei compulsivamente por horas. Até hoje, me acabo... um pouco menos, claro... mas, me acabo!!!!

Lembra aí:

O Progresso

Roberto Carlos - Erasmo Carlos

Eu queria poder afagar uma fera terrível
Eu queria poder transformar tanta coisa impossível
Eu queria dizer tanta coisa
Que pudesse fazer eu ficar bem comigo
Eu queria poder abraçar meu maior inimigo

Eu queria não ver tantas nuvens escuras nos ares
Navegar sem achar tantas manchas de óleo nos mares
E as baleias desaparecendo
Por falta de escrúpulos comercias
Eu queria ser civilizado como os animais
Eu queria não ver todo o verde da terra morrendo
E das águas dos rios os peixes desaparecendo
Eu queria gritar que esse tal de ouro negro
Não passa de um negro veneno
E sabemos que por tudo isso vivemos bem menos
Eu não posso aceitar certas coisas que eu não entendo
O comércio das armas de guerra da morte vivendo
Eu queria falar de alegria
Ao invés de tristeza mas não sou capaz
Eu queria ser civilizado como os animais
Não sou contra o progresso
Mas apelo pro bom senso
Um erro não conserta o outro
Isso é o que eu penso


NOTA: bem que tentei, mas, não achei o e-mail do Xico Sá. Valeu Araci por nos enviar esta maravilha de texto. .
Leia mais...

NOSSO LEITOR OCTÁVIO NOS ENVIA UMA REFLEXÃO QUE ENCHEU MINHA ALMA

Amigos,
Acabei de ler o livro "Ilusões" de Richard Bach... um livro daqueles para ler e reler... e cada vez, um significado diferente... Me chamou a atenção uma frase, que deixo aqui para pensarmos:

"Nunca lhe dão um desejo sem também lhe darem o poder de realizá-lo. Você pode ter que trabalhar por ele, porém".

Fiquem com Deus.
Octavio.
Leia mais...

MANIFESTAÇÃO CONTRA VIVISSECÇÃO EM SAMPA... SHOW!

Leia mais...