• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sexta-feira, 15 de abril de 2011

EXPLORAÇÃO DA CARNE DE CACHORRO - COREA

Existe uma postagem no site da KOREA ANIMAL que nos fala sobre o Mercado que controla a exploração da carne de cachorro. A nossa leitora e colaboradora Cristina Calixto traduziu o material e quem desejar ler basta


Agora uma explicação: é claro que o sofrimento dos animais de consumo é o mesmo em todos os lugares. E só quero uma resposta daqueles que acham que sou indiferente ao abate de bois, galinhas, porcos, coelhos e todos mais:

Se temos uma chance de acabar com o consumo de carne de cachorro, se temos a chance de denunciar as condições visíveis a que os animais são expostos na Corea, devo me calar? devo me sentar no toco porque aqui também é assim? sou disso não.... posso pecar por
falar demais, nunca por falar de menos... se é a hora de nos mobilizarmos para dar uma força para os companheiros da Coréia, VOU FAZER SIM e TENHO CERTEZA que o povo que me acompanha vai entrar na briga também.

É o jeito que sabemos atuar? É. Alguém sabe melhor? manda ver e conta comigo.... Só fico chateada quando gente que não faz nada reclama do que os outros fazem. Quer uma prova?

Chamo todos os sabidões para irmos ao abatedouro ou matadouro mais próximo para protestar, filmar, avaliar, fiscalizar, ou outra coisa qualquer. Quem vai comigo? heim? cadê você? alôô... tem alguém aí? vamos lá ver de perto p´ra falar certo? puxa, ninguém se apresenta? ah, tá!!!! a maioria nunca nem passou perto de um local de matança.

Não que seja preciso,
mas, a gente adquire credibilidade indo no matadouro mais próximo checando as condições que nos darão mais embasamento para chamar a atenção da sociedade para o que acontece, na verdade, com a carne que ela consome. É a legitimidade da reclamação. Pegar imagens do que acontece em outros países não gabarita nossa indignação. Aliás, se não me engano, o único trabalho que li a respeito de matadouros locais foi do Sergio Greif... eu disse "se não me engano"... meu HD mental está quase totalmente ocupado... Mas, vou olhar.

Tirando isto, não me lembro de "vivências" nacionais para gabaritar o discurso nosso do dia a dia. Ah, quer saber, me economiza, tá?
.
Leia mais...

PL DE CRIAÇÃO DA SECRETARIA DE PROTEÇÃO ANIMAL EM POA

Nossa querida leitora Caren Dias nos mandou, gentilmente, o texto do PL para a criação da Secretaria de Proteção Animal em Porto Alegre.

Morro de pena destes companheiros que se iludiram como se isto fosse uma boa coisa. Vão descobrir, como a proteção animal do Rio, que o grande problema é encontrar pessoal gabaritado para fazer o que a Secretaria se propõe.

Achei muito pouco inteligente copiarem um exemplo falido. Desde 2001, ano fatídico prá mim, amargamos com o peso de uma estrutura que até hoje não disse ao que veio por ser uma situação que fere a constituição brasileira.

Sempre defendi a proposição da criação de uma Fundação que possa andar com suas próprias pernas financeiras, tenha suas normas e instruções, suas delimitações constitucionais e que tenha nos estatutos a exigência de qualificações PESSOAIS para dirigir uma política publica pelos animais. Todos sabem que tenho isto na ponta da língua.

Mas, leiam o PL e pelo amor de Deus, não percam tempo me chamando de pessimista e que estou atrasando o lado de ninguém. É analisar por muito baixo. Acontece que sempre tive O EXPEDIENTE de usar as experiências dos que me antecederam para não cair na mesma esparrela. Sou uma profissional do direito animal e me aprofundo em tudo com o devido pé no chão e conhecimento de causa para poder julgar com isenção.

cliquem no título abaixo para ler o
Leia mais...

BRASIL VENDERA CARNE DE PORCO PARA A CHINA.... MEU DEUS!!!!


Jornal da Record - 12/04/11
.
Leia mais...

O MASTODONTE DE ARAXÁ

Gente, fiquei encantada saber que tivemos estes bichos incríveis aqui, pertinho. Fico pensando na proporção destes bichos perante a natureza na época que estiveram por aqui... poderosos.....
.
Leia mais...

UM CÃO E UM PATO AMIGOS PODE? POOOOODE.....


NOTA: gente, eu copiei o título do vídeo e nem me dei conta que, realmente, é uma peruazinha que brinca com o cachorrão.... kakakakaka.... nossos leitores são um pe-tá-cu-lo!!!! falha nossa!!!!! kakakakaka....
.
Leia mais...