• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

segunda-feira, 11 de abril de 2011

ONGS DE PROTEÇÃO ANIMAL REJEITAM CASA DE ATIRADOR DE REALENGO

LEIAM A POSIÇÃO QUE CONSIDERO CORRETA DO
FÓRUM NACIONAL DE PROTEÇÃO ANIMAL

É SÓ CLICAR NAS MATÉRIAS

ONGs de proteção animal rejeitam casa de atirador de Realengo


O trecho no qual ele fala sobre o assunto é este:
"Eu deixei uma casa em Sepetiba da qual nenhum familiar precisa, existem instituições pobres, financiadas por pessoas generosas que cuidam de animais abandonados, eu quero que esse espaço onde eu passei meus últimos meses seja doado a uma dessas instituições, pois os animais são seres muito desprezados e precisam muito mais de proteção e carinho do que os seres humanos que possuem a vantagem de poder se comunicar..."

Eu vou usar a seguinte argumentação:
Se até um doido como este é capaz de reconhecer o sofrimento dos animais, porque a sociedade e seus governantes não reconhecem? serão piores do que ele? E PONTO.
.
Leia mais...

DOSSIÊ SOBRE A HISTÓRIA DO CÃO "PIRATA" , O CÃO HERÓI QUE GUARDAVA A PM

O Blog Mural Animal fez um dossiê bem interessante sobre o caso, lembrando, inclusive a Lei do Cão Comunitário e a existência dos CONSEGs – Conselhos Comunitários de Segurança. Cliquem na imagem ao lado para ler.

Pelo que entendi, na próxima reunião do Conselho daquela comunidade o tema será abordado e será solicitado a volta do Pirata para o Quartel que o acolheu durante os 9 anos de sua vida. Aliás, como informação, qualquer cidadão pode comparecer a reunião.

Aparentemente, a questão é a acomodação de um simples cachorro. Mas, não é não. A PM precisa entender que: uma comunidade, a proteção animal (que representa os animais perante a Lei) e toda opinião pública, estão sendo contrariados simplesmente porque uma pessoa, "por ter medo de cachorros", se propõe a destruir a imagem que tanto amamos da Polícia Militar, seja ela de que estado for.

Nós amamos sim, esta força policial que tanto nos ajuda na luta pelo direito animal. E saber que esta instituição tem pessoas qualificadíssimas a ponto de reconhecer a necessidade de um simples cão abandonado e mantê-lo como se um destes policias fosse durante 9 anos, é para nós a concretização da crença que a vida animal merece todo respeito.

Não podemos nos calar quando um elo de tamanha importância é ameaçado de ser quebrado. Pirata não é um simples cão, é um animal que apresentou seu serviço mesmo sem ser convocado mostrando assim seu reconhecimento ao guardar o patrimônio daqueles que o haviam acolhido.

Quero crer que o Comando Geral da PM da cidade de Sampa saberá valorizar a importância deste animal na qualificação desta Instituição e até, se preciso for, recolocar a prezada Capitã em local que não se sinta ameaçada por um simples cão idoso que é reconhecido pela sua sociabilidade, simpatia e adoração pelos PM´s daquela Companhia. É uma questão de inteligência.

Aliás, por falar em inteligência, quero expressar minha profunda decepção com a NOTA publicada no site da PM com referência ao assunto. Com ironia e desrespeito às nossas prioridades que é a vida animal, já que nos formamos profissionais do assunto, fala de uma história que me parece estar longe de ser coerente.

Se houvesse interesse da prezada Capitã Denise (aliás, uma mulher muito bonita) em dar um "verdadeiro lar" ao herói Pirata, ela estaria atendendo a todos que a procurassem para expor seu nobre propósito já que o cãozinho está ficando velho e precisando, quem sabe, de confortáveis almofadas e muito cafuné. Ou não é?

Bem, eu confio nas prioridades do meu Jesus amado que me dá forças para entender atos humanos de tamanha insensibilidade.... Que ele possa fazer aqueles magníficos policiais entenderem a preciosidade que é a vida deste cão Pirata que simboliza o pouco que resta de bom na espécie humana.

Agradecendo nossas leitoras Viviane e Claudete pela preciosa colaboração em localizar a matéria que citei na postagem anterior, publico o vídeo da reportagem feita sobre um comandante lá em SC que mandou matar os cães da Companhia que comandava. Que horror!!!! Grande trabalho da ONG "É o Bicho" daquele Estado.
Leia mais...

CAMPANHA PARA OS GATOS DO CAMPO DE SANTANA... BEM BOLADA!

clique para ampliar

.
Leia mais...

VÍDEO QUE POLICIAL JOGA SPRAY DE PIMENTA NO ESQUILO GERA PROTESTOS

O gigante dá um passo para trás com "medo" do esquilo... Jesus amado, o que estas pessoas acham que pode acontecer? Enquanto que nós iríamos ao seu encontro, o guarda massudo joga spray no minúsculo ser que, com certeza, não gostaria de estar a li. Queria falar um bom palavrão
agora, mas, como
sou uma lady, não vou falar... mas, todos vão ouvir.... kakakaka.... é um jeito de desabafar!!!!!

Será que alguém tem a dimensão do que aconteceria lá se tivesse um comandante que expulsasse um cãozinho policial de seu próprio batalhão? tsk.. tsk... não ia prestar, né? até porque comandos são substituíveis, fidelidade de um cão NÃO... Tô errada? desculpa gente, mas, estou tão engasgada com o caso do cão Pirata...

Eu conheço tanto policial que ama bichos e que defende nossa causa com tanto empenho que fica difícil imaginar o porquê afastar este cão da convivência só porque a atual comandante tem medo de cachorros... Gente, como será que ela age quando está numa ocorrência e aparece um animal? Como entender um chefe que tem medo de um cachorro cego, velho e super dócil?

Sei que tem gente que tem fobia, né? é preciso se respeitar esta dificuldade, porque é um sofrimento mesmo. Mas, existem tratamentos de 2 ou três sessões de indução mental que fazem a pessoa, rapidinho, deixar de ter medo de barata, subir em avião, sair de casa, etc. Enfim....



http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/04/video-em-que-policial-usa-spray-de-pimenta-contra-esquilo-gera-protestos.html
.
Leia mais...

NOTÍCIA SOBRE O NOVO COOBEA - FRIBURGO

----- Original Message -----
From: Projeto Pêlo Próximo
To: falabicho
Sent: Friday, April 08, 2011 7:52 PM
Subject: NOVO COORDENADOR DO COOBEA -NF

Oi Scheila,
AGORA É OFICIAL!!
CARLA FREIRE NÃO É MAIS COORDENADORA DO BEM ESTAR ANIMAL DE NOVA FRIBURGO. FOI EXONERADA!!!! OBRIGADA A TODOS QUE ACREDITARAM E NOS AJUDARAM NAS DENUNCIAS. MOSTRAMOS A FORÇA DE TODOS QUE LUTAM PELOS ANIMAIS.DEVEMOS ACREDITAR SEMPRE, MESMO QUANDO AS CONDIÇÕES NOS PARECEM SER DESFAVORÁVEIS.
SAI 3ª FEIRA NO DIÁRIO OFICIAL. NOVO COORDENADOR: Luiz Fernando Bonin Freitas. HOJE ELA ESTEVE NA COORDENADORIA E RETIROU TUDO QUE ERA DELA. ELE ASSUME NA 2ª FEIRA.
Alessandra
Projeto Pêlo Próximo
"Solidariedade em 4 patas"
.
Leia mais...

MARCHA PELOS DIREITOS DOS ANIMAIS EM PORTUGAL

Da nossa querida Maria Lopes, lá da Terrinha, o vídeo:

De: pedroglc | Criado em: 10/04/2011
Um pequeno video da passagem da marcha organizada pela associação Animal "cidadãos por uma nova lei de protecção dos animais em portugal" pela rotunda do marquês lisboa.



Matérias sobre o tema:
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=1827023

http://www.publico.pt/Sociedade/manifestantes-desfilam-em-lisboa-por-uma-nova-lei-de-proteccao-dos-animais_1489094

.
Leia mais...

ARTIGO DO ZUENIR VENTURA E OS GATOS... DECEPÇÃO!!!!

Eu tinha profunda admiração pelo Zuenir, mas, agora estou decepcionada... o cara fala uma m para ele e ele repete como uma verdade incontestável!!!! ô, meu Jesus amado, quando vamos ter voz poderosa na imprensa? E dizer que um SEPDA da vida nem se pronuncia!!! ô nojo!!!!

clique para ampliar
O Globo - 09/04/11
cartas@oglobo.com.br (tem que ter nome, endereço e tel)
.
Leia mais...

GATOS INFESTAM ESCOLA NO CRUZEIRO - DF

Uma das mais idiotas matérias que eu já vi na vida!!!! as imagens mostram uma escola toda depredada e os gatos é que levam a culpa... ô nojo!!!! ô nojo mesmo!!!!


DFTV - TV Globo - 07/04/11
.
Leia mais...