• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sexta-feira, 8 de abril de 2011

CAT DA TV GLOBO ESTÁ RESPONDENDO SOBRE GATOS X TOXOPLASMOSE - ATUALIZAÇÕES




1 - Nossa leitora Miriam Freitas nos manda a foto da atriz Mel Lisboa a propósito do assunto.
Bem lembrado!
Valeu







2 - Estou destacando o COMENTÁRIO enviado pela nossa leitora Ana Elizabeth:

_________________________
A resposta do CAT da Globo foi imediata, certamente padronizada para responder as diversas reclamações que está recebendo. Acho que cabe ser transcrita na íntegra aqui:

"Respeitamos sua crítica, que será encaminhada à equipe da novela Insensato Coração.

Entendemos sua preocupação, mas destacamos que a referida cena registra o encontro entre a personagem Carol (Camila Pitanga) - que está grávida - e um gato de procedência desconhecida. Na sequência, o desfecho da trama é conduzido pelo personagem André (Lázaro Ramos), que, sem conhecer as formas de contágio da toxoplasmose, vai em busca de mais informações sobre o assunto. Entendemos que as novelas, como obras de ficção sem compromisso com a realidade e inseridas na categoria entretenimento, desempenham o papel justamente de suscitar o interesse, a curiosidade e a reflexão sobre temas da atualidade.

Está a cargo de outros programas de nossa grade de programação esclarecer e informar o telespectador com opiniões de especialistas e resultados de descobertas científicas. A importância da consulta a profissionais de saúde é destacada sempre em nossas coberturas jornalísticas, assim como nas campanhas institucionais de entidades do segmento que a Rede Globo veicula gratuitamente com regularidade."

Bom, isto está no mínimo em desacordo com a imagem que promovem de responsabilidade social nas novelas - o que dizer por exemplo das novelas do Manoel Carlos, que direto faz campanhas didáticas nas novelas de sua autoria?
É complicado isso. Mas acho que devemos questionar um pouco mais a posição da emissora. No mínimo, deveríamos ser informados das ações que os outros programas farão para trazer informação "comprometida" com a realidade e com os fatos. O que a globo fará então para corrigir a infeliz desinformação gerada por esta passagem do programa carro-chefe de toda a sua grade que é a novela das 9h.?
________________________________________

3 - O UOL publicou esta matéria ontem. É só clicar no título:
"Insensato Coração" deixa fãs de gatos revoltados com cena sobre toxoplasmose"
.
Leia mais...

PM MATA UM PIT QUE ESTRAÇALHAVA OUTRO CÃO

Eu fico arrazada com isto... Estes pobres animais merecem isto? Retirado do site que nosso leitor Ronaldo nos enviou:

"Policial Militar executa pit bull no meio da rua por videosdepolicia:

O vídeo foi postado originalmente pelo perfil Megatrilokos. Segundo ele, o fato ocorreu no Parque Atheneu, que provavelmente está situado na cidade de Goiânia-GO. Dois cachorros brigando, na verdade o pit bull está trucidando o vira lata. No vídeo é possível ouvir o policial perguntando como proceder ao seu superior. Com base apenas no exposto no vídeo, a decisão tomada foi a mais correta. Uma vez que, além de matar o outro cachorro, o pit bull poderia atacar as pessoas ou até mesmo o militar, que efetuou disparos contra o cachorro, matando-o."



.
Leia mais...

REPORTAGEM ENCONTRA O CÃO PIRATA

1 - esta é a matéria de ontem do Jornal da Tarde. É só clicar no link:
‘Expulsão’ de cão da PM provoca protestos. Reparem no número de comentários

2 - esta é a matéria de hoje do Jornal da Tarde escaneada. É só clicar para ampliar:

3 - quanto ao Comando Geral da PM, não houve resposta porque o Coronel me passou o endereço errado... É, fazer o quê?

4 - falei com a pessoa que está cuidando do Pirata e com a jornalista responsável pela matéria acima. Aparentemente, o cão está adaptado aos atuais tutores.

A Marici me contou que ele é super simpático e é daqueles cães que só da gente olhar, abana o rabo. O atual tutor, está, como eu, aguardando o desenrolar do assunto. Parece que quer ficar com o Pirata, mas, acontece que ele fica na corrente o dia todo e a noite é solto junto com o outro cão. Este procedimento acontece porque há um estacionamento no local e eles tem que ficar em segurança. Mas, de qualquer maneira, será que é tudo que este velho cão merece ter no final da vida?

O sargento que ficou responsável em dar "sumiço" nele, é a pessoa mais ligada ao cachorrinho e levou para casa deste moço porque foram amigos dentro da PM e, portanto, pessoa de sua confiança. Realmente, ele demonstrou que se preocupa com o Pirata. Estou tentando falar com este Sargento, inclusive, para confirmar se é verdade que foi transferido por causa deste assunto.

5 - agora, cá p´ra nós: o que o Comte. Geral da PM vai nos informar sobre esta insensível Capitã que mandou sumir com o herói Pirata, heim? é uma péssima imagem para a corporação ter uma pessoa sem nenhum sentimento pela vida animal, não é? que horror!!!!! com todo respeito....
.
Leia mais...