• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sexta-feira, 25 de março de 2011

NOSSA MILITÂNCIA E A GOL NO CASO DO CÃO PINPOO

Na época que os leitores do nosso blog enviaram e-mails de protestos para a GOL sobre o sumiço do cãozinho Pinpoo (pesquise o dossiê no Google Personalizado que temos na coluna ao lado), estranhamente, receberam de resposta e-mails marketing falando dos preços reduzidos das passagens oferecidas até por 10 reais. A maioria recebeu, certo? não gostei porque foi um marketing oportunista e pegou muito mal para a própria empresa.

Ontem, além de receber, novamente, um e-mail promocional de 10 anos da GOL, recebi, também, um outro assinado pela assessora Karina Moulin da Comunicação Digital desta mesma empresa. Antes de continuar com a leitura, fiquem a par dos


Pois bem, não tendo uma posição final e movida por uma curiosidade enorme, resolvi a ligar hoje para a referida assessora, até mesmo para confirmar se era confiável tal mensagem. Apurei o seguinte:

1 - o diretor da GOL queria marcar um almoço para conversar comigo e com a ANDA sobre o assunto Pinpoo;
2 - repeti que não tinha dúvidas do que tinha acontecido;
3 - a Silvana, da ANDA, havia confirmado interesse em ouvir a GOL;
4 - afirmei que meu interesse em comparecer seria, apenas, para discutir melhorias/modificações nos procedimentos de embarques de animais por via aérea;
5 - informei que recebi um telefonema da TAM, na semana passada, dizendo que estariam pensando em promover melhorias no sistema de embarque de animais e se eu aceitaria participar com sugestões. Fiquei de retornar, mas, ainda não tive tempo. Aliás, nem tive tempo mesmo de comprovar a veracidade da ligação a que me refiro. Pode ter sido um trote, né? Vou checar.

Como a minha interlocutora citou o nome da amiga Silvana da ANDA, telefonei para ela que confirmou o fato e disse que se dispôs a ouvir por representar uma Agência de Notícias. Jornalista ouve e publica. Tá certo, correto.

Mas, nosso papel é diferente, pois, NÓS TODOS, somos militância... somos a ação.... somos o diferencial, entendem? Conseguimos mobilizar muita gente que se desdobrou em outras mil que por sua vez se desdobrou em outros tantas mil pessoas que cobraram uma postura da GOL. Um grande exemplo de desdobramento de nossa campanha foi aquela criada pela companheira intrépida Marli Delucca (Mural Animal) pelo Facebook. Chamava-se "GOL, cadê o Pinpoo?".

A imprensa foi a chave do sucesso, pois, sem ela não teríamos nosso Pinpoo (com licença de D. Nair) de volta. Mas, ela entrou, apenas, porque as redes sociais estouraram com o assunto do cão que sumiu no aeroporto. Ou seja, galera, empurramos aquela bolinha de gelo lá de cima da montanha e ela atingiu seu objetivo ao chegar em baixo. TODOS NÓS fomos responsáveis pelo sucesso da campanha.

Só que fui muito clara com a Sra. Karina com referência a almoçar com o diretor da GOL. Aceito representar todo este segmento, com grande prazer, se for para discutirmos melhorias e mudanças no sistema de embarque de animais, fato que seria um marketing estrondoso para a própria GOL.

Já pensaram um comercial da GOL em pleno aeroporto cuidando com atenção do embarque de animais EM ESPAÇOS DIFERENCIADOS DE BAGAGEM, ou com cabines especiais para donos que queiram viajar com seus animais, e todos nós, da militância, aplaudindo a GOL? Ia estourar no mundo inteiro, até porque o custo é ridículo e qualquer pessoa pagaria o diferencial para viajar com seu bicho, certo? São coisas que ela pode promover sem a interferência da ANAC que, aliás, ainda não nos deu uma palavra a respeito do que aconteceu. Se eles gostarem da idéia, vendo ela em troca de patrocínio para nosso blog e mais ajuda para um abrigo a escolher, né? afinal, é uma grande e baratérrima idéia para eles.


Bem, o relato é este. Vamos aguardar qualquer comunicado. Quis, apenas, deixá-los a par dos fatos.
Leia mais...

CEMITÉRIO DE ANIMAIS NO RIO AJUDA DONOS A FAZEREM UMA JUSTA HOMENAGEM


Hoje em Dia - Rede Record - 25/03/11
.
Leia mais...

DIA MUNDIAL DA ÁGUA... APENAS UM REGISTRO

Comemoração do Dia Mundial da Água... comemorar o quê, né? Apenas copio o registro feito pelo jornalista Ancelmo Gois em sua Coluna no Jornal O Globo 22/03/11. Cliquem por duas vezes na imagem.


Leia mais...