• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

terça-feira, 22 de março de 2011

CÃES SÃO SUBMETIDOS A RODAR NO AR AMARRADOS A UMA CORDA - BULGÁRIA

A nossa leitora Valéria acabou de me mandar isto... Coitada, falei um monte de palavrão de raiva... Vou pesquisar esta meleca.... não é possível!!! a gente pode meter bronca nisto...



Achei uma matéria da TV Bulgara e pelo jeito (segundo tradução do Google) este ritual está proibido desde 2005. Mas, os caras insistem e dizem que os cachorros não sofrem nada e que até hoje nunca houve um acidente. Mesmo em búlgaro, percebemos que ONG`s de vários países já se manifestaram desde o início do mês. Dá uma olhada no resumo da matéria:



Imagens da execução dos pagãos "ritual" Trichy "("cachorro "louca), na aldeia Brodilovo, através dos quais locais acreditam que os demônios perseguindo.

Este é um ritual pagão búlgaro ainda sobrevivem na aldeia de Brodilovo nas Montanhas Strandzha. O prazo para a búlgara é "trichane"e é suposto que significa algo como "pendurado" ou "banhos". Os moradores acreditam que os ajuda a expulsar os maus espíritos. O ritual é realizado antes da Quaresma e é uma parte dos carnavais Kukeri detinha cerca de Ano Novo e antes da Quaresma. Os cães são amarradas ao redor do peito e pendurada acima de um rio. A corda é então violentamente girado até que o cão desata-se ou cair na água. O relógio locais, alegrar, tirar fotos e até mesmo levar os filhos para assistir ao ritual. Eles se recusam a parar descaradamente realizar o ritual que o prefeito assinou uma lei proibindo a prática em 2005. O ritual tem sido realizado todos os anos desde então como os donos de cães ea maioria dos habitantes locais acreditam que a sua prática só é boa para a sua aldeia e os cães estão a ser prejudicados de modo algum uma vez que (como eles dizem), não um único cão morreu no processo de de "trichane".

Andei fuçando um pouco e percebi, pelos vídeos, que a proteção animal de lá é bem atuante e fazem investigação sobre briga de cães, crueldade contra animais de rua e promovem seminários para tal discussão. Fiquei impressionada, porque é um país bem organizado e por isso difícil acreditar que lá tenham "serumanos".

Maria Lopes, nossa companheira lá da Terrinha, nos mandou uma notícia. Este ritual vai acabar mesmo porque a Bulgária passou a criminalizar a crueldade contra os animais. CLIQUE AQUI
.
.
Leia mais...

BRIGAS DE BÚFALOS NA TAILÂNDIA...QUANDO ISTO ACABARÁ, JESUS AMADO?

Quem merece?


.
Leia mais...

ANIMAIS - CONTAMINAÇÃO NUCLEAR - EXEMPLOS

Não me levem a mal pela sinceridade que vou usar. É sobre uma petição que rola na web e que vários leitores me repassaram. Diz ela que cachorros abandonados em áreas de contaminação nuclear no Japão serão mortos em 72hs se os donos não os resgatarem. Pede nossa assinatura para que isto não aconteça. Santa ingenuidade!!! Seguinte:

- desde quando o Japão ouviria reivindicações de proteção animal tendo uma frota de baleeiros que mata baleias descaradamente usando argumentação de "fins científicos"?

- desde quando o Japão ouviria argumentações depois de ter sido desmascarado para o mundo através do premiado documentário "The Cove"? VEJA AQUI NOSSA POSTAGEM

- desde quando o Japão ouviria nossos pedidos depois que se negou a falar sobre uma estudante japonesa que se matou por conta de aulas de anatomia na faculdade de veterinária que cursava?

- o principal: em três dias para cancelar uma ação destas? Olha, eu pesquisei nos sites citados na referida petição e não li nada a respeito.... salvo minha incompetência na hora de pesquisar.


Temos que perceber que o movimento evolutivo que vemos no Japão em respeito à vida animal, é, evidentemente, graças ao trabalho de ong´s locais e pela consequência do fenômeno chamado Internet no mundo inteiro. Culturas estão sendo difundidas e os japoneses viram que gostar de bicho é algo que faz bem a sua saúde (vide as diversas matérias sobre aluguel de cães para convívio, bares com gatos, etc.).

Então, vamos analisar melhor estas petições que aparecem e economizar forças até mesmo em função da lição que aprendemos, recentemente, sobre a morte das capivaras em Campinas, no Estado de SP. Em se tratando de preferenciar saúde, a humana vem primeiro, em segundo e até o final da fila de opções. É o caso destes animais no Japão que, não reclamados pelos donos, serão mortos por terem sidos atingidos pela radiação nuclear.

Ontem conversando a respeito com meu amigo Carlos, ele lembrou algo muito importante para ser citado aqui. Em setembro de 1987 tivemos aqui em Goiânia - GO, um caso famoso de contaminação nuclear que virou até filme. Os donos de um ferro-velho abriram um equipamento radioterapico, achando que seria, apenas, sucata.

A contaminação pelo césio contido no equipamento, foi generalizada no bairro e muita gente morreu ou ficou gravemente doente até hoje. Acontece que, na casa deles havia um cão chamado Sheik que foi abandonado na casa morrendo a cada dia. Uma morte terrível. Leiam a rápida pesquisa que fiz sobre o assunto

CLICANDO AQUI


A foto, foi a única que achei pelo Google. Se alguém tiver outras, manda p´ra gente, por favor.


Sem chiliques por causa da pergunta: alguém prefere que os animais morram da maneira descrita no dossiê acima? Eu não, prefiro até discutir como serão mortos. Aliás, estou sempre para abrir um debate, entre nós, sobre o conceito de vida e morte. Eu chego lá....

Finalmente, vejam uma frase que pincei da pesquisa que fiz e que foi dita por um técnico em energia nuclear, na ocasião :
"Como recolher o cachorro Sheik que, depois de longa agonia, morreu e estava lá como uma bomba?"
.
Leia mais...

UMA LEOA MUITO ESPECIAL.... QUE INVEJA!!!!!!!

Regina Saraceni me manda este vídeo. Assisto. Depois de alguns segundos me dou conta que acabou. Viajei. A cena final é tocante. Morri de inveja deste moço. Um dia disse aqui que dava um pedaço da minha vida para ser aquela mulher que na praia consegue acariciar um leão marinho. Eu daria mais outro pedaço da minha vida para viver uma experiência como a deste vídeo. Jesus amado!!! que coisa é esta na minha vida que só consigo ser feliz convivendo com bichos? Vejam que coisa maravilhosa a cena final....


.
Leia mais...

GATO QUE ADORA ÁGUA... INCRÍVEL... MAIS DE 16 MILHÕES VISITAS


.
Leia mais...

MORCEGOS INVADEM.... INVADEM? FALA SÉRIO!!!!

clique para ampliar
Jornal O Globo - 20/03/11
Leia mais...

MURMURATION... O SHOW DOS ESTORNINHOS

É PARA SE ACABAR DE FELICIDADE SABER QUE SERES
COMO ESTES EXISTEM E QUE PODEMOS APRECIÁ-LOS

MEUS JESUS AMADO, COMO ME SINTO PEQUENA
DIANTE DE UM ESPETÁCULO DESTES


.
Leia mais...