• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quarta-feira, 16 de março de 2011

CASO PINPOO, CÃO SUMIDO NO AEROPORTO DE PORTO ALEGRE

PARA ESCLARECER:

- segundo entendimentos jurídicos, nesta situação toda não há crime. Porém, haveria necessidade do envolvimento da polícia para apuração dos fatos posto que, tais investigações, comprovariam que não houve dolo. Por exemplo: se alguém tivesse gostado do cãozinho e o tivesse roubado? é crime. Entenderam? Portanto, p´ra mim seria imprescindível a apuração policial, mas, quem sou eu, né?

- vamos lembrar sempre que não há diferença entre um cão e uma mala perante a lei. Animal é "coisa" e a legislação que o atende é a mesma dada a um bem coisificado, entenderam? não adianta ninguém espernear, é assim. "Carga viva" não quer dizer absolutamente nada. É carga só.

- a Dra. Camila, delegada do Posto da 24ª DP de POA, que foi muito gentil e se mostrou interessada, não gostou da publicação da conversa que
tive com ela, embora eu tenha pedido, por três vezes e ela o dado, autorização para faze-lo. Considerou que eu feri a intimidade, mas, na verdade eu apenas conversei com uma funcionária pública em pleno exercício de suas funções. Para evitar qualquer mal entendimento, tirei do ar. Aliás, ela informou, através de e-mail, que estudou o caso e concluiu: que não há crime já que não houve dolo; que não houve intenção de causar sofrimento ao animal; que não há testemunhas e que a vítima ainda não se manifestou perante a delegacia.

- bem, Dra. Camila está corretíssima quando me chama atenção sobre minha intromissão e eu vou, apenas, ocupar o lugar de uma interessada em ajudar. É tudo. O que vou continuar a fazer, é a reivindicação inicial à ANAC e às empresas de aviação que reformulem as condições de transporte de animais. Que eles tenham compartimento especial dentro das aeronaves, que haja um treinamento adequado dos seus funcionários para tais serviços e que, principalmente, haja uma grande multa em casos de negligência como este da GOL.

- publico o e-mail que a D. Nair nos mandou hoje, lamentando o sumiço do Pinpoo e insistindo que ela consulte um advogado e procure a delegada que se mostrou interessada para uma apuração do que houve com o cão dela. Se houve morte do cão e a GOL não quer assumir? Só mesmo uma delegacia para apurar... concordam nossos leitores entendidos em legislação?



"----- Original Message -----
From: Nair Flores
To: falabicho@falabicho.org.br
Sent: Wednesday, March 16, 2011 12:45 PM
Subject: mais um alarme falso sobre o meu Pinpoo

Scheila,
minha vida está um filme de terror...Na clínica veterinária a gollog me deixou 2 termos: um se eu chegasse a conclusão que não era meu pinpoo. Assinando eles viriam buscá-lo e eu nã teria mais direito de chegar perto do cão. O outro que mesmo na dúvida, se eu retirasse o cão, a empresa não teria mais nenhuma responsabilidade com o caso, citando artigos e e códigos de lei que não entendi. Como depois de lavado e medicado, ele ficou normal, continuou não me reconhecendo e seu pelo ficou um amarelinho quase branco e meu pinpoo tem um pelo grosso só na parte dorsal, que vai da cabeça ao rabo de cor mais escura, esse não tinha o pelo é todo macio, são coisas que não se transformam em 2 semanas. mais uma frustração. Dali me dirigi ao meu médico para ver como estava meu pé, para meu desespero, o pé além de inchado, estava totalmente preto, o que me levou a ir até a minha casa para pegar uma bota que substitui o gesso. voltando tarde da noite. Não encontrei teu telefone por isso estou te enviando esse email. Vamos partir do zero e encontrar meu pinpoo. Obrigada por tudo. Bjs Nair"
Leia mais...

CAÇADORES SÃO PRESOS NO PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU


Bom dia Paraná - TV Globo - 15/03/11
.
Leia mais...

DEPOIMENTO EMOCIONANTE DA LEITORA KARINA SOBRE UM CÃO QUEIMADO

Pedi autorização à nossa leitora Karina Biancardi para publicar o emocionante depoimento dela após se deparar com um exemplo nojento do que um "serumano" é capaz de fazer. Estava ela tentando localizar uma pit que havia sido abandonada, acabou se deparando com uma cena dantesca. Apesar de não ser a cadela que procurava, ficou muito abalada... como todos nós que respiramos este ar fétido exalado pela podridão humana.


Leia mais...

UM AMOR INCONDICIONAL... UMA DELÍCIA DE VER....

Leia mais...

JANTAR BENEFICIENTE PARA O QUATRO PATINHAS

Galera do Rio, queria pedir uma força para o trabalho da Kika e da minha xará Sheila. Presitigiem, por favor. Vejam o trabalho das meninas no "Quatro patinhas", clicando AQUI.

cliquem para ampliar
Leia mais...

CÃO DE APOSENTADA GAUCHA DESAPARECE NO AEROPORTO DE PORTO ALEGRE


Bom dia Brasil - TV Globo - 16/03/11
.
Leia mais...