• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sábado, 12 de março de 2011

CÃO QUE SUMIU NO AEROPORTO DE POA - CONSIDERAÇÕES

Amigos, vamos acompanhar o desenrolar desta situação mantendo nossos protestos contra a Gol até que uma solução final seja dada. Se for preciso, mudamos o texto e enviamos de novo. Já receberam mais de 2 mil e-mails até ontem a noite.

Aliás, parabéns a todos que tem participado e se
mobilizado para divulgar nossa campanha de cobrança por uma decisão definitiva com referência a mudança no trato de animais durante embarques aéreos. Falei, claramente, sobre nosso objetivo final que seria uma mudança de comportamento neste setor.

Tenho sido informada de inúmeros casos trágicos que nem dá para falar. Por isso mandamos nossos e-mails para a ANAC e para o concorrente da GOL que é a TAM. Eles devem por as barbas de molho e tomar iniciativa de solucionar de vez o atendimento das companhias aéreas.

O que tenho me perguntado é porque a caixa do transporte do animal não foi recolhida para ser periciada e o funcionário até hoje não foi ouvido. Vamos tentar conversar com o delegado na segunda-feira para saber o porquê.

Estamos mantendo nossa esperança de que Pinpoo seja encontrado, de uma forma ou de outra. Acompanhem a leitura dos comentários destes dois links, pois, D. Nair tem se pronunciado por este canal para falar com todos que tem acompanhando este trágico episódio através do nosso blog. Hoje ela foi atrás de uma pista, mas.... nada feito...

Basta clicar no título para ler:
- MILITÂNCIA EM AÇÃO CONTRA A GOL QUE SUMIU COM UM CÃO NO AEROPORTO DE POA/RS
- CÃO QUE SUMIU NO AEROPORTO DE POA/RS - APURAÇÕES


MATERIAS JORNALISTICAS DE HOJE
Cão semelhante a animal extraviado frustra aposentada

Testemunha viu funcionários enxotar cão em aeroporto

Gol distribui foto de cão perdido e pede ajuda


Saiba como transportar seu pet com segurança no avião

IRONIA DA VIDA... NO MESMO DIA UM OUTRO CÃO É NOTÍCIA NO AEROPORTO EM BH
Cachorro invade pista do aeroporto de Confins e voos ficam suspensos por quase meia hora
.
Leia mais...

JUSTIÇA MANTEM SACRIFÍCIO DE CAPIVARAS EM CAMPINAS

Tenho perguntado a galera de Campinas que está vivendo esta situação dramática, se já pensaram num Plano B no caso de esgotarem todos os recursos legais para impedir a morte das capivaras.... Tem que ser pensado.... Cliquem na imagem para ler a matéria que nos conta da negativa da liminar impetrada para que as capivaras não sejam mortas.

Leia mais...

ANIMAIS CAUSAM PROBLEMAS EM APARTAMENTOS? TODOS SOLUCIONÁVEIS, CLARO!


SPTV - TV Globo - 09/03/11
.
Leia mais...

NOTÍCIAS OFICIAIS SOBRE A SITUAÇÃO DO CCZ DE GUARUJÁ

No final de fevereiro, minha caixa postal encheu de e-mails com fotos, do tipo abaixo, denunciando a situação do CCZ de Guarujá. Ora, como sei que a nossa companheira Rose Orlandi, da UIPA/Guarujá, está a frente daquela "encrenca braba" (recordem lendo os links abaixo)

- DOSSIER CANIL CCZ GUARUJÁ: VAMOS AGIR, GALERA?
- DOSSIER CANIL CCZ GUARUJÁ: EM 3 HORAS, NOSSA MILITÂNCIA FUNCIONOU!!!!
- DOSSIER CANIL CCZ GUARUJÁ: JORNAL FAZ EXCELENTE MATÉRIA
- NOTÍCIAS DA ROSE ORLANDI SOBRE REUNIÃO EM GUARUJÁ


resolvi a pergunta-la do que se tratava. Ontem, então, recebi a resposta e a ATA de Reunião realizada em 15/02/11 onde foi discutida, mais uma vez, as decisões a serem tomadas por conta do TAC acertado com a Prefeitura daquela cidade:

"Olá Sheila, tudo bem?
Desculpe a demora, os e-mails estavam na caixa da uol, que praticamente não acesso. Utilizo o uipaguaruja@gmail.com
A situação do CCZ permanece a mesma e o Secretário me chamou para nova reunião em 15 de fevereiro, quando reconheceu o descumprimento do acordado na reunião de 21 de dezembro e visando ao menos minimizar a problemática da procriação excessiva, concordou com os mutirões gratuitos de castração - no início como um projeto-piloto - incumbindo-se a Prefeitura de arrecadar os valores para pagamento da equipe de profissionais. Este é um passo importante mas não é tudo! Precisamos da reforma para que os animasi possam ser recolhidos em condições adequadas, o que continua não ocorrendo... as mortes continuam a acontecer pela jáconhecida precariedade das instalações. A reforma, segundo ele, ocorrerá, SENDO OTIMISTA, a partir do mês de abril, isto por conta dos trâmites burocráticos (editais, licitações, etc...) .
Agora estamos organizando os mutirões: dois deles já estão agendados e vamos ver como a PMG atuará! Quanto ao CCZ, além das reformas URGENTES há a necessidade de contratação de mais veterinários, oficiais de controle animal, pessoal de escritório e limpeza... mas isto é assuntopara a proxima batalha!
abs Rose"

Clique na imagem abaixo para ler a referida ATA



Aproveito a ocasião para sugerir que todos que querem "efetivamente" ajudar a nossa causa, procurem as pessoas ou a ONG´s que estejam a frente daquele assunto para lhes dar suporte evitando situações constrangedoras que só depõem contra nós dando a idéia de que somos dispersos e irresponsáveis. Trabalhar pelo direito dos animais deve ser levado mais a sério, gente!!!! Certas atitudes arrogantes e iniciativas amadorísticas só levam a perda de tempo e enfraquecimento diante de nossos verdadeiros inimigos...
.
Leia mais...

TARTARUGA NASCE COM DUAS CABEÇAS E CINCO PATAS

Leia mais...

TRÁFICO DE ANIMAIS - MATÉRIA COMPLETA DO JB


Jornal do Brasil - 01/03/11
Leia mais...

PERFIL DOS TUTORES DE CÃES... DÁ P´RA CONTESTAR?

É um pit? eu posso concordar que estes animais
merecem estar nas mãos de "serumanos" como estes?
todos preocupadíssimos se o cão caísse dentro da fogueira....
então, tá!!!!!
aí, galera dos idiotas de plantão, não adianta ficar
mandando comentários imbecis que não vou publicar, combinado?
vão catar coquinho....desculpem leitores amados... mas tem uma turma de desocupados que ....pelo amor de Deus!!!!!

Leia mais...

EXPERIMENTAÇÃO ANIMAL: AVANÇOS DE VACINA PARA RATOS E RHESUS

Cliquem no ratinho ao lado para ler o besteirol!!!

Só para se ter uma idéia: os caras gastam uma boa grana para fazer animais geneticamente modificados para continuar fazendo a pesquisa do que suas cabeças destrambelhadas imaginam. Agora, quem paga esta conta? nós, os babacas tupiniquins e todos os desinformados que ainda não se deram conta que o poder de decisão está nas nossas mãos.

Texto da matéria: "Os testes serão realizados em macacos Rhesus, que são infectados pelo SIV, vírus que originou o HIV, e em camundongos modificados que possuem sistema imune semelhante ao dos seres humanos"

Agora desde quando semelhante é igual? ah, gente, não vou repetir o bla bla bla que todos já conhecem.... Eu só acho que é hora da sociedade civil começar a questionar estes anos todos de "fudelança" com os animais e nada ser aproveitado. Quer lembrar um caso crônico? Mal de Chagas.... há mais de 50 anos é estudado e até agora, nada. No entanto, continuam os financiamentos para as "fudelanças" nacionais com os bichos... Eu não aguento esta inércia, gente!!!!!
Leia mais...