• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

segunda-feira, 7 de março de 2011

ANIMAIS DE TERESÓPOLIS AINDA ESTÃO PRECISANDO DE NÓS

Galera amiga, o drama de Teresópolis não acabou. A chuva continua caindo na área. Vejam o depoimento e pedido de ajuda da Dina que é da ONG Patas e Patas e que está colaborando diretamente com a Bebete do Grupo Estimação. Entrem em contato com ela, por favor. Temos que ajudar!!!!
clique na imagem para ler
Leia mais...

FILHO HERDA 40 CÃES ADOTADOS PELO PAI E PRECISA DAR NOVO LAR AOS ANIMAIS


Domingo Espetacular - Rede Record - 06/03/11
.
Leia mais...

A RESPONSABILIDADE DE SER PROTETOR DE ANIMAIS

Aproveitando a matéria anterior sobre o falecimento de um protetor que
deixa de herança vários animais para os filhos, estou publicando este material escrito pela Lilian Rockenbach que nos obriga a pensar...
veio a calhar mesmo....

CLIQUEM AQUI PARA LER

Complemento com UM OUTRO ARTIGO bem interessante
da mesma autora. Cliquem na imagem abaixo para ler...

temos que refletir, gente!


Leia mais...

TRAGÉDIA COM O CASEIRO DA ONG CAPA


Uma tragédia que se abateu no Clube dos Amigos e Protetores de Animais - CAPA
Nossos pêsames

Clique AQUI para ler
Leia mais...

ENQUETE SOBRE CAÇA AO JAVALI

TEMOS QUE TENTAR REVERTER... O PROBLEMA É QUE QUEM ESTÁ FAZENDO A ENQUETE TEM INTERESSE DIRETO NA CAÇA... O QUE FAZEMOS?
Leia mais...

VÍDEO SOBRE A SITUAÇÃO DAS CAPIVARAS NO LARGO DO CAFÉ

As capivaras do Lago do Café foram colocadas no corredor da morte pela Secretaria de Saúde da prefeitura de Campinas. Esse vídeo foi idealizado pelo Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal (CMPDA) como forma de alerta para a população.



Vejam as fotos da manifestação realizada ontem dia 06/03/11
no Parque Taquaral


ASSINEM A PETIÇÃO CLICANDO AQUI, POR FAVOR
.
Leia mais...

POLÊMICA ANIMAL EM FRIBURGO

NOTA: o espaço continua aberto para a Coordenadora Carla Freire conforme conversa telefônica.
Leia mais...

QUE COSQUINHA GOSTOSA.... QUERO MAIS!!!!!

Que coisinha mais bonitinha....

.
Leia mais...

UIPA NOS INFORMA SOBRE A QUESTÃO DA LEISHMANIOSE

----- Original Message -----
From: Orlandi

To: Fala Bicho

Sent: Saturday, March 05, 2011 9:42 AM

Subject: Fw: Leishmaniose: Vitória da UIPA


Oi Sheila,

Neste semestre, o Ministério da Saúde dará início a estudo, em vinte municípios, com duração de trinta meses, sobre a efetividade da utilização em massa da coleira impregnada com princípio ativo repelente e inseticida contra a Leishmaniose, o que indica a adoção da política sugerida pela UIPA, em representação oferecida ao Ministério Público Federal, em maio de 2010, que solicitou providências contra a matança de cães, como pretensa medida de controle da Leishmaniose, denunciando a ausência de uma política pública eficaz contra o avanço da doença.

Apresentando inúmeros argumentos e estudos, em um arrazoado de 63 laudas, cuja pesquisa de dados e estudos apresentados teve a colaboração da jornalista Regina Macedo, a entidade contestou a tese defendida pelo Ministério da Saúde, que insistia em recomendar a morte de dezenas de milhares de cães, há décadas, sem respaldo científico algum, contra todas as evidências de que a eliminação de cães soropositivos em nada repercute na incidência da doença, que mantém-se elevada e em expansão pelo país, a despeito de toda a matança promovida.

Após o acolhimento da representação, a UIPA enviou ao Ministério Público Federal inúmeros estudos realizados em outros países sobre a eficácia do encoleiramento, utilização em massa da coleira Scalibor, impregnada com deltametrina a 4%, que é o princípio ativo repelente e inseticida, recomendado pela Organização Mundial da Saúde contra a Leishmaniose.

A presidente da UIPA, com o apoio e acompanhamento do Deputado Federal Ricardo Trípoli, foi a Brasília, solicitar a inclusão do encoleiramento em massa ao Ministério da Saúde que, logo no início da audiência, anunciou que, em 2011, realizaria o encoleiramento em alguns municípios para fins de estudo de sua efetividade .

O encoleiramento em grande escala produz o denominado “efeito rebanho”, que é a extensão de efeito protetor também aos não encoleirados, reduzindo-se a força de infecção pela barreira imposta pela coleira.

Tendo em vista que o poder de infectar os insetos pode persistir no animal tratado, o encoleiramento permitirá pleitear a liberação do tratamento terapêutico (a coleira evita a aproximação dos insetos; sem ser picado, o cão não transmite a infecção).

O encoleiramento em massa ainda reduz a pulverização de inseticidas, prejudiciais ao meio ambiente, além de representar gastos bem menores do que os despendidos com a censurável eliminação da vida de animais.
Saudações Vanice T. Orlandi
Presidente UIPA
UNIÃO INTERNACIONAL PROTETORA DOS ANIMAIS
Leia mais...