31/03/2011

DESCULPAS PELO ATRASO NA LIBERAÇÃO DOS COMENTÁRIOS

Galera querida

Fui a Sampa hoje para a reunião com a GOL. Cheguei agora 22:30hs (atrasos de vôo) e não vai dar para publicar nada, pois, estou um caco. Amanhã cedo vou fazer uma visita a um gatil e só quando voltar vou poder postar as minhas impressões sobre a reunião. Peço desculpas pelo atraso na publicação dos comentários, mas, meu webmaster, que libera as mensagens quando não posso, estava com a mãe aniversariando e, então, não pode trabalhar.

Me aguardem... acho que vão achar .... ah, sei lá....

TININHA, MINHA GATA REBELDE, SE FOI....

Tive uma gatinha chamada Branquinha. Um dia, ao levar uma amiga, aliás, uma ex-amiga, no portão da vila para pegar um táxi, ela foi comigo. Distraí e não vi ela voltar, como sempre fazia... Nunca mais vi Branquinha. Fiz aquela peregrinação de cartazes, folhetinhos, clínicas, pets, comércio, carro de som e tudo mais.

A única pista foi uma vizinha que viu uma gata branca no colo de um casal. Deve ter sido ela mesmo, pois, foi falado na coleira de veludo azul marinho com strass que ela usava sempre....


Fiquei arrazada. Um amigo, três meses depois, viu uma mulher levando um monte de gatinhos para abandonar no Hospital Pedro II, ponto tradicional desta prática no Eng. de Dentro, bairro aqui do RJ. Na caixa tinha uma branquinha... ele lembrou de mim e trouxe de "presente" para ver se eu esquecia a outra.

Realmente, ela foi aquela gata super super super dengosa e se adaptou muito bem com a gataiada encontrada. Dormia comigo a noite toda. Um dia, chegou Xuxa, uma gata linda e amada que me escolheu numa paixão recíproca. Tininha, não me perdoou pela chegada desta intrusa e se tornou insuportável. Deitava comigo, mas, ao menor movimento me mordia furiosamente. Precisei expulsá-la da minha cama. Quantas vezes me feriu feio? muitas...

Passou a sair de casa pulando pelos telhados. À noite, a vizinhança ouvia o meu: Tininha.... Tininha.... e lá vinha ela. As vezes não vinha. Tinha eu que sair que nem louca procurando pela madrugada afora.

Consegui telar toda grande área que só ela conseguia acessar. Pronto, Tininha não se jogava mais para suas aventuras. Ficou mais acomodada, mas, sempre irritada... seu rabo hasteado dando rabanadas, comprovavam sua revolta. Às vezes, vinha no meu colo e ficava por algum tempo. Se eu me mexesse, me tacava o dente.... ô, coisinha difícil era esta gata!!!!

Gostava, apenas, de Jean o primeiro gato macho que tive na vida. Vivia lambendo ele. Mas, quem não gosta de Jean? Hoje tenho ele e Gatinho, um feral que era para ir para o Abrigo de D. Ruth de tão inatingível que era.... era, entenderam?


Tininha ia fazer 15 anos em 08 de abril, um dia depois do niver da nossa Fala Bicho. Vomitou por dois dias e, mesmo medicada, se foi ontem.... Apesar de abatida, mostrava sua rebeldia por ter se achado preterida por Xuxa. Acho que, definitivamente, ela não me perdoou...

NUMERO CIRCENSE.... NÃO SEI NÃO... BOM OU RUIM? ACHEI PÉSSIMO...

NOTA: uma leitora nossa enviou este vídeo... perdi o e-mail dela nestes montes que se acumulam no meu outlook...peço que me desculpe e se identifique novamente.... eu juro que vou resolver o problema do raio do meu tempo.... gosto de dar atenção total aos nossos leitores, mas, tá difííícil.... .

VEDDAS CONVOCA VOLUNTÁRIOS

POLÍCIA FLORESTAL FAZ OPERAÇÃO CONTRA TRÁFICO DE ANIMAIS NO RIO


Balanço Geral - Rede Record - 28/03/11
.

30/03/2011

GOL MARCA ENCONTRO, MAS, COMEÇA BEM DESINFORMADA... HEHEHE

A reunião com a GOL foi marcada. A discussão será para apresentação das normas por eles usadas e as melhorias que poderão ser adotadas. Está claro que eles querem a oportunidade de se redimir perante a sociedade civil porque sabem o quanto erraram no caso do cão Pinpoo. Acho até positivo, civilizado e até proveitoso para nossa causa.

Só está bem claro que, sobre este erro, eles terão que se explicar, única e exclusivamente, para a justiça e imprensa, certo? Nem a Fala Bicho e nem a ANDA (acredito eu) admitirão que sejamos usadas , seja de que maneira for, no possível processo que a GOL responderá neste caso.

AGORA, ESCORREGUEM NA CADEIRA, MAS, NÃO CAIAM!!!!
VOU CONTAR:

A gerência de comunicação interna da empresa me mandou as passagens, pois, o encontro será em São Paulo. Sabem quem resolveram a convidar, alem de mim, da ANDA e de uma ONG de POA chamada ARPA com quem eles tem uma parceria (pelo que entendi)? a.... a..... WSPA. Que tal? Caiu no chão? eu avisei... levanta rápido para acabar de ler....

Posso estar super hiper mal informada, mas, alguém viu a WSPA tecer um único comentário a respeito do caso Pinpoo que provocou esta comoção nacional a ponto de liderar as redes sociais? Pois é.... a gerente da GOL disse que convidou porque ela é uma ONG respeitada no mundo inteiro... Ô Zé Povinho que se encanta com "gringos"!!! Mas, é comprensível eles desconhecerem a realidade do nosso metier, né?

Agora, pior que tudo é a WSPA aceitar o convite numa tremenda cara de pau e ainda imaginar fazer um marketing em cima de todo trabalho do qual passou batida porque não teve nenhuma afiliada envolvida, ou seja, sem chance de faturar um marketing no caso.

Não duvido que esta Sociedade, já que vão estar presentes à reunião a assessora de imprensa e a veterinária, mande um release para o mundo inteiro divulgando assim: "WSPA ATENDE CONVITE DA GOL PARA OFERECER SEUS CONHECIMENTOS TÉCNICOS NO TRANSPORTE DE ANIMAIS"... Será que estou exagerando? Dei p´ra isto agora...exagerar... que nem Cazuza....

Gente, não vai prestar mesmo.... Aliás, estou até precisando saber com o pessoal da Argentina sobre a tentativa de expulsar esta Sociedade daquele país, exatamente, por causa do mesmo comportamento que ela tem aqui, ou seja, intervenção na causa ignorando o pensamento das ong´s que se lascam de trabalhar... Gente, é uma vergonha o que eles fazem.... em nosso blog já provamos inúmeras vezes...

Bem, vamos ver o que vai rolar.... Aliás, andei pesquisando sobre a GOL e li que, faz pouco tempo, foi multada em dois milhões pela ANAC. Sabe o que seus diretores disseram em resposta? "Para Gol, R$ 2 milhões é maço de cigarro para fumantes"... hehehehehe.....

Bem, quando acontecer a reunião, conto os detalhes... vou levar uma mala, mala não, um baú de idéias para eles ficarem bem na fita!!!! já viram que estudei a lição direitinho, né? kakakakaka......
.

AMIZADE DE UM MORADOR DE RUA PELO SEU CÃO COMOVE MORADORES DE IPANEMA

Bom dia Rio - TV Globo - 30/03/11




Agora, vejam o que saiu, hoje, na Coluna Gente Boa
do Jornal O Globo....


cliquem para ampliar

né mole não.....

ELEFANTES, VÍTIMAS DA CRUELDADE E INVASÃO HUMANA

Hoje vi no Animal Planet a explicação do porque os elefantes que habitam Botsuana na África destroem as lavouras e por isto correm o risco de serem mortos. Um pesquisador, durante anos, conseguiu descobrir que estes animais trazem na memória rotas de migração de um vasto território.

Acontece que os "humanos" fizeram plantações exatamente no meio destas rotas. Os fazendeiros colocaram cercas por quilômetros e os elefantes as derrubam para atingir os poços de água e vegetação que os alimentará durante aquela época do ano. Este pesquisador está trabalhando para que sejam abertos caminhos para que os elefantes passem sem atingir as plantações, embora ele considere ser um paliativo já que o final desta rota está invadido por inúmeras fazendas e até cidades.

A solução seria levar de volta os elefantes para Angola, país vizinho, já que fugiram de lá por conta das caçadas que dizimaram milhares dos seus antepassados em função do marfim que sustentou uma guerra civil que durou mais de 20 anos. Mesmo com o território todo minado (estima mais de 15 mil minas em plena savana), ele afirma que, como cães e gatos, são capazes de identificar os locais e se afastarem do perigo. O pesquisador está monitorando cerca de 50 líderes de grupos na esperança de que, com o perigo que estão correndo em Botsuana, eles recorram a memória das rotas mais antigas e retornem ao seu país natal....

Aproveitando que estou falando de elefantes, a nossa leitora e colaboradora Cristina Calixto fez a tradução do texto que explica toda crueldade praticada contra os elefantes filhotes que são contrabandeados para a Tailândia. Clica na imagem abaixo para ler



.

ANIMAIS SÃO RESGATADOS PELO IBAMA DE UM CIRCO DO NORDESTE DO PARÁ

Depois dono de circo quer que a gente entenda este "amor"
que dizem ter pelos animais....



Jornal Hoje - TV Globo - 30/03/11
.

A CHAPA ESQUENTOU DE VEZ NA COOBEA DE FRIBURGO



GOLFINHOS SÃO FLAGRADOS NA PRAIA DA BARRA - RJ


RJTV - TV Globo - 28/03/11
.

ADOÇÃO EM CURITIBA-PR.... OLHA A CARINHA DO CÃOZINHO

CADELA AJUDA NO PARTO DE UMA GATINHA

Jesus amado, obrigado por me deixar ver isto....


.

29/03/2011

NEGUINHO É ENCONTRADO E DEVOLVIDO AO DONO

ELEFANTA VELHA E COM ARTRITE É ESPANCADA NUM CIRCO

EU TENHO NOJO DE SERUMANO!!!! ASCO....SINTO ÂNSIAS DE VOMITO QUANDO VEJO PESSOAS DESTA QUALIDADE.... QUERIA SÓ UNS MINUTINHOS EM PARTICULAR COM UM DESTES DESGRAÇADOS... DESTES MALDITOS NOJENTOS!!!! MATO EM SEGUNDOS QUE VÃO PARECER UMA ETERNIDADE!!!!


.

CONSCIÊNCIA HUMANA E A ESPIRITUALIDADE DE SIMONE NARDI

Simone Nardi é uma menina que conheço há algum tempo, através das lista de proteção animal. Fez, inclusive, o nosso vídeo do Funk da Fala Bicho que está publicado em nossa coluna da direita. Ela se dedica a um trabalho espiritualista através do Blog Consciência Humana, inclusive, com Tratamento Espiritual de Animais. Gostaria muito que conhecessem e entrassem em contato com ela, pois, é um doce de pessoa. Cliquem na imagem para comprovarem este magnífico trabalho.

LEITORA BETH VIEIRA NOS INFORMA SOBRE O USO DE CASINHAS DE PAPELÃO ECOLÓGICAS

Nossa leitora Beth Vieira nos mandou este e-mail junto a algumas fotos. Agradeço a consideração em os responder e quem quiser detalhes das caixas de papelão ecológicas aqui está o link:
http://ogritodobicho.blogspot.com/2010/08/caixas-de-papelao-para-caes-e-gatos.html

"Oi Sheila, há algum tempo você postou sobre a EcoBichos e fiquei apaixonada pelas casinhas (cães e gatos); como vc. pediu que se alguém conhecesse o produto opinasse sobre o mesmo (bem, com um atraso de 7 meses - é o seu blog que não me deixa mais tempo pra nada ahaha - ) , aí está:
- encaminhei e-mail pra eles em 26-08-10,
- no mesmo dia fui respondida com orçamento e condições de pagamento,
- em 02-09 fiz o depósito e avisei (tb. via e-mail),
- em 16/09 recebi o pacote via correio (dentro do prazo previsto/informado por eles). Conclusão:
1) A empresa foi ágil e correta,
2) A casinha é fácil de montar (é só encaixe), bonitinha e material de boa qualidade ( papelão kraft dourado de onda dupla, com 6mm de espessura).
3) E 7 meses depois, continua firme, embora o Lipe Augusto só entre pra fazer charme... ahahaha
Sheila, melhor que minha explicação, são as fotos com esse "modelo" maravilhoso! (a última foto é só um dengo do Lipe pra você)
Bjinhos"

CAMINHADA REUNE AMANTES DE ANIMAIS E CÃES ABANDONADOS - BH


Bom dia Minas - TV Globo - 28/03/11
.

REVISTA ÉPOCA DESTA SEMANA TEM ÓTIMAS MATÉRIAS





Alem da matéria de capa, sugiro a leitura de:


"A odisséia dos patinhos"

"A usina que explodiu"


Excelentes matérias.


Revista Época nº 671

CHINÊS CANTA PARA ATRAIR MACACOS EM RESERVA AMBIENTAL


Record Notícias - 28/03/11
.

BRASIL É O MAIOR EXPORTADOR DE ÁGUA DO MUNDO

Gente, achei incrível a quantidade de água que gastamos sem saber... dá uma olhada na matéria do Jornal O Globo de 25/03/11

CAMPANHA DA PEDIGREE "ADOTAR É TUDO DE BOM" VOLTA A TV

CLIQUE PARA AMPLIAR

28/03/2011

AS CONSEQUÊNCIAS DO RAIO DO CEROL USADO NAS LINHAS DE PIPAS

O Globo - 25/03/11


Bom dia Rio - TV Globo - 28/03/11
.

CÃO NEGUINHO ESTÁ SENDO PROCURADO

clique para ampliar... é aquele cão que falamos anteontem

Jornal O Globo de 28/03/11

LEITORA ANDREA NEVES FAZ UM APELO EMOCIONANTE

Andrea se emocionou muito com o protetor de animais Wagner que tem um abrigo em Ibiuna, SP. Vejam o depoimento dela sobre ele:

"...Eu resolvi ligar para ele! Fiquei no telefone por mais de uma hora, genteeeeeeeeeeeee! Que pessoa é essa??? Meu Deus, eu me emocionei, chorei muito com a dedicação e com a estória de vida desse homem, amigos precisamos muuuuuito ajudá-lo, faz 4 anos que ele não sai de casa, não come carne por amor aos animais, dorme dentro do canil, apenas 2 horas por dia, e assim como os seus cães, também dorme sob um papelão! Não deixa seus animais por nada, foi completamente excluído de sua família e está passando por uma situação muito complicada!"

Bem, NÓS PODEMOS, não? Quem puder dar uma forcinha.... um pouquinho que seja, vai fazer o muito.

CACHORRO INVADE JOGO DE FUTEBOL FEMININO NA SUÉCIA

Nossa leitora Anny Neves nos mandou este vídeo super interessante. Reparem que as atletas reclamam do comportamento de um camarada que tenta tirar o cachorro violentamente, inclusive, ele foi afastado por um segurança. Vejam a matéria.

"Redação Yahoo! Brasil - 25/03/11

Em um torneio de futebol feminino na Suécia, um visitante bastante inusitado decidiu roubar a cena na partida entre Malmo e Sky Blue: um cachorro invadiu o gramado durante um ataque do Sky Blue, não só parando a partida, como ‘interagindo’ com as jogadoras de ambas as equipes.
Apesar do transtorno no importante jogo (tratava-se de uma final entre os dois últimos campeões dos principais torneios suecos de futebol feminino), o carismático animal foi docilmente retirado pelas atletas, ao contrário da fatídica coruja colombiana, que teve um destino trágico. Veja o vídeo abaixo!"

.

BIANCA TURANO DETONA EXPOSIÇÃO COM GALINHAS VIVAS - RJ

----- Original Message -----
From: Bianca Turano
To: Fala Bicho
Sent: Thursday, March 24, 2011 4:05 PM
Subject: Enc: Vitória da Libertação Animal!

Prezad@s,
é com imensa satisfação que veiculo o banner de importante vitória judicial, concernente à decisão brilhantemente prolatada pela Juiza de Direito, Dr. Virgínia Lúcia Lima da Silva, ao determinar a proibição do uso de galinhas vivas amarradas ao corpo, por parte de participante de Festival de arte, no MAM-RJ

cliquem nas imagens para ampliar


ENQUETE SOBRE PUXADA DE CAVALOS EM POMERODE - SC

Nossa leitora Heike pede que votemos NÃO na ENQUETE SOBRE PUXADA DE CAVALOS EM POMERODE feita pelo Jornal de Santa Catarina. No link abaixo, escolha a referida enquete.


Vejam o vídeo com a matéria publicada pelo mesmo jornal na data de hoje


.

HUMANO E TUBARÕES... SHOW!!!!

Nossa amada leitora Helo Arruda nos mandou este vídeo que vi trocentas vezes... vejam com tela cheia... é espetacular!!!!!


.

27/03/2011

O MISTÉRIO NO RESGATE DOS CÃES QUE SOBREVIVERAM AO TSUNAMI

Nossa intrépita Marli Delucca fez uma ótima matéria em seu blog sobre este assunto. Cliquem na imagem abaixo para ler.

CÃES ABANDONADOS NAS RUAS DE BH PREOCUPAM OS MORADORES

É TÃO BOM A GENTE VER COMPANHEIROS TRABALHANDO BEM, NÃO?


MGTV - TV Globo - 25/03/11
.

OUTRA OFERTA DE TERRENO PARA CANIL EM COMODATO

Não consegui falar pelo telefone com a pessoa, mas, por e-mail confirmou a oferta.
O nome dela é Helena e o email é: ingrimann@ig.com.br
___________________

----- Original Message -----
From: ingrimann
To: falabicho
Sent: Thursday, March 24, 2011 6:36 PM
Subject: Re: OFERTA DE TERRENO PARA PROTEÇÃO ANIMAL RJ

Olá Tenho um terreno no município de Piedade (SP) do qual posso ceder uma parte ( aprox. 10.000m2) para quem se interessar em manter um canil em regime de comodato. Não há nenhuma benfeitoria e é mata nativa ainda.
Contatos : fone (11) 7339-5283
.

26/03/2011

CRIAÇÃO DE GALINHAS SEM ESTRESSE PRODUZ OVOS COM MAIS QUALIDADE

Abrimos discussão?


Globo Repórter - 25/03/11
.

UMA CHAMADA AUTÊNTICA DE UMA PROTETORA DE ANIMAIS

Um certo depoimento da protetora Fernanda Garcia, a mesma que participou do Programa Troca de Família da Rede Record, me impressionou muito. Foi uma catarse para ela.

Preservei todo texto para que não fosse profanado este momento em que fala, por todos nós, à um seguimento de humanos e pessoas que vivem entrando nas listas de proteção para falar aquelas incongruências do tipo: "socorro... um cachorrinho está atravessando a rua... um ônibus vai atropelar ele... alguém ajuda..."; "estava indo para o salão fazer a unha e vi um gatinho que foi atropelado e berrava de dor... alguém ajuda....", "alguém ajuda a 5 cães que estão sem comer há 10 dias".... e o etc que todos conhecem bem.

Ora, isto não quer dizer que a pessoa teve boa intenção de ajudar... tenha paciência!!!! desde quando pensar dói? não me desce na goela, alguém escrever um caso destes lá do sul para todo o país resolver... Resolver? Já corri atrás de casos que, ao checar com a denunciante, ela nem lembrava do que se tratava respondendo calmamente: "eu repasso o que chega... só isto".... Ah, tá.....





Bem, leiam e reflitam....
principalmente, estas repassadeiras que nem data dos e-mails olham...

Vamos ser mais conscientes e mais responsáveis com nosso trabalho, afinal, os bichos merecem o que temos de melhor. Tô certa?

Cliquem na imagem ao lado para ler

ANIMAIS SILVESTRES SÃO VÍTIMAS DE MAUS-TRATOS DE TRAFICANTES QUE AGEM NO RJ


RJ no Ar - 25/03/11
.

O GAROTO, O CÃO E A INCOMPETÊNCIA...



Coluna do Ancelmo Gois

Jornal O Globo

26/03/11

clique na imagem para ampliar

(não vou repetir a novela, mas, tem cabimento um município que tem uma secretaria de proteção animal aceitar que não haja local para estes animais? ô nojo!!!!)

O BIÓLOGO PETER CRAWSHAW FALA SOBRE SUA CONVIVÊNCIA COM OS ANIMAIS


Programa do Jô - TV Globo - 24/03/11
.

BATE BOCA POR CONTA DO CÓDIGO FLORESTAL

Confesso que tenho muita vergonha de ser brasileiro, ou melhor, tenho vergonha de ser da espécie humana. Os interesses pessoais e a ganância sobrepõem o interesse coletivo de sobrevivência do planeta... e, passivamente, nos comportamos como conformados bois em direção ao matadouro.... Quer saber? se não tem saída, é melhor criar mecanismos cada vez mais fortes de alienação. Jesus amado, porque não sou um boi conformado e prefiro viver recebendo cargas elétricas para andar nos trilhos?
Cliquem na imagem, por duas vezes, para ler a tristeza que é
a nossa política brasileira....


Jornal O Globo 25/03/11

MORADORA PRECISA MUDAR DE APARTAMENTO POR CAUSA DE LIMINAR CONTRA O CACHORRO


G1 - 25/03/11
.

25/03/2011

NOSSA MILITÂNCIA E A GOL NO CASO DO CÃO PINPOO

Na época que os leitores do nosso blog enviaram e-mails de protestos para a GOL sobre o sumiço do cãozinho Pinpoo (pesquise o dossiê no Google Personalizado que temos na coluna ao lado), estranhamente, receberam de resposta e-mails marketing falando dos preços reduzidos das passagens oferecidas até por 10 reais. A maioria recebeu, certo? não gostei porque foi um marketing oportunista e pegou muito mal para a própria empresa.

Ontem, além de receber, novamente, um e-mail promocional de 10 anos da GOL, recebi, também, um outro assinado pela assessora Karina Moulin da Comunicação Digital desta mesma empresa. Antes de continuar com a leitura, fiquem a par dos


Pois bem, não tendo uma posição final e movida por uma curiosidade enorme, resolvi a ligar hoje para a referida assessora, até mesmo para confirmar se era confiável tal mensagem. Apurei o seguinte:

1 - o diretor da GOL queria marcar um almoço para conversar comigo e com a ANDA sobre o assunto Pinpoo;
2 - repeti que não tinha dúvidas do que tinha acontecido;
3 - a Silvana, da ANDA, havia confirmado interesse em ouvir a GOL;
4 - afirmei que meu interesse em comparecer seria, apenas, para discutir melhorias/modificações nos procedimentos de embarques de animais por via aérea;
5 - informei que recebi um telefonema da TAM, na semana passada, dizendo que estariam pensando em promover melhorias no sistema de embarque de animais e se eu aceitaria participar com sugestões. Fiquei de retornar, mas, ainda não tive tempo. Aliás, nem tive tempo mesmo de comprovar a veracidade da ligação a que me refiro. Pode ter sido um trote, né? Vou checar.

Como a minha interlocutora citou o nome da amiga Silvana da ANDA, telefonei para ela que confirmou o fato e disse que se dispôs a ouvir por representar uma Agência de Notícias. Jornalista ouve e publica. Tá certo, correto.

Mas, nosso papel é diferente, pois, NÓS TODOS, somos militância... somos a ação.... somos o diferencial, entendem? Conseguimos mobilizar muita gente que se desdobrou em outras mil que por sua vez se desdobrou em outros tantas mil pessoas que cobraram uma postura da GOL. Um grande exemplo de desdobramento de nossa campanha foi aquela criada pela companheira intrépida Marli Delucca (Mural Animal) pelo Facebook. Chamava-se "GOL, cadê o Pinpoo?".

A imprensa foi a chave do sucesso, pois, sem ela não teríamos nosso Pinpoo (com licença de D. Nair) de volta. Mas, ela entrou, apenas, porque as redes sociais estouraram com o assunto do cão que sumiu no aeroporto. Ou seja, galera, empurramos aquela bolinha de gelo lá de cima da montanha e ela atingiu seu objetivo ao chegar em baixo. TODOS NÓS fomos responsáveis pelo sucesso da campanha.

Só que fui muito clara com a Sra. Karina com referência a almoçar com o diretor da GOL. Aceito representar todo este segmento, com grande prazer, se for para discutirmos melhorias e mudanças no sistema de embarque de animais, fato que seria um marketing estrondoso para a própria GOL.

Já pensaram um comercial da GOL em pleno aeroporto cuidando com atenção do embarque de animais EM ESPAÇOS DIFERENCIADOS DE BAGAGEM, ou com cabines especiais para donos que queiram viajar com seus animais, e todos nós, da militância, aplaudindo a GOL? Ia estourar no mundo inteiro, até porque o custo é ridículo e qualquer pessoa pagaria o diferencial para viajar com seu bicho, certo? São coisas que ela pode promover sem a interferência da ANAC que, aliás, ainda não nos deu uma palavra a respeito do que aconteceu. Se eles gostarem da idéia, vendo ela em troca de patrocínio para nosso blog e mais ajuda para um abrigo a escolher, né? afinal, é uma grande e baratérrima idéia para eles.


Bem, o relato é este. Vamos aguardar qualquer comunicado. Quis, apenas, deixá-los a par dos fatos.

CEMITÉRIO DE ANIMAIS NO RIO AJUDA DONOS A FAZEREM UMA JUSTA HOMENAGEM


Hoje em Dia - Rede Record - 25/03/11
.

DIA MUNDIAL DA ÁGUA... APENAS UM REGISTRO

Comemoração do Dia Mundial da Água... comemorar o quê, né? Apenas copio o registro feito pelo jornalista Ancelmo Gois em sua Coluna no Jornal O Globo 22/03/11. Cliquem por duas vezes na imagem.


24/03/2011

POLÍCIA ACREDITA QUE TRAFICANTES ESTÃO CRIANDO JACARÉS PARA ATACAR INIMIGOS


Direto da Redação - Rede Record - 24/03/11
.

GOLFINHO FOI PARAR EM CAMPO DE ARROZ DURANTE A TSUNAMI - JAPÃO

Clique na imagem para ler a história

MAIS UM ANIMAL EM DESTAQUE NA NOVELA DE WALCYR CARRASCO

O autor de novelas Walcyr Carrasco tem por característica colocar um animal em suas novelas e dar o devido destaque como personagem. Sei que muita gente vai falar que é exploração etc e tal. Mas, este autor, que já foi entrevistado por este blog, confessa claramente que a intenção é colocar os animais mais próximos do coração humano. Temos que entender que esta forma que ele utiliza de promoção aos animais, contribui de forma significativa na desconstrução do especismo e mesmo do antropocentrismo. É um caminho... inegavelmente.... e promove um avanço nas relações homem X animal muito mais rápido do que anos de trabalho nosso.



Vídeo Show - TV Globo - 23/03/11
.

A SITUAÇÃO EM FRIBURGO CONTINUA PEGANDO...

Material encaminhado pelo Projeto "Pêlo Próximo". Repetimos que nosso espaço democrático está a disposição do COOBEA para qualquer comunicado a respeito.

- Atuação da Coobea é alvo de denúncias de voluntários e preocupação
23 mar. 2011 ... Atuação da Coobea é alvo de denúncias de voluntários e preocupação do Legislativo · Médico de Nova Friburgo lança livro sobre as vantagens ...
www.avozdaserra.com.br/noticias.php?noticia=13709

- Cães e gatos abandonados após a tragédia das chuvas - Nova ...
21 mar. 2011 ... No período posterior à tragédia, a Coordenadoria de Bem-Estar Animal de Nova Friburgo contou com a parceria das ONGs Univida, ...
novaimprensa.com.br/1648-caes-e-gatos-abandonados-apos-a-tragedia-das-chuvas.html

- Descaso com animais usados para passeio em Nova Friburgo provoca onda de protestos
24 mar. 2011 ... RIO - num cenário que ainda é de reconstrução...
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/03/24/descaso-com-animais-usados-para-passeios-em-nova-friburgo-provoca-onda-de-protestos-na-internet-924075855.asp
.

ESTES FILHOTES DÃO UM TRABALHO.....

REVISTA CONEXÃO PET MÊS MARÇO DE 2011

Cliquem na imagem e leiam a edição digital da Revista.

URGENTE: OFERTA DE TERRENO PARA PROTEÇÃO ANIMAL

Nossa leitora Cynthia Coimbra nos enviou este e-mail de sua amiga. Pode ser útil para muita gente, mesmo que dê um trabalhinho:

----- Original Message -----
From: Heve Barros
To: cynthiacoimbra@terra.com.br
Sent: Tuesday, March 22, 2011 10:31 PM
Subject: Doo terreno para Ass

Caras pessoas q se preocupam com os abandonados. Herdei um terreno q foi invadido e onde há, atualmente, uma casa construída. O juiz me concedeu reintegração da posse. Assim, devo retomá-la na prox 2ª, 28. Não pretendo morar lá e quero doar esse espaço a alguma associação q cuide de animais abandonados. Trata-se de uma região mto invadida, em Arraial do Cabo, e o terreno (com 800 m²), q fica exatamente de frente pra praia, precisa ser ocupado imediatamente. Alguém pode se interessar?Abçs
Heve
Tel: (55-21) 9965-8666 ou (55-22) 9822-8248
.

23/03/2011

VEJAM A HORA QUE O URSINHO KNUT PASSOU MAL E MORREU

Gente, ele morreu por afogamento.... passou mal e caiu dentro da água. A Cris Calixto me enviou o vídeo ainda agora....


ONG JAPONESA DESMENTE EUTANÁSIA DOS ANIMAIS VÍTIMAS DA CATÁSTROFE

No Facebook do JAPAN EARTHQUAKE ANIMAL RESCUE AND SUPPORT está escrito uma NOTA com referência a questão das autoridades japonesas mandarem matar os animais contaminados pelo vazamento nuclear nas localidades atingidas pelo terremoto e tsunami. Acho que as notícias estão meio confusas, pois, neste comunicado a ONG japonesa desmente a eutanásia, e se refere, apenas, aos animais abandonados ou vítimas da catástrofe. Enfim, vamos aguardar, pois, a proteção animal daquele país é extremamente competente e estão atuando muito positivamente. Cliquem na imagem para ler o comunicado já traduzido (agradecemos a Andrea Sichero e Maurício Baps).

foto retirada do facebook da ONG

CÃES ENORMES DA BULGÁRIA E A LUTA DAS ONGS DAQUELE PAÍS

Ontem comentei que achei muita coisa da proteção animal na Bulgária e escolhi um dos vídeos campanha de uma ONG daquele país. Mas, antes, olhem esta raça de cães enormes que tem por lá.



SEMINÁRIO NO RS SOBRE CONTROLE POPULACIONAL DE CÃES E GATOS

Nossa leitora Milene Oleiro da ONG Grupo Amigo Bicho & Companhia, nos manda o registro do evento e, sinceramente, adoraria estar lá. Acho que vale a pena a galera toda da RS dar uma chegada, pois, promete ser muito interessante o " I SEMINÁRIO REGIONAL sobre CONTROLE POPULACIONAL DE CÃES E GATOS".

cliquem para ampliar

LEITORA CRISTIANE DIVULGA UMA ADOÇÃO IRRESISTÍVEL

Não mexo com adoção, nem divulgo por conta da quantidade de pedidos para tal. Se o fizesse, nosso blog não conseguiria atingir seu objetivo que é educacional. Mas, estou me rendendo a competência de nossa leitora Cristiane Tavella que achou esta cadelinha amarrada a mercê da sorte. A bichinha é irresistível!!! só mesmo um "serumano" para promover esta crueldade... Jesus amado, que ela seja abençoada com uma boa sorte...


Tel.: 4031-2433 OU 7108-9197 - Bragança Paulista
EMAIL: CRISTIANETAVELLA@GMAIL.COM
.

ILHA DOS GATOS SOBREVIVE AO TERREMOTO

Notícias da Ilha dos Gatos nos dão conta
que não foi atingida.


Para ler a matéria,

CLIQUE AQUI

GATA COM UM CORAÇÃO NO PELO SERÁ ESTRELA DE CAMPANHA

Esta coisa linda será estrela de uma campanha. Vive num abrido de animais no Reino Unido e ninguém sabe explicar porque até hoje não foi adotada. Leia CLICANDO AQUI.

22/03/2011

CÃES SÃO SUBMETIDOS A RODAR NO AR AMARRADOS A UMA CORDA - BULGÁRIA

A nossa leitora Valéria acabou de me mandar isto... Coitada, falei um monte de palavrão de raiva... Vou pesquisar esta meleca.... não é possível!!! a gente pode meter bronca nisto...



Achei uma matéria da TV Bulgara e pelo jeito (segundo tradução do Google) este ritual está proibido desde 2005. Mas, os caras insistem e dizem que os cachorros não sofrem nada e que até hoje nunca houve um acidente. Mesmo em búlgaro, percebemos que ONG`s de vários países já se manifestaram desde o início do mês. Dá uma olhada no resumo da matéria:



Imagens da execução dos pagãos "ritual" Trichy "("cachorro "louca), na aldeia Brodilovo, através dos quais locais acreditam que os demônios perseguindo.

Este é um ritual pagão búlgaro ainda sobrevivem na aldeia de Brodilovo nas Montanhas Strandzha. O prazo para a búlgara é "trichane"e é suposto que significa algo como "pendurado" ou "banhos". Os moradores acreditam que os ajuda a expulsar os maus espíritos. O ritual é realizado antes da Quaresma e é uma parte dos carnavais Kukeri detinha cerca de Ano Novo e antes da Quaresma. Os cães são amarradas ao redor do peito e pendurada acima de um rio. A corda é então violentamente girado até que o cão desata-se ou cair na água. O relógio locais, alegrar, tirar fotos e até mesmo levar os filhos para assistir ao ritual. Eles se recusam a parar descaradamente realizar o ritual que o prefeito assinou uma lei proibindo a prática em 2005. O ritual tem sido realizado todos os anos desde então como os donos de cães ea maioria dos habitantes locais acreditam que a sua prática só é boa para a sua aldeia e os cães estão a ser prejudicados de modo algum uma vez que (como eles dizem), não um único cão morreu no processo de de "trichane".

Andei fuçando um pouco e percebi, pelos vídeos, que a proteção animal de lá é bem atuante e fazem investigação sobre briga de cães, crueldade contra animais de rua e promovem seminários para tal discussão. Fiquei impressionada, porque é um país bem organizado e por isso difícil acreditar que lá tenham "serumanos".

Maria Lopes, nossa companheira lá da Terrinha, nos mandou uma notícia. Este ritual vai acabar mesmo porque a Bulgária passou a criminalizar a crueldade contra os animais. CLIQUE AQUI
.
.

BRIGAS DE BÚFALOS NA TAILÂNDIA...QUANDO ISTO ACABARÁ, JESUS AMADO?

Quem merece?


.

ANIMAIS - CONTAMINAÇÃO NUCLEAR - EXEMPLOS

Não me levem a mal pela sinceridade que vou usar. É sobre uma petição que rola na web e que vários leitores me repassaram. Diz ela que cachorros abandonados em áreas de contaminação nuclear no Japão serão mortos em 72hs se os donos não os resgatarem. Pede nossa assinatura para que isto não aconteça. Santa ingenuidade!!! Seguinte:

- desde quando o Japão ouviria reivindicações de proteção animal tendo uma frota de baleeiros que mata baleias descaradamente usando argumentação de "fins científicos"?

- desde quando o Japão ouviria argumentações depois de ter sido desmascarado para o mundo através do premiado documentário "The Cove"? VEJA AQUI NOSSA POSTAGEM

- desde quando o Japão ouviria nossos pedidos depois que se negou a falar sobre uma estudante japonesa que se matou por conta de aulas de anatomia na faculdade de veterinária que cursava?

- o principal: em três dias para cancelar uma ação destas? Olha, eu pesquisei nos sites citados na referida petição e não li nada a respeito.... salvo minha incompetência na hora de pesquisar.


Temos que perceber que o movimento evolutivo que vemos no Japão em respeito à vida animal, é, evidentemente, graças ao trabalho de ong´s locais e pela consequência do fenômeno chamado Internet no mundo inteiro. Culturas estão sendo difundidas e os japoneses viram que gostar de bicho é algo que faz bem a sua saúde (vide as diversas matérias sobre aluguel de cães para convívio, bares com gatos, etc.).

Então, vamos analisar melhor estas petições que aparecem e economizar forças até mesmo em função da lição que aprendemos, recentemente, sobre a morte das capivaras em Campinas, no Estado de SP. Em se tratando de preferenciar saúde, a humana vem primeiro, em segundo e até o final da fila de opções. É o caso destes animais no Japão que, não reclamados pelos donos, serão mortos por terem sidos atingidos pela radiação nuclear.

Ontem conversando a respeito com meu amigo Carlos, ele lembrou algo muito importante para ser citado aqui. Em setembro de 1987 tivemos aqui em Goiânia - GO, um caso famoso de contaminação nuclear que virou até filme. Os donos de um ferro-velho abriram um equipamento radioterapico, achando que seria, apenas, sucata.

A contaminação pelo césio contido no equipamento, foi generalizada no bairro e muita gente morreu ou ficou gravemente doente até hoje. Acontece que, na casa deles havia um cão chamado Sheik que foi abandonado na casa morrendo a cada dia. Uma morte terrível. Leiam a rápida pesquisa que fiz sobre o assunto

CLICANDO AQUI


A foto, foi a única que achei pelo Google. Se alguém tiver outras, manda p´ra gente, por favor.


Sem chiliques por causa da pergunta: alguém prefere que os animais morram da maneira descrita no dossiê acima? Eu não, prefiro até discutir como serão mortos. Aliás, estou sempre para abrir um debate, entre nós, sobre o conceito de vida e morte. Eu chego lá....

Finalmente, vejam uma frase que pincei da pesquisa que fiz e que foi dita por um técnico em energia nuclear, na ocasião :
"Como recolher o cachorro Sheik que, depois de longa agonia, morreu e estava lá como uma bomba?"
.

UMA LEOA MUITO ESPECIAL.... QUE INVEJA!!!!!!!

Regina Saraceni me manda este vídeo. Assisto. Depois de alguns segundos me dou conta que acabou. Viajei. A cena final é tocante. Morri de inveja deste moço. Um dia disse aqui que dava um pedaço da minha vida para ser aquela mulher que na praia consegue acariciar um leão marinho. Eu daria mais outro pedaço da minha vida para viver uma experiência como a deste vídeo. Jesus amado!!! que coisa é esta na minha vida que só consigo ser feliz convivendo com bichos? Vejam que coisa maravilhosa a cena final....


.

GATO QUE ADORA ÁGUA... INCRÍVEL... MAIS DE 16 MILHÕES VISITAS


.

MORCEGOS INVADEM.... INVADEM? FALA SÉRIO!!!!

clique para ampliar
Jornal O Globo - 20/03/11

MURMURATION... O SHOW DOS ESTORNINHOS

É PARA SE ACABAR DE FELICIDADE SABER QUE SERES
COMO ESTES EXISTEM E QUE PODEMOS APRECIÁ-LOS

MEUS JESUS AMADO, COMO ME SINTO PEQUENA
DIANTE DE UM ESPETÁCULO DESTES


.

21/03/2011

ATO ANTINUCLEAR AMANHÃ EM IPANEMA... QUEM PUDER, COMPAREÇA!!!!

----- Original Message -----
From: SAPE
To: 'silvano pereira alexandre'
Sent: Friday, March 18, 2011 10:37 AM
Subject: Ato antinuclear em Angra dia 22/03 12 h

Prezad@s
Todos estamos acompanhando as notícias da tragédia que ocorre no Japão. Os problemas nas Usinas Nucleares de lá mostram a gravidade de acidentes com equipamentos e instalações nucleares. Como alertamos nesses anos o programa nuclear brasileiro tem inúmeras falhas e o plano de emergência de Angra dos Reis é uma farsa incapaz de lidar com qualquer acidente mais grave.
Por isso as entidades ambientalistas de Angra dos Reis estão convocando um ato antinuclear na próxima terça-feira as 12 h na Praça General Osório propondo a paralisação do Programa Nuclear Brasileiro de produção de energia. Atenciosamente Rafael Ribeiro SAPE
Contatos: SAPE (24 3367-0862)
Rafael 24 9943-6433

Ivan 24 81829262
Nadia 24 99550926

PINPOO NA REVISTA ÉPOCA E NO DOMINGO ESPETACULAR






CLIQUE NA CARINHA DE PINPOO
PARA LER A MATÉRIA DA
REVISTA ÉPOCA DE 19/03/11





Domingo Espetacular - Rede Record - 20/03/11
.

CAPIVARAS: UM MINUTO DE SILÊNCIO

A galera de Campinas ainda agita lá no pedaço!!!!
Olhem o e-mail do pessoal:

"HOJE, DIA 20/03/11 ÀS 10 HS., AS ONGS (GAAR, IVVA, AAAC, UPA, GRUPO JOVENS ATIVISTAS INDEPENDENTES) PROTETORES, CIDADAOS E IMPRENSA ESTIVERAM EM FRENTE AO LARGO DO PARÁ PARA PRESTAR UMA HOMENAGEM AOS 7 DIAS DE ABATE INJUSTO DAS CAPIVARAS. FOI FEITO UM MINUTO DE SILENCIO E HOUVE UMA CAMINHADA COM UM CAIXAO SIMBOLICO DO IBAMA. SE O PODER PÚBLICO ACHA QUE FICAREMOS QUIETOS E NOS CANSAREMOS DE DENUNCIAR A BARBARIDADE QUE COMETERAM COM ANIMAIS, FLORA E A FAUNA EM CAMPINAS, ESTAO ENGANADOS!"


Querendo ver os vídeos, CLIQUE AQUI.

UM PAPAGAIO E SEUS INSTRUMENTOS... A TRILHA SONORA FALA MEU NOME?

Gente, nosso leitor Vegano Paulo, enviou este vídeo para que apreciassemos não só o papagaio esperto, mas, porque a música dá impressão de falar, no refrão inicial, "mocha mo sheila moura" .... direitinho.... kakakakaka.... verdade.... ah, estes meu queridos e amados leitores...


.

JAPÃO - ABRIGOS COM PESSOAS E ANIMAIS

Cliquem na imagem para ler o Blog "Mural Animal", da Marli Delucca,
com vídeo e várias imagens a respeito.


DOCUMENTÁRIO CONTA A VIDA DE UM MACACO CRIADO COMO HUMANO

Esta matéria é de janeiro deste ano. Tinha guardado ela para vincular a um determinado assunto. Acabei não usando. Mas, é bom registrar.


.

VEDDAS MÓVEL PRECISA DE AJUDA PARA SE MANTER. QUEM PUDER, DÁ UMA FORÇA?

Já falei aqui por várias vezes que o VEDDAS realizou um grande sonho meu depois que vi o filme "ElTestigo" (aliás, aconselho todos a verem). É o VEDDAS MÓVEL. Um show!!!! Mas, o programa de educação na rua precisa de manutenção e de voluntários. Peço a todos que cliquem na foto abaixo para entrarem no link onde nosso amigo George Guimarães nos fala sobre isto.

DELEGADA EM CAMPINAS DIZ QUE FILHOTE DE CAPIVARA FOI AVISTADO

Baixe o Adobe Flash Player

EPTV.COM - 19/03/11

TRANSPORTE DE ANIMAIS DOMÉSTICOS EM POA... LEGAL!!!! VIVA A PRIMEIRA-DAMA!!!

O Movimento pela Defesa da Vida Animal envia o convite:

O Prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, e a 1ª Dama do Município, Regina Becker, têm a satisfação de convidar Vossa Senhoria para a Solenidade de Apresentação da Unidade Móvel 2 do Projeto Bicho Amigo, com a Conclusão da Grafitagem, para o Transporte de Animais Domésticos de Vilas Populares, a realizar-se às 11 horas do dia 22 de março de 2011, no Largo Glênio Peres – Centro Histórico.

RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪