• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sábado, 19 de fevereiro de 2011

CAIU PARA CIMA A DIRETORA REJEITADA PELA PROTEÇAO ANIMAL PARA DIRIGIR O CCZ


IRONIAS DA VIDA!


No mês passado, a Secretaria de Saúde da Prefeitura do RJ publicou no seu DO a mudança em seu organograma criando uma nova superintendência de controle de zoonoses. O CCZ e o Instituto de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman ficaram vinculados à mesma.

Esta Superintendência, na ocasião que aguardava sua oficialização, gerou polêmicas por reformular
todos os cargos dos referidos órgãos que resultariam em perdas de comissões para seus funcionários. Até alguns deles tentaram usar a ingenuidade da proteção animal, espalhando que os serviços do Instituto iam acabar e coisa e tal. Não deu certo porque não era verdade.

Com sua estrutura publicada, o Secretário de Saúde começou a nomear as pessoas que ocupariam os novos cargos da referida Superintendência. O então diretor do CCZ, Fernando Ferreira, seria o Superintendente. O pessoal nomeado para o IJV não teve problemas, pelo que sei. Particularmente, fiquei muito feliz, pois, um dos nossos grandes parceiros para a criação do programa de castração pioneiro no Brasil, passou a ser o seu diretor.


Mas,
quando alguns protetores de animal souberam que Eucy Galamba seria nomeada a diretora do CCZ (ela era diretora técnica), fizeram uma grita através de emails para o Prefeito Edupaes dizendo cobras e lagartos da mesma.

Edupaes mandou o Secretário de Saúde se entender com as protetoras reclamantes e foi realizada uma reunião para tratar do tema. Pelo que sei, na tal reunião realizada no dia 04 de fevereiro passado, ficou acertado que a Dra. Eucy NÃO SERIA A DIRETORA DO CCZ.....

Depois de um longo silêncio a respeito, ontem, ficou decidido que a referida veterinária será a SUPERINTENDENTE DE CONTROLE DE
ZOONOSES.... Entenderam a ironia do destino? Se ela era ruim para mandar no CCZ, agora vai ser ruim para mandar em tudo? Parece que a emenda ficou pior que o soneto....

Quando eu digo, as pessoas ficam zangadas, mas, na ocasião deste trelelê todo, me pronunciei da seguinte maneira:

- não me interessa quem é nomeado para isto ou para aquilo e sim se os nomeados prestarão um bom serviço. Se já tiverem um bom histórico na vida profissional, melhor para nós que acompanhamos o desenvolvimento da causa de defesa animal;

- acho que os veterinários foram tremendamente humilhados quando estiveram subordinados a tal Secretaria de Proteção Animal... Eu, se fosse comigo? teria saído nua na Cinelândia gritando o despautério a que estava sendo submetida. Claro que perderia o emprego, mas, cabresto jamais... Daí achar que teriam o direito de nomear quem eles achassem melhor.

- quero ficar muito a cavalheiro quando tiver que meter o pau em quem estiver trabalhando errado... quando a gente indica ou está envolvido de alguma forma, temos que abaixar a cabeça, certo?

Enfim,
encerro as postagens da semana com a certeza de que as coisas acontecem por razões que a própria razão desconhece. Particularmente, fiquei passada com mais uma lição de vida ao ver o comportamento da futura superintendente de controle de zoonoses que, na minha concepção, não deveria ter aceitado o cargo... não pela proteção animal, mas, porque um colega meu estaria já indicado para o posto.

Cést la vie!!!!
Leia mais...

PROTESTO CONTRA PELES E CÃO QUEIMADO - POA

Galera da Vanguarda Abolicionista vai meter bronca amanhã protestando contra o uso de peles e o caso do cão, covardemente, queimado em Porto Alegre. PARTICIPEM. Cliquem na imagem abaixo para ler no próprio site.

Leia mais...

EVENTO DE ADOÇÃO DO GARRA É DESTAQUE NA REDE TV


Rede TV News - 12/02/11
.
Leia mais...

LEITORES DO R7 REPROVAM RODEIOS COM ANIMAIS

clique para ampliar


Link com a matéria CLIQUE AQUI
.
Leia mais...

EQUIPES ENCONTRAM A ONÇA FUJONA EM MS


Rio de Cidades - Rede Record - 15/02/11
.
Leia mais...

SANTUÁRIO DAS FADAS E SUA PATRÍCIA

Existem personagens que devemos louvar pela dedicação no atendimento dos animais na Região Serrana. Não a conheço pessoalmente, mas, já fizemos matérias neste nosso espaço sobre o Santuário das Fadas e deixo registrado que só ouço "tudo de bom" sobre a Dra. Patrícia Fittipaldi.
Sua atuação junto aos animais de Itaipava foi bastante notada, inclusive, tendo feito parte da recuperação daquela cadela Mãezinha que o GAPA devolveu, recentemente, para seus donos. A menina é de fibra e de fé. Nossa homenagem e agradecimento a esta figura que enobrece tanto nossa causa. Axé, Patrícia e à todos que tanto trabalharam nesta ocasião!!!!!
Leiam as postagens sobre o Santuário:
1 - http://ogritodobicho.blogspot.com/2010/01/santuario-das-fadas-um-show.html
2 - http://ogritodobicho.blogspot.com/2010/08/santuario-das-fadas-conhecam-um-pouco.html
3 - http://ogritodobicho.blogspot.com/2010/10/santuario-das-fadas-precisa-de-ajuda.html






Esta é a figurinha citada, em plena ação durante os trabalhos com os animais na enchente da Serra do Estado do Rio de Janeiro.
Você pode clicar para ampliar a foto de autoria do Chico Perlingeiro
Leia mais...

PINGUIM SOLTA UM PUM E BOTA PRÁ CORRER SEU COMPANHEIRO


.
Leia mais...

PL 4548/98 FOI DESARQUIVADO... RAPIDINHO, NÉ?

PARA INFORMAÇÃO DE TODOS E CONFIRMAÇÃO DO MEU AVISO
DE QUE NÃO HAVIA NADA A COMEMORAR

CLIQUEM PARA LER
http://www.camara.gov.br/sileg/prop_detalhe.asp?id=20954
Leia mais...