26/02/2011

LOGO E CONVOCAÇÃO DE MANIFESTO A FAVOR DAS CAPIVARAS DE CAMPINAS



Idealizado pela Amanda do site NÃO MATE

Para ver as fotos da manifestação feita na porta da Prefeitura de Campinas é só
CLICAR AQUI

EXPERIMENTAÇÃO ANIMAL: SOB ESQUEMA DE SEGURANÇA DA PF, ANVISA DEBATE FIM DOS INIBIDORES DE APETITE

Ontem eu publiquei um bom material no qual podemos deduzir o quanto de patológico existe no pesquisador que insiste em fazer a "fudelança" com os bichos tendo métodos substitutivos.

Hoje eu quero chamar a atenção para este tema que está sendo mostrado na imprensa sobre os inibidores de apetite. A matéria abaixo só corrobora quando afirmamos, incontestavelmente, a canalhice que rola nos porões da experimentação animal.

clique na imagem para ampliarJornal O Globo de 25/02/11

A coisa é tão brava que no Globo on-line foi publicado no dia 23/02/11 que até a Polícia Federal teve que dar garantias a quem estaria tentando acabar com a patifaria.... Mas, pô, e onde anda o poder médico-científico? Onde anda os salvadores da humanidade com suas pesquisas milagrosas? Esta gente boazinha tá precisando de feeral p´ra se garantir? mas, o medicamento não foi aprovado pela ANVISA? o FDA não aprovou, também? Bando de gente doente!!!!
Para ler
CLICA AQUI

Aliás, e a propósito, todos podem ler o texto do livro " A Verdadeira Face da Experimentação Animal - Sua Saúde em Perigo" que está disponibilizado na coluna aí do lado. Mas, leia um artigo que está incluído nesta publicação escrito pela Dra. Dayse Hora que fala, exatamente, sobre a tal racionalidade médica e no quanto devemos cobrar dos cientístas tudo que fazem em nome da "humanidade".

Clica na imagem abaixo para conferir

GARRA FAZ CAMPANHA DE ADOÇÃO PARA OS ANIMAIS VÍTIMAS DA ENCHENTE DA SERRA - RJ

clique para ampliar

.

LAGARTAS DO TCHAN... CARACA, NÃO SABIA DA SENSIBILIDADE TAMANHA...

MASSACRE DAS FOCAS NO CANADÁ... PROTESTE!

PROTESTE CONTRA O MASSACRE DAS FOCAS NO CANADÁ
Humane Society Internacional
clique na imagema abaixo para assinar
Só é obrigatório nome, e-mail e país

VERGONHA PARA O MUNDO!!!!!!!!!!!!!
Canadá inicia temporada anual de caça às focas

20 de fevereiro de 2011

Ainda que não seja tão conhecido como o anual massacre de focas bebê, o massacre de focas cinza de Hay Island, Nova Scotia (Canadá), começou no dia 17 de fevereiro e é tão horrível e desnecessário como o outro.

Segundo informações do The Chronicle Herald, o departamento de pesca canadense definiu como meta 1.900 animais mortos. A caça do ano passado não aconteceu, por falta de compradores. Neste ano, contudo, os caçadores já têm quem queira comprar as peles.

Rebecca Aldworth da Humane Society International/Canadá confirmou que ativistas estarão em Hay Island como observadores. E disse: “As focas são mortas a pauladas, com tacos parecidos com os de beisebol, em frente umas das outras”.

GOLPE SEM MISERICÓRDIA
O método tradicional para o ataque é pouco sofisticado:
uma paulada no crânio. Ele mantém intacta a pele do animal mas, por ser considerado cruel, foi proibido e substituído por tiros. Como se percebe, nem sempre a lei é cumprida.

ESFOLADAS VIVAS
A pancada, na maioria das vezes, não mata o animal. Por isso, muito deles chegam ainda vivos ao estágio seguinte: a retirada da pele. Não raros, as focas ficam se debatendo em carne viva até morrer de frio.

VIOLÊNCIA LUCRATIVA
O motivo de tanta crueldade, mesmo com protesto furiosos de ambientalistas, é que o comércio da pele da foca é uma industria milionária. Também são aprovetados a gordura, a carne e o pênis do animal, considerado um afrodisíaco valiosíssimo em países do Oriente
(contribuição Cris Calixto)

AAAC VAI CONSTRUIR UM GRANDE GATIL. VAMOS AJUDAR?


CLIQUE AQUI para saber como ajudar nesta grande obra

PESQUISA PIONEIRA SOBRE COMPORTAMENTO ALIMENTAR DE GATOS DOMÉSTICOS

clique para ampliar

SIMONE, A CANTORA, DEFINITIVAMENTE, NÃO GOSTA DE SONS DA NATUREZA

A dita cuja infernizou a vida da Fernanda Colagrossi, uma antiga amiga militante da causa do meio ambiente e animais. Enquanto ela não se livrou da Fernanda e dos seus cachorros, não sossegou... O caso chegou a parar no STF, é mole?

A dita cuja é tão metida que, segundo me contaram, não entra em elevador que esteja um empregado do prédio... que tal?

Agora, cismou com a cacatua da atual moradora do apt. que foi da Fernanda....ô, nojo!!!! A nota acima saiu hoje na Coluna do Ancelmo do Jornal O Globo.

MACACOS INVADEM TELHADOS DE CASAS NO INTERIOR DE SÃO PAULO


G1 - 21/02/11
.

25/02/2011

COORDENADORIA DE BEM ESTAR ANIMAL DE FRIBURGO É DENUNCIADA

DENÚNCIA ENCAMINHADA PELA DRA. CARLA SASSI E ALESSANDRA FABRO

CLIQUE NA IMAGEM AO LADO PARA LER

ENTREI EM CONTATO COM A COORDENADORA CARLA FREIRE E ELA NOS INFORMOU QUE ENVIARÁ OS DEVIDOS ESCLARECIMENTOS REFERENTES ÀS ACUSAÇÕES. A CONFERIR.

VEJAM A MATÉRIA DA INTERTV, AFILIADA LOCAL DA REDE GLOBO - 24/02/11


EXPERIMENTAÇÃO ANIMAL: PESQUISA CARACTERIZA UMA POSSÍVEL PATOLOGIA HUMANA

Dentro dos diversos temas na luta pelo direito animal, a experimentação animal é o que mais me fascina. Primeiro porque é uma comprovação de que humanos não são naturais deste planeta já que os verdadeiros seres nativos não precisam pesquisar nada em busca de coisas que nós destruimos em outros mundos; segundo porque não suporto a covardia que estes humanos praticam contra seres que estavam/estão no seu lugar lutando pela sobrevivência que, para nossa espécie, tem pouco sentido; e, terceiro porque vão pesquisar com seres que tanto amamos nos quintos dos infernos!!!!! Chega, né?

Ontem, depois de ler a matéria abaixo da Folha de São Paulo, lembrei de um pesquisador para o qual perguntei o seguinte:
Se eu conseguir uma técnica válida para substituir o animal na sua pesquisa, você deixa de usa-los? Resposta: NÃO. Neste dia eu vi o lado negro de cada pesquisador que defende este paradigma para alimentar sua patologia. Ele sabe que está no caminho errado, mas, não pode deixar de fazer.... é a doença de cada um deles sob o disfarce de que estão pensando na humanidade. Existe alibe maior e mais convincente?

Um outro pesquisador, depois de uma longa conversa e argumentos contraditórios disse:
"eu preciso saber da reação em um organismo vivo"... Só que o que ele vai observar, será um erro desde que iniciar o protocolo de sua pesquisa considerando os diferentes organismos. Enfim, não vou encher o saco... ainda vamos ganhar esta parada... é questão de tempo e de nossa militância:

Leiam a matéria a qual me referi:

"DEFENSOR DE ANIMAIS JÁ AFETOU UM EM CADA QUATRO CIENTÍSTAS"


Maioria, porém, não alterou pesquisa, diz enquete da "Nature"

Giuliana Miranda
se São Paulo

Cientistas estão assustados com as atitudes de alguns ativistas dos direitos animais, que deixaram de lado as manifestações pacíficas em frente aos laboratórios e partiram para depredações e até agressões físicas.

Segundo levantamento on-line feito pela revista "Nature" com cerca de mil cientistas da área biomédica, um em cada quatro deles diz que já foi "afetado negativamente" por protestos contra o laboratório, vandalismo, "libertação" de cobaias e agressão física e verbal, ou conhece quem passou por isso.
Desse grupo, apenas 15% disseram ter mudado alguma prática ou algum direcionamento de pesquisa por causa da ação dos ativistas.
A grande maioria dos pesquisadores -mais de 90%- considera que o uso de modelos animais é essencial para o sucesso de seus estudos.
Ainda assim, cerca de 16% afirmaram já ter tido sérias dúvidas sobre o papel dos animais nas pesquisas.
Os cientistas que lidam com macacos são minoria entre os pesquisados (apenas 38), mas são os que se consideram mais afetados negativamente pelo ativismo, embora afirmem que têm padrões muito rígidos para seus experimentos. Embora a pesquisa indique que casos extremos são raros e não parecem estar se intensificando, alguns países estão fechando o cerco contra agressões praticadas por ativistas, inclusive criando legislação visando à punição desses crimes. Estados Unidos e Reino Unido já têm legislações específicas. Os americanos, aliás, são o grupo que mais acha que o ativismo animal cresceu. Os britânicos, por outro lado, dizem ter percebido uma redução.

BRASIL "LIGHT"

Para Marcelo Morales, presidente da comissão de ética com animais da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e da Federação Latino-americana de Biofísica, os ativistas brasileiros não costumam ser agressivos.
"Eles são radicais em suas opiniões, mas apresentam seus pontos de vista através do diálogo", diz. Segundo ele, episódios como o "banho de tinta" levado por uma pesquisadora em um evento na Unicamp, em 2008, são raros e isolados.
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ciencia/fe2402201102.htm



Caso queiram ler a matéria original da tal pesquisa da NATURE, clique no título abaixo
Animal research: Battle scars ou

TRADUÇÃO QUEBRA GALHO DO GOOGLE

Pesquisando, achei uma matéria muito boa.
CLIQUE AQUI PARA LER

Achei, também, o presidente da Comissão de Proteção Animal da Câmara do RJ apurando a questão do uso de animais na Fiocruz
CLIQUE AQUI PARA LER
.

CADELA ROUBA A CENA EM JOGO DE FUTEBOL - MG


Bom dia Minas - TV Globo - 25/02/11
.

NOTÍCIAS SOBRE A MANIFESTAÇÃO CONTRA A MORTE DAS CAPIVARAS EM CAMPINAS - SP



MATÉRIA DA BAND NEWS

JORNAL TODO DIA

RAC.COM


SP RECORD - 24/02/11

PAUTA DO PROGRAMA SEMPRE PELOS ANIMAIS - 5

Olá amigos do Grito do Bicho

Conto com a audiência de vocês no programa SEMPRE PELOS ANIMAIS de amanhã!!!
Vamos no programa sábado, dia 26/02/11, contar com a participação de um novo parceiro do Programa, Ramiro Alves, ele é dono do Restaurante Bardana Natural e vai conversar sobre alimentação natural, para que em março darmos início ao quadro de CULINÁRIA NATURAL, que vai contar com a colaboração de uma nutricionista formada também em gastronomia, a Micheli, que é esposa do Ramiro.Além disso teremos o sorteio de um almoço com acompanhante no restaurante, todo mês.
Devido as últimas notícias do que vem acontecendo com os animais na , Corregedoria de Bem estar animal, em Friburgo, estamos também tentando um contato com a Veterinária Carla Sassi que esteve lá no sábado passado e fez gravações do local e entrevistas com moradores para que ela conte ao vivo tudo que aconteceu lá... Quem ama os animais não pode perder!!!
O programa também vai ter dicas sobre eventos de adoção, além de dicas de filmes, livro, site, reflexões e notícias do mundo animal.

OUÇAM E DIVULGUEM!!!!
Eu e principalmente os animais contamos com vocês!
Luisa Nobrega

PROGRAMA SEMPRE PELOS ANIMAIS
RADIO CONTINENTAL 1520 AM - sábados - 12 às 13h
Você também pode ouvir, ao vivo, pela internet pelo link: http://continental1520.com.br/player.php?id=187

ARRAIA ENORME É FILMADA NAS PRAIAS DA BARRA - RJ


G1 - 24/02/11
.

BUGIO QUEIMADO E IGNORADO PELO PODER PÚBLICO

VEJAM QUE ABSURDO!!!!! CLIQUEM NA IMAGEM PARA LER!!!!


.

24/02/2011

AOS LEITORES DO BLOG, NOSSO OBJETIVO E PEDIDO DE DESCULPAS

NOTA DA REDATORA: gostaria muito que nossos leitores soubessem que não temos como publicar tudo que nos pedem. Fico muito chateada por não conseguir atender a todos, mas, é que preciso selecionar de 6 a 8 temas por dia neste mundo todo de informações e pedidos. É o limite que as pessoas dizem ler no blog.

O material que seleciono, visa ir ao encontro das propostas de trabalho da "Fala Bicho" que são: formação de valores na militância, informar corretamente estratégias evitando o desperdício de tempo, estimular a participação de todos no desenvolvimento da causa, trocar experiências e, principalmente, educar (fazer pensar) à todos aqueles que querem trabalhar como defensores dos direitos dos animais.

Então, peço a compreensão e me desculpem... mas, vou tentar dar um jeito.... calma aí!!!!!!
.

PLANETA SENDO PILHADO POR HUMANOS

Estou sempre batendo na mesma tecla: todos os ambientalistas e pessoas sensíveis como nós, devíamos ter como primeira meta, conscientizar sobre a superpopulação humana que levará o caos ao planeta.

O "serumano" está pilhando a Terra e numa letargia inexplicável, vemos tudo acontecer sem força para reagir. Esta matéria abaixo narra, exatamente, o que será a vida humana daqui há 40 anos, apenas.

Eu não estarei viva, claro, mas muitos de vocês estarão. Reajam, pelo amor de Deus!!!! não basta estar aqui preocupada com o cachorrinho ou o gatinho, mas, é com toda a vida animal que se extingue pelos malefícios da praga que ameaça o mundo, SEM SOMBRA DE DÚVIDAS!!!! Não temos função nos ecossistemas.... somos, apenas, destruidores....

É hora de acordar, gente!!!!! e, pelo amor de Deus, pensem nesta besteira de "animais humanos e não humanos"!!! não merecemos este grau de evolução... animais não pilham planetas!!!!

clique para ler
Jornal O Globo - 22/02/11

EXPERIMENTAÇÃO ANIMAL: RATOS E O EFEITO DO... VINHO

Repare quando a matéria diz sobre "ataques cardíacos provocados em laboratório"... Dá para levar a sério? Ratos e cobaias são usadas em nome um de um paradigma.... Jesus amado, ilumina estas mentes....

Jornal da Record - 16/02/11
.

UM BÚFALO COMO PRÊMIO PARA BLOCOS DE CARNAVAL

O "Olhar Animal" está promovendo uma campanha contra uma rádio que promete, como prêmio, um búfalo. É mole?
Vamos da uma força?
Clique na imagem para ler


VOLUNTÁRIOS EM RECIFE SALVAM AVES APREENDIDAS COM TRAFICANTES


Bom dia Brasil - TV Globo - 23/02/11
.

MORTE DOS PÁSSAROS E PEIXES SEGUNDO SAINT GERMAN

Desculpa aí, gente....mas, sou chegada às coisas que sinto...
é isto que sinto sobre o assunto....
eu só lamento que tanta gente fique se prendendo às coisas tão pequenas...
babado forte, gente amiga!!!! estamos chegando lá....

clique na imagem abaixo para ler


.

GANSOS DESFILANDO... BONITINHOS!!!!!

23/02/2011

PROTESTO CONTRA ASSASSINATO DE CAPIVARAS




Protesto contra o assassinato de Capivaras no Lago do Café
Local: Escadarias na frente da Prefeitura Municipal de Campinas.
Dia: Quinta-feira, dia 24 de fevereiro
Horário: 17:30 horas em ponto

AS DOENÇAS DO MUNDO SÃO OS HUMANOS

Estou com esta matéria há dias para publicar e não o fiz porque fiquei com tanta raiva, mas, tanta raiva... que precisava dar um tempo. A gente faz um trabalho hercúleo para mostrar a sociedade que o que transmite doenças são a falta de higiene e saneamento básico e vem uma materiazinha sem vergonha desta para jogar tudo no chão. Jornalistas desinformados se fixam nas "zoonoses" como se estas fossem o fim do mundo... a maior peste do mundo é o humano e ponto. Eu morri de raiva ao ver esta matéria, não sei vocês...


BOM DIA MINAS - TV GLOBO - 02/02/11

Caso haja interessados em ler um bom material para ser usado a favor dos nossos bichos nesta fixação contra eles, leiam este material AQUI que fala muito bem na classificação das zoonoses segundo o sentido da transmissão.
.

MENSAGEM DA BEBETE DO GRUPO ESTIMAÇÃO


"Teresópolis – E agora? 45 dias de trabalho

Já são 45 longos dias de trabalho no resgate e cuidados com os Animais da Tragédia de Teresópolis. Estamos atuando no Galpão do Meudom desde o dia 15 de janeiro. A situação no Galpão está muito difícil. Mesmo pagando só conseguiram contratar quatro pessoas para fazer a limpeza dos animais: duas para o turno da manhã e duas para o turno da tarde.

Com o passar do tempo, como já era esperado, os
voluntários vão se afastando, as pessoas retomam suas vidas, mas os animais continuam lá. Os resgates também escassearam, não por falta de resgatistas, mas por falta de local para receber mais animais.

Os cães e gatos que foram arrastados e que não pereceram estão voltando em busca de suas casas e de seus donos. E não encontram nem um nem outro. Vagueiam pelos locais destruídos, sujos e famintos, feridos e muitos com bicheiras pelo corpo.
E não podemos socorrê-los! O que fazer? Os voluntários deixam ração e medicamentos, orientam as pessoas como cuidar, mas eles precisam de resgate! Onde colocar?

O galpão usado para os casos mais graves e para o pós-operatório terá que ser devolvido no dia 28, daqui a uma semana. Onde colocar mais 50 animais, se no Meudom não cabe mais nem um?
Ninguém na Região Serrana resgatou tantos animais. Foram mais de 750, sem levar em conta gatos, aves, filhotes de cão e sem contabilizar dezenas de animais que os Protetores que subiram para ajudar recolheram diretamente em suas casas e abrigos.

Hoje restam em torno de 250 cães no Galpão do Meudom e em torno de 50 cães no Galpão das Pimenteiras.
Esses animais precisam ser limpos, alimentados e cuidados diariamente. Os passeios já não acontecem pois ou limpamos ou passeamos. Não há tempo para as duas tarefas. A quantidade de animais doentes aumentou com os últimos resgates, São apenas três veterinárias e uma estagiária, que atuam de forma voluntária. Uma no Galpão das Pimenteiras e duas no Galpão do Meudom, em dias alternados. É muito pouco. Mais uma vez apelamos a você: nos ajude a ajudar esses animais!!
Contatos: Bebete – tel: (21) 8790-7772"
.

O ESPANTO DA ÁGUIA


.

EXPERIMENTAÇÃO ANIMAL: CIENTÍSTAS AMERICANOS CONTINUAM DEFENDENDO A PRÁTICA

Quem merece? clique na imagem para ler a matéria da AFP

BALEIAS MORREM ENCALHADAS EM NOVA ZELÂNDIA


REDE TV - 21/02/11

PEA RECORRE AO STF CONTRA COMPANHIAS DE RODEIO

NOSSO APOIO INCONDICIONAL AO PROJETO ESPERANÇA ANIMAL - PEA

clique na imagem para ler a matéria

ONG condenada por criticar maus tratos a animais em
Barretos apresenta reclamação ao STF


AS ENCRENCAS QUE CHEGAM NO GARRA

cliquem para ler

22/02/2011

PORCOS TORTURADOS EM NOME DE CRENÇAS RELIGIOSAS - TAIWAN - CHINA... Ô NOJO!!!!

Como sou enjoada, após receber vários e-mails de nossos leitores com o link da ANDA citando a fonte HypeScience, lá fui eu pesquisar sobre o Festival bizarro: os Porcos de Deus

Muito bem explicado na matéria do Hype, fui me aprofundar um pouco mais. Achei a "denúncia" feita em 2007 pela Ong EAST de Taiwan que podem conhecer clicando na imagem abaixo. Coloquem no tradutor porque está em chinês, claro!

Ela é ou era afiliada da WSPA, já que seu site atual não faz referência. Para variar, a WSPA fez a divulgação e coisa e tal. Vejam nos links:

Tem um link para um abaixo assinado que eu assinei para testar se ainda está no ar. Bem, parece que são mais ou menos 31 mil assinaturas que colocaram "flores" simbolicamente do pobre porco. Daí fiquei achando o seguinte: de 2007 para cá, somente estas assinaturas? Qual é a meta a alcançar com o documento? segundo o texto será levado ao governo chinês? Mas, será que já não foi levado e este abaixo já está fora do contexto?

Pesquisando mais, achei vários vídeos sobre este ritual religioso que inclui o raio de um bode que não tive explicação do porquê. Neste primeiro vídeo, dá para saber como a coisa funcina. Desde o período que o animal é submetido a uma engorda absurda, o abate e a exposição de sua pele no maldito festival. Estes caras nasceram de chocadeira, não?




Matéria de TV mais recente 07/02/11


Dentre outros, selecionei estes mais para avaliarem a desgraceira que é o tal festival:
http://www.youtube.com/watch?v=wnWpQvlVIIE&feature=related (2008)
http://www.youtube.com/watch?v=BWpL6EijRHc&feature=related (2008)

Bem, como sou enjoada, vou ligar para o Consulado da China e ver se descubro em que pé estão estes "festivais", muito embora saibamos que não deve ter mudado muito já que teve matéria jornalistica a respeito há alguns dias. Mas, quem sabe, na matéria tenha sido falado que a coisa está diminuindo e ficando perto de acabar devido a militância das ong´s, né? Vou fuçar mais....
.

PRIMEIRA-DAMA DE POA PEDE RIGOR NA INVESTIGAÇÃO DO CÃO QUEIMADO

Dá gosto de ler uma notícia como esta

clique na imagem

NOTA: desculpa aí, gente... foi mal.... Quando publiquei disse que era primeira-dama do RS, mas, ela é primeira-dama de POA. Obrigado à nossa leitora atenta Sirley.
.

RESOLVERAM A MATAR AS CAPIVARAS... JESUS AMADO!!!!

Baixe o Adobe Flash Player

EPTV - 21-02-11



.

PARA OS VET´S, UM BLOG DE VET´S.... COMENTEM!

PARA OS VETERINÁRIOS E TODOS NÓS
ESTAMOS PUBLICANDO UM BLOG COM INFORMATIVOS DA UNIÃO LATINO-AMERICANA DE CLÍNICOS DE PEQUENOS ANIMAIS

Achei algumas coisas interessantes, mas, não gostei de um artigo no boletim n°1 onde as ONG´s são acusadas de estarem na contramão da medicina veterinária.... Meio forte para meu gosto... Acho sim é que muitos veterinários estão se formando sem saberem nada de nada.... Isto sim é estar na contramão...

Cliquem na imagem para ler

IBAMA DE PERNAMBUCO É DENUNCIADO POR MAUS-TRATOS

Alguém poderia imaginar isto do IBAMA? pois é, vou morrer já vendo esta desgraça.... Ah, que saudades do início deste órgão!!!!!

Rede TV News - 07/02/11
.

BRIGA DE CÃES NA CAPITAL AFEGÃ.... Ô, NOJO!!!!

QUER SABER QUEM É O TAL "SERUMANO" DE QUEM TANTO FALO?
NOSSA LEITORA GREICE NOS ENVIOU ONTEM UMA AMOSTRA
CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO


.

BOLETIM INFORMATIVO DA ONG HACHI





LEIAM O INFORMATIVO DA ONG HACHI,

LÁ DE SANTA CATARINA CLICANDO NA

IMAGEM AO LADO

20/02/2011

PL 4548/98, PELO AMOR DE DEUS, LEIAM PARA ENTENDER

Como as pessoas tem preguiça de ler, vou desenhar:

1 - conforme falei nesta postagem AQUI todos os projetos de lei são arquivados quando muda a legislatura (renovação dos deputados) e são desarquivados de acordo com o interesse de cada novo deputado eleito;

2 - o PL 4548/98 tem vários outros apensados a ele e tão perigosos quanto. Tem um do Regis de Oliveira que diz que crime contra animais deve voltar a ser contravenção penal, para terem uma idéia;

3 - este deputado ABAIXO, provavelmente, tem algum PL deste "bolo" que lhe interessa. Mas, ele não pode pedir para desarquivar só um. Tem que desarquivar o "bolo" todo. Estes PL´s que estão apensados um ao outro e que fazem parte deste "bolo", podem ser vistos AQUI .

cliquem na imagem abaixo para ler o pedido de desarquivamento de TODOS os projetos
4 - agora, vou repetir o que temos que fazer porque não tem outra saída, por enquanto:

TEMOS QUE NOS MANTER ALERTA SE HOUVER UM REQUERIMENTO PARA QUE ENTRE EM VOTAÇÃO, POIS, O PL 4548/98 JÁ PERCORREU TODAS AS COMISSÕES NECESSÁRIAS PARA IR À PLENÁRIA. ELE ESTÁ PRONTO PARA SER VOTADO, MAS, PARA TAL, ALGUM DEPUTADO TEM QUE PEDIR POR REQUERIMENTO.

AÍ ENTRAMOS NÓS PRESSIONANDO PARA QUE ELE NÃO SEJA VOTADO. JÁ ENTREVISTAMOS VÁRIOS DEPUTADOS PARA O BLOG (DEZ/09) PEDINDO O COMPROMETIMENTO DELES EM VOTAR CONTRA, NO CASO DE NÃO CONSEGUIRMOS A NÃO VOTAÇÃO, QUE É MUITO PERIGOSA.

EM AGOSTO/10, UM DEPUTADO PEDIU SUA VOTAÇÃO, MAS, CONSEGUIMOS QUE ELE RETIRASSE DE PAUTA COM NOSSA MILITÂNCIA VIRTUAL. NA OCASIÃO, APOIAMOS, TAMBÉM, A INICIATIVA DO VEDDAS QUE TEM UMA PETIÇÃO PRONTA PARA SER USADA A QUALQUER HORA. TODOS DEVERIAM ASSINAR, CASO AINDA NÃO TENHAM FEITO. TEM QUE SER UMA SÓ COM MUITAS ASSINATURAS. CONFIRAM AQUI

NÃO ADIANTA PERDER TEMPO MANDANDO E-MAILS AGORA, MUITO MENOS INVENTAREM AS TAIS "PETIÇÕES". VAMOS TER QUE CONVIVER COM O FANTASMA DESTE PL PORQUE ELE É UM MORTO VIVO. JÁ EXPLIQUEI QUE TEMOS UMA ÚNICA CHANCE E BEM REMOTA DE DEFENESTRAR ESTE PROJETO. ÍAMOS PRECISAR DA PARTICIPAÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA. NA ÉPOCA TENTEI, MAS O MICHEL TEMER NÃO ME ATENDEU.

Para recordarem ouçam minha ENTREVISTA COM O EX-DEPUTADO NONÔ

Agora, pelo amor de Deus, gente, se quiserem saber tudo sobre este PL, usem o Google personalizado que temos na coluna da direita deste blog. É só escrever PL 4548, que poderão ver todos os links (no início do blog) e ficar bem informado a respeito. Considere, por favor, todo meu trabalho de informar bem o meu leitor !!!!!
.

19/02/2011

CAIU PARA CIMA A DIRETORA REJEITADA PELA PROTEÇAO ANIMAL PARA DIRIGIR O CCZ


IRONIAS DA VIDA!


No mês passado, a Secretaria de Saúde da Prefeitura do RJ publicou no seu DO a mudança em seu organograma criando uma nova superintendência de controle de zoonoses. O CCZ e o Instituto de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman ficaram vinculados à mesma.

Esta Superintendência, na ocasião que aguardava sua oficialização, gerou polêmicas por reformular
todos os cargos dos referidos órgãos que resultariam em perdas de comissões para seus funcionários. Até alguns deles tentaram usar a ingenuidade da proteção animal, espalhando que os serviços do Instituto iam acabar e coisa e tal. Não deu certo porque não era verdade.

Com sua estrutura publicada, o Secretário de Saúde começou a nomear as pessoas que ocupariam os novos cargos da referida Superintendência. O então diretor do CCZ, Fernando Ferreira, seria o Superintendente. O pessoal nomeado para o IJV não teve problemas, pelo que sei. Particularmente, fiquei muito feliz, pois, um dos nossos grandes parceiros para a criação do programa de castração pioneiro no Brasil, passou a ser o seu diretor.


Mas,
quando alguns protetores de animal souberam que Eucy Galamba seria nomeada a diretora do CCZ (ela era diretora técnica), fizeram uma grita através de emails para o Prefeito Edupaes dizendo cobras e lagartos da mesma.

Edupaes mandou o Secretário de Saúde se entender com as protetoras reclamantes e foi realizada uma reunião para tratar do tema. Pelo que sei, na tal reunião realizada no dia 04 de fevereiro passado, ficou acertado que a Dra. Eucy NÃO SERIA A DIRETORA DO CCZ.....

Depois de um longo silêncio a respeito, ontem, ficou decidido que a referida veterinária será a SUPERINTENDENTE DE CONTROLE DE
ZOONOSES.... Entenderam a ironia do destino? Se ela era ruim para mandar no CCZ, agora vai ser ruim para mandar em tudo? Parece que a emenda ficou pior que o soneto....

Quando eu digo, as pessoas ficam zangadas, mas, na ocasião deste trelelê todo, me pronunciei da seguinte maneira:

- não me interessa quem é nomeado para isto ou para aquilo e sim se os nomeados prestarão um bom serviço. Se já tiverem um bom histórico na vida profissional, melhor para nós que acompanhamos o desenvolvimento da causa de defesa animal;

- acho que os veterinários foram tremendamente humilhados quando estiveram subordinados a tal Secretaria de Proteção Animal... Eu, se fosse comigo? teria saído nua na Cinelândia gritando o despautério a que estava sendo submetida. Claro que perderia o emprego, mas, cabresto jamais... Daí achar que teriam o direito de nomear quem eles achassem melhor.

- quero ficar muito a cavalheiro quando tiver que meter o pau em quem estiver trabalhando errado... quando a gente indica ou está envolvido de alguma forma, temos que abaixar a cabeça, certo?

Enfim,
encerro as postagens da semana com a certeza de que as coisas acontecem por razões que a própria razão desconhece. Particularmente, fiquei passada com mais uma lição de vida ao ver o comportamento da futura superintendente de controle de zoonoses que, na minha concepção, não deveria ter aceitado o cargo... não pela proteção animal, mas, porque um colega meu estaria já indicado para o posto.

Cést la vie!!!!

PROTESTO CONTRA PELES E CÃO QUEIMADO - POA

Galera da Vanguarda Abolicionista vai meter bronca amanhã protestando contra o uso de peles e o caso do cão, covardemente, queimado em Porto Alegre. PARTICIPEM. Cliquem na imagem abaixo para ler no próprio site.

EVENTO DE ADOÇÃO DO GARRA É DESTAQUE NA REDE TV


Rede TV News - 12/02/11
.

LEITORES DO R7 REPROVAM RODEIOS COM ANIMAIS

clique para ampliar


Link com a matéria CLIQUE AQUI
.

EQUIPES ENCONTRAM A ONÇA FUJONA EM MS


Rio de Cidades - Rede Record - 15/02/11
.

SANTUÁRIO DAS FADAS E SUA PATRÍCIA

Existem personagens que devemos louvar pela dedicação no atendimento dos animais na Região Serrana. Não a conheço pessoalmente, mas, já fizemos matérias neste nosso espaço sobre o Santuário das Fadas e deixo registrado que só ouço "tudo de bom" sobre a Dra. Patrícia Fittipaldi.
Sua atuação junto aos animais de Itaipava foi bastante notada, inclusive, tendo feito parte da recuperação daquela cadela Mãezinha que o GAPA devolveu, recentemente, para seus donos. A menina é de fibra e de fé. Nossa homenagem e agradecimento a esta figura que enobrece tanto nossa causa. Axé, Patrícia e à todos que tanto trabalharam nesta ocasião!!!!!
Leiam as postagens sobre o Santuário:
1 - http://ogritodobicho.blogspot.com/2010/01/santuario-das-fadas-um-show.html
2 - http://ogritodobicho.blogspot.com/2010/08/santuario-das-fadas-conhecam-um-pouco.html
3 - http://ogritodobicho.blogspot.com/2010/10/santuario-das-fadas-precisa-de-ajuda.html






Esta é a figurinha citada, em plena ação durante os trabalhos com os animais na enchente da Serra do Estado do Rio de Janeiro.
Você pode clicar para ampliar a foto de autoria do Chico Perlingeiro

PINGUIM SOLTA UM PUM E BOTA PRÁ CORRER SEU COMPANHEIRO


.

PL 4548/98 FOI DESARQUIVADO... RAPIDINHO, NÉ?

PARA INFORMAÇÃO DE TODOS E CONFIRMAÇÃO DO MEU AVISO
DE QUE NÃO HAVIA NADA A COMEMORAR

CLIQUEM PARA LER
http://www.camara.gov.br/sileg/prop_detalhe.asp?id=20954

18/02/2011

PAUTA DO PROGRAMA SEMPRE PELOS ANIMAIS - 4

Olá amigos da "Fala Bicho"

Conto com a audiência de vocês no programa SEMPRE PELOS ANIMAIS de amanhã!!!
Vamos no programa sábado, dia 19/02/11, contar com a participação do pessoal da Cariocão Dogwalkers que tem uma equipe de passeadores de cães que faz um trabalho personalizado e atua em várias regiões do Rio de Janeiro.
O trabalho está tendo tanto sucesso que agora eles abriram também um pet shop....mas amanhã contamos mais detalhes pra vocês.
O programa também vai ter dicas sobre eventos de adoção no Rio e em São Paulo, além de dicas de filmes, livro, site, reflexões e notícias do mundo animal.
E aproveito pra adiantar que esta semana conseguimos novos parceiros para o Programa e que na próxima semana teremos novidadesss....
OUÇAM E DIVULGUEM!!!!
Luisa Nobrega

PROGRAMA SEMPRE PELOS ANIMAIS
RADIO CONTINENTAL 1520 AM - sábados - 12 às 13h
Você também pode ouvir, ao vivo, pela internet pelo link:
http://www.continental1520.com.br/audio. php?acao=continental
.

DOMÉSTICOS X SILVESTRES, UMA DISCUSSÃO ADULTA E SEM PAIXÕES

A questão dos animais domésticos em áreas de proteção ambiental merece um debate e entendimento de ambas as partes. Nossa querida leitora Patrícia me enviou um artigo falando sobre o tema. Embora tenha achado um pouco forte em algumas citações, me pareceu uma visão bem objetiva da dramática situação dos animais da fauna silvestre que são ignorados por um certo segmento da proteção animal.

Sou testemunha do fato e sou terminantemente CONTRA a presença de animais domésticos em áreas de proteção ambiental. Todos sabem que adoro lagartixa e minhas gatas me obrigam a manter vigilância permanente de proteção àquelas que me honram com suas visitas. Sabemos o quanto estes pequenos seres atraem os gatos.

Enfim, leiam o artigo de Pedro da Cunha Menezes e vejam os comentários postados no próprio blog ECO, pois, estão muito bons.


.

CHINÊS ADESTRA PEIXES NO AQUÁRIO... TÁ....


Jornal Hoje - TV Globo - 16/02/11
.

EXPERIMENTAÇÃO ANIMAL: NICOLELIS, O CARRASCO DOS ANIMAIS NA NEUROCIÊNCIA


JESUS AMADO!!! OS ANTI-VIVISSECCIONISTAS
ESTÃO FERRADOS


O INFELIZ ESTÁ PARA ASSUMIR UM ESPAÇO DENTRO DO GOVERNO... GENTE ESTE CARA É O CAPETA NESTE INSTITUTO DE NEUROCIÊNCIAS DE MACAIBA, LÁ NO RN.

ALGUÉM AÍ TEM PRESTÍGIO COM OS SANTOS, ANJOS E ARCANJOS? ENTÃO, USEM PARA QUE ELE NÃO TENHA MAIS PODER DO QUE TEM .... ESTE CARA É A
DESGRACEIRA PARA OS ANIMAIS ....


SE BEM QUE ELE COSTUMA IMPANTAR NOTAS NA
IMPRENSA QUE NÃO SE CONFIRMAM

cliquem na imagem ao lado, por duas vezes, para ler a matéria do
Jornal O Globo de hoje




Nossa leitora Iracema Hochman nos mandou faz tempo
esta matéria ABAIXO super esclarecedora sobre este camarada
ô nojo, mesmo!!!!!
clique na imagem do macaquinho

OPERAÇÃO É MONTADA PARA RECOLHER ANIMAIS NO PARQUE DA PEDRA BRANCA


RJTV - TV Globo - 17/02/11
.

PRIMEIRO MINISTRO BRITÂNICO ADOTA UM GATO PARA CAÇAR UM RATO

clique para ampliar
Jornal O Globo - 16/02/11

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪