• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

ALDEIA INDÍGENA ACOLHE ANIMAIS ABANDONADOS

Hoje, eu chorei. Ver esta matéria me reportou ao início de minha militância... no primeiro dia que entrei na SUIPA. Chão de terra. Só tinha cimento no consultório e na sala de administração. Cimento grosso. O resto, terra batida. Não lembro muita coisa mas, vou recompor este passado. Prometo.

Ao ver esta matéria fiquei pensando que minha teoria tem chance de estar correta, ou seja, nossa militância deveria bater em cima do quanto o sofrimento dos animais influencia nossas vidas, atinge nossa sensibilidade.

Ora, se as pessoas são indiferentes ao sofrimento dos animais, NÃO PODERÃO SER INDIFERENTES AO NOSSO... São os tais direitos humanos que estão nas constituições da maioria dos países. Ver esta matéria me fez recordar porque faço da vida um sacerdócio em defesa destes seres maravilhosos. É preciso criar uma nova visão, nem que seja por tabela, de respeito aos animais.Temos que nos doar por eles.

Vou entrar de cabeça nesta minha tese e conquistar a cada um para uma campanha de grande porte... uma campanha que dê, pelo menos, o primeiro "sacode" sobre reverter o tal antropocentrismo e especismo a nosso favor. Vejam a matéria e respondam se não se sentiram na pele da protetora de animais que rasga sua alma com o pedido singelo para que humanos não abandonem seus animais.


Record Notícias - 07/02/11
.
Leia mais...

MULHER TENTA ENVIAR CÃO PELO CORREIO

VOCÊS LERAM ISTO? MEU QUEIXO ESTÁ NO PÉ!!!! QUANDO A GENTE ACHA QUE VIU TUDO... SE DEPARA COM UM TROÇO DESTE!!!! Ô NOJO!!!!

clique na imagem para ler
Leia mais...

COMERCIAL SOBRE O EFEITO DA CHAPINHA ENTRE CÃES

Tem comercial que a gente tem que abaixar a cabeça pela inventividade,não? Tirando aquela nossa contrariedade de exploração animal e relacionando as emoções humanas com a figura dos animais, acaba sendo um troço engraçado. Achei muito legal... acho, também, que muita gente já viu... Mas, registro aqui:


.
Leia mais...

SOBRE O CÃOZINHO QUE FICAVA COM OS JEGUES QUE FORAM RECOLHIDOS PELA PEA EM AÇÃO POLICIAL

No dia 24 de janeiro, publiquei uma matéria levada ao ar pela Rede Record onde foram recuperados pela PEA dois jegues que sofriam maus-tratos. Vejam no link
http://ogritodobicho.blogspot.com/2011/01/policiais-e-veterinarios-resgatam.html
Como conheço meus leitores, pedi a Cristina, da PEA, para saber o que houve com aquele cãozinho que ficava junto com os jegues naquele terreno de onde os mesmos foram recolhidos. A resposta está abaixo, enviada pela Gaby:

----- Original Message -----
From: Gaby Toledo - PEA
To: 'Cristina Pea'
Sent: Monday, January 24, 2011 8:50 PM
Subject: RES: pergunta

O cãozinho ficou lá, pois além de ser um cão comunitário ele estava em perfeitas condições de saúde. Os vizinhos tratam dele desde que nasceu (há mais de 5 anos). Ele entra e sai do terreno a hora que ele quer. Dá suas voltinhas pela vizinhança e tem seu cantinho para dormir. Recebe água fresca e comida todos os dias. Estamos monitorando ele desde o dia do resgate dos jumentos. Apesar dele não apresentar sinais de maus-tratos e estar acostumado no local, gostaríamos muito doá-lo junto com os jeguinhos, já que eram amigos. Entretanto, caso isso não ocorra e caso alguém conheça alguém que queira adotá-lo, estamos pedindo para nos escrever. Sabemos que, apesar dele estar sendo bem assistido pelos vizinhos, o ideal seria se ele tivesse uma casa de verdade.
Leia mais...

A HISTÓRIA COMOVENTE DO GATO SALVADOR LÁ EM PORTUGAL


Clique para conhecer a ONG
Leia mais...

ATIVISTA NA FRANÇA NOS ENVIA FOTOS DA "CULTURA" ESPANHOLA...Ô NOJO!!!!

Nossa leitora Bia, ativista amiga e correspondente lá da França, enojada com a matéria publicada no ultimo Globo Repórter, da TV Globo, nos enviou estas duas fotos retiradas de sites espanhóis. Isto pode ser considerado "arte"? "cultura"? Alguém tem como enviar o link do nosso blog para aqueles redatores do programa?


.
Leia mais...