• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

ENCHENTE DA SERRA DO RJ - WSPA VENDE A IMAGEM QUE ESTÁ COM O PÉ NA LAMA SOCORRENDO ANIMAIS NA REGIÃO SERRANA DO RJ

Depois que vi esta matéria veiculada no Programa Hoje em Dia, da Rede Record, não deu para ficar calada. O título da matéria é:
“Animais vítimas da tragédia na região serrana do Rio ganham ajuda importante”
(ajuda importante? fala sério!!!!)
Hoje em Dia - Rede Record - 20/01/11

É muita cara de pau! grrrrr
Gente, vou começar a chamar atenção para algumas coisas.

FATOS INDISCUTÍVEIS: A WSPA distribuiu um boletim ontem, que me fez dar gargalhadas, pela pretensão de dizer que, em um único dia, conseguiu fazer levantamento da área, visitar as localidades mais afetadas, prestar os primeiros socorros aos animais abandonados na rua, orientar a comunidade com os cães que estavam em novos domicílios. Além de, recolher animais e encaminhá-los para a tal coordenação que possuem na cidade de Friburgo e distribuir ração. É muita firula para o meu gosto. Confirmem aí a "atuação"... é só clicar para ampliar:

POIS BEM, VOU AFIRMAR QUE, SEGUNDO FONTES LOCAIS, É CASCATA!!! O Grupo com que ela chegou a Friburgo era composto de uma única veterinária e alguns estagiários. O "gringo especialista" em resgate foi lá para passear, pois, não resgatou nenhum animal. A logística que eles levaram era zero, sequer um único cambão. Até as fotos foram tiradas em caminhão dos outros. Enfim, é tanta "cascata" e oportunismo que não vão me fazer calar. As testemunhas são inúmeras comprovando que tudo que estão escrevendo em sites e divulgando pela internet e na imprensa são informações inverídicas. Aliás, seria bom a direção da WSPA na Inglaterra vir aqui auditar o trabalho que dizem estar fazendo.

Como eles "conseguiram" fazer isso tudo em um dia eu não sei, já que está difícil chegar a um único destes locais citados em seu boletim. Agora, com certeza, tiraram muitas fotos! É um deboche contra tanta gente boa que está ralando há mais de uma semana. A necessidade de fazer factóides para conseguirem visibilidade e grana me impressiona e eu fico indignada por usarem pessoas ingênuas, que se iludem como se fosse "alguma coisa" ser afiliada desta WSPA.

Sabe como eu interpreto a presença da WSPA no Brasil e suas afiliadas? Como uma colônia: oferece um mínimo aqui no Brasil e ganha os tubos lá fora.

Olha gente, meu maior desejo é conversar com o pessoal da WSPA da Inglaterra. Eu conheci esta "ONG" (não sei como chamá-la) quando foi trazida para o Brasil pela Claudie Dunin. Só mesmo os mais antigos da militância vão lembrar o quanto Claudie contribuiu para a proteção animal, trazendo a discussão sobre experimentação animal, pistola pneumática, eutanásia com anestesia e outras coisas como a fundação da SOZED. Sei que muitos vão torcer o nariz, mas, naquela época sonhávamos em ao menos diminuir o sofrimento do animal. Era o que se tinha na ocasião. A internet não passava nem em nossa imaginação.

A direção da WSPA ficou a cargo de um sul-americano passando a partir de 1993 para Marco Ciampi, devido ao Projeto Flipper. Durante os seus três anos de gestão, as coisas funcionaram de forma diferente. Congressos abertos, informações democratizadas e ajuda às ONGs e movimentos brasileiros, porque sabiam que estavam aqui para isto.

Atualmente, a WSPA funciona como um elemento colonizador da proteção animal no Brasil. Dita decisões, intervém nas nossas expectativas, princípios e objetivos, e vende a imagem de que são os únicos com expoente para resolver as situações. Aliás, este comportamento acontece por pura incompetência nossa e deles.... e já não é de hoje. Mas, vou sugerir um texto para WSPA colocar no seu site e distribuir para imprensa, suas afiliadas e seu escritório central. Daí vai limpar um pouco sua imagem oportunista por aqui. Leiam só:

“A WSPA esteve presente aos locais sete dias após a tragédia ocorrida na Região Serrana do RJ e reconhece a organização e capacidade de improvisação das ONGs locais bem como a mobilização de protetores e veterinários voluntários no aporte de toda situação. Não conseguimos chegar aos locais informados como os mais atingidos por estar sendo impossível acessá-los. Não precisamos levar um cambão sequer porque lá encontramos grupos diversos bem estruturados e que, por não se interessarem por visibilidade, faziam um trabalho hercúleo. Imagina, tinham caminhões, veículos e até helicópteros das forças militares colaborando com todos eles! Chegamos a usar caminhões e materiais deles para fazer nossas fotos. Concluímos em nosso relatório final, então, que não teremos como usar na desgraça da Região Serrana do RJ, o nosso costumeiro oportunismo e nossa incompetência aqui no Brasil que objetiva apenas apresentar “nossos serviços” ao escritório da Inglaterra. Se bem que, somos pagos para isto. Encerramos dizendo que nossa tentativa de colonizar os tupiniquins está correndo sério risco. Nossos ditames não estão mais enganando os protetores locais que achavam uma glória figurar como “afiliados da WSPA” e até achamos que, por mantê-los em cabresto nem percebemos que as ONGs brasileiras merecem uma nova ótica de apreciação. Eles estão ficando bons!!!! Enfim, vamos ter que rebolar quando nossos superiores vierem ao Brasil e descobrirem que não fizemos o dever de casa certinho, mesmo que as “afiliadas” deponham a nosso favor. Achamos que vai ficar difícil se nossos patrões conversarem com o pessoal que não conseguimos enganar.”

MATÉRIAS DE JORNAIS COMPROVANDO QUE ESTÁ SENDO IMPOSSIVEL TRANSITAR NAQUELA REGIÃO SERRANA DO RJ COM A FACILIDADE COM QUE A WSPA DESCREVE EM SEU BOLETIM. É só clicar para ler:



- agradeço a Andrea Sicheron e uma jornalista (não autorizou citar seu nome), na correção do texto.
.
Leia mais...

ENCHENTE NA SERRA DO RJ - DEPOIMENTOS QUE NOS DÁ NOÇÃO DA MOBILIZAÇÃO

Depoimento da Fabiano Jacob (ALERJ) que foi pela segunda vez e por conta própria lá em Teresópolis. Acho interessante este tipo de depoimento para as pessoas sentirem a força da mobilização que foi conseguida dentro da proteção animal no atendimento daqueles animais que estão precisando de todos nós. Isto é muito bom... ainda mais que tudo está sendo feito com "ONG´s, protetores e recursos nativos", entendem? Não vamos esquecer que a Bebete está precisando de voluntários que saibam mexer com bicho... voluntário que não sabe, só atrapalha!!!! Este tem que correr atrás de doações, trabalhar na limpeza e tudo mais... Para ler o depoimento
Leia mais...

ENCHENTE NA SERRA DO RJ - BOLETIM DO GAPA DE ONTEM E HOJE

Itaipava, 20.01.11.
Oi Sheila e Galera do FalaBicho,
Nossa atividade programada para hoje, contou com a importante participação solidária da Amigos de Franscico, de Miguel Pereira. Seguimos em duas pick-ups cabine dupla, uma de cada ONG, cheias de rações, remédios, cobertores, seringas, coleiras e muita disposição em ajudar. Estávamos muito impressionados com os relatos recebidos, mas até o momento não tínhamos tido condições de ir até lá.
O que encontramos foi mais destruição e desolação, agravado pelo fato de parte da cidade ter desenvolvido-se nas margens do rio.
Muita lama, pontes caídas e casas levadas. No caminho, a Ana Crista da Amigos de Francisco, resgatou um pequeno patinho, de uma casa tomada pela lama. Ele ganhou o nome de Zé e vai morar em Miguel Pereira.
Encontramos a equipe da Dra.Renata Carvalho da Silva, que recolhia mais 6 animais previamente identificados e seguimos para o Ginásio Valverdão, onde os animais estão provisoriamente alojados. Ficamos muito felizes pela forma carinhosa como fomos recebidos.
O ambiente lá estava bem arrumado e os animais dispostos ao longo da quadra, com água e comida, contidos para evitar brigas.
Descarregamos, ajudamos em algumas arrumações, separação de medicamentos e transportamos um lote maior de rações para ser guardado no consultório, no Centro.
Seguimos de volta, impressionados com mais destruição, mas dispostos a compartilhar tudo que estamos recebendo com mais este grupo dedicado e batalhador.
Às Amigas Ana Cristina, Gláucia e voluntários da Amigos de Francisco de Miguel Pereira, os agradecimentos super especiais pela presença e apoio importantíssimos.
Sem vaidades, sem ciumeiras e sem ambições políticas, podemos e vamos fazer muito mais pelos animais.
Abraços em TODOS(AS)

Carlos Eduardo da Cunha Pereira
Coordenador de Atividades
GAPA-MA
www.gapaitaipava.org.br


21.01.11.
Oi Sheila e Galera do Fala Bicho,
Já colocamos na rede os videos de nossa visita a São José do Vale do Rio Preto, em conjunto com a Amigos de Francisco de Miguel Pereira.
São registros do esforço da equipe local e da nossa visita a este município tão atingidos.
Parte 1:
Parte 2:
Parte 3:
Parte 4:
Parte 5:
Parte 6:
Agradecemos muito todo apoio e dedicação de todos os envolvidos e o inestimável apoio e carinho da Amigos de Francisco.
Carlos Eduardo da Cunha Pereira
Coordenador de Atividades
GAPA-MA
www.gapaitaipava.org.br
Leia mais...