• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

domingo, 16 de janeiro de 2011

ENCHENTE EM SP - GATO SOBREVIVENTE

JORNAL DA BAND - 15/01/11
(Infelizmente, tive que tirar a matéria do blog, pois, ninguém salvou ela para publicar no youtube. Quem quiser ver, manda um e-mail p´ra mim ou procura no site da Band)
Leia mais...

ENCHENTE NA REGIÃO SERRANA DO RJ - EQUIPE DO RPMONT SOBE PARA TERESÓPOLIS AMANHÃ CEDINHO


TE METE GALERA!!!!!

O nosso querido Cel. José Arthur Samaha, Comandante do RPMont, (aliás, parabéns atrasados do nosso blog pelas 3 estrelas conquistadas na sua brilhante carreira) encampou a iniciativa da Capitã Patrícia Nunez para dar assistência veterinária aos animais atingidos pela enchente. RPMont na área, gente!!!!!! Para lembrar, é onde o cavalo Queimadinho foi recolhido e está sendo tratado da complicada recuperação das queimaduras provocadas por um humano infeliz que merecia ir para o inferno!!!!

YESS!!!!! MAS TE METE GALERA!!!!!
A nossa prezada Patrícia, veterinária daquela unidade, seguirá com uma equipe da pesada, amanhã, para Teresópolis não só para ver os animais da Bebeth, mas, tentar localizar mais duas protetoras da área que não se tem notícias!!!!! Depois será vez de Itaipava!!!!

YESS!!!!!!
Estou muito orgulhosa desta gente que mostra o seu valor!!!! eles sabem que quando o poder publico assume esta postura, todos nós nos sentimos amparadas e bastante animadas!!!!!! Estou me sentindo um pinto no lixo sabendo que a galera está ajudando por solidariedade aos animais!!!!!!!!!

Jesus amado, acho que dá para eu tomar o café da manhã agora, né? Boa viagem pra todos!!!!!
.
Leia mais...

TIREI ESTA NOTÍCIA DO BLOG DA CORA RONAÍ SOBRE A WSPA.... O QUE? WSPA?

Galera, as ONG´s de proteção animal do RJ estão supermobilizadas e resolvendo as paradas todas....

Que história é esta de mané WSPA está coordenando as ações na Região Serrana do Rio?

Olha aqui, acho melhor enfiarem o galho dentro porque não vou me calar não.... Já tem uma semana que as protetoras dos locais estão se virando nos trinta sem WSPA, e agora que ela chega para fazer mis-en-cene? Ah, gente para com isto!!!!!

Poxa, li ainda agora num e-mail que tem uma quantidade enorme de doações para sair de São Paulo e que ninguém tem dinheiro para alugar um caminhão. Porque a WSPA não paga? aqui no RJ a SUIPA está pagando todo transporte para levar mais de 4 toneladas de material recolhido aqui no Rio, fora o carro para rebocar o PAVEM que é mil reais.

Que mané papagaiada da WSPA de distribuir release para France Press falando descaradamente estas mentiras? quem se virou em arranjar um galpão? foi a Bebeth.... quem se virou para chegar aos seus bichos? foi a Juliana da Combina através do Bope. A WSPA ligou só para dizer que vai dar 20 sacos de ração que foi doada pela Pedigree....

Ah, gente para com isto!!!!! quando falo para vocês, ninguém acredita... mas, tirar onda em cima de protetores da minha área não vai não.... Olha aqui, SP está em petição de miséria com as ultimas chuvas... porque a WSPA não dá grana e recursos para ajudar aqueles bichos de lá? ah, não dá IBOBE? pois olha, aqui também não vai dar... eu vou desmentir tudo isto na imprensa...

Vá para o HAITI fazer onda, mas aqui ninguém bota cabresto não....

Só para terminar, respondam aí: por que a WSPA faz campanha pedindo dinheiro dirigido para uma ONG aqui do Rio tendo afiliadas lá na área atingida? Que mané história é esta? Tô de saco cheio, mas, nas minhas barbas não ... não tem essa de calar a boca não, viu?

-------------------
Notícia distribuída hoje pela agência France Presse:
Brasil-Clima-animais
Veterinários organizam campanha para salvar animais na região serrana do Rio
=(FOTOS)=

BRASILIA, 16 Jan 2011 (AFP) - Associações e veterinários lançaram uma campanha para salvar os animais vítimas da tragédia que atingiu a região serrana do Rio de Janeiro, onde morreram mais de 600 pessoas.
"Uma equipe está chegando da Costa Rica com especialistas em resgate de animais em grandes catástrofes e outros veterinários para atender aos animais que precisam de ajuda, cachorros, gatos, cavalos e até animais silvestres", explicou à AFP a veterinária Margarida de Oliveira, que prevê montar um hospital de campanha na região a partir desta segunda-feira.
"Não pensávamos que receberíamos tanta solidariedade. Tenho três toneladas de ração animal em minha casa, pensava em ir de carro para a Serra do Rio, mas agora preciso de um caminhão", contou a veterinária paulista, que todos os anos percorre os povoados mais pobres da Amazônia e regiões remotas para atender os animais necessitados.
Especialistas da Sociedade Mundial para a Proteção Animal (WSPA) coordenam a ação na Serra do Rio, como já fizeram no Haiti depois do terremoto.
"Em um ano, depois do terremoto, foram atendidos e tratados no Haiti mais de 50.000 animais", explicou à AFP Solange Ribeiro, coordenadora da WSPA e que organiza a campanha na cidade do Rio de Janeiro.
"Temos informações de que há muitos animais em situação deplorável, brigando por comida, com fraturas, abandonados, pois mesmo seus donos não podem cuidar deles. Sabemos que a prioridade da tragédia é salvar vidas humanas, mas os animais são nossos melhores amigos, eles não nos abandonariam e nós não vamos abandoná-los", enfatizou.
Em meio à devastação da região serrana, uma imagem comoveu o país este fim de semana: um cachorro chamado Leão que não se afasta há três dias do túmulo onde foi enterrada sua dono num cemitério de Teresópolis.
ym/ml/cn
Leia mais...

ENCHENTE NA REGIÃO SERRANA DO RJ - SOBRE O CÃO NO CEMITÉRIO


O Fabiano Jacob (foto), representante da Comissão de proteção animal da ALERJ acabou de mandar esta foto avisando que o cachorrinho do cemitério foi recolhido e está no galpão da Bebeth. Ele acha que ele já pode ter sido até adotado... Muito bom.... Contou, também, que foi preciso muita insistência das protetoras voluntárias para afastá-lo da cova da sua dona....Precisou de ser levado no colo!!!! Que troço espetacular a fidelidade de um cão, não? me desabo, gente, com estas coisas!!!!!
.
Leia mais...

ENCHENTE NA REGIÃO SERRANA DO RJ - GAPA E SEU BOLETIM DE HOJE

Itaipava, 16.01.11.
Olá Sheila e Amigos do FalabichoAmigos e Amigas,
Desculpem só estar atualizando nossas ações agora, pois ontem chegamos exaustos em casa às 22:00h e hoje saímos cedo para tentar chegar ao nosso lar provisório do Sítio Girassol, no Vale do Cuiabá, em Itaipava.
Ontem, fizemos o acesso tradicional pela estrada que leva ao Vale .
A primeira parada foi no Centro de Acolhimento e Ginásio do Boa Esperança, onde Carla Maduro e Luciana Imbert prestaram assistência aos que possuíam animais e ali estavam,
Em seguida paramos no "Buraco do Sapo", onde ajudamos a desobstruir o caminho do cavalinho que ficou preso dentro de uma casa em ruínas, mas infelizmente, sua pata traseira esquerda estava quebrada e muitíssimo inchada. Dr. Wilson Grassi, que veio com sua equipe de SP para nos apoiar, aplicou analgégico e antiinflamatório e a Dra. Rosana Portugal, que também nos acompanhou, ficou de voltar no dia seguinte para fazer a eutanásia, pois as máquinas ainda iriam liberar o acesso para retirada do corpo.
Também resgatamos duas gatinhas que vagavam entre escombros e uma poodle branca grávida que estava sozinha numa casa destruída que ainda era seu abrigo.
Resgatamos também duas filhotas de outra casa, deixamos ração com moradores da localidade e seguimos adiante.
Fomos até o abrigo da Igreja do Divino, onde auxiliamos no atendimento aos animais que ali estavam, deixamos mais ração, leite em pó e água e seguimos em frente, apesar de estar anoitecendo, pois nosso objetivo era chegar ao ponto final do ônibus.
No caminho, muita lama e destruição. Paramos pouco depois do Centro de Treinamento dos Cavalos de Corrida e ouvimos o silencio da morte. Nem pessoas, nem animais, nem pássaros. Só o rio e um silêncio assustador.
Pouco depois, fomos obrigados a desistir da marcha, pois a chuva apertou e nem motos passavam para onde queríamos ir.
Voltamos, fizemos mais uma parada num outro abrigo, onde deixamos mais donativos, o Dr. Wilson e sua equipe atenderam mais animais, que estavam ali com suas famílias e finalmente retornamos.
Não vimos animais nas ruas ou nas casas destruídas. Tivemos a impressão de que ou se salvaram ou morreram.
Muitas pessoas deixaram suas casas, mas estão retornando diariamente para alimentar e olhar por seus amigos peludos.
No próximo e-mail, descrevo como, finalmente, hoje alcançamos o Sítio Girassol, depois de uma hora de caminhada na lama e debaixo de chuva.
Colocarei também, no YouTube, os filmes.
Muito obrigsdo pelas mensagens e solidariedade demonstrada por todos.

Carlos Eduardo da Cunha Pereira
Coordenador de Atividades
GAPA-MA
www.gapaitaipava.org.br
Leia mais...

ENCHENTE EM SP - GATO SOBREVIVENTE

GALERA, FIZ NOVA POSTAGEM PORQUE O VÍDEO ESTAVA ERRADO
Leia mais...

ENCHENTE NA REGIÃO SERRANA DO RJ - NOVO DEPOIMENTO DA PROTETORA LUIZA PINHEIRO

NOVO DEPOIMENTO DE LUIZA PINHEIRO
PROTETORA DE TERESÓPOLIS

5º DIA


CLIQUEM AQUI PARA LER

Nota: a Luisa não completou as informações necessárias para depósitos na conta dela.
Aqui estão os dados:
Luisa Pinheiro - CPF 667573127-00.
A conta e Banco estão no texto
Leia mais...

ENCHENTE NA REGIÃO SERRANA DO RJ - FOTOS

RECEBI O REPASSE DESTAS FOTOS PELA NOSSA COLABORADORA IRACEMA HOCHMAN (que recebeu da própria Bebete) DANDO CONTA DO GALPÃO QUE O GRUPO ESTIMAÇÃO, CONSEGUIU EM TERESÓPOLIS PARA RESGATAR OS ANIMAIS VÍTIMAS DESTA TRAGÉDIA. AO TODO SÃO 40 CÃES. ELA É ESTA DA PRIMEIRA FOTO.

cliquem para ampliar




Leia mais...

ENCHENTE NA REGIÃO SERRANA DO RJ - VÍDEO COMPLETO DO RESGATE DA D. ILAIR

REPAREM QUE ONDE ELA ESTAVA NÃO CAIU E UM CÃO PRETO SE MANTEVE NO LOCAL. PENA QUE O CARA PAROU DE FILMAR E NÃO VAMOS SABER O QUE HOUVE COM ELE.


.
Leia mais...