• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sábado, 15 de janeiro de 2011

ENCHENTE NA REGIÃO SERRANA DO RJ: CACHORRO ACOMPANHA EQUIPE DE TV EM TERESÓPOLIS


Balanço Geral - Rede Record - 14/01/11
.
Leia mais...

ENCHENTE NA REGIÃO SERRANA DO RJ - CÃO AOS PÉS DA COVA DE SUA DONA

clique para ampliar as fotos

LEIAM A MATÉRIA COMPLETA CLICANDO AQUI
Leia mais...

ENCHENTE NA REGIÃO SERRANA DO RJ - SUIPA E DOAÇÕES

QUEM TIVER RECOLHIDO DOAÇÕES, POR FAVOR, LEVE PARA A SUIPA NO CALÇADÃO EM FRENTE AO COPACABANA PALACE AMANHÃ, DAS 9 ÀS 16HS, PORQUE ELA VAI PARA FRIBURGO NA SEGUNDA FEIRA. APROVEITEM O TRANSPORTE.
Leia mais...

ENCHENTE NA REGIÃO SERRANA DO RJ - MATÉRIAS DE JORNAL DE HOJE

CLIQUEM NAS IMAGEM PARA LER

Jornal O Globo - 15/01/11

Jornal O Dia - 15/01/11
Leia mais...

ENCHENTE NA REGIÃO SERRANA DO RJ - DEPOIMENTO E PEDIDO DE AJUDA DE PROTETORA

DEPOIMENTO DE LUIZA PINHEIRO
PROTETORA DE TERESÓPOLIS

DEMOREI A PUBLICAR PORQUE ESTAVA ESPERANDO FALAR COM ELA

CLIQUEM AQUI PARA LER

Nota: a Luisa não completou as informações necessárias para depósitos na conta dela. Aqui estão os dados:
Luisa Pinheiro - CPF 667573127-00.
A conta e Banco estão no texto
Leia mais...

ENCHENTE NA REGIÃO SERRANA DO RJ - SUIPA E A CAMPANHA SOLIDARIEDADE ANIMAL

Amigos e Amigas,

Peço que divulguem o site da SUIPA <www.suipa.org.br> porque na página principal colocamos uma nota sobre nossa campanha SOLIDARIEDADE ANIMAL.
Nosso veterinário e protetor incansável, Dr. Joao Wassita Nogueira, já contatou por telefone Juliana, protetora e diretora da ONG COMBINA, que fica em Conselheiro Paulino, Friburgo, com cerca de 400 animais, a maioria caes. Na casa dela, no centro de Friburgo, estao SESSENTA PESSOAS ABRIGADAS e mais alguns animais e ela nao consegue chegar no abrigo, onde tudo ficou devastado. Entretanto, hoje ela conseguiu conversar com o pessoal do BOPE, que está na cidade e que se prontificou levá-la, amanhã as seis horas da manha, de helicóptero, até o abrigo, para ver a situação dos animais e para que ela possa levar alguns sacos de ração, que sua mae comprou com cheque SEM FUNDOS, mas que dará até domingo apenas, para os animais.....
Precisamos levar, SEGUNDA FEIRA PARA FRIBURGO, muitas garrafas de agua mineral, feijao, arroz, pasta de dente, escova de dente, sabonete, macarrao, cafe, açucar, raçao para caes e para gatos, coleiras, guias, medicamentos como benzetacil, enfim amigos e amigas, precisamos levar ajudar para TODOS OS SERES VIVOS daquela região!
Estaremos recebendo essas doações amanhã, dia 15, sábado, entre 8hs. e 14hs, na nossa barraca em frente à antiga TV MANCHETE, perto do Hotel Gloria e tambem no proximo domingo, dia 16, domingo, entre 9hs. e 16hs., na nossa barraca que colocaremos no calçadão da Av. Atlântica, em frente ao Hotel Copacabana Palace. Durante a próxima semana, outros postos de coleta da SUIPA serão divulgados no site.
Existem outras proteções animais em Itaipava, Petrópolis, Teresópolis que também estao precisando de alimentos, de raçao, de ajuda de voluntários. Temos que nos unir para ajudar os FOCINHOS CARENTES que nao estao sendo aceitos nos abrigos dos humanos.....O trabalho será intenso por meses e precisamos NOS UNIR POR TODOS ELES, FOCINHOS E HUMANOS.
Na proxima segunda estarei subindo as seis horas da manha para Friburgo, levando o PAVEM , nosso velho trailler de guerra, que já esterilizou e salvou milhares de animais de comunidades em nosso Estado. Dr. Joao Nogueira e sua equipe de enfermeiros estarao também nessa subida à serra.
Quanto mais agua mineral, velas, fosforos, raçoes, medicamentos pudermos levar MELHOR!!!
Divulguem, por favor!!!!
Beijao no coraçao de cada um de voces!!!
Bebel

Leia mais...

ENCHENTE NA REGIÃO SERRANA DO RJ - BOLETIM DO GAPA 3

CLIQUEM NAS IMAGENS PARA AMPLIAR





Leia mais...

ENCHENTE NA REGIÃO SERRANA DO RJ - NOTÍCIAS DO GRUPO ESTIMAÇÃO

CONSEGUI FALAR MUITO RAPIDAMENTE COM A BEBETH E O QUE ELA FALOU, FOI O SEGUINTE:

1 - UM GRUPO DE VOLUNTÁRIOS ESTÃO NO LOCAL AJUDANDO ELA;
2 - COMPROU RAÇÃO, MAS, NÃO ESTÁ CONSEGUINDO CHEGAR AO SÍTIO;
3 - RESGATOU CERCA DE 40 ANIMAIS NA CIDADE, MAS, NÃO CONSEGUE CHEGAR AOS BAIRROS AFETADOS PORQUE CAIU BARREIRAS PELA MANHÃ E ESTÁ TUDO INTERDITADO;
4 - OS ANIMAIS ESTÃO NO GALPÃO QUE CONSEGUIRAM;
5 - A REGIÃO QUE ESTÁ O SÍTIO NÃO CHEGA NEM DE HELICÓPTERO, POR ENQUANTO;
6 - CONTOU QUE RESGATOU UM CÃO QUE LOCALIZOU TODA A FAMILIA HUMANA DELE CAVANDO O TERRENO. ELE CHORA MUITO E NÃO QUER SABER DE NADA... JESUS AMADO, ACALMA ELE!!!!

LEMBRANDO QUE BEBETH É PRESIDENTE DO "GRUPO ESTIMAÇÃO" LOCALIZADO EM TERESÓPOLIS E ESTÁ AGUARDANDO A CHEGADA DA WSPA, NA SEGUNDA FEIRA...
.
Leia mais...

ENCHENTE NA REGIÃO SERRANA DO RJ - RESGATE DE 100 CÃES

Cem cães já foram resgatados de áreas atingidas pelas chuvas em Teresópolis

RIO - Equipes da Comissão Especial de Proteção Animal da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e voluntários já conseguiram resgatar 100 cães que estavam em situação de risco e abandono por causa das chuvas em Teresópolis. Muitos dos animais, segundo o coordenador da Comissão Fabiano Jacob, estão gravemente feridos.

_ Um dos cães estava muito debilitado, há dois dias cavando a terra no local onde o dono morreu soterrado _ conta.

Os animais foram levados para um galpão no bairro Melbon que está servindo como abrigo. A equipe parte ainda hoje para iniciar o resgate de animais em Petrópolis, outro município atingido por alagamento na Região Serrana.

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/01/14/cem-caes-ja-foram-resgatados-de-areas-atingidas-pelas-chuvas-em-teresopolis-923505515.asp
Leia mais...

ENCHENTE NA REGIÃO SERRANA DO RJ - BOMBEIRO RESGATA COELHO

FOTO DO JORNAL O GLOBO 14/01/11
Leia mais...

ENCHENTE NA REGIÃO SERRANA DO RJ - BOLETIM DO ANIMAVIDA

AnimaVida - Ensinando o respeito pela vida


Amigos,
a chuva continou a castigar Itaipava e deixando todo mundo muito tenso.
O dia foi bastante cheio com muitos telefonemas, tanto com ofertas de ajuda quanto com pedidos de socorro.
GALPÃO
Não vamos precisar mais do galpão pois a ração doada pela Pedigree poderá ser guardada em uma loja em Itaipava. Agradecemos a solidária oferta de vocês.
CÃES FERIDOS
Estamos com dois casos de cães abandonados pelos seus donos. Um deles foi recolhido por vizinhos que estão cuidando do animal, mas vamos fornecer consulta veterinária, medicamentos (se necessário) e ração. O outro está com uma bicheira no pescoço e estamos tentando acessar o animal que está arisco. Esperamos poder contar com a ajuda dos vizinhos que nos pediram ajuda e que o estão alimentando para que segurem o animal para que possamos pegá-lo e levá-lo até uma clínica.
CAVALOS
Hoje conseguimos montar uma estrutura de recepção, transporte e atendimento de cavalos. Conseguimos que dois veterinários de equinos fossem até o Vale do Cuiabá avaliar animais de grande porte que precisassem de ajuda. A orientação foi de que eutanasiassem aqueles em situação crítica e mapeassem outros que pudessem ser resgatados. No início da noite, conversamos com um desses veterinários e ele nos disse que todos os cavalos encontrados já tinham sido localizados por seus donos e que o esquema de resgate dos mesmos já estava sendo providenciado. Os animais mais necessitados foram medicados por eles, mas nenhum precisou ser eutanasiado.
Solicitamos que o pessoal da prefeitura que vai ao Cuiabá com frequência ficasse alerta para a presença de cavalos ou outros animais de grande porte em situação de abandono e risco. Caso algum fosse encontrado que fôssemos avisados para providenciarmos o socorro necessário.
Agradecemos a solidariedade de todos e nos comprometemos a mantê-los informados.
Abraço,
Ana Cristina
AnimaVida -
anacrisr@globo.com
Leia mais...

ENCHENTE NA REGIÃO SERRANA DO RJ - CORREDOR FAZ EVENTO PARA ARRECADAR RAÇÃO

Ola Sheila, tudo bem ?

Amanha (sabado) as 18hs estou organizando com um grupo de corredores um treino solidario na lagoa rodrigo de freitas, ponto de encontro parque dos patins. Vamos arrecadar doacoes paras as vitimas das chuvas. Estamos pedindo racoes para os animais. No jornal o dia ira sair uma notinha de nossa acao solidaria.
Venha correr e fazer sua doacao.
Da uma divulgada pra ajudar a campanha.

Bjs
Marcelo Pereira
marcelo@publicnet.com.br
Leia mais...