28/12/2011

UM POEMA SOBRE A YORK LANA E A LUTA EM SUA DEFESA

Nos enviaram um cartão constando vários endereços eletrônicos sobre o movimento de justiça para a cadelinha Lana. Olha aí...


Aliás, vendo o blog citado no cartão acima eu achei esta imagem e lembrei que uma leitora nos falou (nos comentários de uma de nossas postagens sobre o tema), em fazer uma ação de danos morais coletivos. Porém, ela não me enviou o seu e-mail. Acho que o nome é Myrthes, se não falha a memória. Gostaria muito que ela entrasse em contato comigo. Vejam a comparação do caso Preta:


Leiam o lindo texto da poeta Gilda Pinheiro de Campos em homenagem à Yorkshire Lana, brutalmente assassinada.


.

27 comentários:

  1. Perfeito o video...infelizmente feito pela morte d uma animal...esperamos q isso mude em 2012 e q as pessoas venham mais doces nesse novo ano!

    ResponderExcluir
  2. sheila, a mirthes deixou email sim: mirthesfacchin@hotmail.com

    eu inclusive escrevi a ela, mas ela infelizmente ainda nao me respondeu. Talvez tenha muita gente pra responder ainda...
    beijos e que seja feita justiça pela cadelinha Lana, q essas monstra assassina pague bem caro pelo seu crime e que sejam feitas alterações na lei, de forma a torna-la rigorosa.

    ResponderExcluir
  3. Linda homenagem, fiquei sem palavras...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela sensibilidade e idéia de acalientar nossos corações que a querida Lana agora descansa em paz e de que a sua morte não será em vão. O abandono e maus tratos deve ser punido com severidade e não somente com multas em espécie. Lilian/GAVAA-Cps.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela idéia e mensagem para acalietar o coração dos amantes pelos animais de que Lana agora descansa em paz e que a sua morte não será em vão. Abandono e maus tratos deve ser punido com severidade e não somente com multas em espécie. Lilian/GAVAA-Cps.

    ResponderExcluir
  6. Mirtes Facchin28/12/2011 13:55

    Sheila, muito obrigada por ouvir esse grito. Acredito que vc possa nos ajudar demais.Compartilhei pelo Face na minha página e na página da Ação. Obrigada. Obrigada mesmo. Mirtes Facchin-Canasvieiras-Florianópolis -SC
    mirthesfacchin@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Mirtes Facchin28/12/2011 13:58

    Viviane, eu não sei lidar muito bem nessa internet. Mas vou indo aos poucos.Fazendo minha pequena parte acho que estou ajudando de alguma maneira. mirthesfacchin@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Linda homenagem feita a essas inocentes vitimas, parabens!
    A torturadora da Lana, com certeza nos causou dano emocional, com sua atitude selvagem.
    O assassinos da cachorrinha preta, na epoca eram 3 univesitarios. que hoje ja devem ter se formado. Imaginem que tipo de profissonais, esses marginais se tornaram.
    Infelizmente e sempre a mesma coisa, covardes torturando e matando inocentes e o fazem porque a lei apoia e incentiva o comportamento marginal de certas pessoas.
    Que estejam com Deus, agora, as duas meninas e tantos outras vitimas que nem ao menos sabemos dos nomes.
    Justica, Justica, Justica!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Lindo demais, acredito também que ela está num lugar lindo, junto de todos os bichinhos que já se foram. Parabéns pelo poema!

    ResponderExcluir
  10. Estou bastante emocionada. A Gilda com sua sensibilidade fala tudo aquilo que gostaríamos de falar. Pena mesmo que esse anjo só conheceu a dor. Mas os mártires existem para mudar o rumo dos acontecimentos.
    Quisera eu ter uma barriga gigantesca para abrigar os animais do mundo todo e livrá-los das dores e da maldade do bicho homem.
    No aguardo para maiores informações sobre a ação coletiva de danos morais. A justiça se faz necessária e urgente.

    ResponderExcluir
  11. Comovente a homenagem.

    ResponderExcluir
  12. lindas homenagens a querida Lana.

    ResponderExcluir
  13. vcs viram este video? revoltante.
    dois garotos ateando fogo num pobre indefeso cachorro. tem que descobrir quem são esses dois psicopatas....chocante.igual a enfermeira do york.

    http://brasiluniversodigital.blogspot.com/2011/07/chocante-18-dois-garotos-ateiam-fogo-em.html

    ResponderExcluir
  14. Se foi aquele vídeo horrendo de dois garotos ateando fogo num cachorro de rua, isso foi na China, infelizmente não vamos descobrir quem são e nem a policia de lá está preocupada com isso, pois não existem leis para proteger os animais na China com a exceção do urso panda, e olha lá.

    ResponderExcluir
  15. Juliana Lilla28/12/2011 21:56

    Meu Deus, como chorei...

    ResponderExcluir
  16. Lindo, chorei de mais!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Eu não aguento ver isso que me desmancho em lágrimas, adoro animais e sofro em ver essas maldades.
    Deus te abençoes laninha querida nunca vou te esquecer, não tive coragem de ver o video da sua morte mais sinto a dor que vc sentiu em meu peito quando penso o que vc passou doi no meu peito e peço a papai do céu que te proteja minha querida fique com Deus anjinho.

    ResponderExcluir
  18. Que lindo,estou muito abalada emocionalmente com o caso LANA, não paro de pensar no seu sofrimento.
    Fico pensando que tudo isso poderia ter sido evitado, bastava um grito das pessoas responsaveis pelas filmagens, uma ameaça de chamar a policia,não queria ném saber se invasão de domicilio é crime iria tirar a pequenina LANA das mãos desse mostro. Porque meu Deus deixaram chegar a esse ponto? Será que iriam agir assim se fosse com um ser humano?
    Temos força para mudar as leis de MAUS-TRATOS, não famos deixar que a morte da pequena Lana seja em vão.Vamos nos unir, para mudar essas leis.

    ResponderExcluir
  19. ElianeVasconcellos29/12/2011 06:29

    O Tributo à LANA me deixou em lágrimas. Júlia, minha yorkinha, percebeu que eu chorava e ficou em pé apoiada na minha perna, cutucando e dando uns ganidinhos,uns chorinhos. Eu a peguei ,abracei e aí que chorei de soluçar, sentindo o corpinho da Juju ,encostado no meu peito que doía, como se tivesse um punhal cravado; sentindo o corpinho frágil da Júlia, fiquei lembrando das cenas escabrosas proporcionadas por uma mulher cuja Maldade, insensatez e insensibilidade a tornaram monstruosa.Minha Júlia já é adulta e pesa 2 kilinhos, quanto pesaria LANA que ainda era bebe? Como uma criatura tem coragem de fazer o que a Camilla Correa Monstra Moura Araujo dos Santos fez? Por que essa monstrenga não se desfez da LANA de um modo descente, doando para alguém, levando a um pet shop e deixando lá pra vender, entre outras possibilidades. Essa Monstra que é mulher, mãe e enfermeira,deveria ter amor,compaixão,doçura, compreensão, mas só tem frieza e ódio, deve ser podre por dentro, pois é evidente q sabia quando a polícia chegou q a LANA seria levada embora, primeiro pra uma clinica veterinária para ser tratada e quando estivesse recuperada encaminhariam pra adoção. Então ela estrangulou a bichinha, pra lhe tirar a chance de viver com uma "mãe" como tenho orgulho de ser pra Juju.Foi só mais uma maldadezinha pra ela que declarou que não tem noção e não tem mesmo-zero de noção e maldade infinita. Espero que Deus faça Justiça a essa criaturinha linda, frágil,delicada,inocente. Que essa monstra passe por coisas na vida q a façam lembrar do carma q assumiu ao perpetrar essa barbaridade, porque da justiça humana só se tem um deboche. Salvei os videos no meu orkut para de tempos em tempos postar pra todos verem. Vou fazer o q puder pra sempre lembrarem do nome e da cara dela e espero q a guarda da criança q ela tem seja dada a algum parente pra que não tenhamos em breve uma nova Isabela,pois parece q o marido é um bananão do tipo do Nardoni.Olhem na NET fotos da Jatobá e verão q elas são bem parecidas

    ResponderExcluir
  20. Bom dia!
    Linda e emocionante homenagem

    ResponderExcluir
  21. Linda homenagem! Lana vc não será esquecida anjo, vamos cuidar para que seus irmãozinhos não tenham mais a sua sorte! Petições e campanhas contra maus-tratos estão acontecendo e não vamos até o fim!

    ResponderExcluir
  22. Chorei... mas no Brasil não existe punição infelizmente....:(

    ResponderExcluir
  23. Eliane Vasconcelos: concordo com você em tudo. Chorei demais ao ver esse poema... Se essa pobre cachorrinha tivesse sido doada, ao invés de vendida, o protetor-doador teria feito visitas periódicas para verificar como a cachorrinha estava sendo cuidada, e ela poderia ter sido salva. Os protetores que conheço fazem isso, e eu acompanhei os adotantes dos cachorrinhos da Babi por 1 ano. Ainda recebo fotos de uma delas por e-mail.

    ResponderExcluir
  24. Lana ficará pra sempre em nossos corações! Espero que a assassina pague pelo que fez com esse anjinho!

    ResponderExcluir
  25. Oi,Eliane.é exatamente o que sentimos qdo vemos um ato desses de selvageria aos nossos bichinhos que não falam,mas espressam tudo com um olhar.Gostaria de saber o porque de pessoas que não gostam de animais,continuam a tê-los?Sou contra dar animais as crianças.ANIMAIS NÃO SAO BRINQUEDOS.Se essa vagabunda,mal cuidava da filha,porque pegou a Yorkhire?Para sacrificá-la em frente a criança?HOSPÍCIO PARA ESSA LOUCA

    ResponderExcluir
  26. Linda a homenagem à Lana. Não consigo parar de chorar. Pobrezinha, agora está amparada e longe da MONSTRA que a assassinou, graças ao bom DEUS.

    ResponderExcluir
  27. Um pouco atrasado meu comentário. Por razoes de saude, estive afastada.Não consigo conter minhas lágrimas. Lana é como todos êles "Anjos de quatro Patas". Ela agora está brincando ao lado do "CRIADOR". Bem longe desta Monstra. Tenho pena dela, quando descer sôbre sua cabeça, a justiça DIVINA. Desejo-lhe que o Remorso corroa seu coração, isto é, se ela têm coração.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪