02/12/2011

PÂNICO NO GALINHEIRO... ESPUMA QUE MATA GALINHAS!

Nossa leitora Amanda nos mandou a postagem de um blog sobre o assunto. Achei tão louco que fui apurar. Esta "técnica" foi apresentada aos avicultores catarinenses no princípio de 2010 e o cara na entrevista aí do vídeo sugere que se Santa Catarina adotar o equipamento produzido pelos EUA, ficará na frente dos outros Estados.... hã?

Para demonstração, foram sacrificadas cerca de 400 aves... que desgraçados!!!! Veja o vídeo de como funciona....



Cliquem na imagem abaixo para ler as informações que peguei num blog que oferece mais informações que os outros sites que pesquisei.


Tem muitas matérias a respeito, mas, a da "Revista Isto É" foi a única que falou sobre a questão ética. Leiam:
Pânico no galinheiro
.

21 comentários:

  1. Put keep are you, morrer por asfixia não causa sofrimento! O que será que aqueles caras que ficaram vendo esse horror sentiram vendo a espuma cobrir as pobres aves? Prazer, só pode ser!

    ResponderExcluir
  2. Voltei.
    Estava lendo outro artigo mais pra baixo onde dizes que por lei, todo animal deve ser insensibilizado antes do abate (no artigo sobre matança de animais na religião). E nesse caso da espuma, como fica? Aí a lei não vale?

    ResponderExcluir
  3. Esse imbecil ainda tem coragem de dizer que as aves não sofrem,como assim morrem sufocadas,deveria enfiar esse monstros na espuma.....DEUS,CADÊ VOCE!!!!

    ResponderExcluir
  4. Acho muito estranho essa espuma ser importada dos EUA já que lá pelo menos em vários Estados, usam um gás parecido ao monóxido de carbono e elas morrem dormindo. Inclusive outros Estados estão pensando em usar esse método pq o lucro dos avicultores é maior já que a galinha não sofre ao morrer. Sei que não é o ideal, mas..é um começo. A PETA tem uns videos mostrando esse método para quem quiser ver. Como disse seria ideal que elas não morressem ponto final, sei que isto soa bem estarista, mas como isso é quase impossível, que não sofram morrendo.

    ResponderExcluir
  5. Não se pode ter uma visão romântica da atividade......esse é o X da questão!!

    Desde que esses FDP desses produtores decidiram que animal é coisa e não tem ética alguma em suas produções, é lógico que é muito melhor não colocar custos fixos com o mínimo que seja de bem estar animal!! esses monstros tratam dos animais como se fossem caixas, pallets, etc..São grotescos!!

    ResponderExcluir
  6. Thiago Henrique02/12/2011 16:40

    Será que a mãe deles também não morrem nessa espuma?!?

    ResponderExcluir
  7. As colocações "demonstração exigiu o pedagógico sacrifício de 400 frangos" e " impede a troca de gases pelas aves, que morrem asfixiadas, porém sem sofrimento", são dignas daqueles filmes e documentários do 3o. Reich.

    A espuma pode ir a políticos corruptos?

    ResponderExcluir
  8. Bem-estar do animal? Só se for do animal-homem, esta besta-fera!

    ResponderExcluir
  9. Parece aqueles campos de concentração dos alemães nazistas....

    ResponderExcluir
  10. anselmo padula02/12/2011 20:41

    Nao sei se foi neste blog, mas vi aves sendo colocadas vivas num saco e jogadas no lixo ou enterradas, acho q foi na China. Como dito acima,o dóxido de carbono é o menos cruel, visto q quase todos aqi já vimos casos onde pessoas morreram dentro de seus carros na garagem.

    ResponderExcluir
  11. Cristina Calixto02/12/2011 21:46

    Caros Thiago Henirque e Paula Regina,

    Lamento informar-lhe, mas a matéria dizia que a maldita espuma não é nociva aos humanos nem aos "desumanos".

    Traduzindo: a mãe deles e os políticos lamentavelmente não iriam morrer da forma degradante que a "pequena amostra" de aves foi exterminada.

    É por isso que não voto em qualquer eleição. Esses políticos do demônio sempre dão um jeito de colocar como superintendentes seus indicados, apoiando o que fazem (merda) nas Cãmaras ou no Senado e vice-versa.

    É absurdo que a gente ainda se admita ficar subordinado a um país completamente decadente com os EUA. Brasileiro é muito babaca!

    Odeio tudo isso. Quanto mais eu vivo, mais respeito os animais. O ser humano me dá nojo.

    ResponderExcluir
  12. Dizer que os animais morrem asfixiados sem sofrimento é o fim da picada.

    Nao tem diferença nenhuma dos campos de concentração do diabólico Hitler.

    ResponderExcluir
  13. Cada vez mais o ser "humano", criativo, inventa maneiras diferentes de matar mais em menos tempo gerando mais lucro.
    Para eles não tem a mínima importância se os animais sofrem, pois são considerados "coisas".
    Por isso, cada vez mais o ser humano vive um mundo de violência e de mais doenças fatais. São os carmas que vai criando para si, a Lei da ação e reação. Todo o mal que faz, retorna para ele em forma de sofrimento e doenças.

    ResponderExcluir
  14. Carla Sássi03/12/2011 11:56

    Asfixia sem sofrimento?
    Bem estar animal???

    Me envergonha ver um veterinário (nunca MÉDICO VETERINÁRIO) se referindo a essa situação dessa forma.

    ResponderExcluir
  15. Absurdo, nojento, vergonhoso, deprimente!!!!!!!!!
    Isto tudo dar-se como predicado aos Seres Humanos. Será que são mesmo, Humanos?
    Gente o animal, ou o Bicho como dizem estes Estupidos, vem na Terra para "Ensinar a Amar", e o BICHO HOMEM para "Aprender a Amar".
    Tenho pena destes Infelizes.

    ResponderExcluir
  16. Sou defensora dos animais e como tal repudio qualquer ato de crueldade contra os mesmos. No caso deste vídeo, entretanto, cabe um esclarecimento: a máquina somente será utilizada em situação de EMERGÊNCIA SANITÁRIA, como por exemplo num foco de GRIPE AVIÁRIA. A utilização da máquiNa visa evitar ao máximo a exposição de humanos ao vírus e a difusão da doença, evitando desta forma uma catástrofe ainda maior.

    ResponderExcluir
  17. Mas que bosta hein!!!!!Fala sério!

    ResponderExcluir
  18. porque esses malditos não colocam a mãe deles la dentro pra testar?
    meu Deus do céu, até onde vai essa filhadaputice humana? desgraçados, eu juro que queria ver um por um desses vermes sendo asfixiados como esses pobrezinhos foram...
    é bem video do 3º Reich como disse a Paula Regina

    ResponderExcluir
  19. Tenho vergonha de ser humano nestes momentos!!!Um animal só tem amor no coração e tudo que quer é viver a vida que Deus lhe deu!!
    Já os humanos,tudo que querem é dinheiro!!!!Na minha opinião,quem mata um animal é tão assassino quanto quem mata um humano!!!E quem come a carne de um ser que tinha uma vida,é um assassino por tabela!!!

    ResponderExcluir
  20. Impressionante, de todos esses comentarios (falando de mães e políticos, wtf!) só um se ligou que "os nazistas" só utilizariam a maquina caso de emergência sanitária, nao para o abate comercial, uma vez que seria loucura, gente,no frango morre na mesanem que é desossado ou embalado, para baratear o transporte, tal técnica encareceria demais a produção...
    Mais cérebro, menos populacho...

    ResponderExcluir
  21. Isso é para o abate de animais DOENTES, evitando o contato de humanos! Haja ignorância...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪