17/12/2011

NOVELA INCENTIVA COMPRA DE ANIMAIS...VAMOS AGIR!!!!

Como se não bastasse o número crescente de animais nas ruas do Brasil, a autora da novela das seis da Rede Globo, Lícia Manzo, em uma completa falta de sintonia com o mudança paradigmática que acontece em relação aos animais domésticos, criou uma cena em que a protagonista compra um cachorro em uma pet shop.

A cena foi ao ar hoje (sexta, 16 ) e mostrou Ana (Fernanda Vasconcelos) sendo levada a uma pet shop por Rodrigo (Rafael Cardoso) para comprar um cachorro como uma forma de reconquistar a filha, que foi criada por sua irmã enquanto ela ficou em coma durante anos.

A pet shop é apresentada de forma positiva, onde os animais são lindos e bem cuidados. Pior: a compra é feita de impulso, sem muita consideração sobre quem realmente vai cuidar do animal. A cena reforça o status de animais como ‘coisas’. Um retrocesso inacreditável.

A escolha da autora para inserir essa guinada na narrativa foi muito infeliz, principalmente nesta época do ano quando muitas pessoas compram animais de presente e que acabam sendo abandonados depois.

Escreva para a emissora pedindo que a autora crie uma trama para amenizar o estrago que ela fez.

Fonte: ANDA
.

11 comentários:

  1. nota ZERO pra eles, mesmo.
    Ja mandei uma msg pra emissora, pedindo pra "amenizarem' o efeito negativo dessa cena e dando umas sugestões.... copiei todo teu texto na minha msg e botei a sugestão no final.

    ResponderExcluir
  2. nota ZERO pra eles, mesmo.
    Ja mandei uma msg pra emissora, pedindo pra "amenizarem' o efeito negativo dessa cena e dando umas sugestões.... copiei todo teu texto na minha msg e botei a sugestão no final.

    ResponderExcluir
  3. Odeio novela.Não assisto essas porcarias mas mandarei o e-mail.

    ResponderExcluir
  4. Para variar essa emissora pisando na bola, de novo! Também escrevi para a emissora, eis minha mensagem:
    Sobre a cena que Ana comprou um cão numa pet shop: acho impressionante a falta de conhecimento da realidade, numa sociedade aonde são criadas Secretárias especiais para proteção aos animais, que preconizam a esterilização de cães e gatos por motivo do enorme número de animais abandonados, vocês colocam uma cena de compra de filhote, porém vemos tantos animais na rua, porque não colocaram ela adotando um animal de rua? Seria muito mais bonito e de coração. Antes de colocar na televisão o que várias crianças irão ver, e provavelmente depois pedirem para suas mães que tem que ser um animal de pet shop, comprado, porque é o que apareceu na tv, vamos analisar o impacto que isso tem na Sociedade.
    Poderiam amenizar a cena, fazendo que com ela adote um animal de rua, abandonado, para fazer companhia para seu outro cão. Preconizando, é claro, a castração dos dois cães. Isso sim é estar dentro da realidade. Atenciosamente.

    ResponderExcluir
  5. nunca vi essa novela das 06, mas to mandando email pra emissora

    ResponderExcluir
  6. anselmo padula17/12/2011 19:49

    AGORA SÓ NOS RESTA PEDIR P/ AUTORA MOSTRAR A REALIDADE Q ACONTECE COM AS PESSOAS E O ANIMAL QDO ELE É COMPRADO POR IMPULSO E NINGUÉM TEM TEMPO PRA ELE. ELA PODE USAR ISSO COMO CONSCIENTIZAÇAO DOS TELESPECTADORES LEIGOS NA CAUSA ANIMAL.

    ResponderExcluir
  7. Apesar de não ver novela, estou dando uma força. Coloquei isso escrito:

    Fiquei pasma com a cena da novela "A vida da gente" que Ana vai com Rodrigo ao pet shop COMPRAR UM CACHORRO, não poderiam ter evitado isso? COMPRAR ao invés de ADOTAR, um ato mais nobre, menos fútil, sabendo que a maioria dos animais à venda, são frutos de gente que vive às custas de cachorros, colocando animais matrizes para gerar crias seguidas, debilitando a cadela? Como a autora pôde ser tão desinformada? Se a novela atinge milhões de pessoas, por que não passar uma boa ideia?

    ResponderExcluir
  8. a falta de consciência desses autores,artistas,apresentadores,...é de doer!Eles são burros ou só são aloprados e inconsequentes?Fica a dúvida!

    ResponderExcluir
  9. Mandei uma crítica, já tinha reparado neste acontecido. Mas a globo é uma m...não tem jeito naõ !!

    ResponderExcluir
  10. O que é espantoso é tanta gente junta ser tão desinformada: a autora, os produtores, diretores e, a minha maior decepção, os atores, logo eles que são os naturalmente mais sensíveis, será que ninguém deu a sugestão da adoção???
    Seria uma ótima oportunidade de educar as crianças que estão ali, acompanhando a novela...
    Chega a doer o coração...
    Sandra Oliveira

    ResponderExcluir
  11. Mensagem enviada. Agora temos que ensinar os meios de comunicação a ter responsabilidade social! É incrível como as grandes empresas usam o discurso de responsabilidade social e sustentabilidade, sem nem ao menos passarem perto do que significam. Em se tratando de uma emissora do porte da Rede Globo, é inaceitável!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪