01/12/2011

JAVALIS SÃO APREENDIDOS EM NOVA FRIBURGO - RJ

Bem, verdade seja dita!!!!! aqui no RJ tem café no bule!!!!!

Todos que acompanham nosso blog sabem da sacanagem feita por caçadores para introduzir a caça nos diversos estados. É nojento!!!!

A Coisa funciona assim: soltam javalis numa determinada área improdutiva, geralmente de acordo com fazendeiros locais que terão parte da exploração da patifaria. Daí os bichos que se desenvolvem rapidamente e pela resistencia forte, viram o que chamam de "praga". Bem, estes animais fora de controle, começam ultrapassar as fronteiras de outras fazendas producentes provocando o maior estrago. Então, os caras são obrigados a chamar os "caçadores profissionais" fechando o círculo do proposto inicialmente.


Chegando os "salvadores da lavoura", vem junto toda a parafernália para a exploração do grande negócio da caça: sites divulgando hospedagem, armas e imagens dantescas de animais sendo trucidados por cães treinados para tal; venda de cães matadores, treinadores contratados; peões contratados; enfim, um sem numero de possibilidades envolvidas na exploração de caça.

Como no Brasil é proibido a caça, o Ibama, durante um tempo teve uma portaria liberando temporariamente a caça destes pobres javalis. Entretanto, a denúncia do nosso blog O Grito do Bicho sobre esta patifaria ecoou pelo Brasil e exterior por conta da participação de nossos leitores. A maldita portaria foi, então, cancelada.

Bem, como nosso país é o the best na corrupção, autoridades públicas dão cobertura a estes caçadores que exploram o negócio e, hoje em dia, eles acabam tendo a conivência de decretos estaduais que liberam a caça do pobre javali. Só que a reboque, caçam a vontade outras espécies já que não há ficalização nenhuma a respeito. ISTO É CLARO!!!!

Gente, o IBAMA, os governos estaduais e municipais, a Polícia Federal, etc... sabem disto. TODOS SABEM DISTO. Porque continua? não sei.... eu juro.... Mas, posso encher a boca que aqui no Rio, tem "café no bule"!!!!! Temos um superintendente do IBAMA que não é fichinha não.

Ele estava de olho nesta criação maldita destes caras lá em Friburgo faz tempo e como os responsáveis pelo plantel irregular estavam muito pressionados, faltava pouco para eles soltarem o bichos pela floresta... Aí, amigos, a casa ia cair mesmo!!!!!


Querem saber? claro que eu não queria que os animais fossem mortos, mas, assim sendo DAMOS FIM A POSSIBILIDADE DE CAÇADORES AQUI NAS NOSSAS BANDAS!!!! Aqui não, seus bandidos!!!!! Cliquem na reportagem para ler:


Leiam esta outra matéria:
- Javalis são apreendidos em área protegida do Rio

Esta é a matéria que rolou ontem sobre o assunto


Globo Rural - Rede Globo - 30/11/11

Agora, vejam a matéria que a Globo vinculou em setembro onde passa batido a história dos caçadores. Estes viram heróis para agricultura, os safados.


Jornal Hoje - Rede Globo - 17/09/11

Bem, eu repito que isto só acontece por causa da conivência de "autoridades" e já falei que a solução seria dolorosa, mas, seria a única eficaz: usar as forças militares para matarem os animais em massa antes que eles morram de forma desesperadora e torturante nas miras de loucos que se comprazem com o sofrimento dos animais dilacerados vivos nas bocas de pits, mastifs, dogos e todos mais preparados para tal.

Se tem dúvidas, vejam o vídeo abaixo e querendo recordar, cliquem nos links abaixo sobre tudo que já foi falado aqui no blog:




http://www.ogritodobicho.com/2010/06/caca-que-escandaliza-tantos-rola-aqui.html
http://www.ogritodobicho.com/2010/06/nao-podemos-admitir-crueldade-contra-os.html
http://www.ogritodobicho.com/2010/06/apos-ligacao-telefonica-de-desconhecido.html
http://www.ogritodobicho.com/2010/08/fim-da-cruel-caca-aos-javalis-no-brasil.html
http://www.ogritodobicho.com/2010/08/normativa-do-ibama-cancelando-caca-ao.html
http://www.ogritodobicho.com/2010/12/dono-da-revista-de-caca-explica-razao.html

.

15 comentários:

  1. Sheila, pq o bicho home é tão cruel??

    Sabe, é duro demais a gente conseguir ser feliz em meio a tanta dor animal....

    Só acreditando que existirá alguma "coisa" depois disso tudo aqui, senão não dá!!

    ResponderExcluir
  2. Alejandro Caprario01/12/2011 14:59

    Sheila, parabéns por mais esta cobertura...
    É triste demais o que os seres humanos estão fazendo...
    descrever a nossa existência para civilizações mais adiantadas, seria muito difícil...eles veriam o quanto somos estúpidos e sumamente atrasados...moralmente, eticamente...mergulhados na mais pura e pesada treva...

    ResponderExcluir
  3. Muito difícil de vêr...e sabendo q. tudo é por culpa do homem...
    Torturante para o javali com tantos cães no ataque,uma bala seria menos cruel, pq. os cães só tem os dentes como arma...Que Deus nos perdoe

    ResponderExcluir
  4. Estamos de volta às arenas romanas. O tempo passa e a hediondez humana não muda. Pão e vinho! lamentável!

    ResponderExcluir
  5. Segundo o Minc eles vão para um abatedouro regularizado.Que diferença isso faz para o bicho?Ele quer sua vidinha e não servir de comida para quem quer que seja!

    ResponderExcluir
  6. anselmo padula01/12/2011 18:08

    Além de mata-los o Minc disse que qer da um fim nobre como deu os bois ao fome zero. É indimissível mata-los, nao sei como tem coragem, mas destina-los ao fome zero é a pior coisa a fazer. Alimente bem o pessoal do fome zero para eles fazerem um filho a cada 9 meses.

    ResponderExcluir
  7. Pois é Sheila.....descobri um maldito no facebook, é veterinário, cria DOGOS ARGENTINOS, mas não abre que CAÇA apenas para divertir suas crias, veja no face DANIEL DOS SANTOS COSTA no seu álbum de fotos. Seus cães com a cara toda vermelha de sangue dos pobres coitados dos javalis. No meu conceito não é assim que se faz um controle populacional, queria é ver CAÇAREM A MÃE DELE.

    ResponderExcluir
  8. Sheila tu é louco ou se faz? Tenque processar o Ibama! Na decada de 90 muitos produtores rurais viram no javali uma possibilidade de bom negocio ( que nao foi e hoje estao pagando o preço) e começaram a criar clandestinamente, o Ibama fez promessa de regularizar os irregulares, e qnd chegou ao número de criatórios irregulares ou clandestinos como quiser chamar, viu que tinha um bomba nas mãos. Como tinha o o cadastro na mão ( sabia de todos os criatórios!!!) Lançou uma fiscalizaçao em massa em todo Brasil. Muito bem, multava em R$500,00 por animal, so que a perna do Ibama e semelhante a sua, bem curta. Entao a noticia se espalhou, fecharam meia duzia de criatórios e faça a conta, 60 mil menos meia dúzia, todo mundo soltava os animais com medo da fiscalização na esperança em recupera-los depois. Pois bem, o Brasil esta tomado. Quantos? Não se sabe, mas se estima, 2 milhões, por ai. Onde a terra é produtiva, quer dizer o povo, ele vira praga e tenta se controlar, erradicar impossível. Os EUA e Austrália não conseguiram então o Brasil esquece. Campanha do desarmamento, caçador é bandido e por ai vai. Triste é que onde não tem lavoura não tem prejuízo, animais da fauna brasileira predados não é prejuízo , nao valem nada, nem caçar eles pode. Agora o bicho ta ai, devido a uma história muito diferente da que tu inventa ( relatorio confidencial do javali feito pelo Cid não sei do que, técnico do Ibama Bahia), o produtor rural é vitima, os caçadores que sobraram ( gente do interior p.q. os da cidade vao ao shoping) uma juventude estranha e vazia eos bichos vão virar mascote da copa! O EB vai caçar e erradicar?! Haahahhaha nem traficante eles conseguem que tem endereço vão pegar um javali do mato sim. Se não fosse trágico seria comico. Senhora, vá ao psiquiatra, não seria esquizofrenia?!Pais da impunidade! Quero ver responsabilizar quem autorizou a importação deste animal! Certamente deve ser amigo da senhora, megainfluente como és. É so lebrar quem foi os presidentes do Ibama entre anos 1980 e 1990 que tu pega o esperto. Agora vai acusar a peonada que para caça javali tem ter preparo fisico e ser jovem como o culpado de soltar os bichos, vai ver a idade de quem consegue importar javali na decada de 80 e 90 o cara tem que ter mais de 40, 50 anos. É da tua geração não da minha! Minha senhora vai acumular animais que ainda é mais saudavel para sociedade. Sinceramente, entidade educacional, inventando estória! P.q. a história é bem outra. Passar bem senhora acumuladora de animais!

    ResponderExcluir
  9. ANÔNIMO!

    Qta coragem!Nem se identifica!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo: não compreendo tanta agressividade. A Sheila incomoda, não é mesmo? Tenho a certeza que chegará um dia em que irás te arrepender de comentário tão pusilânime.
    Torço muito para que um dia os animais não mais habitem esse planeta cheio de sordidez humana, pleno de covardia, "coalhado" de homens machos que matam por diversão. Então, nada mais restará para nós. Exceto a morte pela fome. Nós merecemos.
    Me orgulho dos animais: neles encontro tudo aquilo que não encontro no lixo humano!

    ResponderExcluir
  11. mas se estima, 2 milhões, por ai.uem contou?? Foi o Cassiano Bochesse?!

    ResponderExcluir
  12. Quem deve ter contado esses javalis? Não entendo porque os caçadores utilizam os cachorroas nas caçadas, se os javalis são umas "pragas" e sua "população é tão numerosa" devesse encontrar javalis com facilidade semelhante à capivaras no Pantanal! Os caçadores sempre vão superdimencionar populações de caça para ter motivo para caça-las isso é um processo natural deles! Ora so os inocentes acreditam que tem tanto animais assim que nem eles falam; duvido que na adrenalina da caçada se cruzar na frente deles um porco-do-mato ou um viado eles não vão atirar, quem é tão inocente á acreditar nisso!!! Biologos aqui no RS ja encontraram filhotes de javalis abatido por pumas isto mostra que o javali esta no cardapio alimentar deste felino semelhante o que acontece com a lebre mamifero exotico de nossos campos. Claro que a caçada de javali tem um glamur. Não intendo porque caçadores podem circular em meio da sociedade com arma basta uma guia de transito podem circular com elas nas estradas: afinal porque eles tem esse privilegio? São agentes da lei?No Brasil mais de 90% das armas no campo são clandestinas ou ilegais são armas que não foram recadastradas e nem anistiadas e ninguem fiscaliza nada nesse país!!!! Ora quanta infantilidade do anonimo " Cassiano Bochesse" comparar o Brasil com os EUA, lá quem comete crime vai para cadeia ao contrario do Brasil onde o Homem espanca a mulher, sua pena é paga com sextas basicas, um "louco atropela dezenas de ciclistas e nada acontece", respondendo o processo em liberdade.Me assusta saber que em areas de preservação ambiental seja permitido atividade de caça!!! É o velho glamur das caçadas que justifica tudo isso. Este é o nosso país....

    ResponderExcluir
  13. Onde foi gravado esse vídeo dos ataque dos cães?

    ResponderExcluir
  14. A muito tempo debato sobre essas questões. Com vegans, com religiosos, com caritativos pela causa animal. Mas o fato e´o seguinte: todo animal em risco é salvo pelo interesse do homem. Quais animais tem menos risco de extinção? Por óbvio são o frango, o boi, o pato, o porco. Animais destinados ao consumo humano. Vemos o caso do jacaré de papo amarelo que as vias de extinção só foi salvo quando regulou-se a sua criação para abate e consumo humano. Assim, embora possam pesar posições opostas. Não vejo como ruim a caça de animais. Enquanto houver interesse do homem pelo animal sua posteridade estará assegurada.

    ResponderExcluir
  15. A maior ignorância é imaginar que proibindo algo ou repudiando uma prática os animais estarão a salvo, muito pelo contrário, como se falou acima só existem animais nativos onde existe interesse econômico humano. Onde tínhamos centenas de milhares de animais, que podiam regularmente, em suas temporadas serem caçados, anos atrás, hoje temos campos de soja e cana. O que aconteceu com esses animais? foram caçados? claro que não, morreram queimados, envenenados ou simplesmente de fome, por não ter seu habitat. Não se pode exigir que um legítimo proprietário de terra simplesmente deixe de explorá-la comercialmente porque ali é o lar de animais nativos. Ele quer obter alguma receita daquilo e a forma adequada, na sua visão é desmatando e criando gado, plantando soja ou cana. Aos mais interessados e que queiram ter uma visão um pouco mais realista do mundo sugiro que busquem o mínimo de informação acerca das populações de animais nos EUA e na Europa a 100 anos e hoje. As populações aumentaram em milhares de vezes, certo que lá, se caça e se maneja a fauna regularmente, enquanto aqui, por fraqueza das autoridades que sabem da necessidade de manejo, mas querem bancar os politicamente corretos, prefere-se dar a falsa impressão de que temos preservação, quando na verdade o que temos é o contrário, a nossa politica é de destruição em massa. Outro exemplo é a África do Sul que possui enormes reservas particulares que movimentam a economia do pais com turismo e manejo da vida selvagem.
    É respeitável e desejável num mundo democrático que exista diversidade de pensamentos de modo que todos devem ser respeitados, pois da mesma forma que comer carne ofende a uns e o esporte da caça esportiva ofende a outros, igualmente os que legitimamente gostam de carne ou de caçar querem ver seu direito preservado. Apenas para situar quem não conhece, não é proibido caçar no Brasil, apenas por absoluta incompetência e falta da mais completa noção de gestão, as temporadas de caça não tem sido regulamentadas, pois nosso querido órgão de gestão não consegue estimar as cotas...
    Minha intenção não é ofender ninguém, apenas trazer um pouco de informação e eventualmente mostrar um outro ponto de vista que pode e deve ser observado até por aqueles que não simpatizam com determinadas prática.
    Por fim, os posts anônimos se justificam por uma lamentável prática infelizmente comum e covarde por parte de pseudo-ambientalistas que ao invés de discutir e colocar seus pontos de vista, preferem agredir e lançar mão de expedientes covardes como denuncias falsas contra algumas pessoas, invasão de computador, spans etc, não fosse isso todos colocariam seu nome aqui, pois ninguém aqui sustenta nada ilegal ou que precise se esconder.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪