22/12/2011

INFORMAÇÕES SOBRE O CASO DA MORTE DA CADELINHA YORKSHIRE

CASO DA CADELINHA YORKSHIRE LANA:
O MARIDO E A EMPREGADA DA ACUSADA SERÃO OUVIDOS HOJE PELA POLÍCIA
CONIVÊNCIA OU OMISSÃO NO CRIME?

Gente, um esclarecimento que vou dar:

1 - o crime que a Sra. Camila cometeu contra o animal e a filha dela é crime de menor potencial ofensivo, ou seja, não comporta prisão. Pode ser sentenciada a serviços sociais e multada. Portanto, não adianta ficar pedindo prisão, pois demonstra só desconhecimento. Isto só aconteceria se ela fosse sentenciada por um juiz e tivesse péssimos advogados.

2 - graças ao partido que governa nosso país, NÃO EXISTE MAIS PRISÃO EM FLAGRANTE. Os deputados, p´ra não prender bandidos que poderiam ser um deles (ou parentes), apoiaram a lei que acabou com este tipo de prisão. Portanto, não caberia a ação com referência ao caso. Não adianta culpar a polícia e a justiça... é coisa da corja de deputados, tá?

3 - a função de um delegado (Polícia) é indiciar; do promotor (Ministério Público) é denunciar; do juiz (Tribunal) é condenar ou não.


4 - apesar do Conselho de Enfermagem dizer que só poderia expulsá-la por avaliações técnicas, poderíamos questionar se o Conselho Ético deles não funciona. A questão da morte da cadelinha só tem valor para nós, mas, a questão da exposição da filha é gravíssimo e temos que atuar melhor neste argumento, pois, através dele conseguiremos maior punibilidade desta criatura. Repararam que ela (por orientação dos advogados) só se declarou culpada do crime ambiental? ah é? ela acha que vai passar batida no resto? vai não.....

Portanto, temos um longo caminho pela frente e não adianta ficarmos agoniados/as porque até o Delegado reunir as peças do inquérito (depoimentos, laudos, atestados, etc.) vai demorar. Por ex.: os psicólogos marcaram o atendimento da criança para o dia 10 de janeiro. Isto quer dizer que, até lá, é garantido que o inquérito não seja terminado, certo?

Depois, vou informar com número de leis e tudo mais todas estas informações técnicas para que os céticos confirmem... hehehehe.... O raio do tempo não me deixa fazer o serviço completo de uma vez só!!!!!
.

29 comentários:

  1. Não assisti o video pois isso me marcaria te tal forma que não dormiria à noite.. mas toda a ação, do início ao fim, é um crime barbaro.
    Ela matou um animal de estimação e fez isso em frete ao filho, mas o mais chocante é a brutalidade, a frieza.. não é só matar, é praticar crueldade, uma coisa tão barbara e primitiva que só pode se tratar de uma pessoa má. Não é insanidade, é maldade. Não foi possível salvar o animal, mas quem sabe alguém toma vergonha na cara e salva a pobre criança de passar o resto da vida com uma criatura abominavel. Pessimo exemplo de mão, se profissional e de ser humano. Ela já está marcada e a família também acaba pagando por isso.

    ResponderExcluir
  2. Você tem razão, não há base legal que a mande presa. E isso quer dizer que a impunidade se deve aos LEGISLADORES, esses "senhores" que, com nosso voto se dão vida que nem reis tem e editam leis só em proveito próprio e garantindo que todo tipo de maracutaia e crime tenha ou nenhuma pena ou tenha ardís que garantam a nossoa amiga "pizza" final.

    ResponderExcluir
  3. Cida- SCSUL-SP22/12/2011 17:20

    Eu desejo do fundo do coração que essa infeliz viva muito, mas muito mesmo e que seja atormentada pelo que fez o resto de sua vida. Desejo que ela não consiga ter mais um minuto de paz e nem uma noite sequer, de sono tranquilo. Desejo que a morte da pobre Lana abra caminhos para puniçõesmais severas que todo FDP pense duas vezes antes de cometer essas crueldades com criaturas tão indefesas, por fim desejo que ela seja rejeitada por todos e principalmente pela filha, quando esta tiver idade suficiente para avaliar o que essa monstra fez, e pelos meios de comunicação com certeza ela um dia saberá.É só isso que desejo pra essa infeliz que não deveria ter nascido.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, desde o apontar desse caso da YorkLana, muito se disse - às vezes, dizeres desnecessários a toda problemática.

    E o que, pelo menos, se desenha é que, apesar de todo empenho do Delegado Firmino frente a confecção do processo e entrega ao MP, será converter a pena em cestas ou ação similar e a enfermeira Camila deixar, doravante, de ser ré primária.

    Como postado anteriormente, devemos nos envolver e exigir mais daqueles que votamos, pois, a eles é que cabe legislar.
    Exigir deles, e principalmente de nós, comprometimento e que o emblemático exercício de votar seja mais criterioso. Que valha mais a pena ficar numa fila para /confirmar/ voto em políticos engajados na causa que ir à praia.

    Como disse a Adriana, bem ou mal, a vida dela esta de cabeça para baixo e ela precisará mudar o fenótipo (porque genótipo seria o melhor, mas não vai rolar, infelizmente) para garantir um pouquinho de "paz" externa, porque a interna nunca mais.

    Aguardemos a posição do MP ao caso e vamos ficar na torcida que, a despeito de tudo o esse caso gerou, a justiça se faça.

    ResponderExcluir
  5. Putz! Sheila, é verdade. Houve essa mudança no Código! É tão absurdo que até esqueci.
    Está certa, é preciso fazer pressão usando o outro argumento e de maneira correta.

    ResponderExcluir
  6. Sheila, voce tem toda razao, porem vamos sim continuar cobrando justica, nesse Pais onde as autoridades sao mediocres e leis existem , mas nao sao obedecidas.
    E importante no entanto deixar claro, que o crime que a Monstra em questao cometeu, e gravissimo e
    extremamente covarde, digna de uma pessoa que nao tem respeito nehum a sociedade.
    Cabe a nos agora mais do que nunca lutar pelo que e etico e nao desistir, so porque acabou em "pizza.
    Continuaremos aqui, esperando noticias sobre esse caso barbaro e pode contar comigo nessa luta.
    Quanto ao povo, por favor nao se esquecam do nome dela, e boicotem tudo que puderem relacionado a essa
    mulher.
    Lamentavel!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Concordo com tudo que você disse Sheila, mas sinceramente , não to levando mais fé nesse delegado pra continuação do inquérito.

    Pode ser que eu esteja enganada, mas vendo as ultimas entrevistas dele, achei que ele tava era roendo a corda.

    ResponderExcluir
  8. sheila, se tiver um endereço de email pra pressionarmos o coren...

    ResponderExcluir
  9. Não vi o video nem verei. Mesmo assim so por ouvir dizer sobre as perversidades praticadas pela psicopata na cadelinha Lana meu coração se encontra em frangalhos. Desde que soube não consigo dormir. Uma sensação de revolta,
    angustia,impotencia e odio invadiu meu coração. A mesma que senti no caso da menina Isabella espancada e morta pelos pai e madastra. To rezando para que o tempo cure essa dor. Mas se a lei é falha no caso de Lana a sociedade não será.

    A sociedade deve alijar esse monstro do convivio social. E onde tiver brecha na legislação devemos cobrar a punição da psicopata. Não é questão de vingança mas de Justiça.
    Pela tortura e morte de Lana a psicopata ficará livre e sairá impune pela legislação brasileira.
    Mas ela praticou outro crime constrangimento de menor.
    Esta mais do que na hora de pressionarmos o Congresso Nacional para a reforma das leis penais e processuais penais. Elas estão defasadas e não atendem as necessidades da sociedade, que cada vez mais se encontra desacreditada das instituições judiciárias. A sensação de impunidade esta levando a sociedade a escolher fazer justiça com as proprias mãos. Com o descredito cada vez maior do Judiciaario e demais instituições corremos o risco de voltar a barbarie e o povo passar a promover linchamentos quando forem vitima dos criminosos. Na minha cidade lincharam um e por pouco não mataram outro porque a policia
    impediu.

    ResponderExcluir
  10. Concordo com voce Ana, uma sociedade
    sem lei se torna um caos e as pessoas
    revoltadas procuram fazer justica com
    as proprias maos, a este ponto chegamos.

    ResponderExcluir
  11. Para mandar mensagem para o COREN - GO pelo site mesmo, o link é:

    http://www.corengo.org.br/index.php?option=com_contact&view=contact&id=1&Itemid=58

    ResponderExcluir
  12. Adorei este blog!! Muito bom!! Vamos pedir a Deus que a justiça seja feita, já que as leis são ineficientes... Para não ficar cada dia mais revoltada com os acontecimentos, penso que Deus fará a justiça dele.

    ResponderExcluir
  13. Sheila,
    Parabéns pelo seu empenho.

    Mas veja,

    De acordo com a nossa legislação, as prisões só podem ocorrer por ordem escrita e fundamentada por juiz (regra), Prisão em Flagrante é a exceção e pode ser realizada por qualquer cidadão (CF art. 5º, inciso LXI). Não é certo dizer que a Prisão em Flagrante não existe mais. A mudança ocorrida com a Lei nº 12.403/2011, que trata de prisões, não revogou o art. 283 do CPP.

    Ocorre sucintamente assim, p. ex., alguém é preso em flagrante delito pela autoridade policial ou seus agentes ou mesmo por um cidadão qualquer, essa pessoa é levada até a delegacia para o Delegado ratificar a prisão, lavrando o Auto de Prisão em Flagrante Delito. Em até 24h o juiz é avisado da prisão em flagrante, abrindo-se vistas ao MP para manifestar-se, verificar-se-á as condições legais de sua manutenção, podendo o juiz relaxar a prisão, conceder liberdade provisória ou decretar prisão preventiva.

    Mas, voltando ao nosso tema:
    Realmente o crime cometido contra a cadelinha é caso de TCO (espécie de Inquérito simplificado, de acordo com a Lei 9.099/95), INFELIZMENTE!!!

    Nesses casos, o TCO é encaminhado à justiça, que marcará audiência em que o MP proporá uma pena não privativa de liberdade (prestação de serviços ou multa), devendo o agressor cessar com os maus tratos, podendo perder a “propriedade/posse” do animal que deveria ser levado para abrigo. Havendo concordância do agressor com a proposta do MP, o processo será suspenso, mas ele não poderá ter esse mesmo benefício nos próximos 05 (cinco) anos. Assim, caso cometa outro crime, esse agressor responderá o processo normalmente e será condenado ao final, acarretando o registro de antecedentes criminais, tornando reincidente para fins penais, o que não é nada bom para o agressor.

    É importante entender que a função do delegado é colher o máximo de provas possíveis (depoimentos, exames e laudos periciais, etc...), para o indiciamento do investigado, em seguida, enviará o Inquérito para o Judiciário, que abrirá vistas ao MP (titular da ação penal e fiscal da lei). O papel do MP é de extrema importância, pois a este órgão cabe o oferecimento da Denúncia (peça técnica de abertura do processo). O MP pode requerer que um Inquérito Policial retorne à delegacia de origem para realizar novas diligências que entenda necessárias para melhor elucidação dos fatos. A denúncia será oferecida pelo MP após comprovadas materialidade e autoria delitivas, e deverá estar bem fundamentada, pois delimitará a ação penal. Por sua vez, o juiz receberá ou não a denúncia. Mas é difícil não receber, pois o MP só denuncia o que deve ser denunciado.

    Então, é para o MP que devemos nos voltar. Essa instituição cumpre um papel importantíssimo em um Estado Democrático de Direito. Como você bem percebeu, em tese ela não “apenas” cometeu o crime contra a cadelinha indefesa, mas também contra a sua própria filha menor de idade.

    Uma outra coisa, há que se ler o Código de Ética do Conselho de Enfermagem, pois se não é possível cassar o registro da profissional, talvez seja possível alguma outra punição. Quem sabe até uma nota de repúdio. Ainda não li, mas tenho certeza que há alguma coisa lá e, por mínima que fosse, já seria algo.

    Obs.:
    CF: Constituição Federal;
    CPP: Código de Processo Penal;
    MP: Ministério Público.

    ResponderExcluir
  14. Já foi julgada e condenada pelas pessoas de bem. Maldita seja por todos os dias de sua vida.
    Enquanto o povo não se mobilizar e exigir que as leis deixem de ser brandas, estamos de certa forma sendo coniventes com tudo que hora se apresenta.

    ResponderExcluir
  15. A psicopata vai voltar a delinquir. É da natureza dos psicopatas. E o monstro demonstrou caracteristicas de um psicopata. Para ela foi tudo normal. Se fizerem uma busca na vida pregressa da psicopata ela começou cedo e outros animais já foram vítimas da crminosa. Se a lei é falha, a sociedade não deve ser. Jamais esqueceremos o que ela fez. E vamos cobra-la. Acredito na lei do retorno universal. Ela pagara em vida o que fez. Vamos coloca-la a margem da sociedade com profundo desprezo e nojo.

    ResponderExcluir
  16. QUE vergonha o COREN permitir que este monstro trabalhe ainda na área da saúde, precisamos pressionar o mesmo para que esta mulher do capeta tenha a carteira cassada.
    Certamente esta psicopata vai agir da mesma forma em instituições com idosos e crianças indefesos...
    Como não existe leis neste país a favor dos animais, vai dar em pizza.
    Meu único conforto, é que as pessoas estão com mta raiva, desta bruxa, espero que uma nuvem preta paire sobre ela e que tenha sempre pesadelos em sua consciencia e que não tenha paz tão cedo.
    Obs. meu desabafo, já que justiça....que Deus dê paz a este bichinho que partiu sem defesa alguma.

    ResponderExcluir
  17. A morte da cadelinha não tem valor só para nós...não. Vivemos numa sociedade e não podemos excluir ou diferenciar ações dessa magnitude.Se eu tivesse uma funcionária que fizesse essa barbaridade, na minha Empresa não entraria nunca mais e eu faria tudo para ela não arrumar emprego em outro lugar.Não há diferença entre criança e um animalzinho que não " podem " se defender .DEssa éticas profissionsl é F a l h a .

    ResponderExcluir
  18. Sabem um fato curioso: no dia 16 de dezembro (há cerca de 10 dias)a Receita Federal concedeu o Cartão de CNPJ em nome dessa assassina como Micro Empresária, sabem qual para qual atividade? SERVIÇOS DE SEPULTAMENTO!!!!

    Observando o descrito de parte do depoimento do medico-monstro Alan Christian (o esposo cumplice) e depois ouvindo a entreista da Policial quando ela menciona que daquela família não se pode falar em gente normal, começo a desconfiar que bem podem ser um casal de psicopatas (no seriam os 1ºs)^considerando a tendência a gostar de inflingir dor nos outros e apreciar a morte (vejam a descrição da policial da cena dantesca deste louco recolhendo o corpinho inerte de Lana e falando carinhosamente com ela) .

    Se alguém tiver contatos com alguém de Flores de Goiás (cidade de onde dizem ser recém chegados) valeria uma investigação, o que aconteeu com as pessoas e bichos que tiveram contado com esses loucos.
    Acho importante tmb saber do que foi feito com o cão shitzu que o Dr Monstro Alan alega que ficou doente e com isso o trocaram pela pobre Lana.

    Aramis/RJ

    ResponderExcluir
  19. Sheila,
    Como vc pode perceber os habitantes de Formosa se omitem a dar qualquer tipo de declaração.Êles preferem ficar no anonimato e não darem depoimentos.Vamos pesquisar o que o Aramis citou acima.Disse que o casal veio de Flores em Goias,tiveram outro animal que ninguém sabe o que aconteceu.Como diz o marido conivente,ficou doente e trocaram pela Lana.Gente,ninguém pode inventar tudo isso.Pode perfeitamente,serem um casal de psicopatas.Ela mata e êle diz que não sabe porque o bichinho morreu.Sheila,vc não conhece nenhuma Ong em Formosa,que possa fazer um movimento em prol desse caso?Como leiga,não sei se é o certo.Estou dando uma sugestão,garanto que todos ajudariam.Eu principalmete.

    ResponderExcluir
  20. Enquato a cadelinha morria aos poucos a assassina,delivara de prazer.Porque não a matou de um golpe certeiro?Se era essa a sua intenção.O prazer dessa louca crescia em cada atitude de maldade e covardia sem chane de defesa da pobre vítima.ARREPENDIDA? Vai pagar o resto de sua vida,infeliz.

    ResponderExcluir
  21. PAISINHO DE MERDA CRIA LEIS QUE AO MENSO TEMPO UMA ANUYLA A OUTRA.
    VAI SE F...
    FIZ PRA LANINHA
    http://lanaparasempre.blogspot.com

    https://www.facebook.com/groups/lutapleacadelinhalana/

    ResponderExcluir
  22. Sheila, como a empregada e o marido estarão mentido se persistirem em negar um fato com tantas testemunhas e provas, como fica? outra coisa, hoje uma pessoa me disse que além da Lana, deveríamos focar forte na criança. porque se não há leis o suficiente fortes para proteger os animais, com relação à criança é bem diferente. porisso afirmo que naquele momento quando haviam autoridades policiais no local, o Conselho Tutelar deveria ser imediatamente acionado, para tirar a criança daquela situação. o pai não vale o que come porque obstrui o trabalho da PM e ainda mantém a criança num circo de horrores. Como fazemos para pedir rigor ao MP sobre a criança?como fazemos para cobrar do Coren uma atitude, baseado no Conselho de Ética? Dez dias voam.

    ResponderExcluir
  23. Gostaria Sheila,que vc ouvisse com muita atenção o vídeo,na parte que ela colocou pela primeira vez o balde na pobre Lana,_ela ,chamou pelo nome
    da filha e disse:(Aqui tem bobó de cachorro,vamos papá... a criança deu um grito e começou a chorar....
    Ela é completamente louca....

    ResponderExcluir
  24. Vi dois comentários muito pertinentes. um foi de Aramis, um foi de anônimo. realmente, é o caso de pesquisar o que fizeram em Flores de Goiás. a estória da criança não é tão simples assim. ela vai ser avaliada.e a estória do bobó de cachorro. socorro!

    ResponderExcluir
  25. eu ouvi também, ela chama um nome de criança, fala que aqui tem alguma coisa,parece bobó, e a criança dá um grito horrível. tive uma sensação horrorosa. gente, esta mulher realmente tem que ser investigada. ela é sinistra. e realmente tem que se chamar a atenção do Juizado de Menores para que eles possam ouvir bem esta gravação, inclusive a polícia. deve ter muito mais coisa na vida desta mulher assustadora e desse marido dela. não dá pra dizer que ele é tão somente alienado.que isso, ele mora com ela.como ele não ouvia os ganidos da Laninha e os gritos da criança? ele provou que realmente "trocou" o shitzu pela Lana?

    ResponderExcluir
  26. EU ouvi também. a criança dá um berro horrível. ela vai torturando a cachorra e falando com a criança. não tinha reparado antes, devido às imagens tão horrorosas.gente, esta mulher deve ter um rastro bem pesado prá trás. e o marido, me desculpem, mas está em casa e não escuta os ganidos do cachorro? e os gritos de sua filha? e será que ele provou que "trocou" o shitzu pela pobre Laninha?estas pessoas são tenebrosas!

    ResponderExcluir
  27. Vocês viram que enquanto ela tortura a cachorrinha a filhinha dela está com uma pá na mão, tentando recolher as fezes da Lana? Ela sabia porque a cachorra apanhava e tentou ajudar......que pena.......uma cena muito triste.

    ResponderExcluir
  28. Boa noite, hoje aqui sozinha estava a pensar neste caso, será que todos já se esqueceram daquele dia do crime trágico que terminou com a morte da pobre cadelinha LANA, SERÁ Q AQUELA MONSTRA QUE A ASSASSINOU Q SE DIZ, QUE PENSA Q E HUMANA, MAS NÃO PASSA DE UMA MERA PERSONIFICAÇÃO DO MAL FICARÁ IMPUNE AQUÍ NA TERRA. PÓIS ESTA ME PARECENDO QUE O BRASILEIRO REALMENTE TEM MEMÓRIA CURTA, SERÁ TÃO FÁCIL ESQUECER AQUELAS IMAGENS, A CADELINHA COM TANTO MEDO SENTINDO TANTA DOR, SEM NEM AO MENOS SABER O PORQUE DE TUDO AQUILO, ENFIM UM ANJINHO INOCENTE SENDO MORTO AOS POUQUINHOS POR AQUELE SER DESPREZIVEL, AQUELA NADA, MAS QUE COM CERTEZA NÃO VAI ESCAPAR DA JUSTIÇA DIVINA. TODOS EU TENHO CERTEZA QUE NÃO SE ESQUECERAM , ENTÃO GENTE VaMOS USAR A INTERNET QUE UM GRANDE INSTRUMENTO DE JUSTIÇA, E NÃO DEIXAR Q NINGUEM SE ESQUEÇA O QUE AQUILO FEZ. VAMOS TER A LANA AQUELE ANJINHO EM NOSSOS CORAÇÕES E CLAMAR SEMPRE POR JUSTIÇA NUNCA DANDO PAZ AQUELA ASSASSINA, A INTERNET COMO DISSE E UMA PODEROSA ARMA QUE PODE AUXILIAR A FAZER JUSTIÇA , VAMOS PENSAR TAMBEM EM TODOS OS NOSSOS IRMÃOZINHOS OS ANIMAIS, OUTROS QUE PASSAM POR MAUS TRATOS E POR SITUAÇÕES COMO A LANA PASSOU E NÃO VAMOS DEIXAR MAIS PASSAR EM BRANCO TAIS ATROCIDADES, JÁ CHEGA, BASTA, SE CADA UM FIZER UMA PEQUENA PARTE, EM POUQUINHO CADA DIA, UM DIA JÁ ESTAREMOS FAZENDO MUITO, E TORNAREMOS ESSE PLANETA UM LUGAR BEM MELHOR PARA SE VIVER, VAMOS LUTAR PELA JUSTIÇA PARA COM OS ANIMAIS NOSSOS IRMÃOZINHOS QUE NOS AMAM SEM PEDIR NADA EM TROCA, SOMENTE UM POUCO DE CARINHO. UM GRANDE ABRAÇO A TODOS VOCES Q COMO EU AMAM OS ANIMAIS. E NÃO SE ESQUEÇAM UM TESTINHO NA INTERNET PODE MUDAR MUITA COISA, CORAGEM E PAZ A TODOS NÓS.

    ResponderExcluir
  29. entao tem q matar essa safada e outras pessoas q fazem isso com os bichinhos

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪