• ALÔ, AMIGOS!!!

    Participe do nosso sorteio... Você pode ficar com os produtos ou ajudar a quem precisa. Basta se inscrever no formulário aí ao lado...

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

domingo, 18 de dezembro de 2011

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM AUTOR DAS IMAGENS DO MASSACRE DO CÃO YORKSHIRE - GO

Tenho lido muitas manifestações agressivas contra a mulher que fez esta barbaridade com o cãozinho yorshire na cidade de Formosa em GO. Acho que temos que nos preocupar em manter esta pessoa com o máximo de segurança possível, pois, caso aconteça alguma coisa a ela, de culpada passa a vítima. Isto não é bom para o movimento de proteção animal, concordam?

Outros, também, se manifestaram contra o autor das imagens pelo fato de não tomar as medidas cabíveis de chamar a polícia. Bem, eu recebi um e-mail do Sr. Claudemir Rodrigues Maciel onde ele assume a autoria das imagens.

Como sou preocupada em informar a coisa diretamente da fonte e como acho que devemos ter pleno conhecimento de causa para julgar com isenção, liguei para ele e aqui está a entrevista que fiz.




Veja as imagens de quando o cão foi encontrado.


video

.

81 comentários:

  1. Sheila, pois eu até fiz um comentário sobre sua observação a respeito dessa "justiça pelas próprias mãos". Essa mulher que espancou o yorkshire vai sair de uma situação de agressora e assassina para de perseguida e vítima.

    Eu compreendo que se tenha revolta, nojo, perplexidade e tristeza, mas usar agressão para inibir agressão não serve à causa animal e só vai favorecer a tal enfermeira.

    Julgar, xingar e também dizer que quem filmou é tão assassino quanto a enfermeira porque não ajudou além de totalmente inadequado; é tirar da sociedade uma arma poderosa, que é tornar atos criminosos desvendáveis e respondidos.

    Numa situação similar a condução é pedida por policiais, Advogados, Delegados etc, justamente para gravar o ato e que sirva de prova para iniciar uma investigação.

    Espero que a sociedade cobre que essa mulher seja punida ao rigor da lei e todos os recursos cabíveis ela venha a responder.

    Devemos exigir justiça e não vingança!

    ResponderExcluir
  2. Enfermeira matou a yorkshire e não foi presa em flagrante.

    Vizinha desmente versão do Delegado.

    A yorkshire estava morta quando a Polícia mIlitar chegou e não era flagrante ?

    Conforme relato de uma vizinha a reportagem abaixo, a yorkshire Lana estava morta quando a polícia militar e os bombeiros chegaram
    ao apartamento da enfermeira Camilla Correa Alves de Moura Araújo dos Santos no dia 13.11.2011.

    No portal R7 está escrito; Por estar colaborando com a polícia, ela não foi autuada em flagrante e deverá responder ao inquérito em liberdade.

    Ela poderia ter sido presa em flagrante delito por espancar e assassinar um animal indefeso e isso não ocorreu, restanto somente que agora mais do que
    nunca nos mobilizemos para exigir que a corregedoria de polícia faça uma investigação do porque esse crime foi e está sendo acorbertado por quem deveria
    estar defendendo as leis neste país.

    ResponderExcluir
  3. Eu como muitos, não assisti o vídeo original onde consta a crueldade, o espancamento, quando a pequena Lana é atirada de um lado para outro, quando é socada
    com um balde, e agora conforme novos comentários de quem conseguiu assistir consta que o marido da enfermeira era conivente com a tortura.
    (Adelino Araújo dos Santos, que até a divulgação do vídeo na internet trabalhava na Av. Dr. Ismenino Soares de Carvalho, 95- Ed. Clinicas no Aeroporto de Goiânia).

    ResponderExcluir
  4. Sheila parabéns pelo seu trabalho!!!! voce é showwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

    ResponderExcluir
  5. OUTRAS FONTES DAS NOTÍCIAS QUE POSTEI AQUI NO COMENTÁRIO:

    http://muralanimal.blogspot.com/2011/12/enfermeira-matou-yorshire-e-nao-foi.html

    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2011/12/18/interna_cidadesdf,283247/vizinhos-de-enfermeira-relatam-agressoes-diarias-a-yorkshire.shtml#.Tu3t1X7vRL8.facebook

    ResponderExcluir
  6. Parabéns mesmo Sheila, pelo seu trabalho, obrigada por nos fornecer notícias verdadeiras.

    Estou divulgando seu blog para que as pessoas se informem direito, justamente pelas muitas notícias falsas que estão surgindo sobre esse caso.

    ResponderExcluir
  7. Sheila, ainda não me convenceu esta história. Ele não revelou de onde foram feitas as filmagens. Ele estava dentro da casa dela? Se as filmagens foram feitas do lado de fora da casa, por que ninguém, nem ele fizeram nada?
    Pelas cenas, as agressões aconteceram dentro de casa, então como ele conseguiu fazer as filmagens?

    ResponderExcluir
  8. Patricia T18/12/11 18:41

    Concordo com voce Isadora.
    Sheila parabens pelo seui empenho,
    continue divulgando esse caso, para
    que justica seja feita, e esse caso
    horrivel nao caia no esquecimento.
    Eu e todos os brasileiros eximos
    justica a pequena e indefesa Lana.

    ResponderExcluir
  9. Sheila, acabei que nem coloquei no post primeiro.

    Parabéns por sua lisura e profissionalismo.

    ResponderExcluir
  10. Sheila, parabéns mais uma vez. Espero que além da justiça dos homens, seja feita a justiça Divina para que essa família nunca mais sequer pense em torturar e matar outro ser vivo. Espero que Deus esteja protegendo e dando muito, mas muito amor mesmo à Lana neste momento e que a próxima família dela na Terra seja repleta de muita Luz, muito AMOR e muita Paz, para que ao menos, a pequenina possa esquecer esse terrível trauma a que foi submetida.
    E cabe à nós aqui na Terra fazer a nossa parte para que o desrespeito à vida cesse de uma vez por todas.

    ResponderExcluir
  11. Pelo que ouvi, houve outros cães lá naquele apartamento (início da entrevista). Deve ser apurado, pois sendo assim, há possibilidades de ter havido outras vítimas.
    Sheila, se ela for primária, ter endereço fixo e além do curso superior, pode se prevalecer de muitos benefício e sair com pena branda diante dessa crueldade. Infelizmente...

    ResponderExcluir
  12. Ainda pergunto: Porque, no sábado, esse homeme que viu tudo, não foi com a polícia lá, tirar o cão da casa??

    ResponderExcluir
  13. prezo mais pela vida do bichinho que ela matou....não sei qual seria a minha reação ficar de frente a esta mulher cruel...covarde...eu seria muito violenta com ela...eu sou muito brava.eu tenho ate medo da minha reação...sinceramente.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns sheila pelo seu empenho. A Justiça há de seer feita!!!


    Amigos e amigas dos animais (vegetarianos e não vegetarianos) ficamos tão sensibilizados e revoltados todos os dias com o alto descaso que dão aos nossos irmãos animais em nosso país e no mundo como um todo, que as notícias correm tão ligeiramente e não sabemos ás vezes nem o que fazemos, do jeito que nos chega repassamos. Acredito que a Justiça do nosso Brasil ainda deva merecer algum crédito, e por isso devemos mesmo que sem acreditar apostar nessa Justiça, pois é a nossa única arma correta e democrática. Alguém irá SIM fazer alguma "coisa" para amenizar o quadro de HORROR e sofrimento por qual passa injustamente os animais que são tutelas do Estado, pois a situação tornou-se insustentável. É urgente e pra ontem que alguém do poder transmita tranquilidade à sociedade tão angustiada, afinal pagamos uma carga imensurável de impostos, e impostos são para ser transferidos ao bem estar dos contribuintes/cidadãos/cidadãs do bem do estado/país. LEIS EFICAZES NECESSITAM SER CRIADAS E APLICADAS O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. NÃO HÁ MAIS ESPAÇO EM UM MUNDO GLOBALIZADO PRA TAMANHA INJUSTIÇA, E O NOSSO BRASIL VEM DANDO EXEMPLO DE PAÍS MODELO DE UM FUTURO PRESENTE. O MUNDO HOJE FICOU CURTO, UMA NOTÍCIA AQUI CHEGA EM UM CLIQUE EM QUALQUER PARTE DO PLANETA. É HORA DE RAPIDAMENTE REFLETIR, REPENSAR E AGIR!!! CHEGA DE IMPUNIDADE!!! CHEGA DE CRUELDADE!!! A CONSCIÊNCIA DE RESPEITO A TODAS AS FORMAS SENCIENTES DE VIDA É A PASSAGEM PARA A PAZ E A HARMONIA TÃO ALMEJADAS AO LONGO DO TEMPO. O MUNDO MELHOR QUE ESTAMOS LUTANDO PARA NÓS E PRINCIPALMENTE PARA DEIXARMOS ÀS PRÓXIMAS GERAÇÕES PRECISA COMEÇAR JÁ E AGORA, E A JUSTIÇA E SEUS RESPONSÁVEIS JUNTAMENTE COM OS LEGISLADORES E CHEFES DE ESTADOS, A COMEÇAR PELA CHEFE MAIOR PRECISAM, COM TODO RESPEITO, TIRAR AS VENDAS DOS OLHOS! A HORA É AGORA! QUEM TÃO COVARDEMENTE MAL A UM ANIMAL INOCENTE, INDEFESO E QUE NÃO SABE FALAR POR SI FAZ, FAZ TAMBÉM A UM ANIMAL HUMANO INOCENTE.

    "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." (Mahatma Gandhi)

    "A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
    "Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

    "Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." (Abraham Lincoln)

    ABRAÇOS FRATERNOS A TODOS E VAMOS ACREDITAR..., O BEM VENCERÁ!!!

    MARIA JOSÉ NIA

    ResponderExcluir
  15. Exatamente anônimo... sábado ele filmou, já tinha a prova q precisava... se no domingo a pobrezinha ainda tava viva, ele continuou com o seu sangue frio filmando, e NÃO FEZ NADA... pra mim é cúmplice desse crime hediondo... Mas ele deixou bem claro que a preocupação dele é com a criança e não com o pobre do bichinho ... com a pobrezinha da cachorrinha ele não se preocupou mesmo, senão assim q filmou no sábado ele teria tirado a cachorrinha desse monstra, levaria no veterinário, pois como ele mesmo disse, tava cheia de hematomas e teria ido denunciar... Desculpem mas é o que eu penso...

    ResponderExcluir
  16. O Bairro que o médico trabalha é "Setor aeroporto" e não no aeroporto ...

    ResponderExcluir
  17. Dino Liberato18/12/11 20:12

    Essa mulher criou o próprio inferno na vida dela, agora tá acuada num canto escondida "na calça dos advogados". como o nome e rosto dela se tornaram públicos então a melhor saída pra ela é se retratar com a sociedade e tentar pagar pelo que fez. Se não houver punição pelo ato então o povo vai cair matando, nem num supermercado ela vai poder ir, vai atravessar a rua alguém de carro pode por "acidente" bater com o carro nela. Então parabéns pelo Blog e continuem divulgando para diminuirmos essas barbaridades e não se criarem mais dessas "Camillas" da vida.

    ResponderExcluir
  18. Porque mas porque este homem que filmou não pediu ajuda a policia, a vida deste cão poderia ser poupada.
    agora é moda para ficar famoso e colocar na rede social.
    lamentável. estou chocada.

    ResponderExcluir
  19. Pelo que entendi o homem conseguiu filmar do parapeito de sua janela que dava para o quintal da enfermeira. Li em outra fonte que no mesmo dia, foi denunciado e os policiais levaram o animal de lá, que viria a morrer dois dias depois, porém o flagrante não foi efetivado. Sei lá, viu.

    ResponderExcluir
  20. é de uma crueladae que doi de mais ver as cenas eu como uma pessoa que defende e cria junta animais abandonados não me conformo que nada tenha sido feito quem filmou e tao assassino quanta a maldita enfermeira ,pois podia ter salvado a Lana meu Deus sofro mt choro de mais ao ver justiça morte a assassina

    ResponderExcluir
  21. Acredito que as pessoas julguem o autor das filmagens por nunca ter passado por algo parecido.
    Por que não interviu? Ora, há vários motivos que muitas vezes não nos permitem tal reação: medo, o tipo de pessoa que está se lidando, por ser frágil fisicamente, entre outros.
    Chamar a polícia? A chamada pode ser atendida ou não, dependendo da sorte do cidadão em relação à autoridade que foi contatada. Se é comum nem atenderem casos que envolvam pessoas, imagina animais!
    Por pior que possa parecer, talvez por causa dessa atitude do senhor, a possibilidade dessa mulher ser punida seja maior.
    Também acho péssimo algumas reações, nas quais xingam ao extremo e desejam que a algoz seja torturada ou morta. Acredito que isso ocorra por estarmos fartos da impunidade constante no país e até compreendo, mas devemos cobrar das autoridades no sentido de mudar essa situação, inclusive pressionar o Legislativo exigindo leis mais duras.
    E concordo com a Sheila, ninguém deve agredir essa moça, primeiro porque é errado, segundo porque seria positivo para ela de forma que inverteria a situação. Além disso, as pessoas que lutam pelos direitos dos animais já são bastante estigmatizadas (histéricas, falta de homem, falta de tanque cheio de roupas, bichinha e uma infinidade de grosserias), portanto nada melhor que manter-se equilibrado. Claro que o sentimento de querer enforcar uma pessoa dessas vem à tona, mas temos que usar as melhores armas para conseguirmos certos resultados e até mudar as regras do jogo. Agindo com equilíbrio e educação, conseguimos conquistar até os que são contrários, não é fácil, porém colhe-se bons frutos.

    ResponderExcluir
  22. Orochimaru18/12/11 20:54

    PELO AMOR DE DEUS, né?

    Esse cara viu tudo, filmou tudo. Por que ele não chamou a polícia?

    Ah é...ele não iria ter o que postar no YouTube pra ganhar o IBOPE dele.

    E vocês, OTÁRIOS, abrindo espaço na mídia pra ele...

    É fogo...

    Esse cara é tão monstro quanto a enfermeira. Isso, se não for pior, já que ele USURPOU da morte do cão pra fazer o vídeo.

    Prestem atenção, né? Ser OTÁRIO tem limites...

    ResponderExcluir
  23. P/ Anônimo:
    Não estou defendendo o autor da filmagem, apenas tentando compreendê-lo.
    Bem, ele disse que a polícia estava em greve.
    De qq maneira, vc já foi a uma delegacia? Pode ser que sim e que tenha tido sorte. Já fui mais de uma vez, acompanhada de parentes e fomos tratados com grande descaso e zombaria. Detalhe, em ambas as situações só existiam seres humanos envolvidos. Imagina pedir ajuda para animais (todos sabemos que muitas pessoas os julgam inferiores)!?
    Só acho que é fácil ficar falando dos outros, mas na verdade grande parte das pessoas nada faz, nem mesmo em momentos mais fáceis, como acolher um bicho perdido, ou alimentá-lo quando vagam famintos... E posso falar isso com conhecimento de causa.

    ResponderExcluir
  24. anselmo padula18/12/11 21:16

    Sheila, vc conseguiu um furo de reportagem saindo na frente das mídias profissionais.
    Quanto a aliviar a pressao nessa torturadora assassina com medo dela passar de vilã à vítima....seria bom se ela virasse vítima mesmo.....vítima fatal, assim como o cao.

    PERGUNTAS: A ASSASSINA PERDEU O EMPREGO? FOI DEMITIDA? FOI MANDADA EMBORA?

    ResponderExcluir
  25. É um absurdoooo não haver justiça! Essa desgraçada tem q ser punida. Essa monstra além de matar o animal indefeso ela o matou na frente de uma criança.Ahhh gente,para. Pelo amor de Deus,essa mulher merece morrer, ela é uma assassina desgraçada.Ela tem q ser punida pelo q fez.

    ResponderExcluir
  26. Vamos escrever ao prefeito gabinete@formosa.go.gov.br
    E pedir justica exigir mais de nossos representativos, pois eles foram eleitos para representar o povo e nos somos o povo e eles podem intervir com as autoridades que tem o poder para atuar isso, escrevam tambem a camera de vereadores locais no facebook https://www.facebook.com/camarafsa?sk=wall

    ResponderExcluir
  27. pessoal, e quanto a profissão dela? essa mulher ainda poderá exercer a função de enfermeira?? Ela representa tudo o que uma enfermeira não pode ser.

    o que acham?

    bjos

    ResponderExcluir
  28. Rosineide Barros18/12/11 22:05

    Mas eu tô pouco me incomodando se ela pasar a ser vítima...quem sabe assim aprende a ser humana, porque por enquanto não passa de uma espécie não qualificiada nem na raça animal ou no humano...

    ResponderExcluir
  29. https://www.facebook.com/camarafsa?sk=wall Pede as 319 mil pessoas que assinaram a peticao para escrever a camera e ao prefeito gabinete@formosa.go.gov.br pois ai e record oficial e por lei eles tem que atender o pedido da populacao... repassem isso, Vamos fazer algo para a Yourk que morreu, escrevam ao prefeito de formosa VAMOS ESCREVER AO PREFEITO DE FORMOSA E PASSAR O NOME DELA E PEDIR JUSTICA AQUI VAI O EMAIL:: gabinete@formosa.go.gov.br e a camera de vereadores deles aqui no face ..Vamos fazer algo para a Yourk que morreu, escrevam ao prefeito de formosa VAMOS ESCREVER AO PREFEITO DE FORMOSA E PASSAR O NOME DELA E PEDIR JUSTICA AQUI VAI O EMAIL:: gabinete@formosa.go.gov.br e a camera de vereadores deles aqui no face

    ResponderExcluir
  30. se não houver justiça ,isto é,se tudo der em pizza o destino dela esta selado...fotos,nome,cpf,endereço,etc na rede...ela vai encontrar alguem bem mais doido(a) estressado(a)cruela e um pequeno acidente acontece opsss! camila caiu e morreu!.....fatalissimo.

    ResponderExcluir
  31. Patricia T18/12/11 22:45

    gestaoambiental@mp.go.gov.br
    Pessoal aqui esta mais um endereco
    para se escrever pedindo justica, eu
    acabei de faze-lo.
    Vamos la, todo mundo colaborando,
    por favor.

    ResponderExcluir
  32. Eu ouvi muito bem o cara que filmou falar pra Sheila: "- minha preocupação era com a criança".
    Ele podia ter salvado a cachorrinha. A assassina já deve ter matado outros cãezinhos, apenas não foi filmado.
    Aproveitando quero informar que a loja DASLU do Rio de Janeiro (filial da DASLU de São Paulo), está vendendo casaco de pele por R$ 8.600,00 (não sei qual o animal) e a loja ZARA está vendendo bolsa de pele de cobra.
    QUE HORROR!

    ResponderExcluir
  33. Me desculpem se vou ser ignorante, mas esse cara é muito cara de pau. Não consegui ouvir toda a conversa desse verme. Como que uma pessoa acompanha o sofrimento de um animal por dois dias e não faz nada? Eu lá ia querer saber se a policia tava em greve, invadia a casa dela e salvava o bichinho. Ou então, ia para a rua e berrava muito pedindo socorro. Deixou esse anjinho pagar com a vida para ser famoso. Tomara que se arrependa dessa omissão, onde ele foi cúmplice.

    ResponderExcluir
  34. Sheila primeiramente "Parabens" pelo seu trabalho. Amiga de defesa de causa, foi desprezível,monstruoso o que esta criatura que se diz "Humana" fêz, com a pequena Lana. Temos de exigir que a "JUSTIÇA" seja feita, esta mulher monstra é digna de pena, não sabe o que é o RESPEITO À VIDA, para ela temos de pedir misericordia, pois se tardar a justiça do homem, tenha certeza que logo ela receberá, como LEI do RETORNO, a JUSTIÇA DIVINA. Esta tarda, mas não falha, tenho PENA desta MONSTRA. Quanto a Lana, agora com certeza , ela está ao lado de DEUS, pois êles são anjos de quatro patas, vem no Mundo para ensinar a AMAR, enquanto que o homem vem para aprender a amar. " "No semblante do animal que não fala, há todo um discurso que só um Espirito Sábio é capaz de entender".(Autor-Gibran Kalill Gibran).
    Tenho pena desta mulher. "É um espírito das trevas".

    ResponderExcluir
  35. Sheila primeiramente "Parabens" pelo seu trabalho. Amiga de defesa de causa, foi desprezível,monstruoso o que esta criatura que se diz "Humana" fêz, com a pequena Lana. Temos de exigir que a "JUSTIÇA" seja feita, esta mulher monstra é digna de pena, não sabe o que é o RESPEITO À VIDA, para ela temos de pedir misericordia, pois se tardar a justiça do homem, tenha certeza que logo ela receberá, como LEI do RETORNO, a JUSTIÇA DIVINA. Esta tarda, mas não falha, tenho PENA desta MONSTRA. Quanto a Lana, agora com certeza , ela está ao lado de DEUS, pois êles são anjos de quatro patas, vem no Mundo para ensinar a AMAR, enquanto que o homem vem para aprender a amar. " "No semblante do animal que não fala, há todo um discurso que só um Espirito Sábio é capaz de entender".(Autor-Gibran Kalill Gibran).
    Tenho pena desta mulher. "É um espírito das trevas".

    ResponderExcluir
  36. ESTAMOS ASSINANDO P/ ELA PERDER O DIREITO AO DIPLOMA DE ENFERMEIRA. ELA NAO TRABALHA COMO ENFERMEIRA. O DIPLOMA 'E DECORATIVO. RSRS

    ResponderExcluir
  37. Geogina Albuquerque18/12/11 23:09

    Fico feliz que existam pessoas como o Claudemir Rodrigues. Ele nos deu um grande exemplo de dignidade e cidadania. Esses atos de compaixão modificam o mundo. Certamente cooperam para minorar o sofrimento dos seres vivos.Parabéns pelo nobre ato. Que Deus o proteja sempre!

    ResponderExcluir
  38. Tem divergencias na apuração desse caso. No portal R7 (domingo espetacular) - mãe e filha informaram que foram elas quem fezeram as filmagens - são elas as vizinhas, mãe filha, do andar superior. Inclusive nas filmagens o cachorrinho aparece morto no quintal.

    ResponderExcluir
  39. Vital Fernandes19/12/11 01:57

    Desculpe Sheila, mas a sua entrevista só serviu para aumentar minha indignação. Ficar detalhando como foi feita a filmagem não acrescentou nada. Parecem aquelas reportagens de programas sensacionalistas que ficam exaltando o mesmo blá blá blá para segurar a audiência. O texto que você colocou antes da entrevista levava a crer que a principal resposta seria dada, mas você sequer fez a pergunta: "Por que este senhor não tentou ajudar o pobre animal logo após a primeira filmagem, ao invés de filmar um segundo dia?" Ainda mais conhecendo o histórico dessa assassina. Podia ter denunciado ou resgatado o animal. Você acha que ela reagiria, sabendo-se errada? Pelo menos o cãozinho teria uma chance. Enfim, apesar do mérito da filmagem e denúncia, deveria ter agido com mais empenho para salvar o pobrezinho. Lamentável...

    ResponderExcluir
  40. Vital Fernandes19/12/11 01:57

    Desculpe Sheila, mas a sua entrevista só serviu para aumentar minha indignação. Ficar detalhando como foi feita a filmagem não acrescentou nada. Parecem aquelas reportagens de programas sensacionalistas que ficam exaltando o mesmo blá blá blá para segurar a audiência. O texto que você colocou antes da entrevista levava a crer que a principal resposta seria dada, mas você sequer fez a pergunta: "Por que este senhor não tentou ajudar o pobre animal logo após a primeira filmagem, ao invés de filmar um segundo dia?" Ainda mais conhecendo o histórico dessa assassina. Podia ter denunciado ou resgatado o animal. Você acha que ela reagiria, sabendo-se errada? Pelo menos o cãozinho teria uma chance. Enfim, apesar do mérito da filmagem e denúncia, deveria ter agido com mais empenho para salvar o pobrezinho. Lamentável...

    ResponderExcluir
  41. Laise Zanini19/12/11 02:09

    Até quando seremos obrigados a ver noticias como essas do espancamento da cadelinha e apenas nos contentarmos em desabafos em blogs, e outros meios de redes sociais? É uma vergonha para o Brasil estas leis fracas e fajutas, esse desamparo aos animais, a vida como um todo. Se não respeitam aos animais que pelo menos o MP se manifeste e revise a guarda da criança dessa enfermeira. Como psicóloga fico horrorizada com tamanha violencia, como um ser humano pode manifestra esta crueldade na frente de uma criabça e ainda assim ter direitos e ser protrgida e amparada pelas leis??? que traumas podem ter gerado nessa criança essas imagens? Que exemplo de maternagem? Que as autoridades reflitam sobre o Estatuto da Criança e do Adoilescente e que se responsabilizem pela condução desse caso de forma honesta e justa. É o que nos cidaddaos esperamos. Quem nao vaoriza a vida de um animal, tem seus piores instintos aflorados.

    ResponderExcluir
  42. Tomara ela nunca seja minha enfermeira. Não sei do que ela é capaz de fazer com uma pessoa doente e indefesa. Pra mim ela é má, muito má. Tenho medo deste tipo de gente.

    ResponderExcluir
  43. Espero que todos os indignados aqui com esta crueldade sejam veganos. Caso não sejam, espero que se deem conta da contradição. Quem come carne,leite, ovos,etc é tão assassino quanto esta mulher. E ainda contrata matadores, já que podem não matar diretamente o animal que comem, mas contratam matadores de aluguel. Tornem-se vegan@s, meus amigos, para poder se indignar com esta crueldade sem cometer outras tantas iguais no café, almoço e jantar.
    César.

    ResponderExcluir
  44. Caro Alecrim75 é por aí! Sua leitura sobre o tema é complementar a minha e vice-e-versa.

    Se Protetores, amantes da causa animal e ONGs afins não começarem a chamar atenção, alertando e norteando sobre essa questão de se fazer registros com fotos e filmes, vai se perder uma arma importante no momento de se fazer denuncias de maus-tratos.

    A sociedade, a pessoa que podia fazer registro importante para abertura de processo vai deixar de filmar com medo, receio e muito pé atrás de ser chamada de conivente,co-autor e por aí segue.

    Há Blogs que pedem para arrolar o Sr. Claudemir como cúmplice dela! Vejam bem até onde vai o absurdo...

    O errado, o criminoso, o torturador não é quem registra o fato - e fez importante meio que garantiu abertura de processo de investigação - e sim essa mulher.

    Não vamos misturar alhos com bugalhos e, repito, oferecer benesses à essa mulher por conta de equívocos ou desconhecimento de como se monta Processos, que demanda uma série de regras.

    Sheila, fica aqui uma opinião: que voce converse com um Advogado ou um Delegado (e post no Blog) que esclareça exatamente o passo-a-passo nesses casos, desmitificando e orientando, para favorecer à causa animal.

    ResponderExcluir
  45. O trauma sofrido por essa criança que assistiu a tais cenas de horror diante de seus olhos, também deve ser tratado no mesmo nível de intensidade, em consideração à pressão que iremos exercer para com a justiça poder condená-la. Dificilmente psicólogos poderão dar um aval definitivo sobre o grau de deformação e sequelas psicológicas sofridos por essa criança, filha da Sra. Camila. Notem o quanto a menina sofre com as agressões e ela, pobrezinha, se vira para não olhar o que está acontecendo ao seu amiguinho logo que é atirado ao chão. Sua reação era como se ela estivesse tentando se esconder da dura realidade...de ver a sua Mãe sendo capaz de tamanha brutalidade. No futuro, por ter presenciado uma cena tão sórdida, essa criança poderá desenvolver duas vertentes de comportamento: por receber a "instrução" de que é possível, sim, matar, e assim vir a desenvolver instintos assassinos. Porque viu acontecer a morte diante de si: "a consumação da morte pelas próprias mãos, é sim, possível". Ou, em oposição, pode passar a manifestar o medo de uma forma crônica, quando alguém ficar zangado diante de si. Isso poderá lhe comprometer em suas relações interpessoais no futuro. Enfim, não sou psicólogo. Mas, alô defensores dos animais como eu...não esqueçamos jamais o que esse pobre animalzinho sofreu, claro, pois nos causa uma dor lacinante e sem comparativos para nós. Mas também o é, com a mesma intensidade de dor profunda pelo que sofreu essa pobre criança de apenas 2 anos ao ver o seu amiguinho sofrendo as inexplicáveis crueldades diante de si. Não esqueçam desse importante detalhe em suas manifestações ao cobrarmos as providências perante os órgãos de justiça. Ou haverão aqueles, já sabemos como, que dirão: "tá vendo? esses protetores só se importam com os animais? e a criança?" Nós defensores de animais, sabemos, que a inocência e a pureza que encontramos nas crianças, é muito parecida com a que vemos nos animais...e por isso, somos contrários a todo tipo de ação violenta tal como a que vimos, como também nos erguemos contra a violência aos idosos, às injustiças como um todo...pelas mulheres vítimas da violência no Brasil e pelas bárbaras execuções de mulheres no Irã, pelas meninas vítimas do Taleban, intoleravelmente contra o racismo e assim por diante. Não esmoreçamos jmais enuanto não obtivermos do poder público, a condenação no mais alto grau que a Lei prevê, como forma de coibir que o mesmo aconteça...como sabemos que acontece em milhares de lares por todo este país. Este caso, infelizmente, não é uma exceção. Soubemos, graças à corajosa ação do vizinho que a tudo filmou, como prova inconteste dos crimes.

    ResponderExcluir
  46. Brilhante!!!
    Apenas para registrar minha opinião, se fosse "EU" filmando, eu desceria até o apto dela, tocaria a campainha, e, calmamente perguntaria o que estava acontecendo, pois ouvi uns barulhos e tal... Isso iria cortar um pouco a fúria dela e, quem sabe ela falaria que não queria mais cuidar do cãozinho. O cara disse estar preocupado com a criança, mas contra o dano psicológico causado, ele nada fez. Acho que foi uma sucessão de erros que levou a morte da pequena Lana.

    ResponderExcluir
  47. Sheila, eu discordo de vc a respeito "da justiça com as próprias mãos". Se conseguirem matar essa mulher, a justiça será feita sim, esse cachorrinho será vingado, pois sabemos bem que a justiça no Brasil não existe, sua prisão desde o inicio foi acobertada pela polícia, que não a prenderam em flagrante, e com certeza ela vai sair impune e depois o caso será esquecido.

    Se matarem ela, a história muda, outras pessoas pensarão 2x antes de fazer qualquer coisa a um animal, além de se tornar mais do que necessário aumentar a pena para a proteção dos animais.

    Só espero que a pessoa que fizer "justiça", nunca seja pega.

    ResponderExcluir
  48. Paula Regina,
    Já havia lido outros comentários seus, são coerentes e, conforme disse, complementam meu pensamento.

    É um absurdo apontar esse senhor como conivente. Os que pensam assim deveriam agir quando se virem diante de situação semelhante para sentir na pele a dificuldade.

    Denunciar não é simples, deveria, mas não é. Muitas vezes as autoridades não atendem, ou fingem atender (aparecem no local, conversam com o denunciado e vão embora).

    Há denúncias em que o denunciante é identificado para o infrator, ou seja, prepare-se para possíveis agressões (geralmente quem está errado não admite ser chamado atenção).

    Queriam que o senhor lutasse ou invadisse a casa da mulher? Ele passaria de testemunha à criminoso, ou arriscaria sua integridade física (nunca sabemos com quem estamos lidando).

    Há comentários dizendo que o senhor só se preocupou com a criança. Deveriam compreender o que as pessoas dizem, ele fez questão de filmar a criança para agravar a situação da mulher (já que pena imposta a maus tratos de animais é irrisória).

    Só sei que muitos bradam, mas pouquíssimos fazem algo. E isso vemos diariamente.

    ResponderExcluir
  49. Sheila, a idéia da Paula Regina é interessante. Uma matéria com especialistas para orientar como proceder nesses casos.
    Também poderia mostrar como buscar os caminhos legais é difícil, seja pela burocracia, seja pela má vontade das autoridades.
    Algumas ongs protetoras de animais costumam enviar um manual (bem bonitinho) dos procedimentos, no qual consta o seguinte item: Se a autoridade não o atender, diga que ele está incorrendo no crime de prevaricação.
    Agora, imagina falar isso à autoridade (de preferência um tipo bem comum: brucutu), num país onde os direitos do cidadão são desrespeitados, onde abuso de poder e de autoridade são comportamentos corriqueiros!

    ResponderExcluir
  50. O marido da enfermeira tambem deve ser indiciado, no minimo, por omissao. Um medico nao pode ficar omisso ante o sofrimento alheio, de quem quer que seja!!

    ResponderExcluir
  51. Alecrim 75, mais uma vez absolutamente certo.

    Quem já teve carro furtado, casa assaltada, foi roubado ou agredido sabe do exercício hercúleo, desgastante e dolorido que é fazer BO e os procedimentos que seguem. E isso quando o Delegado, Detetives e escrivães estão querendo te atender com toda a presteza.

    Imagino se essa pessoa Camila for solta, como a família da Sra. Vera e o Sr. Claudemir irão sentir-se. Quero ver se algum de nós internautas vai lá ajudá-los.

    Eu nem vou mais teclar sobre o tema porque alguns internautas, a despeito, creio eu, de serem Trolls, até mancham a imagem dos blogs por onde postam mensagens de cunho preconceituoso, aberrativo, imoral e racista.

    ResponderExcluir
  52. parabens Sheila.. você sim è uma pessoa do bem.

    ResponderExcluir
  53. olha se ela não for devidamente punida por um crime hediondo como este porque as leis são muito brandas, ridiculas mesmo, que perca a guarda da filha, que essa criança ainda possa ter recuperação apos presenciar tantas vezes a tortura de uma criatura indefesa como esta, que não cresça achando isto normal

    ResponderExcluir
  54. Só um parêntese: Retificando o que o Alejandro disse, "inconteste" significa discordante, divergente. Seria melhor substituir por incontestável.

    ResponderExcluir
  55. Essa mulher não pode ficar impune. Considero uma pessoa totalmente nociva para o convívio social. Espero que ela pague cada momento de dor provocada no pequeno ser que hoje brilha certamente em algum lugar.
    Mais uma vez fico sem palavras diante de mais um crime bárbaro.
    Vivemos num mundo pleno de ódio e covardia contra os mais fracos.

    ResponderExcluir
  56. agora me diga? de quem cobrar? pra quem a sociedade pode ficar no pé diante desse absurdo???
    esse é o porem.. isso tinha q ser divulgado.. tel .. e-mail do juiz.. da delegacia.. sei lá o q mais.. tem q todo mundo se juntar e pedir justiça.. seja ela qual for...
    tb concoerdo que quem filmou queria midia.. no 1º dia tinha q ter gritado.. chamado a policia.. não fikar filmando.. uma lastima que me doi por dentro...

    ResponderExcluir
  57. Existe uma contradição, na reportagem da Record, no Domingo Espetacular 19/12/11, as vizinhas disseram que foram elas quem filmaram e a filha mais velha da vizinha quem postou o vídeo na net.
    De uma vez já filmado pq não fez a denúncia prontamente? Pq esperou por mais um dia de espancamentos... Poderia SIM ter EVITADO a morte da York. Quem filmou foi MTO negligente

    ResponderExcluir
  58. Caras Paula Regina, Alecrim75 e todos os outros q estão defendendo de forma veemente o "herói" q filmou o sofrimento da pobrezinha da York, será q se fosse com a criança q ele tivesse tido essa atitude de filmar no 1ºdia, no 2º filmar novamente, a monstra espancando a pobrezinha e não ir lá tomar uma atitude e no outro dia a criança fosse encontrada morta no quintal,será mesmo q vcs continuariam achando q ele é um herói, super corajoso, etc, etc...? A primeira filmagem já não era prova suficiente??? Por favor... é por isso q esse país tá como tá... E VIVA O PAÍS DA IMPUNIDADE!!!!!

    ResponderExcluir
  59. Quando eu assisti ao vídeo, fiquei mal pra caraba, e ainda continuou com as senas na minha cabeça, o olhar do animal pedindo socorro, é realmente muito triste!!!
    Mais triste ainda é saber que ela ficou em pune, e que tudo acabou em pizza!!!
    Se ela fez isso com animal em defeso, imagina com os pacientes dela, imagina com agente, se formos se tratados por ela!!!
    Até quando isso vai ocorrer, eu me pergunto? Que leis são estas, que só ficam no papel!!
    Que a justiça seja feita, que ela perca o seu emprego e o direito de ser enfermeira, pois esta claro que esta mulher, não tem condições nenhuma de ser enfermeira, pois quem mata um animal, pode matar pessoas!!!

    Vamos protestar sim, não vamos nos calar, com tamanha insanidade e falta de justiça perante este animal !!!! Se os policiais não fizeram nada, nós faremos só assim teremos um país mais justo para todos!

    ResponderExcluir
  60. Anacris,
    Não defendo veementemente o senhor, disse que o COMPREENDO. Não o qualifiquei como herói, caso tenha lido isso, peço que me mostre.
    Eu o compreendo por ter passado por situação parecida (não tão terrível): ajudar um animal ou uma pessoa é uma tarefa complicadíssima, os vizinhos não estendem uma mão, as autoridades são omissas e a integridade ou a paz de quem resolve defender são postas em risco.
    A senhora faz uma suposição sem conhecer o meu caráter, insinuando que prezo mais a vida humana que a animal. Engana-se, acho que todos os seres merecem o mesmo respeito e por conta disso já me indispus com algumas pessoas. Desculpe, mas o que escreveu é indelicado, não há necessidade disso, a maioria aqui deseja uma punição justa para a moça.

    ResponderExcluir
  61. Sra. Anacris,

    eu não defendo com veemência as pessoas que filmaram e, mesmo que tivesse usado tal nomenclatura não estaria me referindo às pessoas e sim a seus atos de filmar algo sb as condições que filmaram e pelo histórico da tal mulher Camila.

    Não posso defender veementemente pessoas que nem conheço e, porquanto, seria até incongruente de minha parte.

    O que eu escrevi nos posts foi que, se começarem a fazer cobranças com despautérios, ameaças e xingamentos a quem filmou o ato torpe da York Lana, outros, em situação semelhante ao que elenca o post, não fazer registros de mídias receosos de serem taxados disso e daquilo.

    Tira-se da causa animal um artifício contudente e muito requisitado para abertura de processos: registro de fotos ou filmes.

    Quem mais perde com tais atitudes? Exatamente aqueles que não tem como gritar e exigir Leis: os animais!

    Foi isso que eu teclei.

    Solicito à Sra. que releia meus comentários com calma e assim perceba - ipisis literis - o que quis OPINAR.

    Eu dei minha opinião a um fato e nada mais.

    Convém assinalar, do mesmo modo, que eu não compactuo com criminosos ou muito menos desejo justificar crime cometido. O que essa pessoa Camila fez foi ato vil, torpe,insano, com um ser inocente, desprotegido, humilhado e que não, nunca apresentou ameaça direta ou indireta a ela ou os seus.

    Esclarecido agora?

    ResponderExcluir
  62. Noooossa, desculpem-me Sra ou Sr "alecrim75" e Sra paula regina, se as ofendi taaaanto assim... mas vcs estão defendendo sim o homem q filmou, durante DOIS dias o sofrimento de um pobre animalzinho e NÃO FEZ NADA NÃO PARA IMPEDIR A SUA MORTE...Nao vou perder meu tempo discutindo com vcs, só vou responder desta vez pra não me chamarem de covarde.E vcs se ofenderam tanto e não responderam a minha pergunta... As filmagens do primeiro dia de torturas não bastava como provas?? Se fosse com a criança vcs teriam a mesma opinião? Se pra vcs é difícil tomar uma atitude pra mim não é eu teria ido lá SIM, tirar o animalzinho das mãos monstruosas dessa demente, afinal as provas de maus-tratos já estariam comigo... e só pra vcs saberem, eu já briguei muito, de verdade, não só falando bonito na internet... Qndo a vida de um animal ou de uma pessoa tá em jogo, como nesse caso, não temos q ter
    medo do tamanho das pessoas, preguiça de enfrentar a demora das delegacias, etc... FICA AQUI AS MINHAS DESCULPAS À SRA PAULA REGINA, AO SR OU SRA "ALECRIM75" E AOS DEMAIS Q SE SENTIREM OFENDIDOS COM OS MEUS COMENTÁRIOS E COMO JÁ DISSE NÃO VOU FICAR BATENDO BOCA COM NINGUÉM... SE MAIS ALGUÉM SE SENTIR OFENDIDO LEIAM ESSE COMENTÁRIO E SINTAM-SE RESPONDIDOS...

    ResponderExcluir
  63. Ahhh, esqueci de dizer, qndo o assunto é injustiça com animais SOU GROSSA MESMO... Não consigo entender como uma pessoa filma uma tortura dessas, não é capaz de bater na porta de quem tá tendo essa atitude e pelo menos tentar tirar o animalzino do lugar e das mãos do torturador, provavelmente dormiu e no outro dia continua filmando e continua sem fazer NADA, ABSOLUTAMENTE NADA, ATÉ A POBREZINHA MORRER...Isso não é cumplicidade...

    ResponderExcluir
  64. Pessoal tenham calma acho que esse
    caso afetou todo mundo psicologicamente,
    esse e um dano emocional muito grande,
    principalmente para aqueles que se
    dedicate a causa animal.
    Vamos nos concentrar em fazer justica
    a pequena Lana. ao inves de ficarmos
    contradizendo a opiniao um do outro,
    cada um tem sua opiniao, por mais
    bizarra que seja, vamos respeitar.
    Estamos todos juntos nessa e nao
    a uniao faz a forca.

    ResponderExcluir
  65. Alecrim75, está certíssimo em ponderar os acontecimentos como um todo...gritar e espernear virtualmente e, ainda julgar os outros, é sim muito fácil. É preciso mais ATITUDE, imagino que se cada um dos 300 , acho que 400 mil que assinaram a petição deste caso fizessem diariamente UM apenas UM gesto de bondade para qualquer animal abandonado, não quero dizer que tenham que acolher mas, colocar água, dar um pouco de comida, um pouco de atenção...certamente o mundo caminharia melhor porém, os maus continuam maus e o bons...continuam pessoas DE BEM SEM ATITUDE... e alguns poucos, revoltam-se mas fazem algo, por menor que seja o gesto...criar nossos filhos co outra mentalidade é fundamental para um futuro com pessoas melhores. Outro dia , passando com meu sobrinho pequeno por uma rua, vimos um gatinho morto, ele deve ter entrado no motor de algum carro e, quando o carro ligou acredito que ele bateu o focinho e morreu na hora. A pessoa que dirigia o carro com certeza nem percebeu e, esta é uma morte que acontece com gatos com frequencia, mas sem maldades, apenas fatalidades...meu pequeno sobrinho me perguntou se não podíamos fazer nada por pelo gatinho...ele não compreende bem a morte, e ficou muito triste porque o deixamos lá...tive que voltar, colocar o corpinho em uma embalagem para que pelo menos não fosse esmagado por outros carros...isso certamente não faz diferença...o bichano estava morto mas, para que um pequeno ser cresça saudável, talvez estas coisas ajudem...o fato de ter ficado comovido porque o gatinho iria ficar ali sozinho...me mostrou que , podemos e devemos ensinar aos adultos de amanhã que bichinhos, que qualquer ser vivo tem direitos a uma vida digna e com respeito. Mesmo na morte eles devem ser respeitados...veja no GRITO DOS BICHOS a filmagem de quando encontraram o corpinho do York...uma moça se desespera...chora...demonstra o quanto de humanidade ela tem...em contraste com a outra que, atirou o cão morto no gramado do prédio...Esses alertas de CUIDEM DOS SEUS FILHOS!!! PREPAREM ADULTOS MELHORES PARA UM FUTURO MELHOR, devem sim serem feitos...É sempre bom ler comentários ponderados como os seus...abraços

    ResponderExcluir
  66. Tinham que fazer uma autópsia no animal. Essa criaturinha, além de não ter tido mais os movimentos das patas traseiras, já devia estar com fraturas de costela, ossos da face, crânio. Imagino as dores desse ser que nunca soube o que era felicidade. A autópsia serviria para agravar ainda mais a situação dessa mulher-satã. Acompanho esse fato diabólico desde quinta-feira imaginando o que a bichinha vinha passando. Fico com o meu coração batendo dolorido só de lembrar. Na madrugada de ontem quando vi o vídeo da culminância da pequenina Lana largada na grama, só consegui dormir depois das 6 horas da manhã, após de ter tido uma crise de chôro.
    Nunca fui de ficar desejando mal à ninguém, mas torço que essa criatura das trevas caia nas mãos do povo, antes de ser presa. É preciso acontecer algo assustador, com esse tipo de gente, como na Inquisição, para poder as coisas mudarem. Num instante vai deixar de existir pessoas "com problemas", pois irão pensar duas vezes.
    A polícia a protege do povo.
    Mas quem garante que esse ser do mundo subterrâneo, onde quer que esteja escondida, não estará com o celular à mão, fazendo planos até para atacar quem a denunciou.
    Assim como as autoridades protegem esse ser hediondo, gostaria que protegessem também a Dona Vera e família.
    Acho que agora vou conseguir dormir, pois tomei um Ropinol há uma hora atrás e agora é que está fazendo efeito.

    ResponderExcluir
  67. Caro Anonimo (aquele que responde logo após minha última colocação), obrigada por somar as nossas opiniões e fazer entender que estamos *juntos" querendo ver esse crime justiçado e da melhor maneira possível.

    O fato de alguns aqui terem uma leitura diferenciada não tira o foco, muito menos a vontade de ver justiça sendo, exemplarmente, executada.

    Eu fiz um alerta para que compreendamos o que se passa/passou com aqueles que fizeram a filmagem; se nos coloquemos 1 minutinho no lugar deles sem julgamento.

    Talvez, e eu espero fervorosamente que seja talvez, algum crime vil e torturador a um animal esteja acontecendo e que, a despeito do que estão postando sobre a condução de abordagem da Sr. Vera, suas filhas e Sr. Claudemir, a sociedade não filme ou fotografe mais nada pelo receio de ficar exposta ou taxada disso e daquilo.

    E Anacris, se acalme, por favor, se acalme, porque eu, em momento algum, fui grosseira com voce ou não tive educação e elegância ao tratar contigo ou qualquer outro comentarista aqui. Para que isso? Estamos aqui debatendo e, com maturidade, bom senso e troca, vamos somar.

    Todos aqui, eu, Alecrim75 (me ouso colocar-lhe) e os demais gostamos e lutamos pela causa tanto quanto voce.
    Não vamos afastar e sim unir para que esse ato cruel seja emblemático e exemplar, repito.

    ResponderExcluir
  68. Não é só a morte do animalzinho em si que está em questão, mas causas ainda maiores. A humanidade está cada vez mais individualista, focada em suas vontades, suas próprias dores e, na maioria das vezes, esquece-se dos outros. Os animais, infelizmente, costumam sofrer um bocado a mais. Eles não têm voz, mas há vida ali! Há um coração que bate. O organismo deles é como o nosso, eles sentem as mesmas dores, contraem as mesmas doenças... Então, que sejamos a voz deles.

    Como podem alegar descontrole emocional? Em vários dias diferentes? Como pode sair nos jornais que ela está abalada com a repercussão do caso? Ela deveria estar abalada com seus próprios atos. Que pessoa desumana!

    Muitas pessoas se calam diante das injustiças desse país, seja por medo, seja por não acreditarem na justiça ou na mudança. Obrigada Sr. Claudemir por nadar contra essa corrente. Por fazer o vídeo que mostrou a todo o Brasil as atrocidades que são cometidas contra seres indefesos.

    De certa forma, fico feliz que o caso tenha ganho tamanha repercussão porque agora, talvez, a pressão da opinião pública aliada à exposição na mídia faça com que a Justiça dê um pouco mais de atenção ao caso.

    Que esta triste história sirva de exemplo para que as pessoas não se ceguem diante dessas maldades ... Que a Justiça seja feita. Se não a dos homens (tribunais), a de Deus!

    ResponderExcluir
  69. Não é só a morte do animalzinho em si que está em questão, mas causas ainda maiores. A humanidade está cada vez mais individualista, focada em suas vontades, suas próprias dores e, na maioria das vezes, esquece-se dos outros. Os animais, infelizmente, costumam sofrer um bocado a mais. Eles não têm voz, mas há vida ali! Há um coração que bate. O organismo deles é como o nosso, eles sentem as mesmas dores, contraem as mesmas doenças... Então, que sejamos a voz deles.

    Como podem alegar descontrole emocional? Em vários dias diferentes? Como pode sair nos jornais que ela está abalada com a repercussão do caso? Ela deveria estar abalada com seus próprios atos. Que pessoa desumana!

    Muitas pessoas se calam diante das injustiças desse país, seja por medo, seja por não acreditarem na justiça ou na mudança. Obrigada Sr. Claudemir por nadar contra essa corrente. Por fazer o vídeo que mostrou a todo o Brasil as atrocidades que são cometidas contra seres indefesos.

    De certa forma, fico feliz que o caso tenha ganho tamanha repercussão porque agora, talvez, a pressão da opinião pública aliada à exposição na mídia faça com que a Justiça dê um pouco mais de atenção ao caso.

    Que esta triste história sirva de exemplo para que as pessoas não se ceguem diante dessas maldades ... Que a Justiça seja feita. Se não a dos homens (tribunais), a de Deus!

    ResponderExcluir
  70. Essa é uma carta escrita por minha mãe. Ela ficou muito abalada com tudo isso. Esse ano, perdemos nosso amado yorkshire, já com 18 anos. Ela não compreende muito de internet mas pediu que eu divulgasse sua indignação e tristeza de alguma forma. Compartilho a dor dela com vocês, na esperança de que a Justiça se faça valer e não se cale nesse caso.

    +++

    Em homenagem ao nosso cachorro que viveu 18 anos e meio. Para nós ele fazia parte da família. Nos deu muita alegria e amor e também recebeu de nós os mesmos sentimentos. Eu sinto que tenho de dar esse depoimento pois sou alguém que não tem poderes para mudar a consciência e o coração de alguém que escolheu uma profissão tão bonita (que é de se doar à alguém que precisa de seus cuidados) e foi tão intolerante, desumana e monstruosa para um ser que, provavelmente, ela escolheu para levar para o seio de sua família e para que? Para descontar neste ser todas as suas frustrações e maldades. Este animalzinho não a procurou, ao contrário, foi procurado e o dever dela seria de cuidar com todo o amor e carinho. Mas não! Ela cometeu com este ser inofensivo o pior dos terrores que nossos olhos viram. E ele que sentiu na pele? E a filha dela? Uma criança que deveria ter bons exemplos na vida para tornar-se um ser humano melhor. Como estará sua cabecinha, tão inocente como este serzinho que sofreu horrores nas mãos desta pessoa tão desumana. Talvez, como ela pensa, isto não dará em nada, mas espero que Deus possa tocar o seu coração se é que existe um... Porque pense bem: que mal esse bichinho pode ter feito para uma criatura como você Camilla?

    Maria Julia Martins

    ResponderExcluir
  71. Pessoal e Sheila

    por favor, entrem no site do Cofen e Coren-GO e mandem um email para eles imprensa@cofen.gov.br

    Segundo o art 52 do código de ética do enfermeiro, é proibido ao enfermeiro
    "Art. 52 - Provocar, cooperar ou ser conivente com maus-tratos."

    Solicitem que o órgão faça uma reavaliação das condições mentais dessa enfermeira para atuar na profissão e sugiram suspensão temporária de sua atuação na profissão.

    Quanto mais gente melhor, por favor, ajudem.

    Se a justiça falhar, a população tem direito de se proteger.
    Essa mulher é um perigo.

    ResponderExcluir
  72. Concordo com o que os srs que devem ser advogados ou especialistas nestes casos estão colocando mas não posso deixar de concordar com a Anacris. Eu no lugar desse sr que filmou teria chamado a policia e com o primeiro video em mãos tirado a pobre criaturinha das mãos desse Monstro e tentado evitar a morte dela. Ele ter filmado num segundo dia e ido embora sem nada fazer foi tbm cruel ao meu ver.
    Tenho dito.

    ResponderExcluir
  73. Hélio Pereira PR.

    Que este caso sirva de referencia para todos os episódios que presenciamos e assistimos omissos com ações de crueldade injustificada, contra seres indefesos, que são e serão muitos mais, enquanto prevalecer à impunidade. Esta atitude primitiva e insana, esta presente em muitos lares e lugares, promovida por seres que se julgam “racionais e superiores” contra outros que; o único sinal de superioridade que manifestam é sua bondade. Agora lamentamos, mas devemos comentar idéias e atitudes que posam evitar novos casos de brutalidade extrema, para não voltarmos a ver estas imagens que marcaram esta geração em pleno século XI.

    ResponderExcluir
  74. Obrigada Lucy e Paula Regina. Bem, deixa isso para lá. Tentei explicar, mas não consegue entender, paciência. Inclusive respondi a pergunta que fez, porém ela não captou.
    Pode achar o que quiser, sei meus princípios.
    Um abraço,
    Alessandra

    ResponderExcluir
  75. Eu estou até sem palavras, com tanta crueldade! Não sei o que fazer, me sinto inutil!! eu preciso fazer alguma coisa...se não vou ficar doente, não consigo nem dormir direito!!! que aquelas cenas de horror vem na minha cabeça e começo a chorar, pelo que passou aquela criatura de Deus...se tiver alguém que saiba que a justiça vai ser feita me diz por favor me ajudem...eu to mal de verdadem. E os protetores de animais deste país , tem que tomar uma atitude!!!vamos sair as ruas gente, não vamos pedir !! vamos exigir justiçaaaa jáaaaaa...Diz que a justiça é sega, mas deve ter coração sentimento...zennaide@ibest.com.br

    ResponderExcluir
  76. Nesta entrevista o delegado deu a impressão de a enfermeira pagaria uma pena mas no fim ele acabou absorvendo a acusada de alguma forma. A 1ª falha se deu logo qdo não anunciaram o flagrante. Será que imaginaram que a morte da Lana iria ficar em 4 paredes?? Hj senti vontade de colocar minha cabeça debaixo da terra de tanta vergonha que senti de ser brasileira ao leu um post de um estrangeiro: Não deu em nd... cadê as leis do seu país??? Pois é... o Delegado parece estar do lado da criminosa... ele e td a corja desta "senhora" camila. Estou com nojo destes vermes

    ResponderExcluir
  77. Esta assassina esta excluida do conviveo das pessoas de bom carater.

    A segregação que ela receberá daqui para frente é o seu castigo...

    ResponderExcluir
  78. E o mais bonito é q no Brasil nada de mais vai acontecer c essa Sra..... MESMO constando na lei q ela deveria pagar em regime fechado....
    Esse nosso pais "maravilhoso" me enoja.

    ResponderExcluir
  79. Alguém aí ainda tinha esperança de que este "ser" seria punido? Pois então... Ela é muito mais esperta do que todos nós juntos. Sabia de antemão que não seria punida, chegou a declarar isso em seu twitter.
    Ela simplesmente exterminou o animal barbaramente, como provavelmente os nossos ancestrais pré-históricos faziam, mas pelo menos, eles o faziam com intuito de sobrevivência. Ela o fez por pura maldade, perversidade e por sofrer de sociopatia.
    Pessoas "ingênuas" como somos, queremos que a justiça seja feita. Aí eu pergunto: mas qual justiça? Aquela que deixa em liberdade Carli Filho, por exemplo? Para quem não sabe, ele assassinou dois jovens em uma madrugada, dirigindo totalmente embriagado. Esta em liberdade... Não preciso me extender no assunto, para que entendam o que estou dizendo, basta fazer as devidas analogias...
    Então, caros colegas, se alguém espera que alguma justiça seja feita pelas nossas leis, esquece. Vai viver sua vida, trabalhar, se divertir. Pois, se depender das nossas leis, morreremos nos preocupando, nos esgoelando e sofrendo em vão.
    Todos aqueles que amam e respeitam os animais, sofreram muito com tudo o que andam fazendo com os indefesos, mas é um sofrimento inútil e desgastante, capaz até mesmo de desencadear alguma patologia. Então, se não podemos fazer nada com a infeliz e com a legião de infelizes que sabemos existir, mas que "não são filmados", o melhor a fazer é ignorar os fatos. Não estamos obtendo resultado algum. Quem puder, recolha um animal na rua e crie com amor e carinho. Eu tenho três, estou fazendo a minha parte...

    ResponderExcluir
  80. Prender uma pessoa por matar um animalzinho, quando existe uma porção de gente que assassinou pessoas e não aconteceu nada e quando muito em crimes bárbaros como matar pai ou mãe ou ambos e cumprir brandas penas, vão prender por assassinar um cãozinho???

    ResponderExcluir
  81. EDNA R COSTA10/05/12 10:53

    UM RECADO PARA ALEJANDRO, QUEM SOFREU AS AGREÇÕES FOI O POBRE DO ANIMALZINHO, O VIZINHO FOI É COVARDE EM FILMAR E NÃO TOMAR SEQUER UMA PROVIDÊNCIA, VOCÊ ESTÁ PREOCUPADO SOMENTE COM A CRIANÇA???, ELA ESTÁ VIVA, E O CACHORRINHO???? VOCÊ PODE AVALIAR O QUANTO DE DOR SENTIU ANTES DE MORRER??? CRIANÇAS ESQUECEM RÁPIDO, JÁ A CACHORRINHA NUNCA MAIS, NUNCA MAIS VAI PODER BRINCAR, SUA VIDA FOI CEIFADA!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porem, não publicaremos palavrões ou ofensas.