24/12/2011

ANIMAIS MALTRATADOS E APREENDIDOS PELO IBAMA PODEM SER ADOTADOS - PE

Uma pena que o IBAMA do RJ, através do Chefe do CETAS Vinícios, não pense no quanto poderíamos colaborar como acontece em Pernambuco.... Quis uma vez pegar um bicho qualquer que precisasse de atendimento e ele disse NÃO.... claro que só me responsabilizaria por um que eu pudesse dar do bom e melhor....mas, para ele é NÃO... pois é, não sei em que situação está o Centro aqui do RJ, mas, será que lá teria alguém disposto a dar, ao menos a um deles, todo amor do mundo?
Com a palavra, o bonitão e chefe Vinícios!!!!!


NETV - Rede Globo - 22/12/11
.

5 comentários:

  1. Adilson Gil24/12/2011 12:54

    Cara Sra. Sheila e demais frequentadores do Blog,

    Em nome do Ibama/RJ, cumpre explicar que esta limitação é imposta pela atual legislação e que existe uma minuta, em análise pela Procuradoria, de portaria para termo de guarda especial para animais mutilados, ou seja, àqueles espécimes sem possibilidade de soltura ou encmainhamento a criadores/zoológicos, conforme preve a legislação brasileira.

    Mesmo na matéria se fala da dificuldade em se conseguir unir diversos critérios técnicos e legais, sendo diminuto o número de termos com sucesso.

    A voluntária com as raposas, que pareceu ser uma situação provisória, além de veterinária, tem que possuir a plena ciência que são animais silvestres, ou seja, selvagens que mentém este tipo de comportamento, em especial quando adultos, se tornando assim, realmente necessário sua destinação no futuro o que, desconhecendo a questão do PE, pode ser difícil.

    Avalio como importante que a sociedade mantenha os órgãos ambientais e, principalmente, ao representantes do legislativo cientes de seus clamores e interesses, a fim que a legislação do país seja àquela que a atenda.

    Saudações,

    Adilson Gil
    Ibama RJ

    ResponderExcluir
  2. sheila moura24/12/2011 13:46

    Prezado Superintendente do IBAMA/RJ, Sr. Adilson Gil

    Gosto muito do Sr. e fico grata pela pronta reposta à nossa reclamação. A notícia que nos dá é maravilhosa!!!! quer dizer que o IBAMA/RJ possibilitará que pessoas responsáveis, como acredito que eu seja, adotar um bicho qualquer ferrado e lhes dar um bom final de vida?

    O Sr. sabe que sempre ambicionei isto e nunca entendi porque não havia aqui no RJ um critério de avaliação para quem se oferecesse para amar estes animais e lhes pedir perdão pela crueldade sofrida nas mãos humanas.

    Estou feliz, meu caro Adilson, e queria saber se podemos colaborar na expedição breve desta "portaria" que permitirá a possibilidade de nos redimir (um pouquinho) diante dos diversos animais vitimados ao invés de lhes dar a morte por não ter quem trate deles.

    ResponderExcluir
  3. Beth Vieira26/12/2011 00:47

    Muito interessante e esclarecedor, vamos torcer para o sucesso da portaria e para que o IBAMA possa ,finalmente, ter condições de oferecer aos sofridos animais uma alternativa digna de vida, com respeito e amor.

    ResponderExcluir
  4. Desirée Pradatzky26/12/2011 06:48

    Também concordo com adoções responsáveis. Eu sou protetora de animais e tenho em minha residência dois cães com patas amputadas, tenho cães cegos, desdentados, outros que foram atropelados. Nós protetores somos capazes de dar um lar digno para esses animais apreendidos. É claro que se deve fazer uma análise criteriosa e, de preferência, já doar os animais esterelizados. NENHUM DE NÓS ESTAMOS INTERESSADOS EM FAZER PROCRIAÇÃO, DE COMERCIALIZÁ-LOS, COMO É O CASO DOS CRIADOUROS LEGALIZADOS POR VOCÊS. Queremos apenas ajudar esses pobres animais. Não vejo como saída a matança de animais apreendidos, como foi feito com os javalis. Inadmissível! Vamos repensar conceitos, deixar a vaidade de lado e agir com um único objetivo: Qualidade de vida aos animais apreendidos. Grata.

    ResponderExcluir
  5. Desirée Pradatzky26/12/2011 06:54

    Continuando....
    Eu comprei uma jabuti piranga na Bahia em criadouro legalizado pelo IBAMA (é microchipada). Tenho também duas trigres d'água que comprei no Paraná (também criadouro legalizado). Pergunta-se: eu precisei ser veterinária para comprar esses animais?? Se não precisei comprovar isso para comprar, preciso comprovar isso para adotar um animal da mesma espécie?? Existem saguis, macacos-pregos, quatis entre outros comercializados por criadouros legalizados pelo IBAMA e desconheço cláusula para compra exclusiva por veterinário, correto? Não entendo o porquê de tanta dificuldade. Parece má vontade em encontrar uma solução.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪