01/11/2011

SUPERPOPULAÇÃO DE 7 BILHÕES DE HUMANOS ME DÁ FALTA DE AR!!!!

Confesso, meu povo!!!! isto me angustia demais e desde que me tornei uma ecochata, oficialmente há milênios atrás, provocava grandes discussões entre meus companheiros da APEDEMA ao afirmar que a superpopulação humana era o nosso maior problema. Isto já me fazia mal desde 1992. O pau quebrava mesmo. Uma das brigas que não esqueço foi com meu saudoso amigo Helmo Amador. Anos depois, ele deu a mão a palmatória numa subida de elevador do prédio do IBAMA/Rio.

Pois bem, eu NÃO ACREDITO neste cálculo da ONU, pois, acho que já estamos perto dos 9 bi anunciados para 2045. Mas, o pior de tudo é assistir certos "entendidos" dizerem coisas absurdas como por exemplo que o problema não é superpopulação, mas, a divisão de espaços dentro do planeta.

Precisa ser inteligente? ora se o pulmão do mundo está no Brasil, é claro que entramos em guerra para que os brasileiros sobrevivam, certo? e aí.... já viu, né? Enfim, não quero falar mais porque ninguém gosta de ler postagem grande....

Vi vários vídeos sobre o assunto e gostei muito da matéria apresentada pelo Fantástico de domingo ultimo, mas, até agora não foi para a Internet. Das outras que vi, separei esta pois fala alguma coisa mais coerente, ou seja, lembram que o que já foi destruído não tem volta e do lixo que transformamos o planeta onde não caberá mais nada em muito breve...

Jornal Globo News - 31/10/11

A matéria do Jornal O Globo do dia 27/10/11 está muito boa.
Cliquem na imagem para ler:


Eu gravei este pedacinho só para verem que há muito tempo, estudiosos falam sobre o assunto. Foi logo na abertura do programa Manhattan Connection. Não publiquei o resto porque não gostei e até me irritou demais o que os outros debatedores falaram.


.

17 comentários:

  1. Dra Helena Abraham01/11/2011 14:42

    Minha amiga
    Voce e um anjo que faz um tremendo trabalho,seja abençoada e que muitos continuem suas pegadas e seu exemplo.
    Como médico todo día poenso no terrivel volume de gente comendo e defecando ao mesmo tempo, a terra se esgotando e as fezes aparecendo em tudo. Isto e o inferno.
    Imagine que 100.000 Tm de fezes franceses que vinham a Patagonia argentina tiveram que voltar, istop significa que nao temos mais lugar para depositas as porcarias humanas,. e nossos residuos estam invadindo terras virgens , isto esw incrivel
    Ontem estava falando com um grupo de pessoas e elas dizem que caçadores inescrupulosos entre a Bolivia e o Brasil, estao decepando os rabos dos jacares para vender como iguaria nos restaurantes ribeirinhos e deizam os coitados jacares vivos.
    Por favor nao deixe esta noticia no escuro. Obrigada. Sudaçoes
    Dra Helena Abraham

    ResponderExcluir
  2. acho que está na hora de pensar em
    controle de natalidade pra valer.... ou estamos realmente próximo do fim...
    a longevidade hoje ,é um fato real, pelo avanço da medicina e pela qualidade de vida e infelizmente isso complica ainda mais...
    com certeza nascem mais do que morrem...
    não vai dar para aguentar..
    é o que vc disse: falta de ar....

    ResponderExcluir
  3. rosa elisa villanueva01/11/2011 14:55

    sheila, estou com o coração na mão desde que essa trágica notícia foi divulgada. E ainda comemoraram o nascimento do bebê n. 7 bilhões. Aonde vamos parar? É só ver como as cidades vão crescendo, igual a uma praga, tomando conta de terras antes produtivas ou naturais. E ainda o bolsa família do Governo Federal passou de 3 para 5 (cinco) filhos. Já não basta um BILHÃO de pessoas passar fome, sei lá quantos BILHÕES não terem acesso à água potável e saneamento? Deus que nos defenda.

    ResponderExcluir
  4. Essa notícia me dá uma angústia, um aperto no peito. Meu Deus, como vai ser?! Tanta gente nesse mundo, tantas bocas a se alimentar, tanto lixo... E os animais, então?! Tento me manter otimista, pois sei o quanto isso é necessário, mas fica tão difícil... Só peço a Deus que nos ilumine e nos ajude a encontrar soluções.

    ResponderExcluir
  5. Prezada Sheila,

    esta noticia me deixou terrivelmente infeliz!

    Nao porque nao soubessemos ha tempos que ja passamos a capacidade da Terra ha muito tempo e que estamos no processo de esgotamento total. Essas informacoes sao notorias para quem quer ver.

    O problema e que a maioria nao quer ver.

    Por outro lado, estou muito feliz no final de minha gravidez, que ja nem pensava mais aos 42 anos, e sei que eu tenho condicoes de trabalho e sustento de uma crianca em boas condicoes e dando-lhe boa educacao e perspectivas futuras.

    Mas fico pensando que a maioria dos que tem esses 7 bi nao tem condicoes de criar essas criancas que nascem dia apos dia em condicoes dignas, sem acesso a aspectos sanitarios ou alimentacao que dira no aspecto educacao ou perspectivas futuras! Nao sei que tipo de mundo meu filho vai encontrar mas sei que tipo de Ser Humano eu pretendo educa-lo para que seja e que faca o bem por essas pessoas e pela Humanidade.

    Mas tambem nao depende so de um... Tem que ser mais.

    Um abraco.

    ResponderExcluir
  6. fabiola ottati01/11/2011 15:59

    sempre achei um absurdo esse monte de "serumano" nascendo sem controle nenhum, mas se a gente fala a respeito dizem "a pessoa tem direito de ter qtos filhos quiser!"; não tem não! pq o planeta não é só dela!
    qdo fiz minha 2ª pós em educação ambiental em 2006 meus professores já diziam que eramos quase 8 bilhóes, portanto acredito que agora seja bem mais, e os professores diziam também que o ideal para o planeta seria no máximo 2 bilhões...
    e viva o "serumano", tão racional e evoluído! fala sério!

    ResponderExcluir
  7. eu li um artigo que já falava em superpopulação...nos anos 70/80 . . . imagina....eu já me preocupava lá atrás!!!! me dá falta de ar, nojo e mêdo! o ser humano é a praga do planeta.....não tem predador a não ser as catastrofes, guerras , violência entre humanos...e claro...virus, bacterias, parasitas!!!
    GAIA é MAIS:)
    vcs ouviram falar de José Lutzenberger . . ele fez o primeiro manifesto ecologico no Brasil....a primeira ONG, que na época eu daqui de sp contribui com mensalidade para receber o primeiro boletim do Brasil!! que saudades...existiam muitas pessoas com esperança...eu não! sou muito realista, o ser humano detonou o planeta... se apoderou com tamanha truculência e ignorância que dá medo...se coloca no lugar de um bicho, de uma plantinha, de uma árvore de 300 anos!!! evolução tecnologica não é evolução de consciência:)
    paz e luz
    vivian

    http://www.memoriaviva.org.br/default.asp?id=10&mnu=10&ACT=5&content=147

    olha os pensamentos dele....1971.. . . ..

    um abraço
    vivian

    ResponderExcluir
  8. * Por Fabiana Gavin
    fabianagavin@yahoo.com.br

    Sheila,

    Você foi muito feliz na escolha do tema a ser lançado no blog.

    Sou cristã mas digo: a época do "crescei e multiplicai-vos" já passou!

    Tenho 34 anos, não tenho filhos e não quero ter porque o momento não é para pôr criança no mundo!

    ADOÇÃO é a solução!!
    Adoção de crianças e de animais.

    Já tem muita criança pronta no mundo, então para quê carregar uma na barriga por 9 meses, passar por uma cirurgia para parir - e toda intervenção é um risco, seja ela normal ou não - mais, no mínimo, 6 meses amamentando ... e a criança pode nascer deficiente ou nem nascer!!

    Você quer ter filhos?
    Seu instinto materno está gritando??
    Então dirija-se ao primeiro Abrigo ou Orfanato que encontrar pela frente. Lá tem váaaarias crianças para você escolher, das mais variadas cores e tamanhos! E então, qual é o problema? Ah, você quer ter um filho que seja "sangue do seu sangue"?! Isso é pura VAIDADE!!! Egoísmo!!
    Você diz "eu não vou criar filho de outra". E isso também é pura vaidade. Criança é criança, bebê é bebê. Não importa de qual barriga saiu. Se foi da sua ou da vizinha do lado. Somos todos irmãos em Cristo. Do pó viemos e ao pó retornaremos.

    Sou a favor da esterilização em massa dos humanos! Ninguém aguenta mais tanta gente no mundo!
    Não cabe mais gente na rua, no trânsito, no ônibus, no metrô e etc!

    Pronto, falei.

    *Parabéns pelo blog!!!!!

    Bjs

    Fabi

    Fabiana Gavin (Turismóloga e cachorreira)
    fabianagavin@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passados quase 2 anos, minha opinião continua a mesma. A única chance de salvarmos esse mundo é parar de ter filhos.

      Fabiana Gavin

      Excluir
  9. Segundo especialistas quanto maior a quantidade de elementos uma espécie possui mais fácil é exterminá-la.A Terra só suporta 1,5 bilhão de pessoas consumindo do jeito que consumimos.Logo,logo ou mudamos de planeta ou seremos exterminados.É bem capaz dos humanos saírem por aí Universo afora empestiando outros planetas...

    ResponderExcluir
  10. anselmo padula01/11/2011 19:01

    A populaçao aumenta em 2 indivíduos por SEGUNDO!

    Apesar de ser referência em crueldade animal,a CHINA É UM EXEMPLO A SER SEGUIDO no controle populacional.

    No Brasil,os médicos precisam se unir e fazer esterilizaçao logo após o parto nas parideiras que nao param de ter filhos e depois vem pedir ajuda para cria-los.

    ResponderExcluir
  11. Ai ai ai....mais gente prá cortar rabo de crocodilo., e outras atrocidades... consumir alimentos e tecnologia.. e haja lixo..Que Deus nos proteja desse caos..

    ResponderExcluir
  12. 7 bilhões de gente e sub-gente no Planeta Terra é o CAOS UNIVERSAL!CULPADA DE TUDO ISSO É A RELIGIÃO DO "CRESCEI-VOS E MULTIPLICAI-VOS", E ACABEM COM OS ANIMAIS E A NATUREZA, POIS, TUDO EXISTE PARA SERVIR E SER USADO PELO HOMEM !!! E...AGORA...???

    ResponderExcluir
  13. fabiola ottati02/11/2011 19:18

    Fabiana,
    adorei seu comentário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fabiola. Quase 1 ano se passou e continuo com o mesmo pensamento. DEUS te abençoe.

      Fabi

      Excluir
  14. Além de tudo isso vem a igreja se meter onde não é chamada se pronunciando contra o controle de natalidade.

    E tome guri nascendo, e tome mae que nao tem a minima condição de ter 1 filho , ter 07 ou 08.

    E assim caminha a desumanidade....

    ResponderExcluir
  15. quase poderia haver 1 blog apenas sobre esse assunto. desde 1966 venho falando sobre ele. menos gente no mundo é a solução para uns 50% dos problemas mas percebe-se que não existe o menor interesse por parte de governantes para que isso aconteça. e a igreja católica dando força...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪