11/11/2011

NOVA PUXADA DE CAVALOS EM POMERODE!!!! VAMOS DIVULGAR, GALERA!!!!

A injustiça predomina, por mais uma vez. Desta feita é pelas bandas de Pomerode, onde companheiras tentam por um fim a "Puxada de cavalos", um evento onde os animais são submetidos a arrastar toneladas de peso.

Na manifestação que fizeram no ano passado, na porta do local, elas apanharam dos promotores do evento, a ponto da Bárbara Lebrecht, ex-presidente da ONG APRABLU, sofrer fratura de fêmur após ter sido jogada violentamente no chão.

Entrevistei o prefeito da cidade que garantiu que estaria atendendo o caso e oferecendo toda assistência, fato que nos parece não ter acontecido.
Bem, a audiência final sobre esta ação criminal (agressão) foi no ultimo dia 17 de julho de 2011 e até hoje a sentença não saiu.

Por isto, a galera está com medo de sofrer nova agressão, segundo nossa querida Rosália da
AMA BICHOS, que está convocando militantes para uma nova manifestação no próximo dia 13 de novembro, no mesmo local.

Como não fizeram alarde do tal evento, só ontem o pessoal da proteção animal soube que haveria nova "Puxada". Os manifestantes vão se posicionar no princípio da rua, que é um pouco distante do local, por medo de represália. Mas, foi garantida a proteção policial de verdade, eu espero!


Estou aproveitando o ótimo texto de convocação da nossa querida companheira
OBA FLORIPA que está, também, solidária aquela galera de Pomerode. Vejam:

"Manifestação Contra a Puxada de Cavalos
Inacreditavelmente, a Puxada de Cavalos acontecerá novamente neste domingo, dia 13, em Pomerode. O protesto, que está sendo organizado pela AMA Bichos - ong de proteção animal local - começará às 9h. Os ativistas estarão na Rua Ribeirão Souto, em Testo Central, no Posto de Combustível que fica no caminho que leva ao "evento", então quem puder participar, fique tranquilo que é longe do local. Além disso, uma viatura da polícia ficará o tempo todo com os manifestantes.


Nossos amigos da AMA Bichos pedem apoio, participação e mobilização, vamos mostrar que o número de pessoas que repudia essa covardia é muito maior do que os que praticam essa barbárie disfarçada de tradição. Na última Puxada, que aconteceu em abril desse ano, cerca de 300 pessoas apareceram para se divertir à custa da agonia e sofrimento dos cavalos, enquanto que o número de ativistas não passou de 15. Isso mostra que somos poucos, desorganizados e não comprometidos com a nossa causa.


Ativistas catarinenses, vamos apoiar! Convide 4 amigos, faça uma vaquinha para pagar o combustível e vá até Pomerode dar voz aos que não podem se defender. Não adianta sentir pena, atitude é o que fará diferença!"




Para quem não sabe, aqui está um vídeo sobre o que é a "Puxada de Cavalos":


Quem desejar mandar e-mails: ouvidoria@pomerode.sc.gov.br moira@pomerode.sc.gov.br prefeito@pomerode.sc.gov.br viceprefeita@pomerode.sc.gov.br .

24 comentários:

  1. Mais uma estupidez que mancha o nome do estado catarinense. Eca!!!
    Que vergonha para os cidadãos de pomerode - com inicial minúscula tamanho meu desprezo - que são obrigados a carregar esta imbecilidade nos ombros.
    Quem promove este ato covarde só pode ser gente com pensamentos pra lá de arcaicos.

    ResponderExcluir
  2. Fala sério, até onde chega a estupidez humana???? parece infinita. Pq estas pestes não colocam a mãe pra puxar peso, pura falta do que fazer.
    Vão vcs puxar peso já q são tão bons, tão fortes ao ponto de agredir uma protetora! Bando de atrasados. Revoltante!!!!

    ResponderExcluir
  3. E o que podemos fazer para ajudar?

    E-mail para alguem dessa prefeitura ?

    Quero ajudar mas não sei como..

    Simone

    ResponderExcluir
  4. Não adianta falar com essa gentalha. Tem é de encher o Ministério Público Estadual de denúncias. Cada um que faça uma denúncia em separado, levando toda a documentação e os vídeos, testemunhas, com nome, endereço, etc. Quanto mais melhor. Só pra encher o saco, porque tem de ficar no pé de quem pode resolver. Quem organiza é que não vai desistir, né??? Ainda mais tendo eleição no ano que vem. Querem só fazer média com o "povo".

    ResponderExcluir
  5. O ano passado mandei e-mail de protesto para a prefeitura.O que vc sugere que façamos para ajudar.Moro no norte do PR..........isso precisa acabar.Qta crueldade!

    ResponderExcluir
  6. em laguna canil maltrata animais..em pomerode são os cavalos...que pena e vergonha em ver meu estado SC,abusando dos nossos amigos que merecem todo o respeito do mundo..Fora a farra do boi...pena que em um estado tão lindo ainda temos ignorantes e idiotas em forma de gente...tenho vergonha de ser catarinense nesta hora...

    ResponderExcluir
  7. Rosalia Marçal11/11/2011 19:32

    Agradeço a Sheila e a todas as pessoas que respeitam qualquer ser vivo.Mandem e-mails para o prefeito para ele sentir que estamos unidas nessa causa.Obrigado Rosalia de Pomerode.

    ResponderExcluir
  8. Moro em Mogi das Cruzes - SP e gostaria de fazer algo! Não tem nenhum abaixo assinado, sei lá...algum e-mail que possamos mandar?

    ResponderExcluir
  9. gente ignorante é FROIDSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!

    cambada de babacas!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Maluquice, esse povo parece que é doido. Não preciso ir na Espanha ver touradas para saber o quanto o homem pode ser ignorante![REVOLTA]

    ResponderExcluir
  11. Rosalia Marçal12/11/2011 08:05

    Maria tem no blog oba floripa um abaixo,mande e-mail para prefeito.

    ResponderExcluir
  12. Sinceramente? Se a cidade quisesse, o Prefeito quisesse, a sociedade de Pomerode quisesse e as autoridades competentes quisessem, essa prática absurda já teria tido seu fim.

    Não é possível que uma cidade tenha sua maior exposição na mídia com uma prática assim e não aja com rigor para terminar com essa crueldade.

    É absolutamente estranho, para não dizer inconcebível, que uma autoridade política receba tantos emails, por anos a fio, colocando Pomerode em evidencia negativa e pouco ou nada faça.

    Pelo menos eu nunca li alguma carta-resposta da Prefeitura da cidade destacada no post alegando que tomará medidas cabíveis e exatas à interrupção de tal prática.

    ResponderExcluir
  13. Todo ano, a mesma b***a, o MP de lá não faz nada, não?! Eu fiquei sabendo que a Polícia apoia, que horror!

    ResponderExcluir
  14. Mandei os e-mails novamente.Ô povinho atrasado aquele.Deus me livre!

    ResponderExcluir
  15. Cambada de FDP! Tinha que amarrar esses pesos no saco desses imbecis e pedir para puxar...

    ResponderExcluir
  16. Porque sera que esses cafagestes não poem a mãe pra puxar essas carroças???
    michel

    ResponderExcluir
  17. Que gentalha ignorante, atrasados que nao tem
    cultura adquirida por isso usam animais para se
    divertir.
    Terrivel!!!!

    ResponderExcluir
  18. e bom que eu não poder de nada, porque se eu tenho cada um deles terinham que no minimo andar uma hora andar com a metade do peso que o cavalo leva.

    ResponderExcluir
  19. o pior é ouvir hoje de meio-dia a reportagem da RIC Record de Blumenau que fez em Pomerode ontem naquele show de horror e quando a repórter perguntou para algumas pessoas o que elas estavam achando.. alguns responderam que tava tudo "LINDO".. sim... ela respondeu que tava tudo ótimo, muito bonito.. eu só não caí prá trás pq eu tava sentada. A ignorância desse povo passou dos limites..

    ResponderExcluir
  20. Eu moro em Blumenau a 6 anos, e pessoalmente, decidi boicotar a cidade de Pomerode e tudo que vem de la. Desde a puxada que gerou aquela terr'ivel violencia contra os defensores dos animais, eu tomei a postura de evitar aquela cidade e de nao contribuir nem mesmo para sua economia. Meu sogro adorava passear por la e quando me convida eu digo nao, prefiro ir a outros lugares. Infelizmente Pomerode vende a falsa imagem de cidade natalina, atraves do artesanato e comidas, mas se puderem facam-os sentir no bolso, na economia, porque eh onde doi de verdade para esse tipo de gente. Se houvesse um boicote a nivel economico talvez o prefeito tomasse uma atitude digna!

    ResponderExcluir
  21. Bom dia. Aqui na minha cidade (Dona Emma - SC) ocorreu uma PUXADA ontem (10/06/12) na comunidade de Nova Esperança. O incrível é que foi em um evento da Igreja Católica!!!! Deus ama os animais, como pode uma igreja promover isso??? Gostaria de ter participado da festa da igreja, mas não fui e nunca irei por causa dessa barbárie. Gostaria de ter denunciado pra algum órgão que pudesse tomar alguma providência, mas não sabia qual... e isso acontece todos os anos aqui na cidade, ninguém faz nada!! Deixo aqui minha revolta!

    ResponderExcluir

  22. O inacreditável, pra dizer surreal, é que o nosso estado, abençoado por Deus por tantas maravilhas naturais, seja cenário de atrocidades semelhantes a esta: Puxada de Cavalos, Farra do Boi, Rinhas de galos, abandonos de cachorros e por aí afora.
    A cultura de uma região, não deve ser confundida com prazeres doentios de alguns, onde descarregam suas frustrações, em eventos propagados enganosamente culturais...

    ResponderExcluir
  23. Isso é uma tremenda estupidez com os animais!!!! Porque nao fazem uma puxada dos politicos desta cidade de Pomerode? Seria mais justo, ne? Animais tambem tem sentimentos, cambada! O que corre nas veias deles é sangue, não é gasolina!!! Tenha pelo menos um pouco de respeito pelo que Deus criou, se é que voces sabem o que é isso.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪