22/11/2011

MOVIMENTO GOTA D´ÁGUA... FALTA VOCÊ PARTICIPAR!



clique para ler e participar


.

17 comentários:

  1. Ora, que bom saber que tu tens o vídeo, ele foi retirado do You Tube como "propaganda enganosa", pode??? Que bom que no Brasil não tem mais censura, né? O vídeo agora é do site. O que estava no you tube, que eu havia mandado pros meus contatos já era!

    ResponderExcluir
  2. Eu moro em Porto Alegre/RS, minha irmã que tb mora aqui mandou um e-mail a uma sobrinha relatando a situação da Belo Monte, olha só a resposta dessa sobrinha que mora em Machadinho, no interior do RS.
    "Esse crime ambiental acontece bem aqui perto de nós também.
    Só que ninguem se manifesta ou divulga por desconhecimento das consequências dessa ação predatória.
    O nosso rio Uruguai está sendo loteado por concessionárias de energia para construção de hidroelétricas. Está em operação a Usina H. de Machadinho, Chapecó e por aí vai...
    O rio Uruguai que antes tinha canions, corredeiras, na altura de Marcelino Ramos, hoje está tudo transformado num grande lago parado. A lâmina d’água que antes era prateada hoje está transformada num tapete verde tomado por algas.
    Entre tantas espécies de algas desenvolvem-se também algas tóxicas que conferem gosto e odor na água, sendo nocivas aos peixes e outras vidas aquáticas. O alagamento de campos e árvores da mata ciliar transforma os vegetais submersos em manganês. Esse contamina o lençol freático e artesiano de águas profundas. Em Marcelino Ramos a CORSAN teve que desativar os poços artesianos que abasteciam a população pois esses começaram a apresentar manganês em excesso, pela infiltração da água do lago no lençol artesiano. O custo da remoção do manganês dissolvido na água inviabiliza o uso do manacial para consumo humano. A empresa teve que tratar a água superficial numa Estação de Tratamento, como alternativa.
    Esse é só um outro lado perverso do dano ambiental. E não entramos no mérito da população de alagados que é enganada pelo aceno de vida acomodada em outro lugar.
    O loteamento do rio Uruguai já deu até interdição de uma rodovia aqui no norte do estado pela revolta dos agricultores indignados com uma indenização enganatória.
    As Prefeituras també se iludem com a recompensa em créditos dessas concessionárias e abrem as portas para essa agressão gigantesca. Lamentável."
    Não é de chorar?

    ResponderExcluir
  3. http://youtu.be/kDbMExh1OSQ

    ResponderExcluir
  4. http://youtu.be/kDbMExh1OSQ

    ResponderExcluir
  5. http://www.youtube.com/watch?v=kDbMExh1OSQ&feature=share

    ResponderExcluir
  6. GALERA: OLHEM OS DOIS LADOS DA MOEDA...NÃO SE ILUDAM COM TEXTINHOS MENTIROSOS QUE ESSES CARAS DIZEM...ELES ESTAO GANHANDO CACHÊ COM ISSO....TEM UM BLOG PROPRIO DE BELO MONTE, CONSULTEM JORNAIS E SITES COMO DO IBAMA.....NÃO CAIAM NESSA CONVERSINHA DELES....NÃO OLHEM SÓ UM LADO...

    ResponderExcluir
  7. NA MORAL , EU NEGATIVEI O VIDEO ! E SABE PORQUE ? PORQUE EU SOU DA PARTE QUE ACREDITA QUE ESSE VÍDEO É UMA GRANDE ESTRATÉGIA DA REDE GLOBO, A EMISSORA QUE COMANDA A VOZ DO BRASIL, SE VOCÊS NÃO SABEM ISSO SE CHAMA MANIPULAÇÃO ALIENADORA, QUE TE FAZ ACREDITAR EM ALGO QUE VOCÊ NÃO ENCHERGAVA ANTES. SÓ PESO ABRA SUA MENTE E COMECE A REPARAR COMO O MUNDO FUNCIONA!

    ResponderExcluir
  8. Por favror, isto me parece mais show de botox labial ou de mulher nua...ou propaganda destas pessoas...por favor, retirem este texto em ingles, tenho vergonha se as pessoas forem ver este youtube do Brasil. Isto nao é Brasil. Isto é rede Globo. Que apelacao a mulher que ainda tira a blusa. Nada a ver...De novo, que apelacao. Tentem atingir as pessoas de forma legal, com um texto legal, ecologico, sem esta apelacao toda. Que vergonha deste brasil que estas pessoas representam.

    ResponderExcluir
  9. fomos estudar sobre economia, para o que a hidreletrica esta sendo contruida e qual o real impacto ambiental que essa construçao causaria. Essa campanha é uma farsa. A nao construçao da hidreletrica vai nos tornar muito dependentes de outros paises em questoes economicas e tecnologicas, o que no fim, vai pesar no nosso bolso com o preço dos produtos que importamos. A mídia manipula nossos pensamentos desde sempre e sempre reclamamos disso, pq agora estao apoiando isso?

    ResponderExcluir
  10. Eu nao concordo com, acho isso que estao falando no video uma farsa! eles estao lendo textos, e sem essa hidreletrica nos vamos nos tornar dependentes dos outros paises como eua, china, etc!

    ResponderExcluir
  11. Acorda gente! Pelo amor de Deus! Vocês não axam estranho essa campanha????

    DESDE QUANDO se faz uma campanha assim, com atores "globais" super famosos? E pra que colocar uma versão em inglês, se esse é um problema do BRASIL? Estranho nao?

    ResponderExcluir
  12. Cara, claro que não vai acabar a energia. ASSISTAM O DESABAFO DA VIDA SOBRE O MOVIMENTO GOTA D´ ÁGUA. ISSO É UMA FARÇA, TEM DINHEIRO ESCONDIDO NISSO TUDO!

    E você está aí, apoiando oa atores das novelas alienantes, né?

    ResponderExcluir
  13. Meu, tem tanto "anônimo" aqui, sou mais os "atores de novelas alienantes" que se expõem e dizem o que pensam. Estão lendo o texto? É lógico, eles não podem ir pra frente da câmera e dizer cada um o que quiser, sem roteiro. Depender da energia dos Estados Unidos e/ou China? Só se for energia de carvão! Há que se pensar nas consequências de uma hidrelétrica, não só nos benefícios, isto sim, é olhar os dois lados da moeda.

    ResponderExcluir
  14. SE A REDE GLOBO ESTÁ COLOCANDO O DEDO AÍ É PORQUE TEM COISA QUE NÃO A ESTÁ AGRADANDO. E O ZÉ POVINHO ACREDITA NESTES 'ARTISTAS', SÓ PORQUE É DA DROGA DA NOVELA. CUIDADO, A GLOBO NÃO DÁ PONTO SEM NÓ.

    ResponderExcluir
  15. O blog não é da Globo, só quem participou do vídeo que é. Dá uma lida, só o fato de desalojar os índios e ribeirinhos mostra que não é uma boa ideia.

    ResponderExcluir
  16. JÁ Q É PRA BRINCAR DE SER ANÔNIMO,VAMOS LÁ...
    Esse(s) anônimo deve ser um puxa-saco do bispo e petista puxa-saco da Dilma q como ela desconhece uso de energias alternativas. Sem falar q nao se importa com a devastaçao das florestas, destruiçao de rios e morte dos animais no processo. Pela má-fé,nem devia ter comentário publicado. Só ignorantes q vao lucrar propina, apoiam essa usina da destruiçao da natureza.

    ResponderExcluir
  17. Débora Vizzi23/12/2011 13:20

    Porque ninguém quer investir na energia eólica ????????Não posso compreeder isso !!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪