08/11/2011

MEU ENCONTRO COM O PREFEITO: O QUE VOCÊS ACHAM QUE EU DEVO FAZER?

A vida é muito engraçada....
Já falei aqui, várias vezes, do programa de governo sobre implantação de políticas públicas para animais que fiz para a Jandira Feghali quando candidata a prefeitura do RJ. Como ela não foi eleita, registrei o programa e aguardei uma oportunidade.

Pois bem, diante da incompetência e falta de aproveitamento de tudo que foi conquistado no cenário da proteção animal no RJ durante os últimos 10 anos com a criação da Secretaria de Proteção Animal, pedi ajuda aos meu leitores para tentar agendar uma visita ao Prefeito do Rio, Sr. Eduardo Paes. Seria para mostrar este nosso plano de governo. Os links para comprovação são estes:

http://www.ogritodobicho.com/2011/04/voce-pode-me-ajudar.html
http://www.ogritodobicho.com/2011/04/voce-pode-me-ajudar-atualizacao.html
http://www.ogritodobicho.com/2011/04/prefeito-marcou-audiencia-mais-uma-vez.html
http://www.ogritodobicho.com/2011/04/mensagem-ao-meu-leitor-sobre-audiencia.html


Pois bem, em 19/05/11, fomos (eu e minha assessora) recebidas pelo Prefeito e posso resumir o seguinte, diante de tudo que conversamos:

- Eduardo manifestou um espanto que nos pareceu muito sincero ao conhecer o plano de trabalho de "uma proteção animal que nunca tinha ouvido falar" (frase dele mesmo). Explicamos que, com muito orgulho, nos sentíamos uma profissional competente na defesa do direito animal;

- lamentou que nunca ninguém "falara" para ele sobre mim, inclusive, a própria Jandira que me disse, na ocasião, que ele não estava interessado no programa. Quando Eduardo se referiu ao "falar" sobre mim, leiam "indicar", pois, todos sabem como funciona a coisa, certo? Lembrei ao Prefeito que, eu e ele, nos conhecíamos desde 1992 quando atuávamos nas questões do meio-ambiente. Aí completou que "fizera burrice" ao não se "lembrar" de mim. Inclusive, declarou reconhecer meus méritos nas questões da fauna silvestre e urbana. Quero deixar bem claro que repetiu com muita ênfase que lamentou o fato;

- ao olhar novamente o meu programa de governo para o RJ, selecionou as proposições que não fossem conflitantes com a atuação da SEPDA e me ofereceu um convênio, diretamente com o gabinete da Prefeitura, para implantação de políticas educativas no Município. Convencida por minha assessora e por ele, já que não aceitara em princípio, me comprometi de mandar um projeto, o mais rápido possível, conforme foi solicitado;

- Eduardo deixou claro as questões das indicações políticas e que era por isso que ele não poderia "mudar nada", se é que me entendem. O atual Secretário de Proteção Animal (um total estranho ao ninho) é avô da neta do Aécio Neves e "estaria" secretário somente por isto.

Então, baseada na seleção que Eduardo fez do meu programa de governo, montei um projeto muito legal e entreguei diretamente para sua secretária, em 02/06. A apresentação do projeto custou 46 reais no total. P´ra quem tem não é nada, mas, p´ra mim faz falta... Fiz questão que fosse entregue em mãos para não correr nenhum "risco".

Entretanto, no dia 06/07, a mesma secretária afirma que não se lembrava de ter recebido o material, apesar, de ter informado, por várias vezes via telefone, que o mesmo estaria com o prefeito para despacho. Depois de uma rápida procura, pediu, então, que encaminhasse novamente, por e-mail, o projeto. Segundo ela, foi impresso, entregue ao Eduardo e o mesmo teria posto do "ladinho" de sua mesa. Depois deste dia, a referida secretária me atende com as mais diversas desculpas.... Acho que chega, né? Afinal, são muitos meses que me sinto uma idiota (mais,claro).

Bem, minha obrigação de dar satisfação aos amados leitores, que tanto colaboraram para este encontro, está sendo feita agora. Vejam as fotos e me respondam: o que devo fazer diante deste "enrolamento"? esquecer ou cair dentro?






Dois complementos:
- em 28 de julho comecei a contar aqui no blog sobre este encontro.
http://www.ogritodobicho.com/2011/07/um-plano-de-contigencia-para.html

- meu querido webmaster Luiz me perguntou se o tamanho da lixeira que fica ao lado da mesa do Prefeito é para ele jogar tudo que põe de "ladinho".... kakakaka... nem tinha observado isto, mas, pode ser mesmo.... fica bem no ângulo.....
.

18 comentários:

  1. Esquecer ou cair dentro???

    Cair dentro!

    Vamos pressionar o prefeito novamente, uai! Com muitos e-mails, bombardeando a caixa de entrada dele!

    ResponderExcluir
  2. assunto belissimo e tratado com seriedade por vocês...qto ao prefeito , a lixeira é proporcional a ignorância dele com relação aos projetos que envolvam o bem estar e a dignidade dos animais...

    ResponderExcluir
  3. Sheila, esquecer nunca. Cair dentro com tudo, ano que vem tem eleição.

    Bjs
    Marcia Evo

    ResponderExcluir
  4. Cair dentro, claro! E com tudo!

    ResponderExcluir
  5. De acordo eu também Sheila. Esses politicos a gente tem que pegar no pé e nao largar ! So' assim temos uma remota esperança d'obter alguma coisa!
    vai nessa !

    beijao
    bia

    ResponderExcluir
  6. Cair dentro!! Será que o prefeito cabe nessa lixeira?

    ResponderExcluir
  7. Sheila, os cariocas estão tão desacreditados de uma boa ação por parte de alcaides, que eu nem sei a opinião melhor te indicar.

    Como acredito que a esperança é a última a morrer... vá em frente!

    Em anos eleitorais (ou seria eleitoreiro?) e com reeleição a vista, eles ficam todo ouvidos.

    Mariana, também me fiz essa pergunta: será que cabe?

    ResponderExcluir
  8. Olá Sheila! Boa Tarde
    Como eu queria ser idiota e poder fzr e gritar como VC pelo nosssos animais.Te Admiro mto.
    Pergunte ao Prefeito qual sentimento teria ele ao ver um cavalo assasinado esvaindo se em sangue?? Ao ver um cão sendo jogado vivo e esmagado no caminhão de lixo? Mostre a ele esses videos que nos manda para ferir o seu sentimento e ai quem sabe se torma mais Humano com nossos bichinhos.
    Caia dentro e nunca mais saia de lá.
    Mta. Força

    Liliane

    ResponderExcluir
  9. Concordo com os aqui presentes. Esquecer nunca! Conte conosco!!! Bjo

    ResponderExcluir
  10. anselmo padula08/11/2011 18:19

    SÓ SE FOR AGORA. Em época de eleiçao nao vai adiantar o Eduardo Paes correr atrás de vc. Ou ele acata ou está fora. No ano de eleiçao vc mostra essas fotos para os adversários dele e diz q ele nao fez nada pelos animais.
    Esse assunto tem q ser abordado SEMANALMENTE p nao cair no esquecimento.

    ResponderExcluir
  11. Cair dentro. Juntos, faremos a diferença.

    ResponderExcluir
  12. No ano que vem tem eleição. Tá na hora. Porém, ele precisa ser cobrado publicamente. Político é político. É impressionante como eles esquecem as coisas!!! Principalmente o que prometem nas campanhas.

    ResponderExcluir
  13. Se bem te conheço tu já está dentro!
    Não dá pra esquecer mesmo!

    ResponderExcluir
  14. Agora que a história está no seu clímax... Quem envereda por esse caminho de proteção animal se depara com muitos "NÃOS", muitas enrolações, muitas promessas não cumpridas. Não se preocupe, vc está levando a cruz que muitos de nós carregamos. Não desista: essa é a intenção deles!
    Grande Abraço

    arnaldo_filho@superig.com.br

    ResponderExcluir
  15. eles só querem A NOSSA DESISTENCIA. Nos enrolammm, nos enrolamm, e nós...INCOMODAMOS E INCOMODAMOS MAISSS AINDA!!!! TEMOS A VERDADE AO NOSSO LADO, TEMOS A EXPERIÊNCIA AO NOSSO LADO, TEMOS O AMORRR AOS ANIMAIS AO NOSSO LADO, então...DEUSSS SÓ PODE ESTAR DO NOSSO LADO. FORÇAAA AÍÍÍÍ!!!!
    Regina Saraceni

    ResponderExcluir
  16. Eu gostaria tambem de prestar o meu depoimento sobre O Corpo de bombeiros o Ibama e tambem a prefeitura pois eu entrei em contato com os tres e eles ficam passando uns para os outros a respeito de um resgate de um urubu ferido nas proximidades da minha casa por uns vandalos e torcedores do Fluminense que machucaram o pobre animal e desde entao sou eu que o alimento, ninguem se prestou nem da prefeitura para me ajudar deixa eles me pedirem votos

    ResponderExcluir
  17. Aline, estou enojada pelo descaso com que esses políticos. Só promessas e mais promessas. Conheço o caso da SUIPA que luta para a obtençao de um terreno para melhor comportar o grande números de animais recolhidos nas ruas. É só promessa e nada mais. Essa lixeira com certeza deve estar cheia de pedidos, mas ele só olha para o próprio umbigo. O dia dele vai chegar.
    O nosso povo é que não exerga e se ilude com promessas e mais promessas.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪