21/11/2011

BERÇÁRIO DE ELEFANTES VIRA ATRAÇÃO TURÍSTICA NA ÁFRICA

Eu abri um berreiro danado quando vi esta matéria.... fiquei emocionada do trabalho realizado há 30 anos naquelas bandas africanas.... Jesus amado, não deixe faltar gente boa para os animais, tá? e sobrando um tempinho, acaba com a raça de caçadores, por favor!!!!!!!!!!!!!!


Fantástico - Rede Globo - 20/11/11
.

7 comentários:

  1. Eu mesma acabaria com estes desgraçados se tivesse como.

    ResponderExcluir
  2. Chorei muito também. Amo demais os elefantes... Como é estranho amar e odiar os seres humanos ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  3. rosa elisa villanueva21/11/2011 18:19

    amei a reportagem. ainda vou à África ajudar a cuidar desses anjos.

    ResponderExcluir
  4. MARILENE ALVES21/11/2011 19:38

    COMO SÃO LINDOS E QUERIDOS,PARECE IMPOSSIVEL QUE ALGUEM NÃO OS AME!!!!!
    MARILENE ALVES

    ResponderExcluir
  5. eu só queria estar lá, dando mamadeira pros elefantinhos, isso sim que é um trabalho decente!

    ResponderExcluir
  6. Gente, vocês não assistiram na Animal Planet uma série chamada Uma Nova Familia, Eram episodios de 30 minutos cada, contando tudo que se passava nesse berçario. São dois locais distintos, o primeiro para onde vão os filhotes e depois de um tempo eles são levados para outro local, onde se juntam a elefantes mais velhos. Quando estão prontos, são recolocados na natureza. Tinha até uma elefoa linda, chamada Emily, que sempre estava por perto, mas já era praticamente independente. Um documentário muito legal. As vezes ainda repete!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Sheila. Estive pessoalmente lá em Nairobi, visitando o berçário de elefantes David Sheldrick e, de fato, nos parte o coração ver aquele monte de bebês, sem suas mães, absolutamente carentes e dependentes de seus tratadores. Sorte a deles quando são encontrados pelos nativos vagando entre os arbutos, sedentos, famintos, machucados e são encaminhados para a entidade protetora David Sheldrick. Mas nem tudo são flores, porque os próprios nativos que às vezes os salvam, também matam os pais dos bebês elefantes, porque eles são uma ameaça as suas plantações. Por outro lado, nem todos os bebês se adaptam e, nessa hora, a natureza fala mais forte e a única porta para a libertação final é a morte. Sim, os bebês simplesmente se entristecem, se entregam, adoecem de desgosto, saudade das mães etc e morrem. Mas tirando o lado horrivelmente triste, eles são muito fofos mesmo. Tive a grata satisfação de tocá-los e, nada no mundo, irá me tirar essa sensação fantástica. É um trabalho bem feito, espetacular mesmo. Muito legal ver o carinho dos tratadores e a retribuição dos animais. Espero poder voltar lá um dia.
    Ana Lucia

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪