04/10/2011

A SITUAÇÃO DOS CÃES NO VIETNÃ É DRAMÁTICA

Jesus amado!!!! a coisa é muito triste e nos faz muito mal!!!!

A situação dos cães no Vietnã, está dramática. Já publiquei matéria aqui a respeito, e, parece que agora os donos dos animais quando pegam os ladrões que roubam seus cães para vender para restaurantes, metem o cassete.


Os ladrões roubam os animais e transportam em suas motos desta maneira... olha só as fotos... é revoltante!!!! o link com a matéria abaixo conta que um ladrão foi morto e sua moto destroçada.... Ótimo!!!!Só achei absurda o título da matéria deste jornal de Portugal. Tem mais é que detonar estes camaradas! É só clicar para ler:






Hoje, conversei com a Secretária da Embaixada do Vietnã no Brasil e ela me informou que haverá um grande espaço de tempo para este costume deixar de existir naquele país, mas, que a maioria feminina dos jovens, não come mais. A resistência existe somente entre os homens jovens, mas, que há um percentual considerável daqueles que abominam a prática. Aliás, o comportamento descrito na matéria acima já demonstra que o assunto está sendo bem definido naquele país.

Sabemos que a morte de cães para alimentação não é diferente de um boi, de um porco e outros mais. Porém, se não trabalharmos com algum objetivo, jamais alcançaremos o reconhecimento do direito de todos os animais. Lembro que estamos vivendo vitórias pequenas como por exemplo, o fim das touradas aqui e acolá.Tudo batalhas que nos levarão ao êxito de nossa guerra.

Portanto, vamos nos apresentar diante do povo Vietnamita, com respeito e a indignação que o assunto merece. Você pode escrever com suas palavras, claro, mas, se precisar oferecemos a sugestão de texto logo abaixo. O endereço eletrônico da Embaixada é embavina@yahoo.com. Mande com cópia para falabicho@falabicho.org.br para que possamos acompanhar o numero de pessoas que se manifestaram a respeito.

Senhor Embaixador do Vietnam no Brasil
Duong Nguyen Tuong
A/C Kimcuc

Na qualidade de militante da luta em defesa dos direitos dos animais no mundo, gostaríamos que apresentasse ao governo do seu país, nosso repudio não só pelo uso de cães na alimentação como, também, pela forma cruel como estes seres são tratados. Inúmeras fotos e vídeos nos chegam diariamente provocando um mal terrível a nossa essência humana que procura evoluir a cada dia. Não queremos desrespeitar seus costumes, porém, não podemos ficar indiferentes à covardia praticada contra animais indefesos e ao mal que isto nos provoca física e emocionalmente.

Atenciosamente,
NOME
ESTADO
PAÍS
___________
POSTAGENS DE REFERÊNCIA:
- http://www.ogritodobicho.com/2011/04/video-resgate-de-caes-que-iam-ser.html
- http://www.ogritodobicho.com/2011/08/policia-da-tailandia-resgata-milhares.html

.

14 comentários:

  1. Rezando pra que esse FDP parem com isso.

    É revoltante !!!!

    Já mandei e-mail pra embaixada

    ResponderExcluir
  2. Se a moda pega!! É isso msm pau neles, ñ existe lei nem p os bipedes qnt mais p os pequenos q ñ sabem falar. Eu faria a msm coisa se pegassem um dos meus!!! Matem servirá de exemplo p q ñ aconteça novamente.

    ResponderExcluir
  3. ja enviei.



    simone

    ResponderExcluir
  4. anselmo padula04/10/2011 17:49

    Ao menos uma boa notícia. Se os ladroes aplicam a pena de morte, que ótimo q eles sofram a pena de morte.
    Se o Blog de Sheila Moura chegar traduzido ao Vietnã, os protetores aparecerao.

    ResponderExcluir
  5. Gente que dor! Não fosse o bastante saber o destino desses cães, a foto deles amontoados, dentro daquela gaiola é brutal. Já ví muita, mas muita coisa ruím mesmo, mas não sei pq essa foto me tocou fundo...
    Vamos rezar para que a polícia local possa realmente resolver esse costume arcaico e cruél.

    ResponderExcluir
  6. sem palavras, enviado.

    ResponderExcluir
  7. Conceição04/10/2011 21:14

    Já fiz a lição de casa Sheila.
    o ódio tomou conta de mim.
    que morram todos a pauladas e quimados.

    ResponderExcluir
  8. ANDRÉA NEVES04/10/2011 23:18

    SHEILINHA, MINHA AMIGA, FIQUEI UNS DIAS SEM INTERNET, MAS JÁ ESTOU DE VOLTA, QUE FOTOS HORRÍVEIS, POBREZINHOS! JÁ ENVIEI AMIGA! BJS

    ResponderExcluir
  9. rosa elisa villanueva05/10/2011 07:38

    enviado.

    ResponderExcluir
  10. Crueldade inominável. Monstros!
    E-mail enviado e espero que todos com um mínimo de sensibilidade o façam.

    ResponderExcluir
  11. E evera revoltante esse tipo de judiaçao em animais,nao interessando de domestico ou da fauna.A dor ue eles sentem,embora irracionais,e a mesmaQUALUER ANIMALZINHO QUE TRATEMOS COM CARINHO E AMOR VIRA GENTE AOS OLHOS DE UEM CUIDA.NO ENTANTO,ESSAS PESSOAS UE FZEM MALDADE COM ELES,CLARO,ENCONTRAM REPUDIO!!!!

    ResponderExcluir
  12. C R U E L D A D E !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪