RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

8 de outubro de 2011

A SITUAÇÃO DO CCZ DE SP É O RETRATO DE TODO PAÍS

Vamos falar sério, gente! Esta situação acontece em todos os locais do país e do mundo. Nosso trabalho está engatinhando e temos que trabalhar para que toda sociedade entenda que o mundo animal merece o respeito e direito a vida digna. Peço sua atenção para esta reflexão:

Somos responsáveis pela defesa dos direitos dos animais e temos que encarar friamente a questão pensado, exatamente, no que se tem e o que resolver em cima do que se tem. O que foi apresentado neste vídeo nos reporta a decisões que todos nós temos que tomar:
1 - proibir a criação e venda de animais especialmente de porte grande com tendência a ferocidade (um collie, um labrador, um afgan e outros não correm o risco. Falo de dobermans, rotts, pits, filas, dogos, etc);
2 - não existe estrutura NÃO SÓ NOS CCZ´s COMO EM QUALQUER ABRIGO para acomodar estes animais que não podem conviver com outros cães;
3- encarar a decisão melhor para os animais já que é impossível montar um esquema digno para qualquer animal feroz. Não há solução imediata.
4 - definir que setores ligados a causa animal NÃO PODEM SER GERIDOS POR POLÍTICOS e sim por técnicos capacitados.

A situação dos cães de porte grande e ferozes do CCZ de SP, como de qualquer outro lugar neste país, pode ser resolvida através de COMPETÊNCIA para desenvolver trabalhos educacionais paralelos às acomodações imediatas. Aliás, nosso companheiro Carlos, do PEA, focou bem a ausência da capacidade de pessoas que, na maioria das vezes, não tem o filling que precisam ter sobre a causa animal.


Record Notícias - 04/10/11
.

14 comentários:

Urso disse...

A ulpa disso tudo é daquele deputado Feliciano Filho que fez essa maldita lei de que não é mais permitido cometer eutanásia nos CCZs, esse cara é um louco, o blog dele mais parece uma campanha de marketing do que demonstração de seus ideais. É absolutamente absurdo não querer eutanasiar estes cachorros, ou mata ou põe na rua. Quem suportaria viver numa cela de 1 metro quadrado até enlouquecer e morrer? Isso é o fim, o que adianta esse Carlos da ong PEA estar sempre encabeçando essas ações e não fazer nada, nós temos que entrar pra política, propor mudanças na lei e não simplesmente cobrar a prefeitura, o que vcs querem que a prefeitura faça? Sacuda uma varinha de condão e se faça um milagre? Ou eutanasia ou coloca na rua, campanha de adoção não adotaria todos esse cães nem que fosse uma campanha nacional, e cuidar deles pro resto da vida, só se fornecesse uma cidade inteira de espaço...isso é um absurdo...não dá pra viver aqui...é insuportavel ver tanta hipocrisia, A MAIORIA DOS PROTETORES DE ANIMAIS SÃO TODOS BURROS!!! Olha os comentários que colocam no site desse Feliciano, isso é o fim, só pq o cara se auto-intitula protetor dos animais as pessoas votam e ele faz uma lei desgraçada dessas

Patricia disse...

Não acho que a culpa seja do deputado Feliciano Filho e sim do ser humano que não castra os animais. SOU TOTALMENTE CONTRA EUTANASIAR, pois ele merecem uma segunda chance!!
Se cada um castrasse seus animais, não teríamos uma super população canina e claro não comprasse..

Anônimo disse...

Também acho que antes de culpar uma pessoa que representa o povo que o ELEGEU, temos que fazer a nossa parte, se fizermos isso muita coisa muda. É a mesma coisa que falar que o vizinho está com a calçada ou a casa suja, qdo a nossa está toda esburacada e fazendo com que pessoas se acidentem! são coisas diferentes mas dependem da nossa atitude,se todos fizerem suas tarefas direitinho pensando em favorecer o todo, tudo melhora. UNIDOS SOMOS UM SÓ CORPO E MUITO MAIS FORTES! ESSE É O MEU DISCURSO.
MARLI PÓ - CAMPANHA DIGA NÃO A LEISHMANIOSE.

Indignado disse...

Podemos começar então por eutanasiar a mãe ou a filha desse Sr.Urso que é mais um tipico babaca dessa cidade que só tem soluções como essa.
O problema esta nesses vagabundos politicos , que estao naquela Camara Municipal , especialmente o Vereador Tripoli que usa todos os anos essa bandeira para conseguir se reeleger e quem quiser conferir basta ir lá e assistir como não passa de um mentiroso, ardiloso e mafioso que esta a serviço do setor imobiliario e desse Ditador que é o Prefeito Muammar Kassab.
Qto ao Deputado Feliciano, mesmo que simbolicamente, foi um grande passo proibir eutanasiar para que tomem vergonha na cara e resolvam como tem que resolver e nao da forma mais facil que é o exterminio.

Mari disse...

Barbaridade!!!!
Fiquei chocada com o tamanho das "jaulas" em que são aprisionados esses cães.

Será que esse povo da Zoonoses não se coloca no lugar dos bichos??
Claro que não!!

Misericórdia!!!!
pra viver preso assim, leva a mal naum, mas é melhor que fiquem livres nas ruas.

Miriam disse...

No caso de cães de dificil convivência, também sou a favor da eutanásia pois, se eu estivesse na situação deles, seria o que eu escolheria para mim. Masss....quem será o "todo poderoso" que vai decidir qual cão será eutanasiado? Vamos tomar cuidado com isso, galera!!! Não vamos regredir, né?
Parabenizo o Feliciano por ter proibido e concordo com os que dizem que esses politico usam essa bandeira prá se promoverem assim como o bando de "protetores" puxa-saco que só vão em manifestos, tiram fotos, levantam bandeiras mil e na prática não fazem p.... nenhuma! No fundo querem ser políticos também...

AIPA disse...

Ohhhhh URSO!!!!!! Você tem MÃE????? Pelo jeito foi criado por um descendente de Hither, não é? O Feliciano pelo menos fez alguma coisa e você??? Só sabe criticar e PEDIR....pelo que entendi voce quer se candidatar, certo? Então arregasse as mangas e faça algo que a população APROVE e quem sabe voce chegue lá....OK? Meu ouvido não é pinico, cara!

Kátia Blank disse...

A realidade dos ccz´s é muito triste, e são todos assim, jaulas minúsculas, escuras... é vergonhoso.
Urso, ninguém quer que a prefeitura sacuda uma varinha de cordão, apenas que utilize a verba que recebeu para castrar e melhorar as condições dos animais. Eutanásia não é a solução, castração sim.

Márcia disse...

A prefeitura não usa a verba que recebeu para melhoria do CCZ, a grande parte da população é alienada e não se preocupa em castrar seus animais, e vem uma pessoa e acha que a eutanasia é a solução, são seres que não pediram pra nascer, mas o ser humano insiste em vender vidas então estamos nisso, o ser humano os cria e depois quer eutanasiar, destino cruel dessas criaturas inocentes.
Enquanto as pessoas não tiverem educação não há lei que acabe com essa situação, é chover no molhado.

Urso disse...

Que absurdo, quem me xingou ai sabe ler?
Vcs não querem eutanásia mas querem que eles fiquem presos nas jaulas? Vcs acham que a tal verba da prefeitura que não está sendo usada deveria ser usada de que modo? Criar espaços gigantes? Cuidar deles como? Vcs acham que isto é viavel? Antes de xingar aprendar a ler a raciocinar, os animais estão nessas condições por culpa de vocês também, basta apenas fazer essa lei? Vcs são muito burros

Marcia disse...

Bom sr urso sabe tudo, acho que quem não sabe interpretar o que os outros dizem é vc, ngm aki quer que eles fiquem nessas jaulas minusculas, queremos que não cheguem a ir parar nesses locais, e já que chegaram por falta de responsabilidade das pessoas que deveriam zelar por eles, queremos sim que tenham uma vida digna, que tenham mais espaço, que vejam a luz do sol, que tenha profissionais para readapta-los, agora se eutanasia é a sua solução deveria ler mais sobre isso, vão se matar esses e virão muitos outros.
Estamos pedindo a EDUCAÇÃO DA POPULAÇÃO COM RELAÇÃO A ISSO, POSSE RESPONSAVEL E COMPROMETIMENTO DA PREFEITURA SIM !!
Protetores são burros mesmo, perdem tempo limpando a sujeira que pessoas irresponsaveis fazem, sujeira que deveria ser limpa pelo estado, e ainda tentam colocar alguma luz na cabeça de seres tacanhos que acham que sabem alguma coisa porque entram em sites relacionados ao assunto sem nenhum conhecimento de campo.

Carlo disse...

Infelizmente a maioria das pessoas usam as mazelas da vida como trampolm para se auto proclamarem, eu sou a solução de tudo, fim da eleição e tudo volta ao normal.
Aprendi com meus avós que tudo o que fazemos na vida, desde um simples gesto, tem que ser feito ocm amor e coração.
A maioria das pessoas que trabalham com animais em são paulo, principlamente nesses verdadeiros campos de concentração não gostam do que fazem.
Tratar e cuidar de bichos requer PRINCIPALMENTE amor e muita paciência com dedicação e isso ninguem quer saber, foda-se os bichos e segue a opera bufa.
Eu sou daqueles que mudaria todo o curriculum escolar, colocando materias como, respeitar a mãe natureza, conviver com os animais, planejamento familiar, aprender a fazer hortas, boas maneiras e outras ooisas que as crianças crescem sem saber que existe.
O reflexo de tudo isso é o abandono que existe em sp e em todos os lugares do brasil.
Sofro todos os dias com isso, me deprimi, me deixa sem ar e vontade de viver, mas a luta não pode parar, então procuro forças ensinando o beaba para umanos de zero a cem anos.soluções tem e podem ser realizadas, o probema é a vontade de sair do papel para a prática

Andréa Neves disse...

AMIGOS, ESSE É UM ASSUNTO MAIS DO QUE POLÊMICO, MAS É POR ISSO QUE TEMOS QUE CASTRAR OS ANIMAIS, PRINCIPALMENTE OS PIT'S PQ VIVEM SOLITÁRIOS O QUE CAUSA O SOFRIMENTO AINDA MAIOR, AS OUTRAS RAÇAS AINDA SE MISTURAM, MAS OS POBREZINHOS...
ACHO A LEI DO FELICIANO FILHO ÓTIMA, NÃO É EUTANASIANDO OS POBREZINHOS QUE TEREMOS A SOLUÇÃO, TIRAR VIDAS É CRIME, AGORA VIVER PARA SEMPRE ATÉ CONTAR COM A SORTE DE UMA ADOÇÃO QUE PODE NUNCA ACONTECER, DENTRO DESSES CUBÍCULOS, É A MESMA COISA QUE MATAR OS ANIMAIS AOS POUCOS E DE DEPRESSÃO, A IMUNIDADE DELES BAIXA TANTO, QUE ELES ADOECEM Á TOA, PRECISAMOS DE OUTRAS SOLUÇÕES PARA ESSES POBRES VIVEREM COM DIGNIDADE!

Anônimo disse...

A Prefeitura não repassa a verba que deveria, os funcionários ficam desmotivados e o resultado é um só: O CAOS!!!! Em abril/2011, minha mãe de 69 anos, que não podia ficar com 4 gatos dela por problemas de saúde, foi ludibriada por um funcionário da CCZ da Sta.Eulália, que se apresentou como "Gilson". Em troca de um "dinheirinho" disse que os bichos iam para um ótimo abrigo e que iam ser cuidados por uma VET. Tudo mentira!!! Tivemos que trazer os bichos de volta e um deles morreu por maus tratos. Fora CCZ!!!!