10/10/2011

INFORMAÇÃO ANTES DE VEREM O PROGRAMA SUPER POP DE HOJE

Rodou pela internet na semana passada o anunciado que HOJE haveria debate no Programa Super Pop da Luciana Gimenez sobre uso de animais na religião. Ótimo. Mas, antes de qualquer coisa, vamos ficar informados:

1 - No passado, várias ONGs perderam tempo e energia tentando tirar, pelo judiciário e legislativo, os animais de rituais religiosos. Não obtivemos sucesso porque tal situação está contemplada dentro da Constituição Brasileira. Vejam aqui:


TÍTULO II
Dos Direitos e Garantias Fundamentais
CAPÍTULO I
DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;


Ou seja, a interpretação jurídica sempre deu ganho de causa a todas as ações em detrimento ao
CAPÍTULO VI
DO MEIO AMBIENTE
Art. 225. Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá- lo para as presentes e futuras gerações. § 1º - Para assegurar a efetividade desse direito, incumbe ao Poder Público:
VII - proteger a fauna e a flora, vedadas, na forma da lei, as práticas que coloquem em risco sua função ecológica, provoquem a extinção de espécies ou submetam os animais a crueldade.



2 - Continuo repetindo e pedindo pelo amor de Deus que entendam o que o Deputado Edson Portilho fez lá no RS. Ele não fez nenhuma Lei que permite trucidar os animais em rituais. Ele, apenas, incluiu um parágrafo no código de proteção animal daquele Estado reforçando o que está na Constituição. É preciso argumentação com conhecimento para não perder a credibilidade de nossas pretensões. Explico em detalhes neste link já publicado no blog
http://www.ogritodobicho.com/2011/09/entenda-de-uma-vez-por-todas-lei-do.html


3 - Queria lembrar, também, que não devemos nos deixar envolver com tentativas de manipulações políticas que percebo em alguns "pseudos-protetores". Pelo amor de Deus, gente, acorda!!!!


4 - Acabei de confirmar com o Super Pop a participação do Edson Portilho, uma promotora, um pai de santo e Rosangela Vieira da WSPA. O horário é 22:15hs.

.

9 comentários:

  1. Outro dia estive na delegacia ambiental e tinha uma historia lá de um gato que arrancaram os dois olhos para ritual religioso, o gato sobreviveu.
    Não sei se vou poder assistir hj por causa da facu, se alguem puder gravar e postar no youtube será de bom grado

    ResponderExcluir
  2. Vou assistir o programa .

    Sei naum, mas acho que a Luciana Gimenez deve pegar pesado em cima do do babacao do Edson Portilho e do babacão do pai de santo, que de pai de santo não tem é nada, é o filho do capeta isso sim.

    Se o santo souber que o dito cujo é pai dele vai ficar é revoltado.

    ResponderExcluir
  3. Vergonhoso que pessoas precisem matar animais
    para ter sucesso na vida. Ignorancia e falta de intelecto.
    So voce, faz acontecer sucesso em sua vida e com a ajuda de Deus e nao do Demonio. Falta de capacidade nao ira mudar matando uma galinha!
    O que as pessoas precisam mesmo e de se educarem
    e terem mais compaixao.

    ResponderExcluir
  4. Assisti um pouco ontem, gostaria muito de ver o programa na integra. Pelo pouco que vi, gostei, Luciana é a favor dos animais, e com isso a nossa causa ganhou espaço. Quando mostraram o video sobre abandono de animal, rolou muita hipocrisia daqueles que defendem a matança de animais em rituais religiosos. Para eles é errado abandonar e maltratar animais, mas é certo matar. Quanta hipocrisia. Bando de fdp fanático.

    ResponderExcluir
  5. Sacrificar animais para ter o "amado" de volta,para conseguir fama,dinheiro...........é ridículo,medieval,mostra o (des)nível da inteligência de quem faz isso.Absurdo!esse deputado (ex?)é patético.

    ResponderExcluir
  6. "Um ritual de sacrifício de animal ainda assim é um assassinato"
    Confúcio-6.000 mil anos a.c
    Do filme-A Batalha pelo Império
    Graça Leal
    Movimento Mineiro Pelos Direitos Animais-

    ResponderExcluir
  7. "Um ritual de sacrifício de animal ainda assim é um assassinato."
    Confúcio-6.000 mil anos a.c
    Do filme: A Batalha pelo Império
    Graça Leal
    Movimento Mineiro pelos Direitos Animais

    ResponderExcluir
  8. "Um ritual de sacrifício de animal ainda assim é um assassinato."
    Confúcio-6.000 mil anos a.c
    Do filme: A Batalha pelo Império
    Graça Leal
    Movimento Mineiro pelos Direitos Animais

    ResponderExcluir
  9. Andréa Neves13/10/2011 00:14

    SEMPRE FALEI, SE TUDO NO CANDOMBLÉ É SIMBÓLICO, PQ NÃO USAM GALINHAS DE PLÁSTICO? AS ENTIDADES NÃO IRÃO COMER MESMO... QUE COISA MAIS ULTRAPASSADA!
    CANDOMBLÉ VERDE, É O QUE HÁ!

    http://verdesfolhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪