12/10/2011

O PROGRAMA SUPERPOP DEBATEU ? ANIMAIS NA RELIGIÃO

Falar sobre o assunto é extremamente positivo, mas, seria bom que as pessoas fossem informadas corretamente. Este tipo de programa é muito mobilizador da opinião pública, sem dúvida, mas, acaba sendo contraproducente na prática. Ficaram faltando inúmeras informações e correções, como por ex.:

- animais de corte não são anestesiados antes de morrer e sim insensibilizados que são coisas bem diferentes. A Vigilância Sanitária proibe o abate de animais em residências ou estabelecimentos não legalizados;
- a promotora esqueceu de um detalhe super importante: quando há morte do animal a pena é aumentada de um sexto a um terço. Muito embora não represente quase nada, pois, a pena é sempre pagamento de cestas básicas ou trabalho comunitário.

A discussão em termos tão superficiais me deu um nervoso enorme. Ninguém esclareceu que o uso de animais em rituais (eles fazem parte de ritos ainda utilizados) é constitucional, porém, fere a outro item, também, constitucional. Este é o impasse a resolver.


Saibam que há muitos anos várias ONG´s (incluindo a Fala Bicho) brigam pelos animais usados em rituais E QUE, até hoje, PERDERAM EM TODAS AS TENTATIVAS DE VITÓRIA TANTO NO LEGISLATIVO COMO NO JUDICIÁRIO. Desculpe a vulgaridade, mas, o buraco é bem mais embaixo. Ninguém do poder quer se meter com religião. Nenhum juiz (no julgamento das ações) ou político nunca aceitaram nossa proposta para resolver o impasse constitucional.

A inteligência nos leva a entender que a nossa estratégia deveria ser outra, embora, ainda tenha esperança que o Ministro Marco Aurélio do STF considere que deva prevalecer o art. constitucional 225º em cima do 5º. Seria o primeiro passo para o início de nossa luta com alguma possibilidade de vitória.

Não se esqueçam que temos leis e decisões judiciais que não são cumpridas, como por ex. a Farra do Boi que é inconstitucional e foi confirmada pela estância superior de justiça. E aí? as farras continuam acontecendo por negligência do poder executivo e porquê, para que a justiça fosse feita, o Supremo deveria pedir a interdição no Estado de SC . E quem vai interditar (com todas as implicações legais) o Estado de Santa Catarina por causa de farra do boi? alôô.... Pé no chão, galera!!!!!

Enfim, para quem não viu ou quer rever, aqui estão os vídeos que foram encaminhados pelo nosso amigo Dalmo:







___________
POSTAGENS DE REFERÊNCIA
http://www.ogritodobicho.com/2011/10/programa-super-pop-vai-falar-sobre.html
http://www.ogritodobicho.com/2011/09/entenda-de-uma-vez-por-todas-lei-do.html

.

5 comentários:

  1. Sheila, a Luciana disse tudo no final. Os animais são seres como nós e merece todo o nosso respeito e admiração, pois são exemplos de fidelidade, o que o animal homem ainda precisa aprender.
    bjs
    Vivi

    ResponderExcluir
  2. Acho válido esse tipo de programa, mas faltam, realmente, muitos itens para se colocar e fazer a população entender melhor.
    Acredito que enquanto não nos tornarmos pessoas melhores o mundo não vai evoluir.
    Se pessoas que se dizem religiosas matam alegando culto a forças superiores em pleno século XXI o que se pode esperar de uma população ainda analfabeta funcional?
    Precisamos de educação nesse Brasil! A educação foi posta de lado e assim vemos só desgraça atrás de desgraça e as pessoas não fazendo nada.
    Acorda Brasil!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu adorei todos os comentários q a Luciana fez!E em questão da religião que foi discutido, sei lá, pra mim não faz diferença matar o animal com anestesico ou não...pra mim da na mesma!Mas como ele disse, nós humanos, que comemos carne...e como ele citou na India as vacas são sagradas, então acho que somos vistos como monstros aqui!Mas...com certeza todo animal merece respeito, seje de um cão ate um siri, todos...

    ResponderExcluir
  4. Rosalia Marçal12/10/2011 18:27

    Santa Catarina tem a puxada de cavalos que estamos lutando para acabar.Sofremos agressões, em abril de 2010 dia 15/07/2011 foi julgado as agressões e até hoje não saiu a sentença.Se espancar pessoas já não da em nada, que poderemos esperar em relação aos nossos amigos que são usados, abandonados,mortos.Essa luta está injusta,com os animais e com quem os ama.Aqui na cidade de POMERODE onde tudo aconteceu,protetores são tratados como as pessoas que denegriram a cidade e os que nos bateram são tratados bem.Não desisto dessa luta,não sou louca,quem ama os semelhantes é especial,e nós sabemos disso.Rosalia uma das voluntarias da AMA BICHOS

    ResponderExcluir
  5. Andréa Neves12/10/2011 23:42

    POIS É AMIGA, EU FIQUEI FALANDO ALGUMAS COISAS COM O MEU APARELHO DE TV, MAS ENTENDO QUE O TEMPO DENTRO DE UMA EMISSORA É MUITO CURTO, E COM A FALAM DE EDUCAÇÃO DE ALGUNS CONVIDADOS QUE FALAM JUNTOS, FICA PIOR AINDA, MAS NO GERAL ACHEI MUITO BOM, O TEMA ANIMAIS TEM ESTAR PRESENTE EM TUDO, O TEMPO TODO PARA QUE AS COISAS DE FATO MUDEM...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪