25/10/2011

O PERIGO DOS PET SHOPS... EU, HEIM? TÁ MALUCO?

Sou sempre contra a levar bicho para pet shop para banho ou tosa. Que o tosador venha em casa e ponto. Quando muito, que os donos dos animais fiquem presentes o tempo todo... eu, heim... tá maluco? se aquele cachorro que levou porrada da tosadora fosse meu, a desgraçada tava muito mau paga... eu, heim... cortar o rabo do meu cachorro? tá maluco? entregando a alma antes do tempo? só de pensar eu piro na canjiquinha....



Domingo Espetacular - Rede Record - 23/10/11
.

21 comentários:

  1. Só deixo minha Lilly ser tosada se eu puder segurá-la tempo integral. Tosador que se recusa a aceitar o dono junto eu descarto. O barulho e a falta de carinho que os bichinhos são submetidos na área de tosa é absurdo. Já vi tosador puxando patinha, virando o bichinho como se fosse uma pedra. E banho eu dou em casa, com calma, carinho e todos os cuidados.

    ResponderExcluir
  2. è por essas e outras que nao deixo o meu sosinho em pet shop.

    Só nao dei na cara de um tosador que estava secando meu cachorro porque me seguraram , nunca mais entrei la e fiz a maior campanha contra.

    ResponderExcluir
  3. Não podemos generalizar, não são todos tosadores q fazem isso, eu sou banhista e tosadora, e tem cães q irritam mesmo, são muito chatinhos p/ dar banho, secar e tosar, mas eu e meus colegas de trabalho nunca batemos nem ameaçamos um cão. Não são todos pet shop´s q fazem isso. E os q fazem, devem ser interditados pela polícia e serem punidos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo totalmente com a Alice,também sou banhista e tosadora a mais de 2 anos, e nunca machuquei nenhum animal,mas é claro que no ambiente de trabalho o profissional de tosa tem que ter toda concentração,possível,e o dono do cachorro ou gato só atrapalha ficando em sima na hora da tosa,o tosador é um profissional qualificado tem que ter certificado e experiência para trabalhar tem que ser valorizado .

      Excluir
    2. Eu concordo planamente com a Alice também sou banhista e tosadora a mais de 2 anos,e nunca machuquei nenhum animal,o tosador é um profissional capacitado e tem que ter certificado para trabalhar,o Dono tem todo o direito de exigir ver o animal na hora do banho ou tosa, só não pode é querer dar muitos palpites porque só atrapalha o trabalho do tosador .

      Excluir
  4. O dia q eu ver alguem machucando um animalzinho meu ou de outra pessoa mesmo, eu perco a cabeça! maltratar animais na minha frente NAO!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Concordo que não devemos bater em nenhum animal.Mas outro lado da moeda deve ser visto.Tem donos que trocam de tosador aonde seu animal está acostumado pelo preço de outro pet shop, donos deixam seu animal de manha e quando avisados que podem vir buscar,querem só buscar no final da tarde.Animais anti sociais, que mordem até seu dono.Ser tosador requer paciência e amor.Ser enérgico as vezes é necessário,para não machucar o animal.

    ResponderExcluir
  6. Tenho cinco poodles. Todos tomam banho em casa. Comprei uma máquina de tosa, pq não suportava mais ver meus bichinhos chegando em casa machucados. Antes de usar neles, experimentei no meu braço e nem arranha. Porque, então, os cachorros vêem de pet shops cheios de machucados?

    ResponderExcluir
  7. Assisti o Cqc, achei ótima matéria.Acho que devemos amar nossos bichos, mas respeitar seus instinto,e não transforma-los em palhaços,com joias e banhos com sais e pétalas de flores.Tenho 19 cães e 11 gatos,e nada melhor do que brincar com eles e deixando seus instintos aflorarem em corridas e saltos.E depois de alimentados ver como dormem,com um belo sorriso e ronco.Banhos devem ser 1x ao mês,não haveria tanto problemas de pele.Escovar seu cão todos os dias é a forma correta de nos aproximarmos deles e ver seu problemas tanto de saúde e de seu comportamento.

    ResponderExcluir
  8. Mantenho meus cães todos tosados(são viras latas mesmo)...mas eu comprei uma máquina e faço isso em casa. Depois vem a hora do carinho individual: o banho,corte de unhas,procuro por parasitas, pequenos machucadinhos, etc... eles adoram.Bom, levo 2 dias inteiros, pois são muitos...mas nunca pegaram dermatite ou correram riscos nestes pets de merda!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Os pets devem vender produtos convenientes aos animais, não substituir quem os adota nos cuidados a lhes serem dispensados, o q compreende dar banho, pentear etc.Alguém levaria seu bebê para tomar banho fora de casa? É claro q não. O ms deve ocorrer com os animais, q são tb filhos da família.O banho é uma das tantas formas de trocar carinho, não mero embelezamento para que a criatura fique mais "bonitinha".

    ResponderExcluir
  10. A Record mostrou a entrevista com aquele "machão" que matou com uma escova de metal um cãozinho de um quilo (+ ou -) e ele disse que bateu no cão pq teve medo de ser mordido.Ora!Faça-me o favor!O cara é um marmanjo,musculoso e tem medo de um cãozinho?Covardão,mentiroso!

    ResponderExcluir
  11. Cristina Calixto27/10/2011 00:02

    Eu vi na TV e fiquei horrorizada. Acho que matava o cara...

    ResponderExcluir
  12. Eu levo meu "filho" ao pet shop para o banho e para tosar e ontem mesmo comentei com o pessoal do pet sobre o caso do cãozinho que morreu Enforcado enquanto era seco.
    Falei para els que não queria um caso desse comigo, pois se alguma coisa acontecesse eu entrava lá e matava um no soco.......rsrsrsr.... o pessoal olhou admirado com o que falei, mas é verdade quem entra nessa profissão tem que ter respeito pela outra vida.

    ResponderExcluir
  13. Estou fazendo um curso cde banho e tosa e hoje fiquei indignada com a atitude do tosador, que para tosar a patinha machucou o cachorrinho, gritou e sacuidiu na mesa.
    Discuti com por conta disso e ele veio me dizer que eu erstava errada e que é exatamente assim que se faz.
    Cuidado ao levar seus amiguinhos aos pets.

    ResponderExcluir
  14. O trabalho de Banho e tosa é cheio de riscos. Para ser um profissional desta area é necessario muita responsabilidade e amor!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. sou amante de caes, tenho 5 yorkshire e um pit bul que convive com elas na maior naturalidade e ate trata os filhotes delas como se fosse pai, e as pessoas que entram aqui em casa ele quer brincar e abraçar todos,meu amor por eles é incondicional voto de cume por isso abri um banho e tosa em parceria com a veterinaria deles e dispenso o mesmo carinho a todos os meus clientes, os que sao mais estressados eu trabalho com eles no chao para nao correr riscos, isso é amor pela profissao e por todos os meus clientes de pelos e respeito aos donos avaliem bem onde levar o seu cao e de confiança porque todos merecem trabalhar e seus caes merecem o melhor tratamento

    ResponderExcluir
  16. gente eu ssouu baista de cachorro nem um momento vejo e tosadora pq para ser tosadora temque terr pasiensiiaa aii veem esse filho da p#ta aii faiis aii sii fase na minha cachorra

    ResponderExcluir
  17. 1º realmente não podemos generalizar, ms tbm temos q levar em consideração que nenhum covarde desses que bate assume!
    2º não confio mais como antes em tosadores e banhistas, embora entendo sim que há animais chatinhos e birrentos e difícil de lidar, porém ninguém dá o direito de bater...se ñ tem paciência ou ética, vai procurar outra coisa pra fazer.
    3º sou absolutamente a favor do dono ficar de olho, ñ encima da pessoa atrapalhando e dando palpite, mas de olho no lugar que lhe cabe..quero ver se algum covarde desses que acham que são alguma coisa só pq cortam um monte de pêlos vai bater em alguém.
    Respeito muito a profissão de tosador e banhista, sei o trabalho que dá e o estress que causa, respeito os profissionais sérios e qualificados, que fazem um trabalho com amor e respeito ao cliente humano e animal, esses eu respeito, agora esses pseudos-profissionais que tratam os animais como objetos parecendo q estão lidando com um bicho de pelúcia e que ñ possuem nenhum afeto, tenho aversão.

    ResponderExcluir
  18. Sou cliente do Johnny's Pet e depois do ocorrido com a Yorkshire vou pensar duas vezes antes de deixar meu cachorro nas mãos dessas pessoas. Além deste fato triste, notei que eles procuram sempre diagnosticar algo nos animais para poder obter lucro, digo isso, porque muitos dos clientes do Pet eu conheço e todos estão com o mesmo sentimento.

    ResponderExcluir
  19. Gente eu tó precisando de uma orientação, levei meu cachorro pra banha e Tosar e lá morreu enforcado, como proceder?

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪