05/10/2011

MATÉRIA COMPLETA SOBRE OS CÃES ASSASSINADOS CRUELMENTE EM PELOTAS - RS

Nossa leitora Luisa Nunes nos falou da tristeza que a proteção animal de Pelotas está vivendo diante de mais uma crueldade contra animais. Dois cães foram mortos com uma lança e tiveram vários órgãos perfurados. O autor do crime alegou que os cães haviam atacado seu filho e ele se defendeu. Vejam os fatos:

1 - matéria vinculada na RBS Notícia em 01/10/11 (editada só com a parte referente ao assunto)



2 - entrevistei a Delegada Titular da Central de Termos Circustanciados que nos fala sobre como será conduzido o procedimento e destaca a imprecisão do depoimento do acusado. Galera de Pelotas, se gruda nesta delegada que parece interessada em ajudar os casos de crueldade contra animais. Cliquem na setinha para ouvir. Achei muito esclarecedora.

OUÇA A ENTREVISTA CLICANDO NA IMAGEM



3 - para quem não viu a cara do camarada, aqui estão fotos do infeliz. Em seguida vem as fotos dos animais agredidos. É forte...


4 - a Dra. Andrea Magno disponibilizou o e-mail dela para que manifestássemos nossa opinião a respeito deste caso. Então, se alguém se sentir injuriado como a proteção animal de Pelotas está, mande seu pedido de justiça contra esta tremenda covardia. andrea-magno@pc.rs.gov.br . Não esqueça de nos mandar cópia para acompanharmos o encaminhamento falabicho@falabicho.org.br . Acho que, como sugestão, só a frase "Justiça para os cães assassinados cruelmente pelo Sr. MARCO AURÉLIO DIAS PEREIRA", é o suficiente, não? Lembre-se de coloca seu nome completo, o estado e cidade em que mora.

5 - matérias publicadas sobre o assunto
Crueldade contra cães será debatida na Câmara
Reunião na Câmara debate crueldade com animais

___________
NOTA DA EDITORIA:
Lembramos que esta postagem é para ser divulgada amplamente, porém, nosso blog deverá ser citado como FONTE.
.
.

36 comentários:

  1. Fádua - POA05/10/2011 14:26

    Deus, que desgraçado, mil vezes vezes desgraçado! Covarde, infeliz, demônio e todos os piores adjetivos a esse criminoso. Pobres bichinhos, quanto sofrimento, prá que isso?????

    ResponderExcluir
  2. parece que o cão preto está vivo, na foto?

    ResponderExcluir
  3. Gente esse infeliz já está na minha goela atravessado. Já tinha o perfil dele no orkut e a comunidade da empresa que ele trabalha: Freedom (fábrica de cadeira de rodas).(Já foi apagado, claro) O que fiz fui enviar um e-mail para a fábrica e solicitei o mesmo de vários contatos. Para quem quiser o endereço é: contato@freedom.ind.br

    Se conseguirmos ao menos que esse desgraçado seja despedido já é lucro,é?

    ResponderExcluir
  4. Sheila, o link do O Grito do Bicho já foi circular por aqui no blog do Vira-LAtas e Corações e o email para a Dra. Andrea Magno. Fantástica a entrevista. Muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  5. ANTONIO CARLOS05/10/2011 15:44

    ESTE CANALHA DEVERIA ERA ESTAR PRESO, CRIMINOSO COVARDE !

    ResponderExcluir
  6. O cão preto sobreviveu alguns dias, após o socorro recebido, mas veio ao óbito pela gravidade das lesões.

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente o outro cão que aparece ainda vivo (preto) chegou a ser levado para uma clínica veterinária mas não resistiu a cirurgia, pois tinha vários órgãos perfurados. Só para informação.
    Toda a comunidade de proteção animal, incluindo as ONGs SOS Animais Pelotas, APAAMA, A4 e Bem Estar Cavalos, estão acompanhando o caso de perto, e já estamos para começar com uma passeata programada para o sábado (8/10) onde faremos um movimento rumo á Prefeitura Municipal de Pelotas cobrando o fim dessas atrocidades, pois muito acontece pela omissão do Poder Público, mas principalmente queremos mostrar á população que os animais tem sim quem olhe por eles na nossa cidade. No dia 14/10 teremos uma Audiência Pública, ás 19hs na Câmara de Vereadores para pautar novamente o descaso da Prefeitura e exigir providências sobre o caso. As ONGs e protetores entrarão com uma Ação Civil Pública no Ministério Público contra o autor dos crimes.
    Podemos garantir que ficaremos encima desse caso até ver o criminoso atrás das grades.

    ResponderExcluir
  8. Os latidos dos cães ao fundo da entrevista dão um charme especial!!!! :-) São os ajudantes!!!!

    ResponderExcluir
  9. O camarada é um fdp, e a delegada é uma banana!!! Onde vamos parar!!! MEUS DEUESES!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Este animal vai pagar muito caro por ter feito isso! Não deixaremos barato..pro resto da vida dele ele vai lembrar do quanto a sociedade o recrimina, o abomina e quer vê-lo pagando por isso!

    ResponderExcluir
  11. Bem, tanto o honmem quanto os filhos são uns fdp!

    ResponderExcluir
  12. NAO TENHAM DÚVIDA QUE SE FOSSE UMA PESSOA, ELE JÁ TERIA SIDO LINCHADO.
    SE ALGUÉM VIU SE MANIFESTE, MAS INFELIZMENTE EU NUNCA VI NINGUÉM SER LINCHADO POR MATAR UM ANIMAL.
    EM OUTRAS LOCALIDADES NAO SOBRA NEM CASA E NEM CARRO DO AGRESSOR.

    ResponderExcluir
  13. pessoal. Divulguei o site da empresa Freedom aí encima,e obtive resposta da mesma. Segundo ela, o FDP não trabalha mais lá desde 2009 mas até ontem ele fazia parte da comunidade da empresa no Orkut(já foi deletada a comunidade também). Mal explicado.
    A propósito MARCOS MARTINS, apesar de estar no paraná estarei com vocês em pensamentos e orações. Não deixem barato. Obrigada.

    ResponderExcluir
  14. Sou da SOS ANIMAIS Pelotas, e agradeço muito pelo apoio!
    Nessas horas precisamos unir forças contra este tipo de brutalidade!
    E no sábabado dia 08/10 vamos fazer um grande protesto contra o que aconteceu!!!

    ResponderExcluir
  15. Um monstro desse tem q ser preso.Ele não só é um perigo para os animais como para os próprios filhos.O exemplo que esse monstro deu para os filhos,é de que matar é uma coisa normal.Uma pessoa q anda com uma lança já está de má fé.Essa delegada vai esperar q aconteça mais atrocidades.Ah!Para,acorda,se esse cara fosse meu vizinho ele com certeza não iria sair dessa.Cadeia prá ele.

    ResponderExcluir
  16. Demônio vc vai lamber o chão do inferno.

    ResponderExcluir
  17. Enviado o e-mail. Sheila, estou chocada. Gostaria que esse fdp fosse meu vizinho, eu ia empalar ele nessa lança e desfilar por toda a cidade. Desgraçado!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Gente não deixe esse desgraçado um minuto em paz.Até que seja preso.Pq o próximo pode ser um de vcs.Alguém que possa incomodar e ele surtar e fazer o mesmo,até mesmo com os filhos.Quem anda com uma arma dessas bom sujeito não é.

    ResponderExcluir
  19. Esse caso é tão brutal que fica dificil até de acreditar, não fosse as fotos e o relato sobre o acontecido. Muitos outros casos acontecem e ficam no anonimato, por sorte esse teve uma protetora que conseguiu registrar, senão o que mais esse homem poderia ser capaz de fazer?? Vamos lutar por justiça!!

    ResponderExcluir
  20. Ele mora na rua Victorino Patzer, nº 880 na cohab fragata.

    ResponderExcluir
  21. Conceição06/10/2011 00:21

    Como sempre não vi o vídeo, não aguento mais.
    Parabens pela entrevista.
    Se milagres existissem, os FDP seriam punidos severamente e na minha modesta opinião, que sofressem muitoooooooo.

    Conceição

    ResponderExcluir
  22. to tãooooooooooooooooooooooooo revoltada, mas tãooooooooooooooooooo revoltada com esse VERME, que se eu não pudesse enfiar a lança nesse FDP eu pagava alguém pra fazer.

    AI KI ÓDIOOOOOOOOOOOOOO !!!!!!!!!!!

    vamos ver se esse caso monstruoso vai acabar em pizza.

    ResponderExcluir
  23. Denise - Bragança Pta.06/10/2011 00:54

    MALDITOOOOO!!!!
    Morte lenta e dolorosa ao FDP!!!

    ResponderExcluir
  24. Andréa Neves06/10/2011 01:05

    SHEILOCA, ISSO É UM DESPARATE, MEU PAI ONDE ESTÁ A JUSTIÇA? O AMOR? A COMPAIXÃO? O ENTENDIMENTO? A EVOLUÇÃO ESPIRITUAL? ESSA ÚLTIMA EU NÃO SEI MESMO, POIS TUDO O QUE SOU CAPAZ DE SENTIR POR ESSE MONSTRO MANÍACO, FAZ DE MIM A PESSOA MAIS ATRASADA ESPIRITUALMENTE DESSE MUNDO, ME PERDOE MEU DEUS, MAS É MUUUUUUUUUUITO MAIS FORTE QUE EU, O QUE SERÁ QUE ESSE IMBECIL QUIS ENSINAR COM TODA ESSA IGNORÂNCIA? VOU ESCREVER SHEILINHA E DIVULGAR! BJS

    ResponderExcluir
  25. Para quem estudou só um pouco sobre a mente humana e seus comportamentos é claro, nítido e evidente que esse Sr. apresenta distúrbios psicoemocionais.

    Tirar a vida de um ser e de forma cruel e brutalizada, com requintes de sofrimento deixa exposto que esse cidadão precisa ser atendido, urgentemente, por DP especializada.

    Hoje são pobres cães, amanhã serão crianças barulhentas, adolescentes por brincadeiras e assaltantes por delitos.

    É questão de tempo e de falta de ação da polícia.

    ResponderExcluir
  26. Pelotas, capital nacional da crueldade contra os animais... LAMENTÁVEL!!!

    ResponderExcluir
  27. Amigos
    Vivemos em um país pautado por leis, e para não sermos qualificados também como autores de crimes, temos que seguir os preceitos legais. Um caso como esse realmente para nós que temos respeito pelos animais causa grande revolta, mas não podemos extrapolar os limites da lei e temos que seguir os trâmites legais. Da parte da APAAMA e tenho certeza que das demais ONGs e protetores envolvidos, não descansaremos enquanto não vermos o autor dos crimes pagando pelo que fez, mas sempre pelas formas legais. Violência não resolve o problema da violência. Serão várias manifestações que serão programadas e o acompanhamento de perto do processo que será movido pelo Ministério Público para que pressionemos a fim de obtermos cerceamento de liberdade e não somente pagamento de multa.
    Parabenizo desde já a postura da Dra. Andrea Magno, no sentido de optar pelo TC gerando assim mais agilidade no processo. Agora cabe ao Ministério Público e a nossa pressão em manifestações, assim como o apoio e divulgação por parte de todos os protetores e entidades de proteção espalhadas pelo país, para que mais uma vez possamos ver aqui em Pelotas o exemplo para o país, colocando atrás das grades mais um autor de crimes contra animais.
    Desde já agradecemos todo o apoio que já estamos recebendo de todo o país.

    ResponderExcluir
  28. REVOLTANTE.Não tenho outra palavra pra explicar. Esse desgraçado tem que ir pra cadeia. Quando que a justiça brasileira vai acordar para esses casos de crueldade. Pelo amor de Deus. Os pobrezinhos não mereciam isso. Cadeia nesse miserável.

    ResponderExcluir
  29. Esse monstro - ser que nem deveria ter nascido - é um perigo para toda a sociedade. Lança é uma arma perigosa. Já imaginaram se todos nós comerçarmos a nos armar. Virará uma matança geral. Não somente uma arma de fogo é perigosa. Todo armamento seja de qual tipo for oferece grande perigo. Quer dizer, eu não posso ter um revólver, mas posso ter uma lança, uma espada, arco e flecha? Esse talzinho é relamente perigoso e deve sim estar atrás das grades o mais breve possível sob pena de oferecer perigo para os humanos. Crime é crime, não importa, mas já que a sociedade se importa com humanos, que se preocupem mesmo com este assassino cruel e sanguinário. Não moraria em hipótese alguma perto de onde mora este monstro. Teria medo e muito medo. Que seja punido exemplarmente! Não tenho palavras para expressar todo o meu desprezo por este talzinho assassino.

    ResponderExcluir
  30. Thais D. P.06/10/2011 15:19

    Esse crime não pode ficar impune, porque quem comete esse tipo de ato, é perigoso até para a sociedade, podendo cometer crimes contra as pessoas também.
    No mínimo, esse cidadão precisa de tratamento psiquiátrico.

    ResponderExcluir
  31. Email enviado! Sem palavras nesse momento
    pois a emocao e muito forte e o odio
    maior ainda.
    Espero que o FDP morra e va para o Inferno!

    ResponderExcluir
  32. CARLA WEISER PINHEIRO07/10/2011 00:31

    SABE OQUE QUE TU É?TU É FILHO DO DIABO DESGRAÇADO,INFELIZ,TOMARA QUE TU MORRA COM MUITA,MAS MUITA DOR MESMO E QUE TU LEMBRE QUE ESSA DOR QUE TU VAI SENTIR É PELO OQUE TU FEZ A ESSES INOCENTES BICHINHOS E QUE O DIABO TE LEVE DE UMA VEZ!!!!!!!!!!


    NÃO SE ESQUEÇA,AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  33. LEOMAR PINHEIRO07/10/2011 02:58

    COMO DIZ AQUELE DITADO:AQUI SE FAZ,AQUI SE PAGA.
    EM SEU LEITO DE MORTE,ESPERO QUE ELE SE LEMBRE DO QUE ELE FEZ COM OS SERES MAIS HUMANOS QUE OS DESUMANOS DOS HOMENS.
    PERGUNTO A TODOS:VOCÊS JÁ VIRAM ALGUM ANIMAL IRRACIONAL MATAR POR MATAR?
    RESPOSTA:EU JÁ,O SER DESUMANO E RACIONAL DO HOMEM.
    NOTA-SE QUE ATÉ MESMO O LEÃO(REI DA SELVA)SÓ ATACA PARA SE ALIMENTAR OU PARA SE DEFENDER,ISSO SE ELE FOR SELVAGEM,JÁ SE FOR DOMESTICADO,COMO NO CASO DO LEÃO CRISTIAN,NEM COM FOME ELE ATACA.
    OBSERVA-SE TAMBÉM QUE APÓS 1 ANO NA SELVA,O LEÃO CRISTIAN RECONHECEU SEUS ANTIGOS DONOS E RECEBEU OS MESMOS COM ABRAÇOS E BEIJOS.
    QUEM NÃO VIU TENTA VER NO YOU TUBE.
    CADA VEZ APRENDEMOS MAIS COM OS IRRACIONAIS DOS ANIMAIS DO QUE COM OS RACIONAIS DOS HOMENS.
    SÓ O QUE EU TENHO A DESEJAR A ESSE COVARDÃO É QUE ELE TENHA UMA PÉSSIMA MORTE E BEM LENTINHA COM LONGOS SOFRIMENTOS DE VIDA.

    ResponderExcluir
  34. Por favor gente.. quem mora em Pelotas lute para fazer justiça contra esse assassino, enquanto a gente compartilha nas redes sociais para mobilizar mais pessoas contra a crueldade contra animais.

    ResponderExcluir
  35. Cristina Calixto08/10/2011 02:30

    Sinceramente, acho impossível que as leis de proteção não mudem diante de casos assim. Ou a gente aprende a eleger pessoas que se importem, se sensibilizem e mudem as nossas leis, ou vamos continuar vendo brotar do inferno gentinha como esse monstro.

    É inaceitável que essa coisa continue impune após assassinar friamente esses animais e da maneira como o fez.

    Mesmo que fossem jovens já seria absurdo, mas, macacos velhos, verdadeiras cobras criadas!?!? Que exemplo essa gente imagina dar?

    Espero que o sofrimento e morte desses animais não seja em vão e que as leis comecem a ser mais rígidas com relação a sofrimentos.

    Aos nossos colegas de blog que imaginam em dar uma lição nesses velhacos, podíamos nos mobilizar para que eles se envergonhassem perante a vizinhança a ponto de sequer poderem chegar à janela ou à porta. Quer castigo maior do que ser apontado nas ruas, todos lhes virarem a cara e a pessoa se sentir tão mal que a morte chega a ser uma bênção? Pois isso é o mínimo que espero para esses crápulas! Família de anormais!

    ResponderExcluir
  36. Esse imbecil fez uma lança exatamente como mostrado no programa de tv da NatGeo para caçar javalis que estão invadindo o sul do Brasil pela Argentina e Uruguai,mas como não é homem suficiente para encarar um javali de frente,resolveu matar bichos inocentes.A impunidade da "justiça brasileira" vai fazer mais vítimas,inclusive humanos, pois muitos retardados como ele estão se armando assim para conter a tal "invasão de javalis".

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪