10/10/2011

JOGADOR DE FUTEBOL EXIBE SUA MACACA... SERÁ QUE TEM LICENÇA DO IBAMA?

Alô, IBAMA... tá ligado?
"Emerson Sheik leva sua macaca de estimação ao treino do Corinthians"

FONTE: UOL Esporte
.

10 comentários:

  1. Eu posso estar enganada , mas vi essa macaca numa reportagem ha algum tempo, e ela é mais bem tratada que muita gente, e ele demorou pra conseguir liberação para te-la em casa. Acho errado colocar uma materia antes de saber se ele tem ou nao licença, isso desacredita um pouco a proteção animal. (sim a chamada da matéria é sensacionalista e da entender que ele NÃO tem a licença.)

    ResponderExcluir
  2. A materia está questionando e não afirmando, de qualquer forma é lastimavel ter qualquer animal silvestre, é um crime contra a natureza, infelizmente tendo essa tal licença pode-se ter e nada pode ser feito, parte do ser humano saber distinguir o certo do errado, mas isso já é querer demais da nossa pobre raça.

    ResponderExcluir
  3. Se o carinha aí tem licença nao deveria ter, lugar de macaco nao é dentro de casa.

    Ele seria muito mais feliz no habitat dele.

    ResponderExcluir
  4. O jogador se afeiçoou ao animal silvestre. Deve entretanto ser cuidadoso, evitar amedrontá-lo com a presença de outros, e submetê-lo a a estresses.
    Um grande relacionamento ele só conseguirá com cães e gatos, esses sim domésticos, que gostam muito mais de nós do que nós deles.
    Deiner

    ResponderExcluir
  5. anselmo padula10/10/2011 18:46

    Sou CONTRA ter qualquer animal silvestre, mesmo com licença de algum incompetente. MAS se o animal já é acostumado com a vida doméstica, É AMADO, BEM CUIDADO E ESTÁ FELIZ, seria uma burrice e CRUELDADE ABANDONA-LO para faze-lo readaptar a viver em seu habitat.

    ResponderExcluir
  6. Tenho uma prima veterinária que trabalha em SP com a recuperação e readaptação de animais à vida selvagem, e ela disse que raramente um animal domesticado se adapta à natureza, mesmo que seja num viveiro. Ela contou sobre um papagaio retido pelo IBAMA, que morava há 15 anos com uma família, era bem tratado e estava morrendo de tristeza no viveiro do Parque Ibirapuera. Isso também é muita crueldade... Os veterinários estavam inconformados, mas não podiam devolver o papagaio à família. Ele não queria nem comer... Tive medo de perguntar se ainda está vivo.

    ResponderExcluir
  7. Ele tem lincenca , pelo menos ele disse eu assisti a essa reportagem, o macaco esta sendo bem tratado tem veterinário, adestrador não e o correto. Mais ele esta bem pelo menos esta livre de algum mal maior. Essa e minha opinião . Ouvi falar q quando os animais sao recolhidos,eles não ficam no lugar adequado para eles e q mtos morrem, gostaria ate de saber se e verdade?

    ResponderExcluir
  8. Ele tem lincenca , pelo menos ele disse eu assisti a essa reportagem, o macaco esta sendo bem tratado tem veterinário, adestrador não e o correto. Mais ele esta bem pelo menos esta livre de algum mal maior. Essa e minha opinião . Ouvi falar q quando os animais sao recolhidos,eles não ficam no lugar adequado para eles e q mtos morrem, gostaria ate de saber se e verdade?

    ResponderExcluir
  9. Lugar de animal silvestre é no seu habitat natural.O IBAMA devia recolhe-lo,treiná-lo e encaminhá-lo para uma mata.

    ResponderExcluir
  10. Andréa Neves13/10/2011 00:18

    SEM BLÁ BLÁ BLÁ, LUGAR DE MACACO É NO MEIO DA SELVA, FLORESTA, BOSQUE, MENOS DENTRO DE UMA JAULA DE CONCRETO... ME POUPEM!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪