21/10/2011

HOMEM QUE MATOU CÃES COM UMA LANÇA EM PELOTAS É DENUNCIADO PELO MP

Nossa colaboração com a galera de Pelotas teve resultado positivo. O camarada foi denunciado e poderá cumprir a pena preso.... Sangue de Jesus tem poder!!!!! talvez, seja o primeiro caso e este dia vamos comemorar meeeeeesmo...... Leiam a matéria abaixo e daqui mandamos os parabéns pela bela atuação da galera da proteção animal daquela cidade... YESSSS!!!!
_______________

20/10/2011 -- 16h47
Homem é denunciado por matar cães com lança

A Promotoria de Justiça Especializada de Pelotas (RS) oferecerá ao Juizado Especial Criminal da cidade nesta quinta-feira, 20, denúncia contra Marco Aurélio Dias Pereira. O homem é acusado de matar dois cães perfurando-os com uma lança. O crime ocorreu no dia 1º de outubro no bairro Cohab Fragata. O denunciado confessou ser o autor dos golpes e alegou que matou os animais porque eles teriam atacado seus filhos. No entanto, o suposto ataque não foi confirmado, e as crianças não apresentavam machucados durante as investigações. Segundo o relato do homem, depois de matar o primeiro cachorro, correu atrás do segundo, que fugia, e o atingiu com diversos golpes. O cão chegou a ser socorrido e levado a uma clínica veterinária, mas não resistiu aos ferimentos.

No teor da denúncia, o promotor Jaime Nudilemon Chatkin não ofereceu medidas como transação penal e suspensão do processo, "considerando-se a altíssima reprovabilidade de sua conduta, que causou uma morte brutal e sofrida aos dois cães". É possível que, em caso de condenação, o réu tenha de cumprir pena privativa de liberdade, já que existem precedentes semelhantes.

O caso provocou grande mobilização da comunidade de Pelotas. Em 3 de outubro, ocorreu uma reunião na Câmara de Vereadores para debater a situação. No último domingo, 16, houve uma passeata pelos direitos dos animais no Centro da cidade. (com informações do Ministério Público do Rio Grande do Sul)

Fonte: BONDE NEWS
____________

Vídeo da Luisa Branco



Vídeo do SOS Animais Pelotas
Adorei os "gritos de guerra", especialmente o:
"tem que se dar mal quem maltrata um animal"... show!!!!




POSTAGENS DE REFERÊNCIA
http://www.ogritodobicho.com/2011/10/materia-completa-sobre-os-caes.html
http://www.ogritodobicho.com/2011/10/delegada-envia-para-justica-o-caso-dos.html

.

RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪