05/10/2011

DENÚNCIA SÉRIA SOBRE ESQUEMA ARMADO PARA REALIZAÇÃO DE CAÇA EM MG

Recebi esta denúncia de um leitor que afirma já ter sido um caçador. Preciso que leiam e me ajudem a apurar a veracidade dos fatos. Estou repleta de situações como esta e não estou dando conta de tudo. Como ele afirma que a coisa está em cima do laço e sei que tenho leitores excepcionais na "arte de fuçar", estou pedindo heeeeelp!!!! Alô galera de Minas, entrem no circuito, por favor!!!!

"Estimada Dona Sheila
Acompanho seu trabalho a distancia e sempre me interesso por suas causas. Durante muitos anos fui caçador....
O motivo deste email é lhe informar que esta sendo montada uma lei para liberar a caçada de porcos e javalis no estado de Minas.... E a liberação da caça dos porcos traz a reboque a caça do cateto, do veado, do quati pois a florestal não tem como fiscalizar na roça o tempo todo."

Na troca de e-mail, pergunto se é um PL e que deputado apresentou. Ele informa que:

1 - Não é um PL e sim um decreto do governador que vai liberar o controle do javali em MG onde o caçador não necessitará de autorização do orgão ambiental, apenas fará declaração dos abates realizados. O bicho poderá ser levado para casa.

2 - O prazo de até a próxima terça-feira 04/10 (foi ontem no caso) para estas alterações e fechamento para publicação.

3 - Esta situação está sendo armada pela Federação Mineira de Caça e Tiro e Fed. de Agricultura do Estado de Minas Gerais-FAEMG

4 - É patrocinada por lojistas e fabricantes de armas e munições, e apoiado por órgãos estaduais de extensão rural e de meio ambiente como EMATER.

5 - O secretário da agricultura disse que quer liberar a caça as lebres em seguida e que o secretário de meio ambiente que viveu na França quer liberar a caçada das pombas e capivaras.

Estou mandando o link desta postagem para Presidente e os respectivos Superintendentes do IBAMA/Rio e BH. Acho que a Polícia Federal deveria receber, também, né?
.

10 comentários:

  1. Se isso for verdade, esse governador não passa de um grandessíssimo FDP,

    ResponderExcluir
  2. Andréa Neves06/10/2011 01:34

    É O FINAL DOS TEMPOS... VOU MANDAR PARA MEUS AMIGOS DE MINAS...

    ResponderExcluir
  3. Eu imaginava que não existiam mais os famigerados "Cubes de Caça e e Pesca".
    São um bando de covardes.
    Deiner

    ResponderExcluir
  4. Que é que é isso? cada vez mais estamos regredindo. Isso é caso sério de crime ambiental. Não pode ser. Ninguém pode estar acima da lei, ninguém, ou então que se rasguem todas elas e vivamos sob a lei do caos. Estou francamente indignada. Que se cabe o mundo de verdade. Pouco me importa. Impossível saber de tantas injustiças e querer continuar. Guardaria todos os animais do mundo em meu coração, mas nele não há lugar para assassinos vis, covardes, cruéis como só alguns monstros humanos sabem ser.
    Meu repúdio!

    ResponderExcluir
  5. Cristina Calixto08/10/2011 02:39

    O engraçado é que são sempre os mesmos clubes, agremiações, etc. E o governo age como se não soubesse de nada. A maldita bancada ruralista está sempre por trás das crueldades que são apadrinhadas sob a forma de normas, leis, decretos e afins. É vergonhoso.

    Parece o caso do Japão e das baleias, caçadas "para fins de estudos científicos".

    ResponderExcluir
  6. os clubes geram lucro,impostos,e tudo mais....e oque vcs geram?????? NADA....ou melhor,geram bastante gasto e dor de cabeça por fuçarem em coisas que vcs não tem noção nenhuma para discutir...... bando de troxas!!!!

    ResponderExcluir
  7. Secretário de Meio Ambiente caçador? Nada longe do costume. Tem muito membro de ong de meio ambiente que é a favor da caça. A Secretaria da Agricultura quer fazer o que os ruralistas propõem: eliminar todos os animais que podem interferir nas suas plantações, então, termina com tudo!!! É uma corja. Todos os desejos assassinos estão contemplados. Tem de chamar o FBI pra revelar o "perfil" psicológico desses doentes.

    ResponderExcluir
  8. Se a caça fosse a grande vilão do exterminio de animais,os Euas,não seriam uma das poucas nações onde a extinção esta zerada,ao contrario daqui,onde dia a dia,novas especies são ameaçadas,por inumeros motivos...vamos pensar com a cabeça,só emoção não ajuda nestes casos.

    ResponderExcluir
  9. ola pesoal do contra e do afavor vamos analizar acituaçao de cada caso eu particular proteijo a falna e mio abiente mas ja vi caso de animais destrui prantaçao e gera prejuizo cabe policia anbiental analiza e fazer prizao de nao ter lucro com este atividade moro em uma area de proteçao anbiental leis nu funciona

    ResponderExcluir
  10. temos que deixar de demagogia, sabemos que os produtores rurais, principalmente os pequenos, são muito afetados pelos animais imprudentemente inseridos em nossa fauna, essa hipocrisia de falsos ambientalistas de colocarem os tais caçadores como grande vilão da extinção de espécies nativas é balela, já está mais do que provado que o grande inimigo dos nossos queridos animais são as grandes plantações de monoculturas como a cana-de-açuca por exemplo...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪