08/10/2011

CHAMADA PARA POSTAGEM COM DOCUMENTÁRIO IMPERDÍVEL SOBRE PIT BULL

Eu estou ficando muito besta demais da conta!!!!!
inventei até de fazer chamada para nossas postagens!!!!!
kakakakakaka....

Graças a colaboração do nosso leitor Dalmo, na segunda-feira vou publicar um documentário que passou no Animal Planet chamado "BRIGA DE CÃES". Para quem é um militante como eu, ver este documentário é obrigação!!!!! Fala sobre tudo referente ao pitbull e põe um ponto final na desinformação de alguns protetores que insistem em defender raças no lugar de defender CÃES. É coisa para ser vista 4, 5, 10 vezes até entrar nas cabecinhas ingênuas de uns e outros.

Nosso dever é extinguir raças de cães que fiquem nas mãos de humanos malditos. Não temos outra forma de controlar a não ser EXTINÇÃO. Pelo amor de Deus, ninguém tá falando em matar, mas, extinguir não só os pits, mas, qualquer animal que seja usado para este "esporte" bilionário como é demonstrado no documentário.

.

16 comentários:

  1. Ai, ai, Sheila, penso diferente. Será que deverão ser extintos também os chamados galos de briga? Na China, Tailândia e não sei mais onde também os gafanhotos? Hoje em dia até pastores alemães são obrigados a andar de focinheira! Penso que o mundo em geral está muito agressivo, até os cães, e aí nem falo em raças. Sair de carro é outro problema, não falo em assaltos, falo no condutor da frente ou do lado que pode sair do carro e dar um tiro no motorista distraído que não percebeu que o sinal abriu. Estresse? Frustrações? Também não sei. Tenho uma pit bull que digo ser "um favo de mel". É castrada porque não faço criação pra vender e, se não fosse pra vender seria pra dar e com tanto cachorro abandonado provocar mais abandono? A minha ganhei porque o rapaz que "tirou uma cria" da pit dele pôs uma caixa na calçada e oferecia os filhotes. A mãe das crias era pele e ossos não conseguia amamentar 11 filhotes!
    Parece que falta felicidade na vida das pessoas, só sobrou ódio pelos outros, humanos ou não humanos. Pobre dos cães...

    ResponderExcluir
  2. Concordo completamente com vc! É muito óbvio,e as pessoas não entendem, que o animal não sofreria se ele não existisse...porque a conscientização em relação a quem pode/deve ter um pitbull ou não é muito bonito na teoria mas na prática é utopia.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Miguinha.
    Não vi o vídeo ainda, mas não quis esperar a 2ª feira. Já tivemos um debate aqui sobre pits (lembro que foi meio "acalorado"...eheh). Já saí de moto na chuva (na época que abandonavam os pits por causa de a "lei do pitbull")para conferir denúncias (como protetor, não como policial). Já voltei com um no colo de tão dócil que era. Como foi dito da outra vez, o problema não é do cão, mas do humano que o faz assim. Aliás como você também deixa claro na chamada (antes que alguém entenda mal seu comentário, como da outra vez...)O problema é que se "eliminarmos" a raça, o "homem mau" ganha. Temos que lutar contra o humano, que na verdade, se não tiver mais o pitbull, vai treinar qualquer outra para o mesmo fim, sejam dobermmans, pastores ou até pinchers. O humano não vai parar porque tiraram seu brinquedo preferido. Se não tem uma bola de couro, joga com a de papel... Vamos esperar o documentário e depois eu acrescento algo.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. E a pequena diferença entre o pitbull e as outras raças é q
    que o pitbull foi feito, através de cruzas e gerações para rinha...ou seja a agressividade e explosão é genético...E isso ninguem, nem educação nenhuma que seja dada ao animal, é capaz de controlar.

    ResponderExcluir
  5. Oi GreeneyesCat, disseste uma coisa que nem me dei conta, o "serumano", como diz a Sheila, criaria outro "brinquedinho" furioso. E essa de que "...o homem mau ganha foi ótima!
    Eu tenho um vizinho que tem um pit, sabem o nome que o cara deu pro pobre? KILLER!

    ResponderExcluir
  6. Lembrei do que li num blog e não posso deixar passar:
    Um cão não nasce agressivo, ele se torna instável moldando seu caráter ao tipo de vida que a matilha humana oferece. Em uma ninhada
    é possível observar filhotes com características dominantes, mas não quer dizer que serão agressivos. Ser dominante em uma matilha de
    cães (sem interferência humana) não é ruim, quer dizer que esse animal será um líder no futuro, ou formará sua própria matilha.
    Postado por Marina Martins no blog:
    http://adestradoradecaes.blogspot.com/2011/01/agressividade-uma-questao-mal-resolvida.html
    (acho que devo postar os créditos, fica a teu critério Sheila)

    ResponderExcluir
  7. pois é, Sheila, eu assisti o documentário e em seguida o Encantador Cesar Milan com seus 2 pits adoráveis, o que me fez refletir. No episodio do encantador ele salvou um hottweiler a 1 dia de ser sacrificado por ser "agressivo e irrecuperável". Mais uma vez mostrou que o cão não é o problema. Como disse o GreeneyesCat, o pitbull é a bola da vez. Se for extinto, essa corja de debilóides imediatamente elegerá uma outra raça para vitimizar, e essa tambem será estigmatizada como intratável e perigosa.
    A maneira como esses cães de briga são criados faz com que eles não tenham a mínima ideia que a vida pode ser diferente daquilo. A violência foi meticulasamente construída em sua mente. Os que foram bem criados são apenas cães comuns.

    ResponderExcluir
  8. Não concordo...

    Exntingue uma raça hoje, amanhã surge outra.

    O problema não é a raça, mas sim aquilo que alguns fazem dela.

    E, sinceramente, acho um contrasenso vc declarar que devemos defender o cão e não a raça e ao mesmo tempo propor a extinção de CÃES, ou pit bull tb não é cão?

    Olívia.

    ResponderExcluir
  9. Rosalia Marçal09/10/2011 08:07

    Vamos ser honestos,o problema de todas as maldades feitas em relação pit é a ganancia do homem e sua arrogância em usar como uma forma de ser forte, diante de seus semelhantes.Em Santa Catarina já existe lei para a castração e proibição da criação,pergunto quem está cumprindo? Acha-se para vender em agropecuárias de cidades pequenas.Se cumprir qualquer lei no Brasil é anormal.Acho que a raça paga pelo erro de humanos,pena não termos um Cesar no Brasil.

    ResponderExcluir
  10. Rosália, um César no Brasil pra que? Não entendi.

    ResponderExcluir
  11. É incrível.... TEM QUE TIRAR O BRINQUEDINHO SIM! Ou você acha que é mais útil conscientizar o homem sobre o uso das armas do que desarmá-lo??? Quem compra uma arma, compra pra fazer coisa ruim! Quem compra um pitt bull... Bem, vamos pensar na maioria, só quer pra coisa ruim, também!!! E se criarem outra raça, nossa luta deve ser pela extinção dessa também. Ninguém aqui está falando em matar os pittbuls existentes! A questão é simplesmente parar a procriação interesseira e gananciosa, feita por gente que não ama os animais, dessa raça!

    ResponderExcluir
  12. Paula, a violência está na outra ponta da guia assim como também está segurando o revólver. A faca que corta um tomate corta uma garganta. Diz um conhecido meu que não se perde tempo frente a uma porta fechada mas, se ela estiver entreaberta, vale a pena. Espero que sejas "uma porta entreaberta".

    ResponderExcluir
  13. Adotamos um pitbull, criamos como a um bebê, ele é dócil; mas estamos fazendo a nossa parte, não deixamos procriar para não cair filhotes em mãos erradas. Quem ama cães não escolhe raça, então por que não evitar? Já há muitos por aí para serem amados...

    ResponderExcluir
  14. Andréa Neves13/10/2011 00:37

    TODOS OS ANIMAIS TEM QUE SER CASTRADOS, E QUANTO AO FATO DE EXTINGUIRMOS COM TODOS OS ANIMAIS, ACHEI UMA EXCELENTE IDÉIA! AMO TANTOS OS ANIMAIS QUE VIVERIA PERFEITAMENTE SEM ELES SÓ PARA NÃO OS VER SOFRER!

    ResponderExcluir
  15. Não imagino minha casa sem animais. As ruas sem pombas, pardais, sabiás me acordando cedinho, sem Sofia, minha galinha de estimação. Não imagino um mundo sem vacas e bois pastando (tá, sei do açougue), urubus planando. Minha vida sem minha PIT BULL, minha Veadeira Pampeana (adotada como vira lata, nem sabia que existe essa raça, vi na Internet). Tu já pensaste um mundo só com HUMANOS???

    ResponderExcluir
  16. Só leio coisas sem fundamento... Extinção?!! Extinção do animal mais perfeito que o homem conseguiu criar até hoje... Muitos nem sabem o que é um apbt , e falam em terminar com eles!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪