05/10/2011

CAVALO É ATROPELADO NA ZONA NORTE DO RJ

Por isto é que sou RADICALMENTE contra cavalos em regiões urbanas das cidades. I

Infelizmente, acidentes acontecem e o atendimento dos animais em casos como estes dependem de ter carro e profissionais para fazer o atendimento. É mais um serviço que a prefeitura do RJ está devendo.

Fico impressionada é que, tendo uma Secretaria de Proteção aos Animais, tudo recai no Centro de Controles de Zoonoses da área de Saúde. Saúde? os hospitais para humanos, como todos sabem, não funciona nada... que dirá para atender animais...

E, pelo que sei, muitos profissionais daquele Centro, usam seu próprio carro, muitas vezes, para socorrer animais acidentados.... É.... é esta a política que funciona aqui no RJ... tá bom p´ra todo mundo? deve estar....


RJ no Ar - Rede Record - 04/10/11
.

11 comentários:

  1. Cinco horas de sofrimento para só depois sacrificar???? Parabéns RIO pelo profissionalismo.

    ResponderExcluir
  2. Beth Vieira05/10/2011 15:45

    Com ou sem múltiplas fraturas (e 5 horas depois)o cavalo ia morrer de qualquer maneira... é assim que a SEPDA (não) trabalha; é assim que o CCZ (não) funciona; é assim que a política no RJ age. É...deve tá bom pra todo mundo mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Lilian Oswaldo Cruz05/10/2011 15:50

    Vivemos num pais selvagem, de ignorantes e sem lei. Teria vergonha se este video fosse passado em paises de primeiro mundo para que todos vissem esse pobre animal sofrendo por 5 horas sem assistência. Infelizmente não é só na cidade do Rio que isso acontece, em rodovias de todos os municipios vemos cavalos e até bois, soltos e causando acidentes. Mais uma prova de que os orgãos publicos não cumprem com suas obrigações. Que Deus proteja os animais!

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, cinco horas de sofrimento. Essa é a política do Rio de Janeiro. Parabéns aos governantes!!!!

    ResponderExcluir
  5. 5 horas de sofrimento ali.E o sofrimento q este animal já não sofria antes.Não era à toa q estava vagando pelas ruas.Com certeza compras não era. O que estava fazendo.Qdo começarem a colocar os responsáveis na cadeia por longos e longos tempo isso acaba.Que São Francisco olhe por esses animais.

    ResponderExcluir
  6. Meu nao entendo isso, povo só olhando e ninguem toma uma atitude...de colocar um travesseiro embaixo da cabeça do cavalo e de chamar uma veterinario pra fazer uma eutanasia para nao ficar sofrendo mais.

    ResponderExcluir
  7. Conceição06/10/2011 00:24

    Sem palavras.

    ResponderExcluir
  8. Essa prefeitura aqui do RJ está de mal a pior, nunca vi um pouco caso tao grande com nossos animais.

    Essa tal de SEPDA, que se intitula
    (Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais) faria um bem enorme se fechasse as portas, invés de fazer propaganda política com santinhos em nome do tal vereador S. Ferraz.

    VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Andréa Neves06/10/2011 01:56

    ISSO É UMA POUCA VERGONHA! EU NÃO ACEITO ESSE TRABALHO ESCRAVO A QUE OS CAVALINHOS SÃO SUBMETIDOS, SEMPRE GRITO E IMPLORO POR ELES, TEMOS DIZER NÃO AOS ANIMAIS EM ÁREAS URBANAS...

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho é muita pena dos animais de tração aqui no Rio porque estão a própria sorte (nesse caso é azar. De verdade).

    O prefeito tem inúmeras falhas e pouco de suas promessas cumpridas; além disso não faz uma gestão singular e diferenciada.

    Não há 1 projeto interessante e que contemple, no imediato, os animais e vai se empurrando com a barriga uma questão que já se resolveu em países com menos espetáculo de crescimento que o Brasil.

    Como sempre escrevo aqui - e por vezes sou mal interpretada -, não há uma solução rápida à essa causa que não atenda os carroceiros também, feliz ou infelizmente.

    Há Leis que permitem carroças em todas as instancias do Legislativo (até pelo Detran), ou seja, ou vê-se um projeto que atenda as 2 personagens - animais e carroceiros , ou tal situação continuará a arrebentar sempre nos pobres e indefesos animais.

    ResponderExcluir
  11. Aqui em Londrina -PR é a mesma coisa.Já várias vezes cavaç=los agonizamatropelados,outros caem em buracos e ninguém se responsabiliza por eles.nem os bombeiros,polícia,donos,imprensa,nada.Ficamos de mãos e pés atados rezando para o animal morrer e o sofrimento acabar.É uma monstruosidade.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪