10/10/2011

BRIGA DE CÃES, DOCUMENTÁRIO ESPETACULAR

Como prometido, aqui está o documentário espetacular exibido no Animal Planet. Chama-se "BRIGA DE CÃES". Ele fala da história da criação da raça pitbull e a exploração deste animal.

Não sei se vão gostar e se sentir mobilizado a comentar, mas, queria muito pedir para verem duas a três vezes, no mínimo, antes de tecerem suas opiniões. Opinem como se cada um fosse um cão explorado. Analisem pela proteção dos cães contra os humanos. Questionem como impor o direito deste animais com fatos reais e não aqueles que desejamos que fosse. Interpretem os fatos lembrando que as lutas de cães ganharam o mundo (o Brasil é um dos mais ativos nesta prática) e que os pobres animais são comercializados pela sua agressividade. Como fiscalizar isto?

Só três informações, como contribuição:
- não está correto falar rinha de cães, porque rinha é o local onde os galos lutam. Rinha de galos é um reforço de linguagem. Para os cães costuma-se chamar de arenas de lutas. A diferença entre briga e luta é que a última tem regras e juízes;
- os pits no Brasil estão sendo comercializados não só para lutas como para caça de javalis como já foi denunciado, amplamente (vídeos, inclusive), em nosso blog;
- apesar de conhecer relativamente o assunto, considerei o documentário espetacular porque acrescentou muito ao meu arquivo, digamos, mental... kakaka... aprendi muita coisa.





.

21 comentários:

  1. Só consegui ver a metade do primeiro e 23 segundos do 2º. Não dá. O idiota diz que a luta que durou mais tempo foi de 6 horas!!! To tão revoltada que nem sei o que fazer. Quando a gente vê dois cachorrinhos brigando corre pra apartar e esses monstros induzem os animais a atacarem. Já faz alguns anos meu sobrinho foi num sítio, levado por um amigo (agora ex-amigo). Mostraram pra ele buracos no chão tapados com madeira. Dentro dos buracos estavam cães da raça pit bull. Assim ficavam, cada um no seu buraco, por até 3 dias sem alimentação. Depois eram soltos, um pouco, um solzinho, ar puro e...buraco novamente. O que pode sair daí? Mas que não venham me dizer que esses CÃES (são cães, só cães)são malditos, comedores de criancinhas e idosos. São cães que muitas vezes são criados pra seres agressivos porque o dono é um fraco. Se minha pit bull atacar um cachorro eu entenderei como "briga de cachorro", nunca como essa guerra criada e financiada pelos idiota que ganham dinheiro com o sofrimento dos cachorros! Ufa, vou tomar um calmante. Sheila, desculpa ter tomado tanto espaço, espero não ter destilado meu ódio (e sou calma) nesse post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esses cara q faz isso sao um demonio q deixa os cachorros briga pra ganha dinheiro saos um coisas ruim eles vau todo pro inferno esses cara tem morre no inferno eternidade esses cara vai todo pro inferno

      Excluir
  2. Esse monstro diz que os cães escolhem estar na arena, escolhem porcaria nenhuma, os donos obrigam eles à isso por dinheiro, puro interesse!
    e ainda citam a palavra amor? à que?
    à quem?
    só se for ao dinheiro, à lucrar com o sofrimento desses seres indefesos.
    Tenho muita fé que isso um dia vai acabar, q esses animaizinhos serão tratados com amor de fato e respeito, que com certeza eles sim merecem!
    estou revoltada com isso!

    ResponderExcluir
  3. porque o FDP que diz que esse esporte é a religiao dele ,está com touca na maldita cara ??
    É um COVARDEEEEEEEEEEEEEEEEE !!

    Já tinha visto esse desgraçado no Animal Planet e mudei de canal pra nao ficar com vontade entrar no TV e dá na cara dele.

    Ai que odoooooooooooooooo eu tenho dessa raça maldita !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. raça maldita? mari ignorante

      Excluir
  4. Desculpa, mas não dá! Não consigo ver, muito menos consigo entender.... Se o machão lá quer adrenalina, tá cheio de testosterona, quer ver sangue, então vai ele, fdp, pro ringue, vai lutar até se matar, miserável... Fala-se tanto dos avanços tecnológicos, do progresso humano, mas pra mim o homem continua tão primitivo como antes. Aliás, não: tá é pior, pq o homem das cavernas viveu num contexto completamente diferente. O homem hoje leva a exploração animal, essa escravidão antiética e amoral a um nível que, a meu ver, fere qualquer lei, principalmente as Leis de Deus.

    ResponderExcluir
  5. Por isso que a raca Pitbull foi proibida na Florida,
    melhor assim, chega de tanto sofrimento para essa
    raca de caes, eles nao merecem isso.
    Nao existe nada mais covarde que luta entre animais
    sendo explorada pelos homens.
    Esse maldito merece morrer lentamente, escoria, marginal
    incapaz de se sustentar trabalhando decentemente.

    ResponderExcluir
  6. Concordo Patricia, o que me impressiona é que a policia dos EUA está sempre atrás desses psicopatas, eles são presos, mas pipocam em outros lugares. Um policial uma vez disse que eles fecham uma rinha e logo depois aparece outra, então eles tem que estar correndo atrás sempre.

    ResponderExcluir
  7. O ser humano é mesmo muito pitoresco. A covardia é ponto alto. Porque não lutam eles entre si? Não seria um atestado de coragem? Mas é mais fácil ser covarde...
    Sou pela extinção dos pit bulls e cães que são usados para esse tipo de coisa - pelo bem deles mesmos.

    ResponderExcluir
  8. Andréa Neves13/10/2011 00:10

    NÃO ASSISTO NUNQUINHA UM HORROR DESSES, VOCÊ JÁ SABE QUAL É A MINHA OPINIÃO NÃO É SHEILA? POR MAIS POLÊMICA QUE SEJA VOU DIVULGÁ-LA NOVAMENTE... CASTREM TODOS OS PIT'S, QUE M---A DE PROTETORES SOMOS NÓS QUE MESMO SABENDO DE TODO SOFRIMENTO A QUE ESSES ANIMAIS SÃO SUBMETIDOS AINDA QUEREM,OS QUE ELES CONTINUEM PROCRIANDO??? GENTE DO CÉU, EU AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO OS PIT'S E NÃO AGUENTO TANTO SOFRIMENTO CONTRA ELES, É UMA RAÇA INCOMPREENDIDA, NÃO PODEMOS MAIS DEIXÁ-LOS SOFRER TANTO COM A DESCULPA DE QUE MEIA DÚZIA DE 3 OU 4 TEM E QUE ELES SÃO SUPER BEM TRATADOS, ÓTIMO, NÃO FAZEM MAIS QUE SUA OBRIGAÇÃO, MAS 80%, PEGANDO LEVE, DA POPULAÇÃO TEM PAVOR DOS PIT'S E FAZ TUDO PARA SE LIVRAR DELES E DE QUALQUER JEITO AINDA POR CIMA... POR FAVOR, VAMOS LIBERTAR ESSES LINDINHOS DA IGNORÂNCIA HUMANA, CASTREM OS SEUS PIT'S, OU MELHOR, CASTREM TODOS OS ANIMAIS!

    ResponderExcluir
  9. O mais revoltante é ver aquele desgraçado falando impunemente, cheio de razão, como se fosse o dono da verdade, praticando medicina veterinária ilegalmente e depois de tudo continuar em liberdade como se fosse uma pessoa do bem. Como alguém, uma TV, uma produtora, ou sei que lá quem fez isso, se presta a realizar um documentário desses e depois consegue dormir tranquilamente sem entregar esses lixos humanos à autoridades? Desculpem, mas esse documentário só serviu para alimentar a minha indignação e não os meus conhecimentos. Não consido compactuar de forma alguma com esse tipo de matéria jornalistica, ou show de TV. Porque no final o que interessa a eles é vender e não salvar os animais que continuam sendo explorados e sofrendo muito.
    Ana Lucia

    ResponderExcluir
  10. EDELI A. BARBOSA16/10/2011 01:29

    A desgraça humana esta ai para todos verem e não acreditarem que a raça tem mesmo esta indole má, cruel, ruim, me desculpe voce Sheila e a todos que teem respeito e amor as criaturas vivas e inocentes que são os animais, porém ainda assim vivemos em meio a este conflito de inteligencia e conciencia ao respeito e a dor do proximo é como o comercio de carne, de shampoo, de cigarros, e de todos os produtos que ainda usam os pobres animais como produtos, cobaias para que a especie desgraçada e criada como humanos inteligentes fazem com estes seres inocentes, tomados pela economia dos paises que acham que uma vez que nao falam, só nao falam ta porque eles se expressam, nos mostram toda dor que estão sentindo naquele momento de dor, horror, pavor, e ainda falam de HITTLER não sei o que diferem essas especies idiotas de HITTLER, porque o HOLOCAUSTO, as CÂMERAS DE TORTURAS ainda existem porem só para os animais inocentes, vejam se fazem isto com os ESTRUPADORES, ASSASSINOS, PEDOFILOS, ETC,ETC,ETC.
    SOMOS MESMO A RAÇA MAIS NOJENTA QUE DEUS CRIOU, ME ENVERGONHO DE SER DA ESPECIE SÓ NAO ME EXTERMINO PORQUE ESTOU NESTA LUTA CONTRA MINHA PROPRIA ESPECIE, MESMO SENTINDO VONTADE MUITAS VEZES DE TER A PRATICA DE "UM DIA DE FURIA" ISSO ME FARIA TÃO BEM QUE VCS NEM ACREDITAM, SHEILA LAMENTO MINHAS PALAVRAS POREM SÃO VERDADEIRAS, QUE DEUS TOME ESSA DOR QUE ELES SENTEM E CORRIJA A POSSE DO PODER, DO MANDAR, DO PENSAR, QUE O MUNDO SEJA SOMENTE DOS ANIMAIS, SÓ DELES, QUE
    DÊ UM DILUVIO E ACABE COM ISSO QUE ELE MESMO CRIOU "NÓS" HUMANOS!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. O QUE ELES ACHA QUE ELES SAO?
    SAO APENAS ANIMAIS!! NAO SABEM NEM O POR QUE QUE ESTAO FAZENDO ISSO!!!
    COLOCAR PRA BRIGAR ATE UM MATAR O OUTRO??!!
    ISSO É RIDICULO!!
    ME DOI VER ISSO PQ EU TRABALHO EM PET SHOP E VEJO ESSE BICHINHUS OLHANOD PRA GENTE QUERENDO BRINCAR. QUERENDO CARINHO. E VER QUE TEM ESSE FDP FAZENDO ISSO,ME DOI E MUITO. SAO PESSOAS SEM ALMA E SEM CORAÇÃO.SAO PESSOAS QUE DEVERIA COLOCAR NUM AQUARIO COM TUBAROES FAMINTOS E DEIXAR LAH NO ESCURO..SO PRA TER O MESMO MEDO E SENTIR A MESMA DOR QUE ESSES BICHINHOS SENTE!

    ResponderExcluir
  12. Qual a musica aos 05:27 da primeira parte ?

    ResponderExcluir
  13. vcs devia ctiriar vergonha para que faser iso com o cachorro por que vcs nao luta ate a morti bando de covarde vcs acha que esta faendo bonito vcs tem que apodrese na cadeia para pense que eles sao o melhor amigo do homen

    ResponderExcluir
  14. Tão repugnante quanto as rinhas, são as eutanásias que as "autoridades" E.U.A cometem.
    HIPÓCRITAS !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. entao vc gosta de rinhas seu idiota eutanasia é pro animal nao sofrer

    ResponderExcluir
  16. entao vc gosta de rinhas seu idiota eutanasia é pro animal nao sofrer

    ResponderExcluir
  17. Nossa gente
    Pra começar não dá de viver de cães qm entra no game dog tem q gostar
    Logo vejo q são leigos sobre o assunto, o verdadeiro apbt foi desenvolvido e selecionado para combate quando filhotes com dois meses de idade se não separar se matam ( tem exceções ) mais enfim , um cão de combate é tratado como um atleta alimentação Boa, suplementação, exercício físico e descanso adequado ...o q vcs estão vendo é alguém q realmente sabe como funciona, esqueçam às baboseiras da mídia de desidrataação, locais escuros e blá blá blá
    Game dog é maior do q vcs podem imaginar e um esporte q tem no mundo todo
    Vou dá uma dica cuidem da vida de vcs q já é o suficiente

    ResponderExcluir
  18. Vejam nesse link como realmente é
    São atletas condicionados com juízes supervisionando as regras são as mesmas em todo o mundo
    http://m.my.mail.ru/mail/video-pit/video/110/263.html?from=videoplayer

    ResponderExcluir
  19. "Dog games"DESDE QUANDO FICAR VENDO OS ANIMAIS SE MATANDO É ESPORTE FDP? VAI PRO INFERNO QUE É SEU LUGAR E O LUGAR DE TODOS ESSES PSICOPATAS COVARDES QUE GOSTAM DESSA ATROCIDADE !!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪