• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

POR UMA INTERNET MAIS SADIA

Mais uma vez, visando a utilização deste nosso meio de comunicação de forma sadia, peço, por favor, que tirem uns minutinhos de seu tempo para ficar a par de uma série de situações que só tiram o foco de nossa atuação a favor dos animais via Internet. Perdemos um tempo enorme e gastamos nossas energias por algo superado.

Leiam com atenção todos estes links onde estão a maioria das informações sobre temas que volta e meia são ressuscitados por e-mails de DESOCUPADOS QUE O FAZEM PROPOSITALMENTE visando atingir iniciantes, gente de boa fé e até mesmo internautas que não levam a sério este nosso espaço de militância a favor da causa animal.



  • A FARSA SOBRE A VENDA DE CÃES NO PORTO DE SANTOS - ENCERRANDO MESMO
  • O TOURO QUE TEVE PIEDADE DO TOUREIRO! VERDADEIRO OU FARSA?
  • BOA INTENÇÃO, MAS, PRIMEIRO BOM SENSO!
  • ENTENDA DE UMA VEZ POR TODAS A LEI DO EDSON PORTILHO
  • COLOCANDO OS PINGOS NOS IIIS... UM DESABAFO!!!!!
  • EXPLICAÇÃO SOBRE RETIRADA DOS OVOS DE TARTARUGAS NAS PRAIAS DE COSTA RICA
  • DEFINITIVAMENTE, O FANTÁSTICO ESCLARECE O PSEUDO-ROUBO DE OVOS DE TARTARUGA NA COSTA RICA
  • A HISTÓRIA DO MATADOR DE GATOS QUE ROLA POR AÍ
  • ESCOLA DE SAMBA E SANTUÁRIO DE FÁTIMA
  • OS CÃES DE RUA NA RÚSSIA USAM METRÔ SEM PROBLEMAS
  • ROGÉRIO - RESGATE DE UM SER HUMANO QUE NÃO DEU CERTO ...
  • QUAIS SÃO OS FATOS REAIS SOBRE OS CÃES USADOS COMO ISCA NA ILHA RÉUNION?
  • O TOURO QUE TEVE PIEDADE DO TOUREIRO


  • Queria acrescentar, também, o pedido de atenção aos hoax ("embuste" numa tradução literal, ou farsa) que são histórias falsas recebidas por e-mail, sites de relacionamentos e na Internet em geral. Cito o mais conhecido caso que é da criadora de cães que está fechando seu canil e vai matar aqueles que não forem adotados. Eles vem sempre com números de tels. que se derem o trabalho de ligar, verão que são falsos.

    Outra coisa: gente, não repassem fotos de animais estuprados, mortos de forma violenta ou vítimas de qualquer outra crueldade. Quando receber denuncias ou casos como estes, encaminhe para ONG´s responsáveis ou delegacias virtuais, pois, do contrário estarão dando a notoriedade desejada à quem postou as fotos ou vídeos. Esta é a única forma que temos de punir o desgraçado, porque os animais que foram vítimas não voltam mais e a crueldade humana vai continuar existindo até o fim da sua maldita existência. Não temos modo de resguardar nossos amados bichos de "serumanos", infelizmente.

    Ah, aquele garoto que volta e meia aparece do lado de um outro com um cachorrinho enforcado e pendurado numa corda, já está com 10 anos a mais... pense nisto quando pedir para "identificar" o culpado... rsrsrsrs....

    Enfim, para terminar, queria que vissem este PPS que estou publicando abaixo. Clique na imagem e use a barra lateral para passar as telas (com som). Ele mostra como podemos usar a Internet de forma inteligente e sadia.

    ______________________

    A atual postagem ficará a disposição na coluna da direita do nosso blog no item das POSTAGENS VIPS. Caso receba e-mails falando sobre tais assuntos, mande o nosso link para que fiquem a par como você ficou.
    ______________________
    Ontem vi um documentário da BBS no Canal Futura chamado "Revolução virtual". Espetacular. Já tinha comentado em nosso blog coisas que passaram no documentário. Estou tentando uma cópia para disponibilizar para todos. É imperdível e é para assistir várias vezes.
    .

    6 comentários :

    1. Greice Zenker (POA/RS)26/09/2011 13:28

      Adorei. Já salvei este link comigo.
      Vou repassar sempre que receber msgs como estas.
      ;-)

      ResponderExcluir
    2. Se me permite gostaria de fazer algumas sugestões.

      "por e-mails de DESOCUPADOS QUE O FAZEM PROPOSITALMENTE"

      Acredito que as pessoas fazem por desinformação. Tudo bem que de boa vontade o inferno está cheio e que muitas pessoas acreditam que repassando um email estão ajudando horrores, mas não creio que ninguém faça na intenção de prejudicar não.

      Talvez valha mais a pena destacar a importância de conferir as informações antes de repassar do que dizer se foi ou não proposital.

      Outra coisa que ficaria legal é uma frase resumindo cada caso junto com o link.

      > Cito o mais conhecido caso que é da criadora de cães que está fechando seu canil e vai matar aqueles que não forem adotados. Eles vem sempre com números de tels. que se derem o trabalho de ligar, verão que são falsos.

      Esse por exemplo, que eu saiba não foi falso, mas circula tem alguns anos, claro que os animais já tiveram seu destino acertado.

      "Quando receber denuncias ou casos como estes, encaminhe para ONG´s responsáveis ou delegacias virtuais,"

      Aqui não merecia um link de "como fazer"?

      Vou ver se consigo o documentário

      Até mais

      Ana

      ResponderExcluir
    3. sheila moura26/09/2011 15:11

      Ana, agradeço suas sugestões. Realmente me falta tempo para fazer novamente o que já está embutido naqueles links todos. Achei melhor que todos abrissem para ler tudo, pois, já ficaria conhecendo cada situação. Só vou discordar quando não leu a frase corretamente: Não são desinformados, mas, tenho provas inquestionáveis de que DESOCUPADOS MESMO... GENTE DA PIOR QUALIDADE.... recolocam estes assuntos na internet para sua pura diversão. Peguei uma destas pessoas e está denunciada. abraço e obrigado pelas sugestões...

      ResponderExcluir
    4. Andréa Neves27/09/2011 14:33

      É ISSO AÍ SHEILINHA, TEM PESSOAS QUE SÃO AVISADAS, MAS CONTINUAM ENVIANDO E DANDO IBOPE PARA ESSE TUPO DE TRANQUEIRA, SÓ PODE SER MESMO FALTA DO QUE FAZER...

      ResponderExcluir
    5. Não duvido que existam pessoas que façam propositalmente. Tem fdp pra tudo nesse mundo, mas eu acredito que seja a minoria.

      Acabei de ver a foto dos guris enforcando os cachorros no face de um amigo meu. Tenho certeza que ele e as demais pessoas que estão comentando e compartilhando acreditam estar ajudando os animais. Temos que focar nessas pessoas e não naqueles que não se importam com os animais

      Ana

      ResponderExcluir
    6. Eu vou compartilhar esta postagem em uma comunidade no Google Plus sobre animais.
      Recentemente algumas pessoas postaram fotos de animais em condições deploráveis mas não tinha mais informações a respeito.

      ResponderExcluir

    Agradecemos seu comentário, porem, não publicaremos palavrões ou ofensas.
    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.