27/09/2011

ONG DE PROTEÇÃO ANIMAL AVALIZA RODEIO EM CACAPAVA - SP

Tô bege, passada, amarfanhada, engomada, arrepiada e tudo mais!!!!
Jesus amado, traga todas as folhas de alface do mundo para me acalmar!!!!
Ninguém vai acreditar no que vai ler e ver
Olha a denúncia que recebi e depois de ver o vídeo, desliga o computador e vá tomar água de rosas..... foi o que eu fiz!!!!!
___________________________

"Quero alertar a todos sobre fato que ocorre em Caçapava – SP. Aqui, entre os dias 7-12 de outubro ocorrera a 4ª Festa do Peão de Caçapava, com página no facebook e tudo o mais -
http://www.facebook.com/messages/?action=read&tid=id.195476523857885#!/pages/4%C2%AA-Festa-do-Pe%C3%A3o-de-Ca%C3%A7apava/118342011603404

A parte deste fato estarrecedor nos tempos modernos destaca-se a ação de uma ONG da cidade vizinha, São José dos Campos, que com certeza a pretexto de proteger os animais estará presente no evento. Digo que com intuito de proteger porque como pode ser verificado no próprio blog do grupo este fato ocorreu em 2009 – http://iepanews.blogspot.com/2009/05/fiscalizacao-na-festa-do-peao-de.html

Assim, na presente data, a ONG I.E.P.A – Natureza Viva se apresenta mais uma vez em conjunto com a prefeitura da cidade a ponto de no mesmo espaço de destaque e ao lado do logo da prefeitura colocar o seu próprio logo. Deste modo, pergunta-se a todos os protetores e amantes dos animais: este é o papel de uma ONG de proteção animal?? Não existe conflito de interesses? Ou então, qual é o interesse desta organização de estar neste evento? De proteger os animais? Notem que o responsável pela entidade entrevista até o prefeito da cidade em meio a sorrisos. Também podem acessar o vídeo no youtube com a descrição no ano de 2009 da ação no mesmo rodeio.
Claudia Resende"





A seguir o cartaz do evento onde podem ser vistas as informações sobre a presença dos logos tanto da prefeitura como da entidade.

NOTA: o espaço está aberto para pronunciamento da ONG... ONG? heim?
.

24 comentários:

  1. Andréa Neves27/09/2011 14:20

    RODEIO LEGAL, NÃO EXISTEEEEEEEEEEEEEE!!! QUE PORCARIA É ESSA? ONDE ESTAMOS MEU DEUS??? ERA SÓ O QUE ME FALTAVA! DEVE ESTAR ROLANDO MUITA GRANA NESSA PATIFARIA TODA, TÔ COM O ESTÔMAGO EMBRULHADO...

    ResponderExcluir
  2. Rodeio legal?
    SEM PALAVRAS!!!
    Dá vontade de v....

    ResponderExcluir
  3. TINHA Q ENFIAR A PORRADA NESSES MERDAS!! VENDIDOS FILHOS DA PUTA!! RODEIO LEGAL É O CARALHO!!!!!!!!!!!!!!!!! COMO Q UNS FILHOS DA PUTA DESSES CONSEGUEM DORMIR TRANQUILOS!! VENDERAM SUA ALMA!! BANDIDOS!!!


    UGO WERNECK VIANNA

    ResponderExcluir
  4. Eu cada dia que passa fico mais e mais estarrecida com o que leio, vejo..é INACREDIT´VEL...uma Ong se prestar a esse papel...
    Isso se chama $$$$$$.... vendidos..
    Por isso temos sempre que prestar muita atenção...os sabotadores, os infiltrados...estão de plantão..
    Não podemos esquecer esta ONG..NUNCA...
    Vou divulgar o máximo que puder..espero q todos façam o mesmo...

    ResponderExcluir
  5. Para ver que a maioria das pessoas tem um preço. São verdadeiramente seres humanos. Comentar o que desta gente sem vergonha na cara? Falsos!

    ResponderExcluir
  6. impossível ter um rodeio legal!!!

    ResponderExcluir
  7. Revoltada!!! :x
    Esses bois e cavalos deveriam dar coices nos "documentos" dessas pessoas sem coração. Descontar tudo neles. Para eles verem como é bom. Revoltadíssima com isso.

    ResponderExcluir
  8. fabiola ottati27/09/2011 16:43

    MAS O QUE É ISSO???
    É A COISA MAIS ABSURDA QUE EU JÁ VI!!!
    ONG DE PROTEÇÃO ANIMAL QUE APOIA RODEIO???
    É O FIM DO MUNDO!!!

    ResponderExcluir
  9. Essa ONG nao pode ser denunciada ao Ministério Público? Isso deve ser conflito de interesses...

    ResponderExcluir
  10. João de Toledo Cabral27/09/2011 17:37

    Há tempo quis ir visitar essa ONG em Caçapava e o presidente não demonstrou nenhum interesse. Achei muito estranho. Ele tem certa simpatia pela Polícia "especializada" em meio ambiente. Essa organização de segurança é bastante omissa e há muitas informações sobre corrupção. Eu jamais teria qualquer amizade ou simpatia por órgão público ou privado, suspeito de ações ilícitas. Esclareço que não se trata de caso pessoal e sim de questão de atitudes e posicionamento.

    ResponderExcluir
  11. Conceição27/09/2011 18:10

    Malditos FDP.
    Com certeza estão sendo patrocinados pelos prootores de rodeio.
    O Fórum Nacional precisa fazer uma declaração de que este grupo não faz parte da proteção animal, porque o estrago que eles farão para nossa luta é enorme.
    PRECISAMOS FAZER ALGO.

    Fiquei verde de raiva, a gente rala pra caramba para cabar com essa merda e vem os FDP atrapalhar.

    ResponderExcluir
  12. Sheila, está na cara que trata-se de um "ONG" criada para essa finalidade. Afinal de contas, não é difícil criar uma ONG. É só pegar um monte de mulher desocupada, esposas de políticos e criar uma. Pronto.
    É o mesmo caso de "defensores de animais" que participam de comissões de ética em faculdades. Lamentável!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  13. O IEPA NÃO TEM NENHUMA PARCERIA COM PROMOTORES DO RODEIO, MUITO MENOS COM A PREFEITURA, AS MEDIDAS JUDICIAIS JA ESTÃO SENDO TOMADAS.

    ResponderExcluir
  14. Será que tem $$$$$$$$$$$$$$$$$ envolvida?Sei lá!
    Rodeio é uma m....

    ResponderExcluir
  15. Como assim? Quer dizer que o nome da Ong foi usado sem a permissão da mesma? Ahhh... tá... Será que no fim das contas é uma Ong "legal" tal qual dizem esse rodeio ser?

    ResponderExcluir
  16. Calunias e mentiras contra o IEPA,

    Infelizmente, mais uma vez o IEPA esta sendo vitima de calunias, inveja e imposições contrarias aos trabalhos que realizamos e o pior, de pessoas que precisam aprender muito o que é proteção animal e não usa-los para fazer barulho ou se promover.
    O fato é que em 2009 não apoiamos o rodeio realizado em Caçapava e sim fiscalizamos juntamente com a Polícia Militar Ambiental e criamos uma normativa para o rodeio, a qual esta sendo modelo e aplicada também no rodeio de Barretos, evitando com isso uma séria de procedimentos que eram normais nos rodeios e que com essa normativa conseguimos evitar maiores sofrimentos dos animais durante o rodeio, tendo em vista que: SEMPRE FOMOS CONTRA AO RODEIO, MAS QUANDO NÃO HÁ MEIOS LEGAIS PARA EVITÁ-LO NÓS PROTETORES, temos que por a cara e criar dificuldades para que o rodeio não aconteça e foi dessa forma e que graças a esta normativa inédita no Brasil, conseguimos aliviar um pouco os sofrimentos dos animais, que infelizmente estavam AUTORIZADOS PELA JUSTIÇA PARA REALIZAREM O RODEIO.
    No entanto, para aqueles que não me conhecem e não conhecem os trabalhos do IEPA DECLARO E AFIRMO QUE: Somos contra ao RODEIO, jamais apoiamos e buscamos sempre estar presente nos eventos e exposições de animais, fiscalizando, atuando como verdadeiros protetores e verdadeira Ong. de proteção aos animais, com isso não temos tempo a perder como muitos que se dizem protetores e que se dizem Ongs. mais na verdade não passam de pessoas desocupadas, improdutivas e falsas protetoras, que ficam atrás de um computador falando calunias enquanto centenas de animais são expostos nas ruas ou servem de espetáculos, sem o mínimo de respeito e amor pela vida animal e que nada fazem para protege-los.
    O fato é que nós do IEPA trabalhamos sim em prol dos animais e se não conseguimos barrar, ficamos em cima se expondo, correndo riscos mas tudo para evitar maiores sofrimento dos animais.
    O que falta são pessoas verdadeiramente defensoras dos animais, que tenham um pouco mais de conhecimento dos fatos antes de falarem besteira, alias deveriam sim saber direito do assunto, pois se a atitude que adotamos no rodeio de 2009 em Caçapava é ser contra os animais, desculpem, mais não sabem o principio do que é proteção animal.
    E para esclarecimento, tomamos conhecimento hoje dia 27/09/2011 que a Prefeitura de Caçapava esta lançando o rodeio deste ano e colocaram o IEPA como a Ong. que esta apoiando. Declaro que: Não estávamos sabendo deste rodeio, NÃO NOS FOI COMUNICADO E NÃO AUTORIZAMOS A EXPOSIÇÃO DO LOGO DO IEPA NOS CARTAZES E FOLDERS DO MESMO. Iremos tomar as medidas legais cabíveis, pois o IEPA TEVE SEU NOME E LOGO USADO INDEVIDAMENTE.
    Atenciosamente,

    Marcelo Godoy

    Presidente IEPA

    ResponderExcluir
  17. Estou chocaaadaaaa com a notícia da ONG. Ela nem deveria ser considerada uma ONG de defesa dos animais! Como podem ignorar - além de todos os outros detalhes horrorosos - aquelas cordas e cintos amarrados apertando e machucando os intestinos dos bichos?????? O próprio vídeo deles mostra isso! Será que temos como manifestar nossa opinião à tal "ONG"?

    ResponderExcluir
  18. Cristina Calixto28/09/2011 21:49

    "Mas, que raio disto é aquilo?", como dizia meu pai...

    Acho que perdi algum pedaço da reportagem ou desaprendi a ler e compreender um texto. Perdi alguma coisa....

    Oi? É isso mesmo? Bora encharcar e questionar essa ONG... Que porra é essa?

    ResponderExcluir
  19. Quando se tem um trabalho público, social, especialmente ligado a causa animal, as críticas são normais. Por que não devemos questionar? É normal e é um direito. A maioria das pessoas aqui apenas quis saber o que aconteceu. Por perguntarmos e estranharmos uma Ong apoiar de alguma forma um evento como um rodeio, não dá pra sair dizendo que quem fez algum questionamento é porque "se dizem protetores e que se dizem Ongs. mais na verdade não passam de pessoas desocupadas, improdutivas e falsas protetoras, que ficam atrás de um computador falando calunias enquanto centenas de animais são expostos nas ruas ou servem de espetáculos, sem o mínimo de respeito e amor pela vida animal e que nada fazem para protege-los". Não conheço mais o trabalho da Sheila além deste blog, mas acredito que só aqui ela já faz muito pela causa animal sim. Não entra na minha cabeça apoiar "mais ou menos" um rodeio. Rodeio não tem como ser legal ou menos ruim. Não para os animais.

    ResponderExcluir
  20. sheila moura28/09/2011 23:03

    Marcelo Godoy - o que me causa espanto é que inúmeras ONGs tem conseguido acabar com rodeios em vários municípios. Vc. se preocupa em oficializar o mesmo quando cria "normativas" para que ele seja realizado. Ou seja, vc. dá seu aval para a crueldade contra os animais com um discurso totalmente incoerente. Não é porque uma Lei Federal autoriza a realização de rodeios que o seu Município vai acatar. O seu Município, ou qualquer outro, tem a opção de dizer: aqui não violão!!!!! Peço desculpas por não entender/compreender suas razões. O papel de qualquer ONG seria de atuar junto aos seus vereadores para criar uma lei que proibisse a realização dos rodeios. Aliás, é verdade que você tem uma fazenda de bois para corte? nem posso acreditar.... Mas, se for verdade, não poderá argumentar mais nada e daí... pede p´ra sair, amigo!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Eu devia ficar quieta...mas não consigo...e espero não ser mal interpretada pela maioria...a idéia de fiscalizar me agrada, pois enquanto não conseguirmos proibir os rodeios, a venda de animais e outras coisitas mais, temos que ter algum instrumento para estar ali ao lado do animal para evitar seu sofrimento, vejam o caso dos cavalos usados nas charretes que passeiam por Nova York, se o termometro da cidade está acima de 35 graus, os cavalos tem que ser recolhidos as baias, não há passeio, não há sofrimento, hoje isso, amanhã aquilo, encher tanto o saco de quem vive disso até que eles resolvem arrumar outro emprego, enquanto não conseguirmos a proibição dessas práticas. (http://www.aspca.org/fight-animal-cruelty/animal-precinct/nyc-carriage-horse-industry.aspx)

    ResponderExcluir
  22. Marcelo Godoy, presidente dessa tal Ong, conta outra porque essa nao colou.
    VERGONHA NACIONAL!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Bah!!! Mas que cara de pau!!! Deve ser daquelas ongs fajutas que recebem verba pública. As legítimas não conseguem ganhar nem 1 centavo. Tem de viver do próprio bolso. Mas esses vendidos ganham pra isso: atrapalhar tudo que a gente batalha há anos e anos, como se dissesse: "essa ong é que é legal, as outras são uma mistura de gente doida e radical(eles adoram esse termo)". Infelizmente é o que acontece neste país, gente séria não é levada a sério e GENTALHA leva todos os louros.

    ResponderExcluir
  24. PARECE QUE ESSES COMENTÁRIOS ESTÃO TOTALMENTE CONDIZENTES COM A PREGUIÇA DO SER HUMANO EM PESQUISAR ALGO ANTES DE ABRIR A BOCA E FALAR UM MONTE DE ASNEIRAS. SÓ QUEM CONHECE E REALMENTE PARTICIPA DAS DIVERSAS ATIVIDADES DA ONG IEPA NATUREZA VIVA PODE FALAR COM CERTEZA. CONHEÇO A ONG, O SR. MARCELO GODOY E A EQUIPE DO IEPA HÁ VÁRIOS ANOS. TRATA-SE DE UMA ONG SÉRIA E SEU PRESIDENTE E EQUIPE SÃO PESSOAS DIGNAS, QUE NÃO MERECEM FICAR TENDO SEUS NOMES LIGADOS A BAIXARIAS COMO AS QUE VEJO NESSES COMENTÁRIOS. JÁ FOI DECLARADO QUE DE FORMA ALGUMA O IEPA APOIA RODEIOS, MUITO PELO CONTRÁRIO. DIFERENTE DAS PESSOAS QUE SÓ SABEM FALAR BESTEIRAS , O IEPA FOI EM 2009, QUANDO NÃO HAVIA NADA NEM NINGUÉM QUE PROTEGESSE AQUELES ANIMAIS, NO RODEIO DE CAÇAPAVA E A PRESSÃO DA SUA PRESENÇA NA DIVULGAÇÃO DO MAL QUE OS RODEIOS CAUSAM AOS ANIMAIS ABRIU PRECEDENTES PARA QUE OUTRAS ONGS SE MOBILIZASSEM E TENTASSEM ACABAR COM O SOFRIMENTO DAQUELES ANIMAIS. OU SEJA, GRAÇAS AO IEPA, HOJE SE FALA "ODEIO RODEIO" E PESSOAS DE ATITUDE SE MEXEM PARA FAZER DIFERENÇA. AINDA NO QUESITO DE NÍVEL DE CULTURA OU MESMO INTELIGÊNCIA, DOU A DICA ...NESTE PAÍS MUITAS PESSOAS POSSUEM NOMES PARECIDOS, SIMILARES E MUITAS VEZES IGUAIS. PESQUISEM ANTES DE FALAR BOBAGENS, TALVEZ TIVESSE POUPADO O COMENTÁRIO SOBRE O PRESIDENTE DA ONG DE PROTEÇÃO ANIMAL TER UMA FAZENDA DE CORTE DE GADO. EDUCADAMENTE SOLICITO QUE PENSEM ANTES DE FALAR. E QUEM PODE NOS GARANTIR QUE QUEM ESTÁ FALANDO E POSTANDO COMENTÁRIOS OFENSIVOS NÃO SEJAM EXATAMENTE AS PESSOAS QUE ESTÃO POR TRÁS DE TODA A MENTIRA CONTRA O IEPA. VIRAM SÓ COMO É FÁCIL FALAR E COMPROMETER AS PESSOAS SEM SABER QUAL A VERDADE. RESPEITEM UNS AOS OUTROS, POIS SE SÃO PROTETORES E ONGS, ESTAMOS DO MESMO LADO. ISSO NÃO É LUTA DE PODER.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪