20/09/2011

GUARDA MUNICIPAL MATA UM CÃO DIZ QUE FEZ "PORQUE QUIS"


E FOI TUDO.... LUTAMOS TANTO PARA CRIMINALIZAR A CRUELDADE CONTRA ANIMAIS .... ANTES ERA CONTRAVENÇÃO PENAL.... E AGORA? NÃO DÁ NO MESMO?
________________

Guarda municipal é preso após atear fogo e matar cachorro com maçarico

Policiais do 28º BPM (Volta Redonda) prenderam, na tarde desta segunda-feira, o guarda municipal de Barra Mansa Gerson dos Santos Reis, de 46 anos. Ele é acusado de ter ateado fogo em um cachorro numa praça no Centro de Volta Redonda, no interior do estado. O animal morreu. Segundo a polícia, Gerson estava embrigado. O crime foi cometido com um maçarico, alimentado por um pequeno botijão de gás, que o guarda carregava. Assustadas, pessoas que passavam pela praça chamaram a polícia, que prendeu Gerson em flagrante.

Ele foi levado para a 93ª DP (Volta Redonda), onde foi autuado por maus-tratos a animais com evento morte e embriaguez, com pena de até nove meses de detenção. Em depoimento, o guarda disse que queimou o cachorro “porque quis”. Após assinar um termo de compromisso de comparecer à audiência no Juizado Especial Criminal (Jecrim), Gerson foi liberado.

Fonte: Jornal EXTRA
.

21 comentários:

  1. fabiola ottati20/09/2011 14:42

    que filho da mãe!!!

    ResponderExcluir
  2. A única maneira de ensinar pessoas como esse cacheceiro aí, é matando a pessoa que ele mais gosta (de preferencia filho pequeno) na frente dele.
    Infelizmente, nas falidas democracias, um lixo desses é considerado gente como nós, então, para que ele pudesse fazer melhor reflexão sobre os seus atos, após matar-se o ente querido, teria-se que cortar toda a comunicação do guarda com o mundo para que ele não denunciasse o aplicador da lição. Isso seria feito furando os olhos e os timpanos, cortando sua língua e quebrando todos os dedos para que não pudesse escrever...

    ResponderExcluir
  3. Maldito, desgraçado tomara que morra queimado ele e toda sua familia, é isso que ei desejo do fundo do coração.

    ResponderExcluir
  4. Andréa Neves20/09/2011 15:38

    MEU DEUS DO CÉU, EU SÓ QUERO VER O QUE FARÃO COM ESSE MONSTRO, EU SÓ QUERO VER...

    ResponderExcluir
  5. Então quer dizer se esse fdp for encontrado bêbado atirado na rua eu tb posso atear fogo nele c/ um maçarico "pq quero"? Rico fdp, q seja encontrado desfigurado após sofrer bastante

    ResponderExcluir
  6. Este homem mostra bem a percepção que temos no âmbito criminal:pensa-se em aplicar leis que recuperem o criminoso mas não se pensa em coisa alguma quanto às vítimas. Assim, ele "fez porque quis", porque sua vontade decide que faça seja lá o que for e a compensação não corresponderá aos fatos.Se a pena fosse maios e aplicada para valer, ele talvez tivesse considerado que "fazer" não lhe conviria. Francamente, não merecem viver - nem ele nem as leis que temos, com suas aplicações sempre mais benéficas aos malvados.

    ResponderExcluir
  7. Tomara que seja queimado vivo também. Morte cruel e hedionda, bem típico de sociopatas.

    ResponderExcluir
  8. As polícias, em todas as suas fatias representativas, estão mais sujas que pau de galinheiro.

    Ninguém mais tem respeito ou qualquer outra boa condução quando vê um policial.

    Ainda tem esses "profissas" para piorar o impiorável.

    ResponderExcluir
  9. anselmo padula20/09/2011 19:07

    ESSE LIXO DESONRA A CORPORAÇAO.
    A POLÍCIA HONRADA PRECISA LIMPAR A HONRA FAZENDO O MESMO COM ELE.
    SERAO APLAUDIDOS.

    ResponderExcluir
  10. Esse lixo humano, numa proxima bebedeira vai atear fogo na propria casa e matar a familia....nunca mais terá paz de espirito!

    ResponderExcluir
  11. Cachaceiro maldito!
    A população devia dar um cacete nele.
    FDP!

    ResponderExcluir
  12. Esse não é um caso isolado e as punições para os agressores, ainda muito brandas - generosas, eu diria, diante da gravidade das ações contra indefesos - por isso praticam violência contra quaisquer animais sem distinções e com muita naturalidade.
    Acredito que esse quadro possa mudar a partir de um apelo, seja por intermédio de e-mails ou petições, e fazê-los chegar a quem tem o poder de elaborar aditivos afim de se aumentar proporcionalmente o rigor das cláusulas da lei já existentes.
    Hoje temos uma ferramenta poderosíssima nas mãos e com ela interagimos idéias instantaneamente, e acreditem! Os políticos atuais se pelam de medo... Então vamos usá-la para forçar uma conquista em favor dos nossos queridos amigos que logo deixarão de ser indefesos, pois estarão sob a proteção de uma lei mais justa.

    ResponderExcluir
  13. As leis existem, mas não são cumpridas. Nós, protetores, precisamos ter esperança de encontrar um promotor, ou um juiz que "goste de Bicho" pra termos esperança de que alguma punição virá. Se eles não "gostarem de bicho", vão fazer como as "autoridades" de Goiás, que não acham "nada de mais" o que fazem no CCZ de Goiânia e em outras "atividades" com animais. A garantia do cumprimento das leis, infelizmente, ainda está nas mãos dos "seres humanos" (dito assim como se fosse uma coisa BOA e ser animal, a pior coisa).

    ResponderExcluir
  14. Este monstro precisa ser punido.O que será de nossos anjinhos peludos nas mãos de tantos Demônios que existem nesse mundo??
    Precisamos fazer com que as leis que existem (que são poucas) para punição contra crime e maus tratos aos animais sejam cumpridas.
    Gostaria de saber, o que nós (mesmo de longe) podemos fazer nestes casos para fazer com a lei se cumpra e este mostro pague pelo seu crime??

    ResponderExcluir
  15. Caso absurdo, pessoas pensam que podem sair por
    ai fazendo o que bem entendem, desrespeitando e
    matando. Usando embreagues como descupa para
    crueldade.
    Um canalha desse e um perigo para a sociedade, deveria
    ser queimado vivo em praca publica.
    Vagabundo, ordinario, cruel. Desejo a ele a morte!

    ResponderExcluir
  16. Fádua - POA21/09/2011 13:45

    Concordo com todos os comentários. Lixo, traste, desgraçado, maldito. Toda vez que olho pros meus bichinhos, todos eles terei da rua, fico triste por não conseguir dar a mesma felicidade a outros. Mas fico um pouco mais calma que pelo menos esses que tirei estão salvos dessas barbaridades.

    ResponderExcluir
  17. Sinceramente, em que mundo nós estamos!Senhor hansenharryebm é para os d+ que acham que deve ser feito alguma coisa com algum familiar dele... Cada um é responsável pelos seus atos. E não é JUSTO querer queimar o filho nem a família de ninguém. Pra mim vc é louco igualzinho ao Guardinha e tinha que estar internado!

    ResponderExcluir
  18. Aí galera de Barra Mansa... Vamos fazer uma passeata para cobrar da PMBM uma posição diante do fato ocorrido.
    Hoje ele fez com um cachorro por que quiz, amanhã fará com uma pessoa por que o JUDICIÁRIO nada FEZ.
    Lembrem-se um atrocidade não justifica outra!
    Ele tinha que estar preso, pois o ato por si só prova que ele não tem condições de viver em sociedade.

    ResponderExcluir
  19. Matar cachorro - ou qualquer outro animal - é crime. Não importa se o animal é doméstico, domesticado, silvestre, nativo ou exótico. O que trata disso é o artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, de 1998. A lei prevê detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem "praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar" qualquer tipo de animal. Se houver a morte do bichinho, a pena aumenta até um terço. Onde estão os PROMOTORES que não fazem nada!!!

    ResponderExcluir
  20. Cristina Calixto24/09/2011 02:56

    Como ele tá cheio de gente no mundo precisando ser punido pra aprender. Que nojo dessa gente.

    ResponderExcluir
  21. É a história da humanidade: se ele fez isso com um animal, fez ou fará igual ou pior com os humanos. É só ele visualizar a impunidade.
    Deiner

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪