09/09/2011

FALA BICHO RESPONDE À SEPDA SOBRE OS GATOS DO CAMPO DE SANTANA

Recebemos a NOTA distribuída pela SEPDA. Eu vou responder em cima do e-mail.

----- Original Message -----
From: "SEPDA - Comunicação"
To: "falabicho"
Sent: Friday, September 09, 2011 4:15 PM
Subject: Re: SEPDA É CUMPLICE DA MORTE DOS GATOS DO CAMPO DE SANTANA

NOTA SOBRE A SITUAÇÃO DOS GATOS DO CAMPO DE SANTANA

A Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais juntamente com
a Fundação Parques e Jardins e protetores de animais estão apurando as
denúncias em relação à morte de gatos no Campo de Santana e buscando
soluções para esta situação.

Quero saber o numero do BO que a SEPDA abriu. Olha, com certeza, não vai existir porque se existe culpa da morte destes animais é da SEPDA que representa a prefeitura do RJ. Portanto, o culpado não é só aquele que joga o veneno para os animais... A CULPA É DE QUEM OS DEIXAM VULNERÁVEIS A SEREM ENVENENADOS... Nesta prefeitura que não sabe o que fala, que promove a incompetência e que é incapaz de trabalhar com a PREVENÇÃO, não há desculpa para não punir os verdadeiros responsáveis. Como considerar representantes do município estranhos às razões de nossa causa e que desconhecem a palavra TUTELA? Poxa, não me faz perder a razão!!!!!

A Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais possui no local
uma unidade do programa Bicho-Rio de atendimento Clínico Cirúrgico,
que atende os animais doentes e realiza esterilização, visando
garantir um controle dos gatos do espaço e garantir uma melhor
qualidade de vida para os animais.

Falar de qualidade de vida no Campo de Santana é um insulto a minha inteligência. Como pode haver qualidade de vida num local onde tanto protetores quanto funcionários vão embora deixando os bichos a mercê da insanidade humana? E outra coisa: se existe uma clínica merrequenta e castração lá dentro do Campo, foi por iniciativa de protetores de animais.... há anos que isto é mantido por lá, sempre aos trancos e barrancos.... Nada é mérito da Secretaria de Proteção Animal que quando chegou (2001) já encontrou tudo pronto, principalmente, o programa de esterilização gratuita CRIADO POR MIM EM 1995. Não falo para me vangloriar, mas, é inadmissível aceitar que se aproveitem de uma fama da qual não têm a mínima idéia do preço que foi pago.

A Fundação Parques e Jardins, órgão responsável por administrar o
Campo de Santana, está trabalhando e buscando alternativas para
proporcionar uma convivência harmônica entre todos os membros que
usufruem/ habitam o parque.

A Fundação não tem nada com os gatos. Aliás, tem sim quando permitiu, no passado, que o Campo virasse aquilo que é até hoje. P´ra quem não sabe, principalmente as novatas da proteção animal, há mais de 40 anos que aquilo é o que é hoje. Sempre foi e sempre será enquanto não for tomada uma atitude definitiva que é fácil, mas, dá trabalho. E quem quer trabalhar nesta joça? quem quer se dedicar 24 horas a causa? é só a maldita política que conta... os animais que se explodam!!!!

O poder público está ciente da situação do Campo de Santana e,
contando com a solidariedade e o empenho das protetoras dos animais da
região, está trabalhando em soluções consistentes e definitivas para
garantir aos gatos toda a proteção e amparo para uma vida tranquila e
equilibrada.

Olha, eu quero nome destas protetoras que são solidárias e que se empenham em alimentar esta patifaria!!!! estas suas palavras foram escritas, COM CERTEZA, para ludibriar a boa fé de quem as lê ... Aliás, melhor dizendo, a SEPDA ao se pronunciar com "o poder publico está ciente", assume, inexoravelmente, a cumpliciadade destes crimes. Alô, Ministério Publico!!! Alô, delegado de plantão!!!! isto é cadeia!!!!!

Em breve, no Parque Noronha Santos será construído um gatil para
abrigar os animais do Campo de Santana com segurança e primando pelo
bem-estar dos gatos. O processo licitatório já está em tramitação e o
inicio da obra programada para outubro.

Qual o problema em remover, imediatamente, estes animais para a Fazenda Modelo que completou, em julho deste ano, 3 anos de inaugurada? vai esperar a população de gatos ser reduzida para 30? já tem só 100, segundo as protetoras. O que está faltando?

Agora eu convoco a sociedade civil para responder o seguinte: PRECISA CONSTRUIR UM GATIL NÃO SEI AONDE PARA ABRIGAR 100 GATOS? eu resolvo com 4 salários mínimos e em, apenas, meia hora.... Ora, pelo amor de Deus, sra. assessora de imprensa!!!! tenha compostura e convoque os seus chefes para uma conversa séria!!! conversa de competência!!!!! se não o seu filme é que fica queimado!!!!! Enquanto eu existir não vou deixar que esta secretaria de NADA, me faça de idiota!!!!!

Assumidamente o poder público confessa, mais uma vez, sua ineficiência e incompetência para gerir uma política publica pelos animais. Os dirigentes desta SEPDA, dizem que "não tem dinheiro"... ELES NÃO TEM COMPETÊNCIA, ISTO SIM!!!!!!! COMPETÊNCIA, QUE NÃO TEM NADA A VER COM DINHEIRO, ENTENDERAM?

NOJO, MIL VEZES NOJO!!!!!!!!!
Assinado: sheila moura, muito revoltada por ter sido subestimada!!!!

Comunicação SEPDA
Twitter: @SEPDARio
http://www.rio.rj.gov.br/web/sepda/
Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais
Rua Afonso Cavalcanti, 455 – Sala 348.
Rio de Janeiro
Tel.: 2976-2416 / 8909-2134

.

15 comentários:

  1. Não fazem nada mesmo! Estão todos morrendo e ainda querem se passar por bons!Vamos aos jornais, à Tv, vamos denunciar, pq se estáo recebendo pra fazer, algué tá embolsando. É de revoltar qq um!

    ResponderExcluir
  2. Tudo morrendo e ainda têm a carade pau de dizer q estáo fazendo alguma coisa. Recebem pra fazer e não fazem nada! E ainda tentam embromar os q fazem

    ResponderExcluir
  3. sheila..sugestão de pauta para o Domingo espetacular..rede record..será que eles não topariam??
    com certeza eles vão acreditar em sua idoneidade e não em um um órgão como o que vc. citou,me recuso a pronunciar o nome...como diz vc..nojo...

    ResponderExcluir
  4. revoltante a cara de pau de querer tapar o sol com a peneira ,

    Nada fazem, são incompetentes e ainda não disseram a que veio.

    Temos que acionar mesmo o Ministério Publico., não tem outro jeito.

    ResponderExcluir
  5. Mais facil "DIMINUIR" o numero de gatos DO JEITO DELES. Eu já topei com OTORIDADE que NEM ESCREVERRR SABIAAAAA, pedi que escrevesse o nº do CELULAR EM UM PAPEL e nãooooo conseguiuuu!!! Agora,COMPETÊNCIA ELES NÃO TEM MESMO, só estão interessados NO DINDIN QUE VEM FÁCIL. Afffffffffff!!!!!
    REGINA SARACENI

    ResponderExcluir
  6. Anda não digeri tudo isso. Estou em pânico. Ver as fotos destes irmãozinhos mortos é demais pra mim. Socorro, alguém aí. Como é possível ajudar para que crimes como esses parem de ocorrer? Será que só a Sheila não se cala? E os demais representantes de Ongs, de meios de comunicação?
    Se tem algo que me dá revolta e raiva são os pseudo-protetores.
    Tenham piedade!!!

    ResponderExcluir
  7. Conte comigo Sheila, vamos declarar guerra a sepda, aquilo não presta para nada. Só para mamar nas tetas. Agora, veja o e-mail que a globo me enviou, é nojento!!!


    Lara

    Agradecemos sua audiência e respeitamos a sua opinião.



    Sua crítica foi atenciosamente lida e encaminhada para os responsáveis do programa.

    Lembramos, porém, que o programa Mais Você apresentou os métodos mais usados pelos chefes de cozinha para limpar e cozinhar crustáceos. Todos as técnicas exibidas fazem parte da rotina dos restaurantes e profissionais de culinária envolvidos na preparação desse tipo de iguaria.

    É importante esclarecermos que maus tratos a animais são contrários aos nossos princípios e não serão incentivados na programação.


    Cordialmente,
    Rede Globo

    Amizade, amor e mistério conectados na nova Malhação!
    http://malhacao.globo.com/


    ================== MENSAGEM ORIGINAL ===================
    De: LARA
    Segunda-feira, 5 de Setembro de 2011
    Assunto: MAIS VOCÊ - CRÍTICA - 05/09/2011

    Hoje assistindo ao programa, eu e minha neta de 05 anos choramos muito em ver as atrocidades cometidas contra uma lagosta. Nós sabemos que isso acontece, mas não precisa ser mostrado em um horário que crianças estão assistindo. É lamentável a atitude desse programa. Atualmente, milhares de pessoas se mobilizam contra os maus tratos de animais, e vcs, fazem questão de propagar essa barbaridade. Sinceramente, meus pésames a rede globo!!!!

    ResponderExcluir
  8. Estou por fora desse assunto, mas estando no Brasil e sabendo como funciona a cabeça do governo e dos profissionais corruptos posso imaginar para onde vai o dinheiro que eles recebem para cuidar desses animais.
    É como o Ibama que recebe para proteger e não protege merda nenhuma!!!!
    Não falta dinheiro não, o que falta é caráter, bom senso e competência no que se faz!!!!

    ResponderExcluir
  9. Vital Fernandes10/09/2011 02:48

    Amiga Sheila, é por acreditar na sua luta e tê-la como exemplo que arrisco um conselho: tire mais um aprendizado disso tudo que está acontecendo e evite usar novamente o seu prestígio para pedir voto para político, seja ele qual for, pois eles raramente mantêm a "integridade" de antes das eleições. Estou dando esse toque porque lembro de uma nota no jornal onde, na época da campanha, você declarava seu voto ao candidato Eduardo Paes. Não tenho nenhuma dúvida da sua boa intenção, mas quando fazemos isso é quase certo que veremos a nossa própria integridade questionada. Ou seja, em se tratando de políticos, melhor acreditar duvidando.
    Parabéns pela resposta à altura.
    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  10. Lendo o comentário acima, de Lara, eu fico pensando que os animais estão "lascados" mesmo, para não dizer coisa pior. Ela não protesta pela tortura cometida, no caso com a lagosta, mas protesta porque isso é mostrado, ou seja incomoda, as criancinhas veem etc. Já estou achando até uma boa iniciativa mostrar o que acontece antes ao animal que é servido à mesa. Vou até sugerir que antes de fazer algum prato com determinada carne mostre como o boi, o porco, a galinha, o peru e tantos outros viveram e foram assassinados. Quem sabe assim cai a ficha. Quer dizer que o que revolta é ver? E o que o animal está sentido? Tudo bem? Que sinta mas longe dos olhos das pessoas de bem e das criancinhas. Aliá é assim que as Sadias da vida continuam lucrando com o sofrimento animal, é tudo bem escondidinho. O que aparece na tv são animaizinhos felizes e bonitinhos.
    Quanto aos gatos do Campo de Santana acho que a sugestão de tentar uma matéria na Record seria um bom caminho, só mesmo jogando "m..." no ventilador

    ResponderExcluir
  11. ANDRÉA NEVES10/09/2011 11:31

    SABE SHEILOCA É ISSO QUE ENFRAQUECE O MOVIMENTO, ESSE FANTASMA QUE É A SEPDA QUERER SE VANGLORIAR EM CIMA DO TRABALHO DOS OUTROS E SER TOTALMENTE INERTE AO QUE DE FATO LHE CABE, ISSO É UMA VERGONHA, É UM ABSURDO E É VOCÊ SHEILINHA QUEM DEVERIA ESTAR A FRENTE DE TODO ESSE MOVIMENTO PARA COLOCAR ORDEM NA CASA, ATÉ QUANDO ESSES INCOMPETENTES IRÃO INSISTIR NESSE ERRO ABSURDO DE FAZER DE UMA INSTITUIÇÃO, QUE SE FOSSE SÉRIA, SERIA DE EXTREMA IMPORTÂNCIA, APENAS UM CABIDE DE EMPREGOS? ONDE A ÚNICA COISA QUE IMPORTA É O SALÁRIO QUE SE RECEBE? ATÉ QUANDO SR. EDUARDO PAES ESSA PALHAÇADA E A FALTA DE RESPEITO COM OS ANIMAIS E SEU PROTETORES IRÁ PERDURAR? PRECISAMOS DE PESSOAS INTELIGENTES, COMPETENTES, COM GARRA E VONTADE DE MUDAR, JÁ CHEGA, ALGO PRECISA SER FEITO URGENTEMENTE, O SR. CONHECE ALGUÉM MELHOR QUE A SHEILA? EU NÃO...
    PORTANTO, RECOLHA-SE A SUA INEFICIÊNCIA E TOME A ATITUDE CERTA ENQUANTO HÁ TEMPO...

    ResponderExcluir
  12. Sheila definitivamente vc é minha ídola! Obrigada pela força e empenho na luta para salvar os gatos do Campo de Santana. Aliás vc defende TODOS os animais.Mil beijos,Márcia

    ResponderExcluir
  13. Se é que o Ministério Público realmente vai fazer alguma coisa, porque eu não acredito mais em ninguém, já deveria ter sido feita denúncia diretamente a eles!!! Nada de delegacia, mas diretamente ao promotor de meio ambiente, que deve existir. Ou pegar uma meia dúzia e ir lá exigir uma audiência, como eu já fiz aqui na minha cidade, até o promotor atender. Sentar e esperar. O cara vai ver que a gente tá falando sério!!! E enquanto não atender, a gente não sai!!! Levar todas as provas, fotos, nomes de testemunhas, endereços, telefones, documentos, etc. E todas as semanas telefonar pra saber como tá o processo. E nunca desistir, Ligar mesmo!!! Nem que leve 10 anos!!! E citar todos os nomes dos funcionários da tal secretaria, que deveriam estar cuidando do campo, do tal veterinário, que eles dizem que têm, etc.Não tem outro jeito. Deixar na mão daqueles desgraçados? EU SEMPRE DIGO: NÃO TEM POLÍTICO PIOR DO QUE PREFEITO E VEREADOR !! NÃO TEM !!! São os mais ignorantes de todos os políticos. E pior do que eles são os puxa-sacos que eles empregam na prefeitura. São uma gentalha que não sabe nem ler, quem dirá saber alguma coisa de lei!!! Nós, aqui na minha cidade, lutamos há anos com essa gentalha. Eu sei como é, apesar de ser uma cidade pequena. São todos iguais. A ignorância não tem cura rápida. A gente é que tem de ensinar, à força, se for preciso.

    ResponderExcluir
  14. Ana Roggia - Porto Alegre13/09/2011 12:12

    Parabéns Sheila! Você é um rolo compressor passando sobre a injustiça e canalhice das pessoas e Órgãos! Eta mulher de fibra!

    ResponderExcluir
  15. Sheila,
    Estou sem email, não sei o que aconteceu, quando coloco minha senha recebo a mensagem de senha inválida, enfim, estou sem acesso, eu queria conversar com você.
    Em relação aos números de animais que restaram no campo, que eu divulguei, quando eu me referi aos 100, foram os saudáveis, tirando os enjaulados e doentes no bambuzal. Eu sou muito emotiva talvez não deveria dar números, porque esses númeos é tudo que a oposição quer, desmentir, sempre com algum interesse .O fato é o seguinte, pela nossa contagem de abril, e sábado que passou, sumiram 150 a 200 animais, com todo o abandono diário no Campo. Eu digo que sumiram, porque muitos corpos foram encontrados, em torno de 21, e outros desapareceram. O que eu posso afirmar para você, é o seguinte, esse desaparecimento destes gatos, foi observado de 20 dias para cá, eu e todos os protetores conhecemos todos que vivem no Campo, não precisariamos nem fazer uma recontagem, para saber o que os olhos já viam, o desaparecimento de muitos gatinhos, infelizmente só temos dados da contagem de gatos em abril, porque se tivéssemos do início agosto, eu tenho certeza que a queda no número dos gatos se concentraria neste mês, quando começamos a encontrar os corpos. Então, estas pessoas que falaram com vc. dizendo que é mentira o que aconteceu no campo, não frequentam o campo, com certeza, podem ligar para as protetoras: Ione Franco, 73 anos que sustentou estes animais por 10 anos, e que frequenta todos os dias o campo, Ana, Dani, DAris, Carmem, Mauro, Michele.... enfim todos que estão no Campo.

    Houve extermínio sim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Isto infelizmente é um fato!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A SEPDA E PARQUES JARDINS, são no mínimo cúmplices de assassinato.

    Obrigada Sheila por nos apoiar sempre e por ajudar na divulgação dos nossos gatinhos.
    Beijinho
    Rosana Guerra

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪