• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

ENTENDA DE UMA VEZ POR TODAS A LEI DO EDSON PORTILHO

De vez em quando acontece uns negócios que faz a gente perder a paciência. Uma delas é quando pessoas e até sites respeitáveis como o Jornal de São Paulo, publicam e repassam assuntos sem pesquisar. Minha caixa postal explode como bomba terrorista porque meus leitores sabem que vou responder a altura sobre a questão!!!!!

Um destes casos é sobre a "descoberta" que algum novo frequentador das listas de proteção animal e redes sociais fez sobre o famigerado PL do ex-deputado Edson Portilho que retira os animais usados em cultos religiosos do Código de Proteção Animal do RS. Daí começa o repasse e o tal compartilhamento. Fico desesperada, até porque já explicamos tudinho aqui em nosso blog. Mas, vou repetir para que entendam esta desgraceira toda:

1 - Em 2003 foi assinado a Lei 11915/2003 estabelecendo o Código Estadual de Proteção aos Animais do RS;
2 - O PL 282/2003, apresentado pelo então Deputado Edson Portilho, solicita a inclusão de um PARÁGRAFO devidamente aprovado pela Lei 12131/2004;
3 - Portanto, o Código passou a ter a inclusão de um parágrafo no art. 2º e está valendo desde aquele ano. Veja a redação final e o que diz o referido:

"Art. 2º - É vedado:
I - ofender ou agredir fisicamente os animais, sujeitando-os a qualquer tipo de
experiência capaz de causar sofrimento ou dano, bem como as que criem condições inaceitáveis de existência;
II - manter animais em local completamente desprovido de asseio ou que lhes impeçam a movimentação, o descanso ou os privem de ar e luminosidade;
III - obrigar animais a trabalhos exorbitantes ou que ultrapassem sua força;
IV - não dar morte rápida e indolor a todo animal cujo extermínio seja necessário para consumo;
V - exercer a venda ambulante de animais para menores desacompanhados por
responsável legal;
VI - enclausurar animais com outros que os molestem ou aterrorizem;
VII - sacrificar animais com venenos ou outros métodos não preconizados pela
Organização Mundial da Saúde - OMS -, nos programas de profilaxia da raiva.
Parágrafo único - Não se enquadra nessa vedação o livre exercício dos cultos e liturgias das religiões de matriz africana. (Incluído pela Lei n° 12.131/04)"

Pois bem, o Ministério Público (acionado por ONG´s locais) está questionando a Inconstitucionalidade de tal "parágrafo". Segundo a companheira Lilian Rockenbach, está nas mãos do Ministro do Supremo Federal a decisão. Então, segundo a própria Lilian, "muito melhor do que assinar um abaixo assinado virtual é enviar um email para o Ministro do Supremo Tribunal Federal (marcosaa@stf.gov.br) com este texto sugerido":

“Exmo.Sr.Ministro Marco Aurélio Mendes de Farias Mello
Sou contra a matança de animais em cultos religiosos, rogo pelo provimento do recurso interposto nos autos da Ação Direta de Inconstitucionalidade n.º 70010129690, pela qual está sendo invocada a inconstitucionalidade do parágrafo único do artigo 2º, da Lei Estadual nº 11.915/2003, que excepciona e, portanto, permite a prática de sacrifício de animais em cultos religiosos, para que seja considerada inconstitucional essa prática".
__________________
Peço que mandem com cópia para acompanharmos o numero de e-mails encaminhados: falabicho@falabicho.org.br
____________________
Para acompanhar a ação no STF, clique em
_______________________
ESPERO que todos que receberam e-mails sobre o assunto ou mesmo compartilhamento no facebook, retornem com nossa postagem informativa. Para ler o texto completo da Lei que estabelece o Código no RS, é só CLICAR AQUI.
.

64 comentários:

  1. SE TU SOUBESSE COMO EU TO QUEBRANDO A CABEÇA PRA EXPLICAR PRA ESSAS PESSOAS TUDO ISSO, MAS ELES NÃO CONSEGUEM ASSIMILAR... GENTE, COMO CONSEGUEM CAIR NUMA HISTORIA DESSAS AINDA??

    ResponderExcluir
  2. Maria de Fátima23/09/11 14:46

    E-mail despachado! Depois não sabem porque estou cada vez mais acreditando cada vez menos em Deus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus não quer sacrifício de animais. Isso é coisa do "coisa".

      Excluir
    2. Amiga, Deus não tem nada a ver com essas religiões... E se as coisas estão assim hoje, não foi por que Deus quis, mas porque na humanidade tem livre arbítrio e usa isso da pior forma possível.

      Excluir
  3. Sério que o único problema de vocês nessa lei é com o uso de animais em rituais? A lei inteira é especista e permite tortura de animais, vivisecção só com anestesia, grandes m...

    Regulamentação de abate...

    Porra de lei bem-estarista de m...

    ResponderExcluir
  4. e-mail enviado e compartilhando

    ResponderExcluir
  5. Conceição23/09/11 17:36

    Outra vez a confusão, credo.

    Lembra das tartarugas?


    Bjssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Eu sei perfeitamente tudo sobre essa Lei, datas, etc... Há pouco tempo começou novamente a circular na rede essa questão. Dei as devidas explicações, no entanto o caso agora é que ano que vem teremos eleições para vereadores e prefeitos. A maioria das pessoas não estão inteiradas das leis. O que acontece? O Sr.Portilho nas últimas eleições para deputado estadual acabou se reelegendo.Mesmo sendo uma notícia antiga a emenda está aí e acredito que a população tem o direito de saber quem é quem. Na minha página do facebook tem o nome dos outros parlamentares e seus votos.

    ResponderExcluir
  7. sheila moura23/09/11 19:06

    Arlene - onde vc. leu que este Edson foi reeleito? O nome dele consta como deputado na Assembléia do RS? pelo menos não está na lista
    http://www.al.rs.gov.br/dep/lista_dep.asp e muito menos na Câmara Municipal de POA... Onde está que ele se reelegeu? não consigo achar esta sua afirmativa.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria tb. de saber se é verdade que esse monstro se reelegeu...Creio que não conseguiu e nunca mais consegue.
    E-mail enviado porque esta lei do edson é uma completa vergonha. Vergonha!!!

    ResponderExcluir
  9. “O ex-deputado Edson Portilho é atual vereador de Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul, e teve a desventura de criar um projeto de lei que permite que os animais sejam torturados e sacrificados em rituais religiosos.

    ResponderExcluir
  10. Acabei de enviar o e-mail! Feito!!

    ResponderExcluir
  11. Sheila amada, desde ontem não paro de chorar. Mandei um e-mail p vc e p a PEA. Se lutamos pelas atrocidades em outros países, temos o dever de lutar contra essa universidade de Goias junto com o czc e a prefeitura. As imagens são chocantes, nesses anos todos de luta na causa, nunca vi uma coisa tão cruel como as que estão no site da anda. A Anda vem tentando lutar contra eles, mas sozinha não está conseguindo. Pessoal, entrem no site, o dia é 19 de setembro. A denuncia é feita contra a universidade de goias.Vamos todos nos unir contra esses monstros. Se conseguimos derrubar o dinei... Bjs

    ResponderExcluir
  12. sheila moura23/09/11 22:26

    Iara, minha amiga - a coisa não é bem assim. Acontece que esta pessoa que está denunciando e dizendo que tudo continua no mesmo, não tirou uma foto recente e nem justificou providências atuais a respeito. As fotos usadas são as mesmas de anos atrás. Quando nos metemos numa campanha temos que ter documentação e quem denuncia tem que ter responsabilidade. A idéia que me passa, do outro lado do país, é que não há credibilidade perante a justiça. Se a ANDA confia na denuncia como atual, deve ter suas razões. Nós não temos, portanto, não temos como participar.

    ResponderExcluir
  13. A informação que tenho do Sr.Edson Portilho é que ele se elegeu como vereador em Sapucaia do Sul nas últimas eleições para vereador aqui no Estado.

    ResponderExcluir
  14. E-mail enviado, não adianta reclamar e não fazer nada.
    bjs
    Vivi

    ResponderExcluir
  15. Isabel Vieira24/09/11 20:58

    E.mail enviado.

    ResponderExcluir
  16. E-mail enviado!

    ResponderExcluir
  17. Entendi Sheila, achei ser verdadeiro pelo fato de ser divulgado pela anda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. BEM LEMBRADO PELA MOÇA ACIMA. A UNIVERDADE DE GOIAIS E FAMOSA POR MATRATAR OS ANIMAIS. E ISSO JÁ FAZ TEMPO. E PELO VISTO AINDA NÃO MUDOU. ESSE REITOR DEVE SER UM IMUNDO DESUMANO. ALÍAS, EXISTEM VÁRIOS REITORES NAS DIVERSAS FACULDADES E UNIVERSIDADE DESSE PÁIS QUE SÃO COMO ELE. UNS F.D.P QUE NÃO DÃO EXEMPLO DE CIVILIDADE E RESPEITO AS LEIS Q JÁ EXISTEM.

    ResponderExcluir
  19. O EDSON PORTILHO NÃO SE REELEGEU. Tentou, mas não conseguiu, mesmo puxando o saco dos "pais-de-santo" com aquela aberração de emenda da lei. Então, tentou ser vereador na cidade de Sapucaia do Sul, na Grande Porto Alegre, que, infelizmente, conseguiu. Deve tentar a reeleição como vereador e, talvez, na próxima eleição pra Deputado, ele tente de novo. Tomara que nunca mais consiga nada, o desgraçado fdp. Ele tem de ser "aposentado" definitivamente. Eu gostaria que fosse por invalidez, depois de eu conseguir dar-lhe uma TUNDA DE LAÇO !!!

    Chamou os protetores de racistas, porque a religião é de "raiz africana". Aliás, esse argumento é usado pra tudo, porque sempre funciona, devido ao medo que todos têm de serem considerados preconceituosos.

    ResponderExcluir
  20. Parem de comer carne. Já ajuda muito.

    ResponderExcluir
  21. ESTE SENHOR (EDSON) ESTEVE ONTEM (10/10/11) NO PROGRAMA DA LUCIANA GIMENEZ TENTANDO DEFENDER O QUE É INDEFENSÁVEL E FOI "MASSACRADO" PELOS ENTREVISTADORES. O PIOR DE TUDO QUE ELE FOI ELEITO VEREADOR EM SAPUCAIA DO SUL/RS, APESAR DE TUDO ISTO QUE FEZ (MAS NÃO SE REELEJEU DEPUTADO ESTADUAL.) RECLAMA QUE ESTÁ SENDO AMEAÇADO DE MORTE POR CONTA DE SEU ATO LEGISLATIVO. DISSE QUE A LEI FOI APROVADA PELOS 55 DEPUTADOS E SANCIONADA PELO GOVERNADOR ENTÃO, GERMANO RIGOTTO. ENTÃO NÃO SÓ ELE É CULPADO (ALIÁS, ELE NÃO SE SENTE NEM CULPADO E NEM ARREPENDIDO).
    CAD UM JULGUE DA MELHOR MANEIRA.

    CÉSAR-BLU

    ResponderExcluir
  22. Email enviado. Muito obrigada por trocar em miúdos esta história que eu já não aguento mais ler nas redes frequentadas por protetores e pseudo-protetores que na verdade querem ver é o circo pegar fogo… É tão fácil clicar em "compartilhar" que as pessoas perderam a noção de que é necessário ter pensamento crítico antes de sair divulgando tudo que se recebe por email.

    ResponderExcluir
  23. Ok. Mas a ação está parada desde 2007??? Enquanto isso vão se matando animais e fica por isso mesmo??? Mesmo que pessoas sensatas estejam discutindo a constitucionalidade desse parágrafo, em nada diminui o horror que eu sinto em relação a este Sr. que apresentou o projeto de Lei... será que ele não quer ser o "animal" de um ritual religioso? Acho que seria bem vindo....

    ResponderExcluir
  24. ESTE HOMEM É UM FILHO DE UMA PUTA, QUERO QUE ELE MORRA.

    ResponderExcluir
  25. Srs revoltosos parem de comer carne bovina ou de otras espécies, ou vcs acham que as vacas e bois são mortos com "dignidade e respeito", quanto à rituais religiosos há sim um preconceito velado por se tratar de religiões de matriz Africana... só lembrando que os primórdios do Cristianismo atual usavam esse tipo de ritual tbm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada a ver com preconceito. É um absurdo torturar animais, seja em religiões africanas, no cristianismo, ou em qualquer outro tipo de culto. Não interessa se isso acontecia "nos primórdios". Vc vive nos primórdios? Basicamente, tudo mudou desde aqueles tempos, caso não tenha percebido, e isso PRECISA mudar tb.
      Se eu ver alguém fazendo qualquer ritual com bicho, me entrometo, to nem aí.

      Thassia Reis

      Excluir
  26. Eu nao vivo nos primórdios do Cristianismo... e o "abate" (e naõ sacrifício) de animais para consumo é bem diferente do que está sendo tratado aqui... Tens o direito de defender quem quiser, desde que apresente argumentos... isso não é argumento

    ResponderExcluir
  27. CAROS AMIGOS, O POVO BRASILEIRO ESTÁ ENGOLINDO INFORMAÇÃO SEM AO MENOS PESQUISAR NA INTERNET OU EM VIAS DE INFORMAÇÃO CONFIAVEL... ESSES IGNORANTES COM UM CLIQUE COMPARTILHA UMA INFORMAÇÃO EQUIVOCADA POR QUE TEM PREGUIÇA DE DAR UNS 5 CLIQUES A MAIS... FICO REVOLTADO!

    ResponderExcluir
  28. email enviado. na esperança de poder ajudar a combater essa barbarie!

    ResponderExcluir
  29. Segue pode ajudar....

    http://heliopaz.wordpress.com/2008/07/15/e-mails-dos-ministros-do-stf/

    ResponderExcluir
  30. email enviado .. tomara que de certo ..

    ResponderExcluir
  31. EU NÃO SUPORTO CERTAS PESSOAS AS QUAIS JULGO PROCEDENTE A FINALIZAÇÃO DA ESPÉCIE...EDSON PORTILHO...DEMOROU...DAR UMA LIÇÃO A ESTE CARA!

    ResponderExcluir
  32. LEONARDO GUIMARÃES CORRÊA DE ARAÚJO SILVA10/05/12 16:51

    ACREDITO QUE O BRASIL SEJA UM PAÍS QUE JÁ SAIU DAS TREVAS, TEMOS RÁDIO, TV E INTERNET PARA QUE TODAS AS PESSOAS SEJAM ESCLARECIDAS DE TUDO, RITUAIS COM ANIMAIS JÁ FOI, E VEM UM CARA E APROVA UMA LEI DESTAS, ÀS ESCONDIDAS DIGA-SE DE PASSAGEM, COMO UM SER DESPREZÍVEL DESSES É ELEITO?
    POR FAVOR SENHORES BRASILEIROS, SE UNAM CONTRA ESSES HOMENS E MULHERES QUE DEVERIAM ESTAR CUIDANDO DOS "NOSSOS" INTERESSES E NA REALIDADE SÓ CUIDAM DE SEUS PRÓPRIOS, ELE SEM DÚVIDA PARTICIPA DE TAIS RITUAIS... POR FAVOR SENHORES, UNAM-SE OU LOGO NÃO HAVERÁ MAIS PELO QUE LUTAR..

    ResponderExcluir
  33. tudo que eu mais queria era encontrar esse EDSON PORTILHO na rua! ia fazer um ritual com ele que ia ver!! SAFADO

    ResponderExcluir
  34. Quanta intolerância, que coisa incrível. Se proibissem suas religiões de fazerem seus cultos por qualquer razão que fosse, iam ficar todos enfezadinhos. Só pra constar, sou agnóstico, mas acredito na liberdade de crença das pessoas. Outra coisa: Inconstitucional? E como a moça daí encara o estado ser responsável por embaraçar o culto religioso (Art. 19, I da CRFB)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou nem aí pra religião dos outros, DESDE que nenhum ser vivo seja torturado/morto por causa disso. Quer fazer ritual, que vá fazer com o próprio sangue.
      Thassia Reis

      Excluir
  35. preciso da ajuda de vcs pra que se tome algum tipo de atitude qto à isso q vi no facebook

    Aprovada Lei que permite TORTURA de animais.

    O Deputado Edson Portilho, do Rio... Grande do Sul, teve a desventura de criar um projeto de lei que permite que os animais sejam torturados e sacrificados em rituais religiosos. O parlamentar, sabendo que os protetores dos animais se manifestariam, fez a seguinte trama: marcou a apresentação para votação da lei num dia de julho, mas fez um chamado urgente e marcou a reunião às pressas, mais cedo. Os únicos avisados foram os demais deputados. Ou seja: não havia defesa. Os animais não tiveram oportunidade de ter pessoas que os representassem. Quem poderia responder por eles? E aconteceu o que mais temíamos: houve 32 votos contra os animais e apenas 2 a favor. Os animais agora poderão ter olhos e dentes arrancados e cortados em vários pedaços para fazer o tal Banho de Sangue. Os animais que não servem mais para o ritual são mortos a sangue frio, conscientes e sem qualquer anestesia. Por isso, vamos garantir que o deputado nunca mais consiga se reeleger.
    Divulgue, para que EDSON PORTILHO não se eleja para mais nenhum tipo de cargo. Se você tem CORAÇÃO e ama os animais, curta e cole isso no seu mural.

    Entendendo a lei:

    1 - Em 2003 foi assinado a Lei 11915/2003 estabelecendo o Código Estadual de Proteção aos Animais do RS;
    2 - O PL 282/2003, apresentado pelo então Deputado Edson Portilho, solicita a inclusão de um PARÁGRAFO devidamente aprovado pela Lei 12131/2004;
    3 - Portanto, o Código passou a ter a inclusão de um parágrafo no art. 2º e está valendo desde aquele ano. Veja a redação final e o que diz o referido:

    "Art. 2º - É vedado:
    I - ofender ou agredir fisicamente os animais, sujeitando-os a qualquer tipo de
    experiência capaz de causar sofrimento ou dano, bem como as que criem condições inaceitáveis de existência;
    II - manter animais em local completamente desprovido de asseio ou que lhes impeçam a movimentação, o descanso ou os privem de ar e luminosidade;
    III - obrigar animais a trabalhos exorbitantes ou que ultrapassem sua força;
    IV - não dar morte rápida e indolor a todo animal cujo extermínio seja necessário para consumo;
    V - exercer a venda ambulante de animais para menores desacompanhados por
    responsável legal;
    VI - enclausurar animais com outros que os molestem ou aterrorizem;
    VII - sacrificar animais com venenos ou outros métodos não preconizados pela
    Organização Mundial da Saúde - OMS -, nos programas de profilaxia da raiva.
    Parágrafo único - Não se enquadra nessa vedação o livre exercício dos cultos e liturgias das religiões de matriz africana. (Incluído pela Lei n° 12.131/04)"Ver mais

    ResponderExcluir
  36. 1o - em resposta a "Keka". O que o Urso está questionando não é o fato de animais estarem sendo abatidos para alimentação humana e sim COMO ESSE PROCESSO ESTÁ SENDO REALIZADO? Será que você já viu videos dos animais que estão no "corredor da morte" dos abatedouros? Como eles se jogam contra as paredes e tentam escapar? Será que a senhorita sabe que eles são sangrados ainda conscientes, soh que não podem fazer nada pois primeiramente lavaram uma pancada na regiao cervical que fez com que não conseguissem se movimentar? Bom, isso não é nada perto de tantas outras coisas, perto de como tantos outras especies de animais são mortas. GRAÇAS A DEUS E AO BOM SENSO E QUE ESTÁ SURGINDO O CHAMADO BEM ESTAR AO ANIMAIS DE PRODUÇÃO. Se para deixar claro, se eles realmente não sofressem absurdamente com certeza o bem estar ao animais de produção não estaria de tornando um pré-requisito principalmente para exportação de alimentos de origem animal.

    2- Eu não tenho nada contra a quem tem outras diretrizes religiosas, mas torturar animais em rituais é absurdo e desnecessário. O cristianismo fala mesmo sobre o sacrificio de cordeiro para limpar os pecados do homem e isso realmente era praticado, mas é um sacrificio e não uma tortura. Não estou defendendo isso, os cordeiros não tem nada a ver com as merdas que o homem faz, mas são situações diferentes os rituais africanos e o sacrificio de codeiros ANTIGAMENTE PELO CRISTIANISMO, quando os animais eram mais voltados para a produção e não havia tanto o estreitamento dessa relação entre homens e animais e o termo bem estar animal nem existia e nem passava pela cabeça das pessoas, provavelmte. O homem tem a capacidade de evoluir e graças a Deus foi isso o que aconteceu e continua acontecendo com a maioria.

    A TORTURA contra animais em rituais nunca foi e nunca será uma coisa boa.

    ResponderExcluir
  37. patricia moraes12/05/12 19:04

    Nao é culpa de Deus esta crueldade e sim a falta dele nas vidas de determinadas pessoas com é o caso desse EDSON,pois se ele soubesse o que é ter Deus jamais cometeria este ato que para min é coisa diabolica.

    ResponderExcluir
  38. Eu acho qualquer lei de proteção aos animais uma hipocrisia sem tamanho. Assistam ao documentário "Terráqueos" e me digam se existe alguma dignidade no tratamento a animais: http://video.google.com/videoplay?docid=-1717800235769991478

    ResponderExcluir
  39. Assistam ao documentário "Terráqueos" e vejam até onde chega a hipocrisia do ser humano: http://video.google.com/videoplay?docid=-1717800235769991478

    ResponderExcluir
  40. Oi, Sheila,
    Novamente isso está circulando pela internet... aff! E com a informação que você pede para mandar o e-mail de novo. Procede?
    Não entendi uma coisa - qdo a gente clica no link prá ver o acompanhamento, tem alguma coisa que aconteceu (um recurso) em janeiro. Vc sabe do que se trata? Que eu saiba, está tudo do mm jeito desde a aprovação da lei...
    Obrigada!
    Bjs,
    Iridê

    ResponderExcluir
  41. sheila moura15/05/12 13:42

    Iridê
    eu nem falo mais nada.... só sinto um cansaço enorme quando vejo no facebook de companheiros, o tema receber mais de 2000 comentários como se tudo acontecesse no momento presente.... triste....

    O envio de e-mail, até que é bom, pois mostra que estamos preocupados e que precisamos de uma resposta depois de tanto tempo.

    Realmente, todo mundo deveria acompanhar no link o desenvolvimento do processo. Não sei te dizer o que é aquilo lá, ainda não tive tempo de apurar.... grrrrr...ô raio de tempo que não pára, criatura!!!!! kakaka...bj

    ResponderExcluir
  42. Pessoal, sei que estou bem atrasado no assunto, mas alguém pode me informar se além da açao na justiça, foi tentado revogar a lei na origem? Ou seja, alterar a tal lei ou votar outra? Seria um caminho bem mais rápido, nao?

    PS, coloco anonimo, pois nao sei usar direito.

    ResponderExcluir
  43. Em rituais de Umbanda e Candomblé SÉRIOS, que seguem os princípios da religião de culto a natureza, o sacrifício de animais tem, dentre outros fins, o fim alimentício. Todos os que participam de tais rituais (e por vezes não são poucos) se alimentam daquele animal, e eu garanto a vocês, ELE SOFRE MUITO MENOS DO QUE AO SER MORTO EM UM ABATEDOURO. Portanto, mesmo que seja feita a vontade de vocês de vetar esse parágrafo, ainda assim não haveria inconstucionalidade nenhuma nisso, pois os animais servem como alimento.

    Reitero para que fique bem claro: DIGO ISSO ME REFERINDO AOS SÉRIOS PRATICANTES E RELIGIOSOS DE UMBANDA OU CANDOMBLÉ, E AFINS. Existem os abusos e os maus praticantes que não agem corretamente com os animais, porém, esses atos são totalmente condenados dentro da religião.

    E para finalizar, digo que sou Umbandista e tenho amor profundo pelo animais e pela natureza, e abomino totalmente os maus tratos aos animais.

    ResponderExcluir
  44. Vocês também poderiam ajudar assiando esta petição e espalhando para seus amigos, vamos tentar revogar esta lei: http://www.avaaz.org/po/petition/Revogar_uma_lei_aprovada_recentemente_pelos_politicos_do_Rio_Grande_do_Sul/?ftbYkbb&pv=1

    ResponderExcluir
  45. Safado maldito! um infeliz desses so pode ser um endemoniado! amaldiçoado seja esse desgraçado e toda sua laia! Deus ta vendo seu demonio!!!!!!! se eu te pegasse tu ia ve o que é tortura!!!!!!

    ResponderExcluir
  46. Ele quer proteger a liberdade das religiões africanas de sacrificar animais em seus cultos, pois então vou criar uma religião que empala políticos em praça publica, apenas para o gozo e satisfação de toda a nação, que tal, vai que pega???

    ResponderExcluir
  47. Tá, não entendi uma coisa. O parágrafo único quer mesmo dizer que em rituais africanos pode um sacrifício e que esse Deputado entrou com uma ADIN pra vedar o parágrafo único, é isso? Por favor, me expliquem.

    ResponderExcluir
  48. Os animais agora poderão ter olhos e dentes arrancados e cortados em vários pedaços para fazer o tal Banho de Sangue. Estre trecho se refere ao que lemos em algumas postagens. Fica aqui uma pergunta a estes que dizem que consomem os animais em seus cultos, e esse tal banho de sangue foi descrito acima é praticado por qual ceita religiosa? Porque quando se fala em sacrificios de animais envolve todo tipo de animal, cachorro, gato, galinha, porco, etc. Vocês se alimentam destes animais também? (Cachorro e gato), e hoje vemos algumas reportagens na Televisão de sacrificios de humanos e crianças. Como se explica tudo isto? Será que vão fazer uma lei permitindo esses sacrifícios também em nome da liberdade de culto?

    ResponderExcluir
  49. Um peregrino no mundo10/04/13 21:59

    Seria hilário se não fosse trágico, toda humanidade caminhando a passos largos para um profundo ABISMO (epidemias, terremotos, guerras nucleares, contaminação com armas químicas e biológicas), onde MILHÕES de SERES HUMANOS (animais não possuem vida pos-mortem) perderão suas vidas de forma violenta, cruel e com grande sofrimento... E aqui neste site e no resto do mundo as pessoas racionais buscam a proteção dos animais por modismo ecológico, dentro de poucos anos restarão poucos humanos para conta a estória da estupidez humana...O FIM DA MALDADE E DA HIPOCRISIA HUMANA ESTÁ BEM PRÓXIMO... (ainda querem proteger o mar, os rios, as árvores, os animais, que triste engano).

    ResponderExcluir
  50. Um peregrino no mundo10/04/13 22:12

    GRANDE HIPOCRISIA: A base do cristianismo é a religião judaica, onde por ordem de DEUS, criador do universo, os judeus deveriam oferecer em holocausto um cordeiro sem defeito em sacrifício, como expiação pelos pecados cometidos, tal sacrifício foi abolido pelo SACRIFÍCIO DE JESUS CRISTO NA CRUZ, de uma vez por todas, AMÉM. Vocês precisam nascer novamente, assim a VERDADE os libertará do engôdo de Satanás. Estamos no final dos tempos, nas vésperas do APOCALIPSE, previsto por Deus na Bíblia, e aqui estamos querendo proteger o MUNDO, a natureza e os animais, nada mais paradoxal, afinal, o próprio CRIADOR já predisse que vai destruir tudo com FOGO, e que faria novo céu e nova terra, ACORDEM TERRÁQUEOS, pois Satanás está tocando sua música para adormecê-los e quando JESUS RETORNAR ENCONTRARÁ MUITOS DORMINDO...CUIDADO!

    ResponderExcluir
  51. LUIZ F SANTANA22/06/13 21:45

    Sobre o tema do caso do Edison Portirio, que chamamos a boca pequena aqui no RGS de Edison Patifilhodaputa, foi eleito como vereador em Sapucaia do Sul cidade da Grande Porto Alegre. Um fato que poucos souberam, foi que na época o advogado Dr. Airton Michels, pediu que ele não aprsentasse a tal emenda ao projeto original, pois seria ele assinar sua sentença de morte politica no estado. Na época o protetor e advogado, hoje o secretário de segurança do estado do Rio Grande do Sul, esperava esta ação de parte do patife do Edison. No dia seguinte ele entrou com a emenda ao PL, e numa manobra conseguiu uma transferência de pauta, e pegou os protetores desprevinidos, e obteva a aprovação pelo plenário de sua emenda, sem que houvesse reação nas galerias da ALRGS. E com isto aprovado em plenário foi para sanção do governador. Hoje esta no Supremo aguardando decisão por inconstitucionalidade. Nunca mais concorreu a Deputado Estadual, tem seu nome sujo no meio da proteção e jamais será eleito. O povo humilde de Sapucaia do Sul, não tem e nunca teve noção de proteção animal e acabou, por ser municipio pequeno, obter, ele, poucos votos, que com a soma da legenda partidária lhe deu um mandato.
    Hoje a noticia que temos dele e comentam que ele tem uma ONG de proteção animal em Sapucaia do Sul. (Comentário meu: Acho que tem alguma ONG sim que "protege" e recolhe, gatos pretos). Já imaginam para que este DESGRAÇADO teria a ONG?

    ResponderExcluir
  52. niltonpedron@yahoo.com.br03/08/13 21:59

    QUEM APOIA O SACRIFÍCIO DE UM ANIMAL EM RITUAIS RELIGIOSOS É UM CANALHA, PORQUE ESTÁ PROMOVENDO O SOFRIMENTO E A MORTE DE UMA VIDA CRIADA POR DEUS, ASSIM COMO ESSE CANALHA QUE DEUS DEU A VIDA. HOJE AS OFERENDAS RELIGIOSAS PODEM SER FEITAS DE OUTRA FORMA SEM O USO DOS ANIMAIS.

    ResponderExcluir
  53. Prezada Sheila Moura, achei mto esclarecedor e de mta utilidade seu texto sobre a Lei Estadual nº 11.915/2003. Como este texto é de 2011, gostaria de te pedir o grande favor de me atulaizar em que pé anda, se algo foi mudado e se ainda vale a pena mandar o email para o Supremo Tribunal (alias, ideia que eu achei otima!). muito obrigada mais uma vez pelo texto. Atenciosamente, Vânia

    ResponderExcluir
  54. O Edson Portilho é Secretário de Educação de Sapucaia do Sul/RS atualmente!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porem, não publicaremos palavrões ou ofensas.