03/09/2011

AOS MEUS LEITORES QUE SOFREM DE DEPRESSÃO

Adoro e vivo pelos animais, mas, não posso deixar de ter carinho e respeito por pessoas que apreciam e participam do nosso trabalho. E para algumas destas pessoas que me honraram com suas confidências, faço esta postagem especial desejando que joguem a depressão na lata de lixo. Cliquem no cachorrinho deprimido para ler uma mensagem renovadora... eu adorei e usei para mim mesma!!! Força, galera!!!

8 comentários:

  1. Muito bom. Gostei mesmo,porém como não sentir depressão com todas as barbaridades que a gente vê? Tanto descaso com os animais é o que me deixa muito mal. A gente acode um e logo ali já tem muitos precisando de auxílio e não se dá conta de ajudar a todos. O que falta mesmo é grana, muita grana. Como uma caixa mágica: tira uma nota de cem e aparece outra no lugar. Uma fonte inesgotável.
    Bjs sheila é muito grata pela mensagem.

    ResponderExcluir
  2. Dizem que depressão é o mal do seculo.

    O medico tem razão , a doença é curada pela vontade do paciente em sair dela.

    ResponderExcluir
  3. não é por acaso que amo meus focinhos geladinhos...lindo...

    ResponderExcluir
  4. Andréa Neves06/09/2011 03:55

    ESSA É A MAIS PURA VERDADE...

    ResponderExcluir
  5. Cristina Calixto07/09/2011 02:57

    Poxa, Sheila, achei o texto meio simplista, em vista do que esse tipo de doença realmente é. Na verdade, o texto banaliza as consequências do acúmulo de insatisfações, infelicidades, fracassos, traições, etc.
    Por já ter convivido com a doença eu posso lhe dizer de cadeira que a simples vontade de melhorar não é suficiente. Existem fatores mais complicados e té mesmo ocultos que, mesmo que inconscientem, nos fazem agir de forma a nos prejudicar ou causar sofrimento a outros que não compreendem ou não sabem pelo que o paciente passa. Existem traumas que ficam ocultos na mente, que causam padrões de comportamento, por exemplo, e que ocorrem na mais tenra infância, que explicam comportamentos aparentemente estranhos ou fobias inexplicáveis.
    Teve um tempo que cheguei a dizer que não entendia o porquê de tantas coisas ruins acontecerem comigo a ponto de me tirarem do sério, perdas insubstituíveis, e dizia que, se o nome disso era azar, então eu era azarada mesmo. O fato é que me afetava e muito, a ponto de me abater, me impossibilitando inclusive de condições laborativas. Só chorava, só tinha vontade de andar a esmo...
    Enfim, não cabe aqui discorrer sobre tudo que venho tentando curar e entender ao longo da vida e muito mais agora.
    Valeu a intenção, mas talvez o que maioria das pessoas chama de depressão, na verdade é uma tristeza mais profunda. Jamais depressão. E lhe garanto mais: torço para que o termo não se banalize, porque é mesmo uma doença muito séria, capaz de estragar uma série de possibilidades, uma vida mais participativa e colaborativa. Espero que ninguém jamais passe por essa doença.

    P.S*(Adorei a foto do cãozinho)

    ResponderExcluir
  6. 95% da depressão que sofro é por que me sinto inútil para ajudar todos os animais deste planeta. Lendo a matéria sobre a mamãe ursa na China estou tão deprimida que não consigo trabalhar ou comer. E olha que não vi o vídeo. Não sei o que fazer, como acabar com aquela raça? Claudia

    ResponderExcluir
  7. Vai me ajudar a pensar e redirecionar minha VONTADE. Obrigada!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪