28/09/2011

ANA MARIA BRAGA FEZ UM BOM PROGRAMA HOJE

Vai entender? hoje o Programa Mais Você, apresentado pela Ana Maria Braga, fez uma boa explanação e exposição de crueldade contra animais, alem do que fazer nestes casos. Achei legal. Penso que deveríamos nos comunicar com aquela direção dizendo que, quando querem, fazem grande serviço de utilidade pública no nosso setor de trabalho. Vejam a matéria.


Mais você - Rede Globo - 28/09/11

NOTA: alguns leitores nos perguntaram porque não publiquei nada referente ao caso desta cachorrinha morta covardemente com um rasqueadeira num Pet Shop de Curitiba. Confesso que cansei. Os pet shops não deveriam oferecer este serviço (tosa sem a presença dos responsáveis pelos animais) nem os responsáveis pelos animais deveriam deixar os animais lá. Acho absurdo como pessoas confiam seus bichos.... eu acho absurdo mesmo....
.

18 comentários:

  1. Andressa Carolino28/09/2011 12:40

    concordo plenamente sobre oq vc escreveu sobre os pet shop.. não deixe seu animal lá esperando o dia inteiro para ser atendido, marque hora e fique lá do lado dele até ficar prontinho.. bjus

    ResponderExcluir
  2. A globo fez isso pra tentar abafar o das lagostas...pra fazer os protetores ficarem calminhos...

    ResponderExcluir
  3. Sheila, mas o caso é que é mto dificil tosar animais de pêlo crespo (minha poodle é assim).
    Eu tentei varias vezes e acabei machucando-a. Depois de um tempo, levei a um pet, mas tive problemas porque desconfiei que a dona batia nela.
    Troquei de pet, e agora achei um lugar bom, onde a minha bebê é mto bem tratada...

    ResponderExcluir
  4. Sheila, querida, nós não podemos nos cansar. Divulgar este fato quantas vezes for necessário pode esclarecer as pessoas e evitar crimes desta natureza contra nossos queridos. Uma York tão pequenina e covardemente assassinada, Fale, amiga, quantas vezes for preciso. Teu blog é uma importantíssima fonte de esclarecimentos e formas de proteger nossos amiguinhos. Não canse, Sheila, por favor! Beijo enorme, querida. Não os abandone jamais e nem deixe de gritar as verdades. Tu és ponte para melhorar a vida destes desvalidos.

    ResponderExcluir
  5. Não confio nesta mulher que não aprendeu nada ainda. Ela tem muito o que aprender em questão de respeito pelos animais. A primeira a cometer crueldade. Não gosto dela e nem da Globo. Falsos!
    Não me convence essa talzinha de ana maria praga...

    ResponderExcluir
  6. há pet shop e há pet shop. Onde eu levo os meus, os cães são bem tratados e a área onde tosam os animais fica a vista de todo mundo separada apenas por vidro.

    ResponderExcluir
  7. Que seres humanos maravilhosos (FÚTEIS) esses donos né! Bastou substituir o cão morto por outro luluzinho da mesma RAÇA e tudo bem ! Que mundo lindo esse que nós vivemos!

    ResponderExcluir
  8. Conceição28/09/2011 16:31

    Não gosto desses lugares, mesmo os mais carinhosos sempre dão um empurrão, uma sacudida.
    Os coitados dos bichos se estressam, ficam doidinhos.
    Nunca deixo sózinhos, eu mesma levo e fico lá de olho, e ai dquele que falar alto com um bicho meu ou algum que resgato.VIRO UMA ONÇA.Acho que um banho normal pode ser dado em casa mesmo. da um pouquinho de trabalho, mas vale a pena.MAS, precisando separem um tempiho e acompanhe seus bichos. não confiemm mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Eu vi a noticia ontem na RPC aqui do PR.A apresentadora disse que "foi um acidente.O tosador achou que a cadelinha ia mordê-lo".Era um cãozinho minúsculo!ou o cara tinha fumado e viu um leão?Faça-me o favor!

    ResponderExcluir
  10. Eu concordo com a pessoa que disse que eles querem abafar o caso da pobre lagosta fervida viva.São um bando de covardes.O cancer não ensinou nada pra essa monstra.

    ResponderExcluir
  11. Não me convence mesmo esta agora da REDE GLOBO..mas com certeza a pressão foi grande e audiência é a marca registrada da emissora...Bom mas falar nesta crueldade é um castigo para quem não tem o menor sentimento em esquartejar uma lagosta viva...TOMARA QUE AGORA ELA E SUA PRODUÇÃO PENSEM ANTES DE FAZER UMA MATÉRIA..POIS,O SOFRIMENTO É UNIVERSAL E INDEPENDE DE ESPÉCIE.

    ResponderExcluir
  12. Não me convence mesmo esta agora da REDE GLOBO..mas com certeza a pressão foi grande e audiência é a marca registrada da emissora...Bom mas falar nesta crueldade é um castigo para quem não tem o menor sentimento em esquartejar uma lagosta viva...TOMARA QUE AGORA ELA E SUA PRODUÇÃO PENSEM ANTES DE FAZER UMA MATÉRIA..POIS,O SOFRIMENTO É UNIVERSAL E INDEPENDE DE ESPÉCIE.

    ResponderExcluir
  13. Cristina Calixto28/09/2011 22:47

    Também achei que foi de tanto email xingando o que essa loura burra fez com os siris e as lagostas, que agora ela posa de boa mocinha.

    Por mais que ela faça esse tipo de defesa, que é claro que também é importante, é tanto do ponto negativo que ela fez anteriormente que essa parte boa hoje foi gota no oceano.

    ResponderExcluir
  14. Fico feliz que tenham feito este programa contra a crueldade para com os animais ! Todos erramos,o programa da lagosta foi hediondo mas ao menos ela corrigiu o seu erro e não devemos ser arrogantes para com os que se arrependem pois
    isso,além de anti-ético,só leva ao acirramento renitente da crueldade dos que procuram desculpas para continuar com seu sadismo .
    Devemos valorizar o arrependimento sincero (quem somos nós para julgar o que ela sente e pensa,eu prefiro crer que ela se arrependeu mesmo a julgar em falso sua atitude retificadora ). Só não podemos ser lenientes com a arrogância dos que se orgulham de seus erros,como um famoso apresentador obeso,que há alguns anos disse barbaridades em seu programa sobre os bovídeos,
    que,segundo a mente distorcida dele,seriam merecedores de seu destino como alimento humano (?!!!)por serem "animais estúpidos",usando sua admiração pelos cães para justficar sua declaração asqueirosa ( o idiota é ele,claro).Nunca mais assisti a um programa dele e sei que ele preparou seu mau karma com sua declaração pública de sua crueldade arrogante , que um dia voltará sobre ele mesmo.
    Não julgo os donos da cadelinha morta tampouco pois me parecem ser muito jovens n - e também não diria que eles não estão sentindo a perda
    da pobrezinha, apenas estão tendo a reação natural de jovens sem maturidade para entender que um ser que de nós depende por toda vida e nos dedica afeto incondicional , sincero incomparável não é menos importante que um ser humano,muitas vezes nos ama com afeto incomparável ! E é claro que,embora jamais se substituam seres amados,
    ( humanos ou não ),pois cada qual tem seu lugar único em nosso coração,é bom ter outro para ajudar a superar tais perdas sim .
    Parabéns Ana Maria Braga e a Globo pela reportagem,fico feliz que tenham feito esta reportagem que nutre nobres sentimentos ,nos engrandecendo ao denunciar a arrogância do especismo supremacista humano!

    ResponderExcluir
  15. Jorge Milesi Romano29/09/2011 03:45

    Outra vez, novamente, mais uma. Mais um companheiro que se vai pela comodidade dos seus ir-responsáveis o terem "abandonado" na Pet. O casal ACEITOU um novo cão em substituição? Só pode ser brincadeira. Amanhã o meu York está indo tosar e tomar banho na Pet. Vai acompanhado da responsável que ficará com ele até o final do "terrivel sofrimento" , quando então o responsável EU, passo na Pet e o levo são e salvo para casa. E TEM MAIS UM DETALHE (todos sentados?) : Ele tem a sua própria toalha. Nada de usar toalha de Pet que não se sabe como foi lavada (ou se foi). Pessoal, cuidar de um ser diferente da nossa raça dá trabalho e despesa e é OPÇÃO de cada um. Tem que haver tempo para cuidar e estar junto. "Largar " em Pet para mim é ABANDONO TEMPORÁRIO. O animal não tem noção de tempo. O que para nós são umas poucas horas, para eles é uma eterninade de sofrimento.

    ResponderExcluir
  16. Sinceramente, depois de tudo que soube que esta bela senhora aprontou já me saturei. Ana Maria Braga pra mim não dá pra engolir.

    E nem falo na atitude dos DONOS... que tiveram sua MERCADORIA reposta e ficaram felizes... estes não merecem o título de tutor, são proprietários mesmo!

    A propósito da apresentadora loura, vi um programa que ela havia feito sobre felinos... mas em nenhum momento o tema "acesso às ruas" ou castração foi abordado... e ela (a dona Braga), ainda pergunta... "E quanto CUSTA um gato?"


    Abraços,



    Verinha

    ResponderExcluir
  17. Concordo com a Fernanda D'Avila,

    Muito simples entregar um outro cachorro para o casal.

    Espero de coração que esse casal nunca mais leve seu animal ali.

    Quanto a mocréia da loura, ta querendo se redimir da cagada que ela fez com a lagosta.

    Essa daí não está nem aí pros animais.

    ResponderExcluir
  18. Estranho né...apesar do casal ter aceito a cachorrinha como "doação" no lugar da que tanto amavam...eles ainda denunciaram o petshop; portanto mostra que mais do que o amor ao animal o casal quer mesmo é aparecer, pois se você acha que alguem fez algo errado por que recuar (aceitando o animal, afinal amor nao se compra). Casos como este nao deveriam acontecer...mas como ja foi dito existem petshops e petshops, como dentistas, advogados temos maus profissionais em todas as profissões...e agradeco pelo proprietario por ter dado a cara pra bater aparecendo e se retratando do acontecido.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪