05/09/2011

ANA MARIA BRAGA ENSINA COMO CORTAR LAGOSTA VIVA

Meu Deus!!! a Ana Maria Braga resolveu a fazer um workshops sobre certos pratos com animais. Hoje foi ensinado como se "limpa" uma lagosta viva pra comer. Cenas de crueldade total!!!!! o "carrasco" ensina como cortar a bicha viva p´ra fazer "carpátio" e mostra como colocar dentro da panela fervente de jeito que ela não escape.... Tô enojada!!!!!!!!!!!!! Gritei muito quando assisti!!!!!!! desculpa aí, gente, mas PQP.... nojooooooooooo!!!! Tudo no horário da manhã, pra milhares de crianças que vêm o programa, com certeza!!!! nojooooooo!!!


Mais você - Rede Globo - 05/09/11

Bem, quem quiser, é só mandar um e-mail. Eu vou falar pelo tel. porque quero gritar muito... estou me preparando para isto!!!!
http://falecomaredeglobo.globo.com/
.

111 comentários:

  1. Nao gosto dela, acho falsa e egocentrica,
    acho tambem, que ela nem ao menos
    gosta dos cachorros que aparecem no programa,
    apenas os usa para chamar a atencao.
    Nao mandei email para Globo,porque, eles
    obrigam voce a se cadastrar , somente
    para poder dar uma opiniao e isso e errado,
    nao quero meu nome cadastrado nessa
    porcaria de emissora.
    Nao gosto do programa, acho ridiculo e depois
    da crueldade com a lagosta, odeio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb não quero me cadastrar.

      Excluir
    2. Eu tenho um cadastro, mas claro que com nome fake, pois têm coisas ali que não consigo simplesmente deixar passar...

      Excluir
    3. A globo realmente não quer o bem de ninguém e alias acho ridículo muitas atitudes da Globo e tenho raiva de assistir maria braga, prefiro assistir bem simples ou pegar receitas na internet.

      Excluir
  2. De cara, meu Deus!Ainda tem gente que diz, "a é so uma lagosta" poxa..não interessa, estava viva,meu Deus que que foi isso, Ana Maria ficou louca, ja não bastou ela ter feito a cruza com cães no palco, agora isso.Que mais será que ela vai aprontar?

    ResponderExcluir
  3. Gente, esse ser chamado Ana Maria Braga é a pior inimiga de animais, tudo ela quer comer, lembro que quando tinha aquele programa do Zeca Camargo pelo mundo, numa entrevista ele falando da relação com os cangurús, e que ele tinha adorado, ela perguntou: "Vc não comeu?? dizem que a carne de cangurú é ótima"....Depois disso esse ser imundo foi riscado da minha tela...

    ResponderExcluir
  4. Sonia Grisolia05/09/2011 13:47

    Ela é uma aberração comandando um festival de horrores. Não gosto dela desde que começou a fazer cruzas de animais em pleno programa. Falta total de sensibilidade. Em que mundo ela vive, hein?! Já escrevi pra globo. Fiz questão de me cadastrar e escrever.

    ResponderExcluir
  5. Bem , sou Vegan então é melhor nem comentar nada mas...nem assisti ao vídeo porque quando o indivíduo soltou a pérola "nóis vai" eu parei e desliguei. Só não entendo realmente o porque de se ensinar como cozinhar lagostas neste programa classe média baixa ...

    ResponderExcluir
  6. ontem passou nas video cassetadas uma mulher colocando siris (se não me engano) numa panela fervendo...a piada era pq o bicho tava vivo e ela tava histérica porque o bicho andava... e ela tentava colocar o bicho na panela, mas estava apavorada, com medo do bicho...como se tivesse tirando baratas da sacola... e não por estar colocando o bicho vivo na panela...fiquei horrorizada... o povo acha chique ser estupido e ignorante.

    ResponderExcluir
  7. Nossa que horrivel gente! Tadinha da Lagosta, ela até deu um pulinho de que doeu! será que o povo nao vê isso? Meu Deus!!!

    ResponderExcluir
  8. Quer comer tudo que é animal. Nojenta e imunda!!!

    ResponderExcluir
  9. UMA VERGONHA TORTURAR UM ANIMAL VIVO EM REDE NACIONAL! 99% DO PUBLICO DA ANA MARIA JAMAIS COMEU UMA LAGOSTA OU TERIA DINHEIRO PRA COMPRAR, E SE TIVESSE COMPRARIAM MORTAS, PQ LAGOSTAS VIVAS SOMENTE EM LUGARES DE PODER AQUISITIVO BEM ALTO. ACHO ISSO UM ABSURDO! NOJOOO DESSA MULHER E DESSE PROGRAMA! NÃO ASSISTAM ESTE PROGRAMA NUNCA MAIS!!! BOICOTEM!

    ResponderExcluir
  10. Mas que pessoa sem noção, o pior é que na sociedade se perdeu a honra de ser decente!!!

    ResponderExcluir
  11. EU ODEIO ESSA MULHER! tb acho ela tão tão mas tão falsa! pqp! q noje heim! e pior, CRUELDADE!
    Ela já teve cancer no rabo, ficou curada ( isso pq Deus é tão bom, q tem misericordia de nós) e ainda faz isso com os animais!?
    TOMARA Q ELA TENHA OUTRO CANCER E MORRA! BRUXA MALDITA!
    Camila

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus, que absurdo!!!

    Sheila, você tem o email dela? Vamos armar uma campanha pra todo mundo mandar email pra ela (e pra produção e direção do programa dela) reclamando desse absurdo!

    Como diz a Sheila: Ô Nojo!!!

    ResponderExcluir
  13. ô gente escrota. Eu já mandei um comentário bem desaforado pra lá!

    ResponderExcluir
  14. PQP é muito pouco

    Quem gosta de bichos,é incapaz de colocar um animal vivo numa panela.

    Deveriam colocar as mães pra ferver.

    Gentinha ridiculaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

    ResponderExcluir
  15. A Ana maria Braga é tudo de ruim.
    Só tem um jeito de acabar com isso. Boicotar o programa dela. Se ninguém olhar seu programa, ninguém irá comentar.
    Talvez assim a Globo talvez a tire do ar.

    ResponderExcluir
  16. Meu Deus do céu!Como deixam uma coisa dessa?Cortar um animnalzinho que tem vida...ainda vivo!Ave Maria!Muita crueldade!

    ResponderExcluir
  17. Um dia terei o prazer de cruzar com essa capeta,não vou polpar as palavras.

    ResponderExcluir
  18. Ainda não consigo entender o que uma rede de televisão que prioriza tanto a qualidade em seus produtos, tem uma apresentadora como essa Sra.

    Não fala direito, o programa não é edificante, diferente ou singular, e ainda tem as "pérolas" que tal Sra. brinda o país semanalmente.

    Quem oferece um prato de carne bovina para Paul McCartney, diz que castanha do Pará é da fauna brasileira, que os movimentos da Terra são transação e rotação e que a rede de televisão árabe é "da Alzira" , precisa urgentemente se auto avaliar e pedir desculpas.

    Principalmente por apresentar tortura a animais em cadeia nacional.

    ResponderExcluir
  19. nossa, ñ aguento mais viver nesse mundo tão cruel com os animais

    ResponderExcluir
  20. Já enviei minha reclamação. Essa mulher é louca e sem limites.
    Abaixo encaminho o texto:

    Absurda a matéria mostrando o corte e fervura de LAGOSTAS VIVAS no programa de hoje. É claro que estamos cientes que tais práticas acontecem, mas é no mínimo de uma insensibilidade sem limites levá-las ao ar em um programa de classificação livre. Nesse sentido, não é preciso mostrar com detalhes como se mata um boi no frigorífico para ensinar como se faz um bife acebolado ou um sapato de couro. Crueldade explícita tem limite e não pode ser confundida com hábitos culturais. Como se sabe, em certos países asiáticos onde se come carne de cachorro, os filhotes são inclusive cortados ao meio ainda vivos, pois se acredita que a liberação de determinados hormônios ligados à dor ou estresse amaciam a carne e a deixam mais saborosa. Fica então uma dica p/ senhora Ana Maria: quem sabe não mostramos ao vivo como se mata um filhotinho de cão de maneira lenta e dolorosa, para uma carne mais saborosa? Pq com a lagosta pode? LAMENTÁVEL.

    ResponderExcluir
  21. Estou muito puta!!!

    Possessa!!! Esta mulherzinha já caiu completamente no meu conceito, e eu só tinha um mínimo respeito por ela por uma amiga minha admirá-la tanto... mas depois de fazer cruzas com cães de raça ao vivo, depois de ensinar crianças a brincarem de "rodeio", esta dona aí lança um filme que eu, sensível, NÃO TENHO CORAGEM DE ASSISTIR???

    E eu tanto xinguei os chineses, pelas crueldades que eles praticam não somente contra cães e gatos, mas também comendo peixes vivos... que HORROR!!!!


    Mas gente, adianta mandar e-mail pra globo??? Não poderíamos fazer uma petição, abaixo-assinado, e denúncias por outros meios???

    Bem, a Sheila fez o papel dela... acho que precisamos ser mais radicais com esta fulaninha que ainda por cima veste a máscara de animas dos animais! Puta que pariu, com todo o respeito, é a única frase que me sai agora!!!

    Revoltadíssima, obrigada, Sheila, pela denúncia.


    Preciso respirar. Não consigo assistir a este vídeo... que a cortassem viva e jogassem na água quente, queria ver isto... que merda!!!!!


    Sim, sou eu, Vera Rath, descontrolada. Peço desculpas. Mas saber disto me tirou completamente do sério.

    Compartilhado no facebook, é bom saber com quem lidamos... dona ana maria braga... falsa!!!



    (suspiro profundo)

    ResponderExcluir
  22. Mais uma furada da apresentadora e da emissora...eta REDE GLOBO!!!!!
    Nem o sofrimento fez com que esta infeliz medisse suas atitudes...eta coração duro,meu Deus...será que ela desconhece que a dor sentida é a mesma para qualquer um?????

    ResponderExcluir
  23. Maria de Fátima05/09/2011 16:29

    Sou obrigada a assistir essa porcaria de programa todos os dias porque a TV do meu trabalho é "monopolizada", se é que me entendem... Bom, hoje de manhã ela dizia que a vida é leve ou alegre... Cheguei encharcada pela chuva que caiu na minha cidade e ouvi essa máxima... Imaginem as pessoas que não têm o que comer nem onde morar ouvindo uma filosofia barata dessas!!! Um dia ela estava falando sobre os preparativos para o batizado do neto ou neta. Era carne de tudo que é tipo... Quase vomitei! A cruza de cães eu não consegui assistir. Saí da minha sala de trabalho! Todo o trabalho que as ongs têm para conscientizar da importância da castração e essa FDP achando graça dos cãezinhos fazendo sexo... Ela devia era se tratar!!! Oferecer carne ao Paul... Essa eu não sabia!!!! kkkkkkkkkkkkk Não deve nem ter ficado com vergonha de ter feito uma idiotice dessas... O "ceromano" me apavora!!!!

    ResponderExcluir
  24. Estou horrorizada, quero mandar um e-mail para eles:

    Em matéria de crueldade, a Rede Globo está batendo todos os records, e essa matéria do Mais Você é completamente desumana e desnecessária, principalmente quando tem crianças como público. É preciso ter atenção e cuidado com o que passam e ensinam, são formadores de opinião, tornam-se exemplo e precisam cuidar do que passam na programação, na pauta, afinal não é preciso somente ter cuidado com o bom português, mas mostrar que há respeito, principalmente por seres vivos, que ali estão totalmente indefesos. Já cansamos de assistir o sofrimento dos animais, informações erradas (como a cena em que a personagem da Camila Pitanga informa erroneamente que pode pegar toxoplasmose ao ter contato com o gatinho), provas em programas onde os animais são parte dela, sendo degustados (ou parte deles), comentários do Sr. Pedro Bial em um BBB (onde instruía aos participantes a não tocarem no gatinho, porque ele era selvagem ou do mato, e poderia ser nocivo), etc... Sem esquecer os rodeios que estão acontecendo, e mesmo que já esteja provado que há crueldade ao animais, inclusive com mortes (dos animais, é claro), como o caso do bezerro, e há sempre alguma cobertura desses eventos tão absurdos...

    É necessário que os profissionais responsáveis pelo que assistimos tenham um cuidado cada vez maior para estas questões, este programa da Ana Maria Braga não aconteceu sem uma reunião para discutir pautas, foi organizado e produzido, as lagostas foram compradas e mantidas vivas até o momento do "quadro" ir ao ar. Tenho certeza de que tudo foi testado previamente. Muito me espanta uma pessoa que grita aos quatro ventos que tem cães, que respeita os animais e as pessoas, permita que tal crueldade tenha sido permitida. Então alguns animais podem passar por tal crueldade, outros não, os cães da Sra. Ana Maria Braga, incluindo a Belinha, estes recebem todo o cuidado a que tem direito, são protegidos e, caso algo aconteça a eles, ela sofreria muito.

    ResponderExcluir
  25. Cristina, mas você acha que adianta escrever pra GLOBO??? Não seria melhor escrever para os concorrentes, fazer um movimento independente desta rede de bosta??? (desculpe novamente pelo palavreado, fiquei descontrolada desde que li este artigo)

    E esta dona Maria aí só tem cães de raça, né... ou ela também tem viralatinhas resgatados de abrigos???


    Acho que os culpados são os que acreditam nas besteiras que esta criatura frívola publica!


    Continuo sem controle. Vou tomar sonífero pra dormir... boa noite!!!



    Verinha RAth, Donauwoerth, Alemanha

    ResponderExcluir
  26. Fádua - POA05/09/2011 17:59

    Além da crueldade com a animal, o programa também contribui para a diminuição da população das lagostas nos mares. A pesca de peixes e frutos do mar sem o devido manejo afeta a cadeia alimentar da vida marinha e ameaça a vida de várias especies. Devido a este gosto esdruchulo, no nordeste as lagosta são capturadas ainda filhotes, de maneira predatória. Programas como esse só incentivam o consumo pelo consumo. É lamentável.

    ResponderExcluir
  27. MARCIA MONTEIRO05/09/2011 18:00

    ANA MARIA PRAGA!!!!! DESDE QUE ELA COLOCOU UMA CADELINHA PARA CRUZAR AO VIVO......SE EU JÁ NÃO ASSISTIA O PROGRAMA DELA , DEPOIS QUE ELA FAZ DE TUDO PRA DAR AUDIÊNCIA ENTÃO, NEM ME FALE! JÁ BASTA NA TV A CABO TANTA NOJEIRA QUE A GENTE AINDA"PAGA" E QUANDO MUDA O CNAL VÊ, AINDA VEM ESSA "REQUENGUELA" EMBALSAMADA AGIR ASSIM.........CALA BOCA ANA MARIA PRAGA, FERVE A SUA CABEÇA QUE ESTÁ CHEIA DE M...."TITICA"....PERDO-ME OS LEITORES.

    ResponderExcluir
  28. Nossa, tadinha da Lagosta.
    Nunca fizeram isso com Lagosta.
    Aliás, pra quê fazer isso pra um programa direcionado a classe B e C?

    Acho que precisam se preocupar com coisa smais importantes. Daqui a pouco matar barata vai ser crime. E ser vegetariano, obrigação.

    Quanta coitadisse.

    ResponderExcluir
  29. FOI HORRIVEL MESMOO tive q tirar, não acreditei q iam ter coragem de fazer isso, olha que cenas para começar um dia :((((((((

    ResponderExcluir
  30. Primeiramente o carrasco é um profissional, que faz comida para normais. Segundo como veterinário, vi que na primeira lagosta viva, ele com a faca, foi muito habilidoso, cortou o sistema nervoso central de inicio, se crustáceos tivessem consciência da dor, essa não teria sentido nada. A segunda, ele teve o cuidado para que entrasse na panela de imediato, sendo insensibilizada instantaneamente e água fervente é um método de eutanásia, aceito para peixes e crustáceos, porque causa perda da consciência imediatamente, principalmente em peixes. Ou seja, dona senhora, dona da verdade universal, obrigado por esta aula de culinária. Diferentemente de ti, trabalho de sol a sol e perdi, tamanha didática do mestre cozinheiro. Obrigado de coração, será muito útil o teu vídeo.

    ResponderExcluir
  31. anselmo padula05/09/2011 18:49

    MATAR UM ANIMAL EM ÁGUA FERVENTE?!PRA QUÊ?!
    ALÉM DE MATAR, ELA DIVULGOU, ENSINOU E DESDENHOU...
    MORTE HORRÍVEL E DESNECESSÁRIA.
    SE ELA TIVESSE MORRIDO QDO ESTEVE DOENTE, ISSO NAO TERIA ACONTECIDO.

    ResponderExcluir
  32. Ordinária, carniceira, deveria ela ser fatiada e colocada na panela pra ver se iria gostar, e há quem ache chic comer lagosta dessa maneira, gente ignorante e insensível. Boicooteeem.

    ResponderExcluir
  33. Acho até que de certa forma ela curte animais,porem certas pessoas que ainda não tem consciencia plena acham que "coisas do mar" não sentem dor,ou sofrimento.Acho eu.De qualquer forma não é necessário ser entendedora do assunto no que diz respeito aos animais.Basta ama-los.E nesses programas de classe média,onde a maioria que assiste não tem cultura ou informação;tem que ter pessoas especializadas para já conscientizar essas pessoas o respeito aos animais.

    ResponderExcluir
  34. essa ana maria brega e'ruim mesmo! como disseram acima, ela devia ter morrido ha anos, depois daquele cancer no rabo mesmo. Seriamos poupados de shows de horrores nessa indecencia de tv. E dizer que ela ganha uma fortuna pra fazer essa merda de programa, e demais. Eta inversao de valores nessa nossa sociedade pervertida!

    ResponderExcluir
  35. e é bióloga formada.... essa mulher só envergonha os biólogos.... só fala merda.... solta várias pérolas sobre animais.... não sabe falar... é uma estúpida...

    ResponderExcluir
  36. Tainá Villeth05/09/2011 19:43

    QUAL O PROBLEMA DESSA MULHER?

    ResponderExcluir
  37. Perdi um tempo danado, mas mandei uma resposta para nunca assaz louvável rede Globo de televisão, cujo deserviço a população brasileira é um monstro de bondade.

    ResponderExcluir
  38. Eu já postei minha resposta para rede Globo. FAÇA SUA PARTE.

    ResponderExcluir
  39. Sério, muito bom esse video...
    Não sou vegan nem vegetariano, minha noiva é vegetariana, e raramente hoje, como carne por isto, pois acabamos não comprando e não sinto mais falta da carne..
    Vi esse video inteiro, sem expressar nada, mas pode ter certeza, acho que vai ser dificil comer qualquer tipo de carne de hoje em diante.
    Carne, Linguiças e afins...

    Sério, todos deviam sim olhar isso, o video inteiro.
    Que absurdo...

    ResponderExcluir
  40. Graças a Deus que não dou audiencia para esta Ana Maria Cruela

    ResponderExcluir
  41. Já postei na GLOBO meu repúdio a esta idosa embalsamada que perdeu o bom senso de vez!
    Ela, mesmo com seu limitado nível cognitivo, deveria considerar o péssimo exemplo que deu com este "show de horrores" que deve ter sido este programa que ainda é assistido por milhares de incautos que não tem nada melhor a fazer neste horário!

    ResponderExcluir
  42. O meu comentário não saiu!...Por que?Sei que fiz tudo certinho...

    ResponderExcluir
  43. Sou vegetariana justamente por esse motivo. Nada justifica a morte de um animal, ainda mais de uma forma tão hedionda para que eu me alimente. Quanto a Dona Ana Maria Brega, eu nunca gostei dela, essa atitude só piora (se é que é possível) a opinião que eu já tinha dela.

    ResponderExcluir
  44. Ô nojo é pouco dessa vez! Isso é podre. E essa desgraça dessa mulher é formada em Zoologia pode?! Uma infeliz mesmo. Débil mental. Mas ficar com raiva dela aqui não vai adiantar. Vamos fazer camapanha contra essa lesada. LEIO ESSAS NOTICIAS SO AQUI NA NET MESMO POIS NÃO ASSISTO TELEVISAO NEM TENHO EM CASA. ACHO UM LIXO. - o ser humano ainda vai pagar caro por todo mal que faz contra os seres vivos.

    ResponderExcluir
  45. Daonde tiraram que matar animais ao vivo com claros sinais de dor, trucidar algo com tamanha frieza para tirar 1 grama de carne por luxo seja normal????????????????????????????

    ResponderExcluir
  46. Estava assistindo a tarde no canal viva!!!!
    Quando o cara começou a cortar a lagosta viva pensei: "Ele não está fazendo isso!!!!"
    Todos em casa ficamos indignados com o que estava sendo mostrado e quando ele colocou a lagosta viva na panela meu pai gritou: "coloca sua mãe seu puto".
    Que absurdo!!!! Já já essa doida varrida leva um bezerro no palco e mata para ensinar o povo como se abate um animal de grande porte!!!!
    Tô bege!!!!! Sabemos que os animais são mortos, claro, mas poxa vida precisa mostrar na TV como se fosse a coisa mais natural do mundo????
    Eu vou mandar sim uma carta para o programa dessa vaca loira!!!!

    ResponderExcluir
  47. QUE HORROR!! ISSO É UM DESRESPEITO E DESUMANO MATAR UM ANIMAL EM ÁGUA FERVENDO,ALIÁS MATAR ANIMAL DE QUALQUER FORMA SÓ PARA ALIMENTAR O SER HUMANO É UM ABSURDO. TODO SER VIVO CRIADO POR DEUS TEM TODO DIREITO DE VIVER COMO UM HUMANO. A ANA MARIA PODERIA TER QUESTIONADO MOSTRAR ISSO EM SEU PROGRAMA. A GLOBO É UMA PORCARIA, ODEIOOOOOOOO ESSA EMISSORA. ACHO QUE É DO CAPETA.

    ResponderExcluir
  48. Mandem um recado para o site dela:
    http://anamariabraga.globo.com/home/anamaria/faleconosco.php
    Já mandei o meu!!!!
    Estou revoltada!!!!

    ResponderExcluir
  49. REVOLTANTE!! CRUELDADE TOTAL!! O QUE VÃO DIZER? QUE "ANESTESIARAM" O ANIMAL? PARAAAAAA!! O MUNDO TA SE ACABANDO POR ESTUPIDEZAS COMO ESSAS!!!

    ResponderExcluir
  50. Sheilinha, mandei um e-mail para essa m... de emissora. Acredita que só faltou perguntar a cor da minha calcinha? Tive que fazer um testamento para acessar, mas valeu a pena. Detonei. Não gosto dessa mulher, ela se perdeu qdo foi para a globo.

    ResponderExcluir
  51. Graças a Deus eu não estava assistindo o Programa Mais Você. Eu troco de canal toda vez que uma emissora mostra uma receita com carne. Que nojo. Mil vezes: QUE NOJO!

    ResponderExcluir
  52. Ainda bem que eu não estava assistindo o Programa Mais Você. Que nojo de matéria! Mil vezes: QUE NOJO!...
    Eu troco de canal toda vez que uma Emissora de TV mostra uma receita com carne.

    ResponderExcluir
  53. DEPLORAVEL.

    sem defender A ou B, mas se alguem ainda não notou, atente-se que a RECORD mostra MUITO MAIS noticias e reportagens sobre bichos do q Rede Bobo, decadente....quem diria!!!

    me digam, QUE PROGRAMAS BONS tem hoje na Globo???
    jornalismo HISTORICAMENTE MANIPULATIVO,
    novelas pra BITOLAR O "POVINHO SENSO COMUM".....


    BASTA A REDE GLOBO!!!!
    ANA MARIA, O MAL VOLTA, LEMBRA DISSO........

    ResponderExcluir
  54. Andréa Neves06/09/2011 03:29

    RIDÍIIIIIIIIIICULA! QUE HORROR, NÃO CONSEGUI ASSISTIR TUDO! MEUS DEUS DO CÉU, JÁ MANDEI O MEU E-MAIL...

    ResponderExcluir
  55. Nunca gostei de pessoas que colocam em primeiro, lugar aparencia.Ana esta nesse circulo deglobais que se acham superiores a todos. Na minha opinião é muito BUTOX no cerebro, que a torna ridicula.

    ResponderExcluir
  56. O que essa imbecil está fazendo é expor, sem véus, a perversidade humana. Esta é grande contribuição desta espécie desgraçada: destruir, degradar,espancar, matar,aniquilar, exaurir, emporcalhar.
    Queria entender como uma inútil e ignorante como esta, com um programa de futilidades, enfadonho e de mau gosto consegue ter audiência. Se ela tem público, é porque está longe de ser a única cretina e estúpida. É como falei, essa parva tem seus assemelhados, que , infelizmente, são maioria. Maldita!

    ResponderExcluir
  57. Mulher ridícula e ruim. Ela é do mal e não se importa com a dor dos outros. Feia e má. Como uma coisa destas faz sucesso? É claro que vou mandar e-mail.
    Pra ela, desejo todos os males do mundo.

    ResponderExcluir
  58. MÁRCIA MONTEIRO06/09/2011 12:42

    NÃO AGUENTO E VOU COMENTAR MAIS UMA VEZ ....ESSA ANA MARIA "PRAGA" ESTÁ DEVENDO A NÓS DEFENSORES....ELA FAZ E DEPOIS VAI PASSANDO DESAPERCEBIDO...........ELA NÃO APRENDEU AINDA COM A DOENÇA TÃO SÉRIA QUE TEVE....CABE A ELA SIM, PELO TEMPO QUE ESTÁ GANHANDO PARA FALAR COM SEU LOURO EMBORRACHADO, DÁ AQUELAS RISADAS ESTRIDENTES , CABE A ELA DEFINIR OU ARGUMENTAR QUE NÃO É COMPATÍVEL PARA UM PROGRAMA DE CULINÁRIA, COMO A CENA DA CADELINHA E ESSA AGORA DA LAGOSTINHA COM O NÚMERO DE SENHORINHAS QUE VEEM O PROGRAMA E,SÓ POR ISSO, ELA ADQUIRE ESSA AUDIÊNCIA. SE TODOS ENCARAREM COMO DESRESPEITO AOS TELESPECTADORES QUE, EM CANAL ABERTO DEPARA COM TAL CRUELDADE .....MERECE UM PROCESSO. "TO DENTRO" , SE FIZERMOS UM ABAIXO ASSINADO. VIOLÊNCIA GERA VIOLÊNCIA AO CONTRÁRIO DO MESTRE GENTILEZA QUE PREGAVA SOMENTE..... GENTILEZA!!

    ResponderExcluir
  59. Culpados são vocês, que assistem esta coisa. Ana Maria "Brega," na minha casa? Nem me pagando! Sou mais a Cuca, com aquele caldeirão e aquela carinha macia.

    ResponderExcluir
  60. Tania faria06/09/2011 13:07

    Esses apresentadores deveriam estudar antes os temas que seráo expostos em canais de comunicaçáo tão influenciáveis como a TV.
    Acredito que a Ana Maria Baga, por ignorância ou preguiça de pesquisar,
    não sabia que a lagosta tem terminações nervosas parecidas com as dos seres humanos, logo são muito sensíveis á dor,, além do que vivem mais de cem anos!

    Por isso que desde que li a respeito, não como lagostas de jeito nenhum! Acho puro sadismo!
    Mas pra quem não pode ficar sem, o jeito menos doloroso de mata-la é congelando a coitada viva, dizem que ela sofre menos pois fica um pouco anestesiada pelo frio e sente menos dor ...Argh

    ResponderExcluir
  61. http://maisvoce.globo.com/MaisVoce/0,,MUL1672033-10345,00.html

    Aqui está o link do programa...
    la em cima tem o desenho de uma cartinha...só clica e mandar sua critica!!!

    ResponderExcluir
  62. rosa elisa villanueva06/09/2011 16:57

    sheilinha e colegas, aqui em florianópolis tem uma empresa que vende, ilegalmente, cães, e em plena lagoa da conceição na cara de todo mundo. a vigilância municipal não faz nada (aqui tem que ter alvará para vender cães) apesar das nossas inúmeras denúncias. sabem o que alguém fez: colocou uma faixa na rua, bem pertinho da empresa, denunciando-a. e todo mundo compartilhou no facebook. por que alguém do rio não começa a espalhar faixas assim perto de onde ela mora ou perto da globo?

    ResponderExcluir
  63. HIPOCRISIA GENTE!!!
    LAGOSTA = CADEIA ALIMENTAR.
    ALGUEM AQUI É VEGETARIANO?
    ME POUPE, LAGOSTA, PEIXE, MARISCO É CRIADO PRA COMER...

    ResponderExcluir
  64. Sinceramente .... Eu nem vejo o programa desta apresentadora. Agora, o que poderemos fazer para conscientizar este povo? Lamento muito que a insensibilidade dos ditos "formadores de opinião" estejam tendo espaço para mostrarem tamanha crueldade. Aposto que se a manicure desta criatura tirar um "bifinho" das unhas dela, ela irá reclamar e muito. Agora, cortar um animal vivo, sinceramente é demais.

    ResponderExcluir
  65. e ela é formada em biologia..

    ResponderExcluir
  66. Não assisto esse programinha com esta mulher burra que se acha a tal, ela se acha demais, a elegante e não passa de uma velha burra e imbecil, crueldade, essa é a palavra do que passaram nesse vídeo em rede nacional
    mulher estúpida.

    ResponderExcluir
  67. O produçãozinha sem noção... foram muito infelizes nessa...

    ResponderExcluir
  68. Abri meu facebook e vi essa notícia agora, fiquei horrorizada, nem quis ver esse vídeo, é por isso que está acontecendo tantas coisas ruins neste mundo, por causa dessas pessoas que judiam da criação de Deus, Ele está muito triste com tudo isso, homens que são monstros que judiam de animais, crianças e idosos, na Tailândia os homens vendem cachorros para comerem, um horror, por isso que só tem desgraça lá, e, agora Ana Maria Braga fazendo essa crueldade, que vergonha, tudo por causa de um maldito salário milionário, ela deveria de não aceitar esse tipo de reportagem, falsa.
    Que nojo.
    Vamos dar uma idéia para a Rede Globo limpar ela viva e colocar ela numa panela quente.

    ResponderExcluir
  69. Também assisti e chorei...

    ResponderExcluir
  70. O Homem é mesmo um grande filho da puta. Não há mais nada a dizer.

    ResponderExcluir
  71. Aff gente ... Só pq mostrou na tv? Isso é feito nos restaurantes... e com MILHAAAAAAAAAAAAAAAAARES delas ... vão lá reclamar com os restaurantes também então '-'

    ResponderExcluir
  72. Cristina Calixto07/09/2011 02:16

    xei recado no SAC da Globo, que transcrevo a seguir:

    Não consigo entender o motivo da Globo manter a Ana Maria Braga como apresentadora, ganhando rios de dinheiro, por tantos anos como apresentadora, com programa exclusivo, etc.
    É ignorante e arrogante, sem noção e, a despeito de sua formação como bióloga, insiste em disparar "pérolas" a esmo, como se o público tivesse penicos ao invés de ouvidos, tamanha as sandices que vive propalando.
    Para piorar mais ainda, hoje tive o desprazer de saber que ela ensinou como se prepara pratos com lagostas vivas, de forma cruel, ao vivo!
    Se a estupidez e burrice da apresentadora já me irritava, hoje ela se superou! E eu que achava que a cruza de cães no horário matutino tinha sido o pior...
    Francamente, acredito que Globo está se superando em programas que só dão maus exemplos a jovens, como a falta de educação do Faustão, filmes de baixo nível e agressividade nos finais de domingo, aos sábados e às segundas-feiras e, não satisfeita, agora alcança as mais tenras idades, com o belíssimo exemplo da apresentadora que ensina a completa falta de respeito com os animais!
    Graças a Deus existem outras emissoras como SBT, Band e Record que, aos poucos vêm mostrando que sabem fazer programas muito melhores e com muito menos grana!
    Fala sério! A Ana Maria ainda tem coragem de achar que recebeu milagre de Nossa Senhora de Fátima pela cura de sua doença? É que vaso ruim não quebra! por isso essa criatura ainda importuna o público todas as manhãs!
    A Globo poderia mudar as chamadas do programa e mudar o slogan para: "Falsidade, hipocrisia e workshops de crueldade com animais? Assistam e aprendam no Mais Você!!! Todas as manhãs com Ana Maria Praga."
    Muito mais a ver, né não?

    ResponderExcluir
  73. Bem, hoje ela mostrou como congelar um carangueijo vivo e depois abri-lo!!! "Tudo bem" que fazem isso pelo pais, ou que outros aanimais sofrem coisas piores, mas ta tudo errado mesmo! Pena que Deus não existe(sou agnóstico) hehehe queria que essas pessoas pagassem, aprendessem, evoluíssem.

    ResponderExcluir
  74. Andressa Carolino07/09/2011 17:43

    meu email: pela segunda vez venho demonstrar minha indignação com a Ana maria Braga, vejo que não deram a mínima importância pra o meu e outras centenas de emails reclamando o sacrifício de animais ao vivo.. mas hoje, passando do limite de qualquer respeito à vida, carangueijos foram submetidos a cortes, sofrimento e maus tratos... já que não respeitam nada e nem a ninguém neste programa, faço a partir de hoje a escolha de NÃO ASSISTIR MAIS A ESTE PROGRAMA E NÃO RESPEITAR MAIS NADA QUE VENHA DE ANA MARIA BRAGA

    ResponderExcluir
  75. Ana Maria Brega não deve ser assistida e nem deglutida...é junk food...

    ResponderExcluir
  76. Também chorei. Chorei de rir com os comentários vegans! hahhaaha

    ResponderExcluir
  77. MANDEI ESTE COMENTÁRIO PARA A GLOBO. TODOS DEVERIAM FAZER O MESMO. AGORA VOU ENVIAR PARA OUTRAS EMISSORAS, RÁDIO, JORNAIS E INTERNET... TEMOS QUE MOSTRAR A NOSSA INDIGNAÇÃO...
    As cenas mostradas hoje no programa, quando da apresentação de quadro culinário, foram de extremo mau gosto - notabilizado pela crueldade desnecessária. Mesmo um animal primitivo não pode ser dilacerado vivo e ao vivo. É muito triste saber que crianças assistiram a cena de violência, quando, diante do olhar condizente da Ana, um cozinheiro arrancava partes da carapaça de um caranguejo vivo. Bastava que este senhor tivesse deixado por alguns minutos o animal no gelo, para que o mesmo morresse, e poderia demonstrar a preparação do prato sem qualquer sofrimento do bichinho. Lamento que mesmo após ter passado por tão dramática doença a senhora Ana Maria não tenha adquirido maior respeito à vida. "Chegará o dia em que o homem conhecerá o intimo dos animais e, neste dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade." Leonardo da Vinci

    ResponderExcluir
  78. Cristiane alves08/09/2011 12:00

    Olá Pessoal

    Assim como vocês eu também achei muita crueldade assim que começou a passar até mudei de canal, acho um absurdo uma emissora de tv com a REDE GLOBO colocar isso para o mundo ver essa crueldade com um ser indefeso e inocente todos os seres tem direito a vida é só DEUS pode tirar a vida de um animal ou uma pessoa afinal é Deus quem nós da a vida.

    De vez enquando até assistia a programa mas.. confesso que ja vinha medecepcionando muito com alguns tipos de reportagens agora depois dessa nunca mais assisto o Programa Mais você .. e tudo o que eu puder evitar de REDE GLOBO na minha casa evitarei com certeza!

    ResponderExcluir
  79. Ontem enquanto eu zapeava com o controle remoto, me deparei com aquelas imagens horríveis e inúteis. Mal pude acreditar no que estava vendo. Aquela Ana Maria praticando aquela crueldade e exibindo para os brasileiros. Nem mesmo pensou nas crianças vendo aquele horror e pleno horário matutino. Acho que ela devia ser denunciada, pois faz propaganda da crueldade contra os animais. Além de ser malvada, a Ana Maria demonstra que não aprendeu nada com a doença e que não tem mais nada de bom para mostrar na TV brasileira. Além da cara repuxada, ela não tem mais nada. Devíamos denunciar. Fiquei chocada com a podridão do padrão Globo.

    ResponderExcluir
  80. Gente coloquem uma reclamação no RECLAME AQUI. assim a Globo vai receber a reclamação e precisará fazer alguma coisa. Ninguem merece um programa daqueles, principalmente em horário em que as crianças assistem.

    ResponderExcluir
  81. FDP
    quem faz paga. nada mais.

    ResponderExcluir
  82. JÁ MANDEI A CARTA PARA A REDE GLOBO... TEMOS QUE NOS JUNTAR CONTRA ESSAS CRUELDADES. OBRIGADA PELA INFORMAÇÃO, POIS NAO ASSISTO ESSE PROGRAMA, DETESTO A ANA MARIA BR"E"GA

    ResponderExcluir
  83. Enquanto os homens exercem seus podres poderes, morrer, matar de fome, de raiva e de sede são tantas vezes, gestos naturais (Caetano Veloso).
    É mesmo inversão de valores. Fim do Mundo que jaz no maligno.
    Titalco.

    ResponderExcluir
  84. Como voces podem fazer uma tempestade em copo d'agua por uma lagosta morta...

    o sistema nervoso da lagosta é constituida de gânglios supraesofágico (cérebro, gânglio subesofágico e cordão nervoso ventral duplo. O gânglio subesofágico é resultante de fusão de 5 ou 6 pares de gânglios.

    ou seja.... A MORTE DELA É LIMPA E OBVIAMENTE INDOLOR ja que aquele delicioso animal tem um sistema nervoso tão primitivo.... acho que em vez de voces ficarem tendo nojinho e querendo salvar as lagostas do mundo, voces deveriam é se firmr mais como seres humanos e juntar a algun grupo que defenda HUMANOS( nas suas diversas formas) .... como pessoas carentes, atingidas por calamidades, guerras e principalmente FOME!!!!.... que eh claro se combate comendo .... LAGOSTAS... porque não

    ResponderExcluir
  85. Esse Anonimo insensivel e ignorante, vem aqui falar em salvar crianças. P q vc não vai lá salvar as criançaS???
    Animais sofrem sim!!!! Se não sentissem dor, p q eles se mexem tanto quando estão sendo torturados???
    P q vc nào se joga numa panela fervente pra ver se sente dor ou nào?
    Ah, mas primeiro peça a alguem pra mexer no seu sistema nervoso pra vc não sentir dor, viu?!!
    O q se gasta pra alimentar animais pro abate poderia muito bem salvar todas as crianças da fome!!!

    ResponderExcluir
  86. Vcs são muito ignorantes...
    Não é a Ana Maria Braga que escolhe o que fzer em seu programa, mas sim a produção...
    Mas isso não justifica tamanha crueldade...não deixa de ser um animal indefeso!!!

    ResponderExcluir
  87. Engraçado como defendem a lagosta (eu tb sou contra matança de animais), mas desejam todo mal do universo para a tal Ana Maria BREGA (que é intolerável - já a definiram nos comentários anteriores). Engraçado, também, que a maioria estava apenas "zapeando", e não assistindo o tal programa... Assuma, que vêem essa porcaria !!!!
    A BREGA é ridícula, mas todos que desejam o mal para ela não têm moral para defender QUALQUER outro ser vivo!!!

    ResponderExcluir
  88. ola.galera vai me falar que vocês não comem carne nenhuma né ou vocês acham que não estão comendo bicho,que hipocrisia e hipocrisia sim vamos defender outras causas mas interessante e mas importantes,genteee,tem crianças sendo abusadas,pessoas morrendo por abuso de álcool e direção,por favor,e vocês se preocupando com a lagosta que Ana prepara,se ela não fosse boa no que faz não teria completado 12 anos de programa ha paraaaaaa.

    ResponderExcluir
  89. Vcs lembram que essa ESCROTA ANA MARIA gravou programas no Japão?
    A próxima viagem vai ser na China! obs: Paul McCartney JAMAIS pisará na China (ele falou isso), pq esse povo COME GATOS E CACHORROS com muita crueldade!!!!!
    Qdo eu vi Ana Maria feliz da Vida no Japão... nunca mais assisti essa merda.

    ResponderExcluir
  90. Mais um ano e mais um ano com esta PALHAÇONA desta Ana Maria, sem falar no retardado cara de malária do Fautão que ganha 3 MILHÕES por mês, e a Globo ainda tem dívida com INSS, CHEGAAAAAAAAAAAAAA ninguém aguenta mais estas @#$%¨&&* caramba, será que eles Globo não vêemm isso, não vejo nenhum programa desses dois, e Fantástico que já era, caramba, ainda bem que existe internet e TV Paga, só lamento pelos que não tem, e ficam sendo alienados com estes tipos sem graça que já eram já faz tempo!!!

    ResponderExcluir
  91. graças a deus sou vegan, realmente essa mulher é uma praga que não faz falta nenhuma a sociedade, mais também não podemos esquecer dos milhares de bois, porcos e aves que são mortos diariamente com requintes de crueldade!!!odeio esse mundo triste e injusto!!!!

    ResponderExcluir
  92. Fiquei sabendo dessa patifaria pelo blog para ver como não vejo esse programa idiota.
    Que raio de chefe é esse que não sabe que uma lagosta ou um siri só terá uma morte sem sofrimento enterrando-se uma faca na sistema nervoso central deles? Cortar um animal vivo e depois, ainda vivo jogar na água fervente?? É muita crueldade e atraso, a lagosta pode não ter um SNC comparável ao nosso mas sente dor também.

    PS- Ridiculo esse lance de ser contra a crueldade e desejar o mal para os outros.

    ResponderExcluir
  93. E ela se diz bióloga...deveriam cassar o diploma dessa mulher que envergonha a nossa classe.

    ResponderExcluir
  94. Adorei as dicas e as técnicas do CHEF.
    - Pelos comentarios neste Blog tem gente que parece que não sabia que a lagosta era um ser vivo. Se é vivo tem que morrer para que possamos comer!

    ResponderExcluir
  95. ...eu realmente sinto, de verdade, muita pena dela, porque é, a olhos vistos, uma pessoa oca e sem sentimentos.

    ResponderExcluir
  96. EDNA R COSTA09/05/2012 21:36

    E COMO EU DIGO: "REDE GLOBO DE IMBECILIDADES", ESTA "ANA M BREGA" JÁ ESTÁ NA HORA DE APOSENTAR, NÃO PERCEBEU QUE O TEMPO DELA JÁ FOI, SÓ ESTA FALTANDO ELA DORMIR NUM SARCÓFAGO, EMBALSAMADA ELA JÁ ESTÁ FAZ TEMPO, AÍ CHEGOU A OPORTUNIDADE DE DETONAR ESTE OUTRO "PROGRAMINHA" TAMBÉM, PROTETORES DE ANIMAIS, PRECISAMOS NOS UNIR E DETONAR ESTES IDIOTAS, ESTE CANAL ESTÁ CADA VEZ PIOR, ENTÃO VAMOS ENVIAR MENSAGENS PRA ELA, DE REPÚDIO, ELA COM TANTA "CLASSE" NÉ! ACHO ATÉ QUE NEM ELA MESMA NUNCA COMEU LAGOSTA METIDA, ARROGANTE E SEM GRAÇA, PERDEU MIL PONTOS COM ESTA IDIOTICE, Ô ANA, VAI PROCURAR O QUE FAZER, A TV.JÁ NÃO É SEU FORTE FAZ TEMPO, VAI FAZER COMPANHIA PARA RAMSES, ISSO SE ELE QUIZER NÉ?

    ResponderExcluir
  97. EDNA R COSTA09/05/2012 22:04

    JÁ ENVIEI MINHA "CORDIAL MENSAGEM" PARA "REDE GLOBO" E "ANA MARIAZINHA BREGA", A MÚMIA, AINDA NÃO ESCREVI TUDO QUE QUERIA, VOU REPETIR A DOSE VÁRIAS VEZES, UM PROCESSO, IRIA BEM NO CASO DESTA REDE GLOBO DE IDIOTAS, QUE TAL???CRUELDADE, COM ANIMAIS, DESRESPEITO PARA COM QUEM ASSISTE, FAZER CRUZAS DE ANIMAIS, COMO ATENTADO VIOLENTO AO PUDOR, JÁ QUE ATÉ CRIANÇAS ASSITEM AQUILO, DEPOIS VÃO NA RUA ACHAR MUITO ENGRAÇADO, VER UMA CACHORRINHA QUE ESTÁ NO CIO TENTANDO FUGIR DE UM MONTE DE CACHORROS BRIGANDO PARA CRUZAR COM ELA, E DEIXAR A POBREZINHA TODA ARREBENTADA, JÁ QE ELA QR MOTRAR COM É, COLOCAR ELA PRA CRUZAR COM O FALSO SILVA, NOSSA IA SAIR UMA ABERRAÇÃO,SÓ PORCARIA JUNTO QUE SE PODE ESPERAR!!!!

    ResponderExcluir
  98. diante desses comentários hoje pela manhã mais uma vez a Ana Maria Braga se superou.
    SABE OQUE ME DEIXA INDIGNADO? COMEÇAR O DIA COM Ana Maria Braga após dia das mães, me ocupa quase 30min de CANAL ABERTO com histórias de velório de cachorrinho de madames, e ainda por cima uma Sra. abre a boca para falar que é o mínimo de decência pelo prestigio da compania que o cachorrinho dela fez, onde muitas MÃES EM TODO BRASIL passaram seu domingo sem seus filhos, por problemas de saúde, falência, o simplesmente financeira pelo simples fato de sermos beneficiados por governos que elegemos. Onde pessoas passam fome por está desassistidos pelos próprios políticos que nas eleições se comprometem a prestar serviços e da qualidade de vida, saúde, segurança e educação.
    SINCERAMENTE ISSO ME DEIXA INSANO, REVOLTADO AO VER QUE O TEMPO QUE SE PERDE COM MATÉRIAS SEM QUALIDADES NENHUMA DE CIDADANIA, ESTÁ SENDO DESPEERDISADA DE FORMA IRRESPONSAVÉL, IRRELEVANTE.
    EU ADORO ANIMAIS, PORÉM OS "ANIMAIS" QUE ELEGEMOS COLOCANDO NO PODER LEGISLATIVO, ENTRE TAMBÉM UMA SIMPLES APRESENTADORA DE DETERMINADO PROGRAMA, TENHA PELO MENOS RESPEITO AOS NECESSITADOS, TENHA RESPEITO AS PESSOAS QUE DEDICAM ALGUMAS HORAS DE SUA MANHÃ DE SEGUNDA-FEIRA ESPERANDO UMA NOTICIA UTIL, QUE AS MOTIVEM PARA TOCAR A BATALHA DIÁRIA DO TRABALHO.... JÁ QUE AO CONTRÁRIO DE VOCÊS NO FINAL DO MÊS SOMOS REPRESENTADOS POR NUMEROS MUITOS MENORES QUE OS NUMEROS DE PESSOAS QUE GASTMA FORTUNAS COM VELÓRIO DE CACHORRO, GATO PERIQUITO PAPAGAIO...

    ResponderExcluir
  99. Todo mundo acha feio matar um bicho para comer, mas todo mundo gosta de comer hamburguer, cachorro quente, galinha assada... Como será que a carne virou hamburguer?

    ResponderExcluir
  100. Vcs acham que o frango q vcs comem vem de onde heim? alguem tem q matar! acho mta hipocrisia nao querer ver o bicho morrer mais come-lo todo dia!
    ah, é carpaccio tá ;)

    Marcella

    ResponderExcluir
  101. kkkkkkkk Quem falo mau da Maria são tudo falsos duvido que vocês nunca foram pescar kkkk e nunca mato seu próprio peixe e comeu kkkk, se liga é a mesma coisa!! frutos do mar foi feito pra que? pra brinca kkkkk ou pra comer :)?

    ResponderExcluir
  102. Pois é isso Lucas, matar para comer é uma coisa, é rápido, é ético, aquilo alí é um festival de crueldade, o bichinho está vivo enqanto é cortado, porra velho!!!!! Dá pra matar rápido com um martelada, um absurdo isso!!!!!!

    ResponderExcluir
  103. Naum vi nda de mais !

    ResponderExcluir
  104. Foi a mesma coisa q ter q matar um boi na hora p/ comer picanha! Só q com animais de espécies diferentes! GROTESCO!

    ResponderExcluir
  105. HIPOCRITAS... VCS SÃO VERDADEIROS FALSOS!!! COMEM CARNES DE BOIS, FRANGOS E OUTRAS COMO PRIMATAS SEDENTOS E AGORA QUEREM DAR LIÇAO DE MORAL NA ANA MARIA. MORTE É MORTE
    SEJA COM UMA FACA, PAU, TIRO, ÁGUA QUENTE ETC... VCS SÃO SENSACIONALISTA D+!
    AFF

    ResponderExcluir
  106. Há um senhor anônimo aqui - acredito que se ele tem tanta certeza que uma lagosta não sente dor deveria postar seu nome - dizendo ser veterinário e que o tal mestre gourmet fez certo na hora de matar a lagosta. Posso concordar pois como ele introduziu a faca de ponta direto na região do centro nervoso pode realmente ter matado-a uma só vez, já que o resto é movimentação por impulsos restantes (quando matam animais como bois com pancadas direto no cérebro e tiros de pressão seria mais ou menos a mesma coisa). Até concordo..porém achei completamente desnecessário que isso fosse televisionado..ou ela mostra matando porcos e bois também...daqui a pouco ela vai fazer isso ...ah e eu estou estudando biologia, e atualmente há muitas evidências que esses seres sentem dor sim! Antes de testes não há como ter certeza de nada, afinal em qualquer ciência, deve-se investigar antes de falar. Não gostei, achei de gosto extremamente duvidoso... mas eu não gosto de comer carne..não minto, como às vezes, mas evito ao máximo. Acho que exatamente porque não matamos mais os animais, comê-los se tornou algo corriqueiro e trivial. Antigamente tinhamos esses animais em casa, e somente em ocasiões especiais matávamos. Era muito ruim assistir, por isso eu evito. Sou de família mineira, portanto meus familiares matavam galinha, porco e até bois...sempre detestei ver suas mortes, e sei o "valor" de suas carnes.

    ResponderExcluir
  107. Também acho muito hipocrisia este assunto de como matar a lagosta e tudo mais. Se não gosta de matar bicho, coma só vegetais!

    As ostras se comem cruas e nunca li reclamação de ninguém. Os mexilhões tem que se manter vivos até a hora de cozinhar, assim como outros bichos de valva. Se estiverem mortos você corre risco de vida.

    No caso da lagosta ou dos caranguejos (que também vão vivos para a panela e ninguém reclama), eu preferiria matar para não arriscar um beliscão, e em seguida para a panela.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪