15/08/2011

VINGANÇA DA SEPDA CONTRA A SUIPA FOI UM TIRO QUE SAIU PELA CULATRA...

A notinha da Coluna Gente Boa do Jornal O Globo em 08/08/11, me causou enorme curiosidade. Vejam só:


Corri atrás e estou publicando hoje a confirmação da sentença em 2ª Instância. A Prefeitura do Rio terá que construir um abrigo municipal, aliás, vários, para acomodar todos os cães apreendidos nas ruas. Pior que todos sabem que a Prefeitura investiu uma nota na construção no Centro de Atendimento aos Animais do RJ, na Fazenda Modelo. O que falta é competência para fazer funcionar...

Agora queria fazer uma retrospectiva deste caso:

Em 2001, o Prefeito Cesar Maia, criou um negócio maluco chamado de Secretaria de Promoção e Proteção Animal - SEPDA. Nos primeiros dias de existência deste troço, a Secretária nomeada, totalmente desinformada e influenciada por protetores de animais da pior qualidade, teve duas atitudes vingativas.

A primeira foi pedir minha cabeça, já que a "Fala Bicho" era conveniada com a Secretaria de Saúde do Município. A segunda, foi denunciar a SUIPA ao Ministério Público, por maus-tratos aos animais. Juro que é verdade!!!! é assim que funciona a proteção animal no RJ...

Isto porque nem a SUIPA nem a "Fala Bicho" apoiaram a campanha política, vigente na época, para eleger o César Maia e sua trupe. Hoje, estas ONG´s provaram ter razão. No meu caso, o sucesso desta gente foi absoluto e todos aqui sabem do quanto até hoje sofro com o ROUBO do meu trabalho para tudo se tornar uma moeda de troca política.

No caso da SUIPA, o feitiço virou contra o feiticeiro. Quando a justiça perguntou a tal Secretaria de Proteção Animal onde colocavam os animais abandonados na rua e foi respondido que não tinham este local, a casa caiu. A sentença saiu em 2004 obrigando a prefeitura ter seu próprio abrigo de animais e estabelecendo o limite de 3000 animais para serem abrigados pela SUIPA. Caso queiram ler CLIQUEM AQUI.

Como sempre, a Prefeitura recorreu e 7 anos depois, em 27 de julho deste ano, a DÉCIMA SÉTIMA CÂMARA CÍVEL do TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, confirmou a sentença inicial, ou seja, a justiça foi feita. Para ler CLIQUEM AQUI.

Pergunto a todos estes protetores malditos causadores de toda minha frustração e da despesa ocorrida por conta deste processo contra a SUIPA: como vão pagar a crueldade provocada contra nós? vão continuar dando uma de "Beto sem braço"? ou vão agir como uma das mentoras que se comporta como "amiga de berço" da presidente daquela Instituição? é nojento, gente!!!!! na maior cara de pau, faz de conta que não é com ela... aliás, soube que tem um pézinho na outra denuncia contra a SUIPA feita no ano passado....

Vou morrer cobrando à estas protetoras os 10 anos de ingerência política na proteção animal e, juro, ainda dou o nome de cada um que prejudicou tanto a causa animal, já que a SUIPA (sob certo aspecto) e a "Fala Bicho" foram condenadas porque "funcionavam".... Mas, tudo bem... Deus é quem sabe e eu vou me curvar, humildemente, diante de sua vontade.

A justiça feita à SUIPA está sendo meu lenitivo... e querem saber o quanto a sociedade é mal informada pela própria mídia? Olhem abaixo o anuncio dos "telefones úteis". Tirando a SUIPA, que é uma instituição particular, os outros são órgãos governamentais e estatais. Todo mundo acha que esta instituição é do governo... é mole? Cliquem para ampliar.


NOTA: as sentenças aqui publicadas são de domínio público e as palavras publicadas expressam, unicamente, as idéias da editora deste blog.

16 comentários:

  1. A crueldade contra cães e gatos abandonados precisa acabar no Rio de Janeiro.
    Parabéns pelo esforço de vocês e da Justiça.
    Nosso prefeito poderia informar-nos sua participação, para que não fiquem dúvidas do seu interesse pessoal.
    Deiner Barbosa

    ResponderExcluir
  2. Beth Vieira15/08/2011 15:46

    Se fico satisfeita por um lado, por outro me desespero imaginando a gestão desses locais: QUEM??? COMO???

    Construir um espaço para abrigar animais, é fácil...
    Desenvolver um trabalho como o da Suípa com dedicação, amor, competência, generosidade, conscientização e respeito pelos animais é outra coisa bem diferente e infinitamente mais difícil. Será que profissionais competentes, idôneos, experientes e comprometidos com a defesa animal serão requisitados para agir nesse novo espaço???

    Torço e rezo para que essa vitória de hoje o futuro prove que realmente os animais saíram vitoriosos.

    Bjs

    (Acho que tá na hora da campanha VOLTA SHEILA! entrar em ação, o momento é esse)

    ResponderExcluir
  3. Faço minha as palavras da Beth, construir é mole, o difícil é achar gente da competência e amor aos bichos que tem na Suípa.

    Só nos resta rezar e muito para que o prefeito caia na real e coloque a Sheila pra tomar conta da situação.

    ResponderExcluir
  4. anselmo padula15/08/2011 17:59

    DECEPCIONADO COM O PREFEITO EDUARDO PAES.
    Quando se elegeu parecia que ia dar ouvidos à Sheila Moura, mas até hj ELE NAO A RECEBEU. Ajudar os animais ele fará por ser obrigado pela justiça e nao por amor ou solidariedade. Duvido que ele nao esteja ajudando um monte de parideiras a ficar procriando mais do que os caes e gatos e ainda dando auxílio tipo bolsa-esmola. A campanha "volta Sheila" tem que ser feita na prefeitura e nao apenas no blog.

    ResponderExcluir
  5. Jorge Milesi Romano15/08/2011 18:56

    Sheila, posso pedir um favor, podendo, cumpra a sua promessa e divulgue os nomes das criaturas que estão a frente desse rolo todo. Alguns eu até seim as outros ainda tenho dúvidas, e acho que já seria a hora de acabar com dúvidas. Da toca do Eduarpa Paez não sai mais nada em favor dos animais. Só falta agora construir um abrigo na estrada Rio-Magé para cumprir a sentença. Enquanto isso a SUIPA (que poucos sabem que é particular) continua acolhendo os animais levados pelos órgãos públicos. Acho ótima a campanha "volta Sheila". Tô dentro.

    ResponderExcluir
  6. Heloisa Arruda15/08/2011 19:56

    Gostei da idéia da campanha!!! Vamos detonar, tuitar, facebookear, entulhar a caixa da prefeitura...
    VOLTA SHEILA!!!

    ResponderExcluir
  7. Sheila, te apoio em gênero, número e grau. Dê os nomes das antas para publicarmos. Está na hora, alias, já passou muito, vc tem que voltar.Eu só tenho muito medo dessa sentença, quem garante que isso não vai gerar mais sofrimento para esses animais abandonados? Se for para colocar essa turminha tresloucada, aff, coitados.

    ResponderExcluir
  8. Apoio total à campanha e à divulgação dos nomes elameados.
    Minha família é associada da Suipa desde meados dos anos 70, aprendi com meus pais a conhecer e admirar o trabalho desta instituição. Protetores têm que se unir, pois o único interêsse comum deve ser o bem estar dos animais. Os egos e interêsses humanos não tem importância nenhuma nessa batalha.
    Parabéns, Sheila!
    Sandra Oliveira

    ResponderExcluir
  9. Cristina Calixto16/08/2011 23:44

    O Anselmo Padula que me perdoe, mas será que ele não sabe que o apelido do Cesar Mala, digo, Maia, é "Menino Maluquinho"? Pelo amor de Deus! Será que ele ainda acredita nele a ponto de votar nesse infeliz?
    Anselmo, "de boas intenções o inferno tá cheio!", já diz o ditado. E eu complemento: Tá cheio de políticos, mensaleiros, safados, ladrões, corruptos, desumanos e cia ltda!

    ResponderExcluir
  10. Andréa Neves17/08/2011 01:34

    VOLTA SHEILA! VOLTA SHEILA, VOLTA SHEILA, VOLTA SHEILA, VOLTA SHEILA, VOLTA SHEILA, VOLTA SHEILA, VOLTA SHEILA, VOLTA SHEILA, VOLTA SHEILA, VOLTA SHEILA, VOLTA SHEILA, VOLTA SHEILA, VOLTA SHEILA, VOLTA SHEILA, VOLTA SHEILA, VOLTA SHEILA, VOLTA SHEILA, VOLTA SHEILA, VOLTA SHEILA, VOLTA SHEILA, VOLTA SHEILA, VOLTA SHEILA, VOLTA SHEILAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

    ResponderExcluir
  11. Apenas uma sugestão: não votem em dudu paes.

    ResponderExcluir
  12. essa defesa animal da prefeitura é uma porcaria,quando uma vez liguei pra la fui maltratado por uma funcionaria e o pior nao promovem nem abriguam animais para defende-los so que eles nao resolvem nada é um tremendo engodo! SALVE A SUIPA!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Vc precisa nos dizer o que devemos fazer para ajudar a vc e a suipa, se precisa d euma baixa assinada, se precisamos divulgar na mídia (ex: face) não sei muito, mas se for algo que em grupo podemos execer força, eu acho que pode ajudar. Desde já peço a Deus que abençoe vcs que tem como causa a defesa de inocente que não pediram para nascer, e sofrer maus tratos.
    Maria Aparecida - RJ - cidacsmamy@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto e respeito TODOS OS ANIMAIS, por isto sou associada da SUIPA há muitos anos, mas não sou conhecedora dos problemas inerentes a este assunto. Só posso dizer que Abrigos para Animais administrados pela Prefeitura são feitos para recolher e MATAR os animais. E o pior, da maneira mais CRUEL possível. No Brasil não se gasta anestésico para sacrificar animais. Se isto vier a funcionar (eu espero que não), vai ser o maior MASSACRE CRUEL contra os animais.
    É triste, lamentável e CRUEL.
    Anabel Vilela

    ResponderExcluir
  15. CONSIDERO MAIS OS ANIMAIS DO QUE OS HUMANOS.SEMPRE DIGO PRA MIM MESMA NO DIA QUE EU GANHAR, UMA BOA GRANA DOAREI UMA BOA QUANTIA A SUIPA.



    RIO DE JANEIRO 23/01/2013

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪