05/08/2011

TEMOS QUE PENSAR MELHOR NA QUESTÃO DO PIT BULL E CÃES DE GRANDE PORTE

Estas notinhas saíram, respectivamente, nos dias 02 e 05 de agosto de 2011. Vejam, mais uma vez, a questão do "pitbull".... Jesus amado, o pit e os dois cães do morador de rua (feridos), o morador de rua, a dona do cachorro e todos nós envolvidos com a questão... se houvesse uma redução significativa da procriação de cães de porte grande, não era uma boa? vamos nos posicionar na real, gente!!!!! as coisas estão cada vez mais difíceis e cuidar de animal grande requer grana e RESPONSABILIDADE... Depois que vi os EUA e outros países de 1º Mundo indo a banca rota, estou de cabelo em pé!!! Cliquem para ler melhor.
Agora vejam mais uma desgraça
Bom Dia MT - Rede Globo - 05/08/11
"Cães da raça pitbull são mortos após atacarem um cavalo e um carroceiro"


13 comentários:

  1. nossa...tá difícel demais vê como os cães dessa raça estão sendo tratados, o povo não tem nenhuma capacidade de ter um animal desse porte, como eles sofrem nas mãos de pessoas irresponsáveis.
    Essa semana aqui em minas recebi nada menos que 05 e-mails do grupo de adoção que participo aqui em MG de pessoas querendo desfazer dos seus pitbull por motivos fúteis...a maioria porque a esposa tá grávida e tem medo do cãe atacar a criança...pqp porque não pensaram nisso antes de ter um cão...vai a merda viu...essa imagem dos dois cães mortos é de cortar o coração, quero morrer e sumir desse mundo.
    lediane
    BH - minas gerais

    ResponderExcluir
  2. Pois é Lediane, concordo com vc e com a Sheila em gênero, número e grau, e ainda vou adiante... sou a favor do fim da propriedade dos animais. Amo todos o animais de paixão, me dou muito melhor com eles do que com meus semelhantes. Atualmente estou com 11 gatos e 4 cachorros em casa, a maioria para adoção, mas enquanto tiver cães, gatos e etc, para as pessoas comprarem, enquanto eles forem considerados como objetos, teremos sempre alguma desgraça acontecendo :(

    Abri ainda mais meus olhos quando li o texto, http://www.anda.jor.br/2010/04/19/sociologo-defende-fim-da-propriedade-dos-animais-,

    Seguem os trechos que julgo serem os mais marcantes e que fazem muito sentido pra mim:

    O que você pensa sobre os animais domésticos?

    O problema com esses animais é que nós os geramos e selecionamos sua raça. Alguns animais de pedigree não podem fazer sexo, seus olhos caem, têm problemas horríveis de esqueleto por causa de seu formato. Nossa técnica de cruzamento de cães tem causado muitos problemas para eles: cachorros muito pequenos, muito grandes, cachorros que têm problemas de pele. Se você olhar para os animais de pedigree, verá uma situação de pesadelo.

    E temos o direito de ser donos desses animais?

    Acho que não. Muita gente pensa que nossa relação com os animais é simbiótica e que não há problema, mas a instituição de possuir um animal já é problemática. Eu sei que é uma das questões mais complicadas dos direitos dos animais, porque é um tanto radical. Eu não quero banir nada, quero uma mudança de consciência. É um tanto utópico, os direitos animais são baseados numa mudança cultural.

    Devemos fazer o que então? Abandonar nossos cães e gatos?

    É obvio que devemos cuidar dos que já existem, mas não deveríamos produzir mais. Você pode dizer que é uma questão de oferta e demanda. Quando a demanda diminuir, a oferta vai diminuir também. Porque a criação de animais virou um negócio, existem muitos criadores por aí.

    ResponderExcluir
  3. pit bull nem de grande porte é.

    ResponderExcluir
  4. Minha opnião: Muitos cãs tornam-se agressivos por serem ensinados por próprios donos ou adestradores, e muitas vezes atacam pra se defenderem achando que serão agredidos, por razões óbvias de já terem sido espancados.
    Creio que o melhor seria diminuir certos seres chamados humanos e que de racionais não tem nada...tem muitos monstros soltos e agredindo todas espécies vivas.

    ResponderExcluir
  5. Ou essa cachorra estava grávida ou com filhotes,as tetinhas dela estão cheias,ai ai ai,ninguém reparou nisso.

    ResponderExcluir
  6. O caso tem sua dualidade.

    Quem de nós aqui fica em paz e tranquilo diante de um pitbull, rotweiller, doberman etc, com seu cão, crianças ou até mesmo sozinho?

    O cachorro não vem com uma placa indicativa: sou bonzinho!

    Quem tem animais considerados -deixo claro aqui que a índole não é padrão, muito menos o comportamento - agressivos, deve ter cautela e uma observância triplicada.

    Sei que estou num Blog de defesa animal, contudo, devemos refletir que nem todos tem segurança e aptidão para lidar com pitbulls e outras raças afim.

    ResponderExcluir
  7. Para mim todo cão seria um vira latas !!
    E se não existirem tantos assim, melhor !!
    Acham ruim ? Ruim é o abandono, o sofrimento....
    E pobre destes Pits, qualquer rosnada e pronto : rua, espancamento, morte....
    Deveria se promover castração em massa dos cães de grande porte. Seguiriam vivos e felizes suas vidinhas mas evitando que seus descendentes sofram o que os animais da foto sofreram.
    Na realidade as "raças puras" são, se não todas, na grande maioria, invenções humanas, criadas para fins nem sempre admiráveis, como nos casos de animais como o `Pit.

    Beatriz

    Porto alegre/RS

    ResponderExcluir
  8. E necessario, a proibicao da raca por lei, para o proprio
    beneficio dos caes.
    Nao da mais para se ficar vendo , tanta crueldade
    praticada com esses animais , devido a ignorancia
    e preconceito das pessoas, essa mentalidade nao
    vai mudar.

    ResponderExcluir
  9. Já castrei minha Pit. Sempre fui contra isso, mas realmente com essa perseguição é melhor mesmo que a raça não procrie. Essa foto doeu demais... Se Hitler tivesse tentado usar esse método contra os judeus, ele acabaria com a raça em apenas uma geração, mas não precisaria ter o holocausto.O que foi, chocou isso? Qual a diferença????

    ResponderExcluir
  10. rosa elisa villanueva06/08/2011 15:56

    aqui em santa catarina é proibida a reprodução de pits e outras raças consideradas agressivas, mas quem vai na casa do traficante e o denuncia?? eu moro bem perto de gente que tira cria de pit-latas e se aparecer um BO vão saber que fui eu e a minha vida já não vale nada mesmo. no começo do ano tiraram crias com raquitismo nas patas dianteiras e aonde estão esses filhotes??? a questão é civilidade. não adianta lei para tudo se a nossa sociedade não mudar. sabem a história "jogue lixo no lixo" ou "escove os dentes com a torneira fechada" coisa básicas mas que para a maioria das pessoas passa batido. civilidade. ou a sociedade brasileira se empenha seriamente em um plano de longo prazo ou vamos continuar a fazer leis para absolutamente tudo.

    ResponderExcluir
  11. Paula... você deve estar viajando...
    Que dualidade?
    Você quer dizer que existe alguma razão para abandonar pitbulls ou sacrificá-los, já que podem se tornar violentos?
    O buraco é mais embaixo, Paula!
    A questão não é dar razão a quem teme.
    As pessoas não deveriam TER! Não deveriam comprar! Se depois vão abandonar ou matar, por medo...por não saber cuidar...
    Não vejo dualidade nenhuma aí.
    O problema é só o homem.

    ResponderExcluir
  12. Que história horrível, que covardia. Quantos ao pitbulls, podem ser muito mansos ou não, tal qual qualquer outro cachorro. Já conheci pitbulls mansíssimos de brincar com eles,passar a mão na cabeça, no dorso, etc.. Já conheci dobermans mansos também e já fui mordida por um basset e muito mordida por um bull terrier, quase perco a mão. Portanto, nunca, nunca se deve generalizar. Agora, quem deveria ser morto é o carroceiro, ou se esqueceram que eles correram atrás do cavalo, como fazem muitos cachorros? Ninguém se preocupou com o cavalo, que com certeza, com certeza mesmo, deve ser muito maltratado.

    ResponderExcluir
  13. Andréa Neves10/08/2011 03:39

    PELO BEM DESSES LINDOS ANIMAIS, CASTREM TODOS, ELES NÃO PODEM MAIS SOFRER DESSE JEITO... AMO PIT BULLS, POR ISSO PREFIRO QUE ELES NÃO EXISTAM, O SER HUMANO NÃO É CAPAZ DE LIDAR COM UM SER TÃO MARAVILHOSO E INFELIZMENTE INCOMPREENDIDO...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪